Hugo Figueiredo

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Hugo Figueiredo

  • Aniversário 04/16/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Sarilhos Grandes

Quem visitou o meu perfil

337 visitas ao perfil

Hugo Figueiredo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. obriagdo. e relativamente as trocas de água? eu tenho sistema de RO, claro, mas tenho tb todo o sistema montado para poder fazer trocas diretas da torneira de forma automatica e remotamente inclusive 🙂 tenho lido/visto quem use RO, tenho visto/lido quem use torneira... julgo que tb deve depender da minha auga da torneira... tenho de medir para validar.
  2. Sim penso ter um cardume de "qualquer coisa" tipo rasboras ou neons, ou assim. Uns 150/200.
  3. Marsaqua 165w. nao sei se se pode por aqui links ou não mas procurando na net apatecem logo. A questão do tapete é a manutenção. Eu não quero estar a podar o tapete todas as semanas...
  4. Obrigado Bruno. Eu conheço bem este forum, cheugie a ser moderador há uns bons anos atrás 🙂 entretanto fui para os salgados e "desliguei-me" mas agora de volta aos plantados vim aqui buscar sabedoria 😉 e (re)aprender. Eu que eu quero não é facil de conseguir, já sei. Querer, querer quero um iwagumi com baixa manutenção, que é coisa complicada, mas ando a ler e ver uma coisas e tb se consiga um compromisso pelo meio 🙂 O aquário é outro desafio, porque está na parece e tem 2mx1mx70cm, com 2 frentes visiveis. o desafio maior é que só tenho acesso por trás o que significa que carpetes muito junto ao vidro da frente serão muito complicadas de manter. mas isto é do aquascape e isso so vem no fim. Perguntei pela luz porque tenho 3 calhas de 165W mas para salgados, sendo que tem 2 canais branco e azul que podem ser contrlados separadamente, por isso acho que pelo menos posso aproveitar e eventualmente apenas complementar com outra calha.
  5. Obrigado pelas respostas. Pois... força dos tempos... tenho muitas duvidas sobre a montagem más pra já : 1- qual o espectro de luz adequado para um plantado? Uma luz típica de Reef serve e nao cría algas apesar do aspeto tipicamente mais azulado? 2- o que se pode usar para “encher” o fundo do aquário para “poupar” substrato do bom? Leva/argila expandida? Pedras? Esferovite? obrigado desde já. ps mas o Facebook é o do fórum ou outro(s)?
  6. Após mais de 15 anos, vou voltar aos plantados (e a este forum) 🙂 contudo o forum parece-me um pouco "Morto" com topicos muito antigos. Ainda é o melhor local em PT para debater temas de água doce e plantados? obg