paulo7

Membro
  • #Conteúdo

    186
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Figueira da Foz (Coimbra)
  • Localização
    Maiorca

paulo7's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. paulo7

    Problemas com plantas

    Acho que a iluminação o problema estará resolvido ainda esta semana
  2. paulo7

    Problemas com plantas

    A concentraçao de fosfatos desceu.A de nitratos é que nao.O aumento da concentraçao de fosfatos deve-se a excesso de comida certo?se sim penso que é normal ela estar mais baixa do que a de nitratos porque durante a "noite" não meto comida no aquário, mas os peixes continuam a defecar certo? Como fiz este teste assim que acendeu a luz, ou seja ainda nao os tinha alimentado hoje, talvez seja normal,penso eu mas se estiver errado corrijam-me. A tpa nao foi de 50%, foi de perto de 20% porque fiquei sem a agua do meu furo devido a uns problemas e tive que usar do furo da minha avó,por isso decidi nao fazer uma tpa muito grande antes que causa-se mais problemas embora os parametros sejam todos muito proximos.
  3. paulo7

    Problemas com plantas

    Fiz agora os testes antes de lhes dar qualquer comida. PO4:Baixou para perto dos 2.5ppm NO3:Manteve-se perto dos 5ppm Quando a luz apagar vou voltar a fazer os testes para ver se os fosfatos aumentam devido a excesso de comida.
  4. paulo7

    Problemas com plantas

    Não, este valor foi retirado antes da TPA que fiz ontem.Depois da TPA ainda não retirei valores, vou fazer os testes agora. Sim este problema já é antigo mas acabou por passar,pelo menos durante uns tempos, agora parece que está a voltar.Na iluminação ainda não mudei nada desde essa altura.Como eu só tenho plantas do lado esquerdo do aquário será que havia problema em concentrar a iluminação mais nessa zona? Quanto à comida costumo alimentar umas 4x por dia, vario entre papa caseira, artemia com alho, papa a base de espinafres e ervilhas, e flocos e granulados da ocean nutrition(apenas 1x por dia pois eles nao gostam nada de flocos nem granulados).Agora que penso o problema dos fosfatos deve vir da comida congelada em excesso... Para ter um bom equilibrio devo manter os nitratos perto de 5ppm mas ter os fosfatos mais baixos?Qual é o nivel ideal de fosfatos para os 5ppm de nitratos?
  5. paulo7

    Problemas com plantas

    Vou ter que fazer uma encomenda da internet por outras razoes sem ser dos peixes. Para fertilizar com nitratos o easy life nitro e bom ou recomendam outro?
  6. paulo7

    Problemas com plantas

    Quanto aos 5.0mg/L de PO4 tenho acerteza que está bem. Quanto a iluminação eu sei que realmente é pouca mas até aqui nunca tive grandes problemas.Fiz a pouco uma tpa para diminuir a quantidade de fosfatos mas ainda nao consegui ter tempo para voltar a ver os valores.Já andei a ver como hei-de aumentar a iluminação com um led par38 de 12W mas primeiro queria saber a vossa opinião.
  7. paulo7

    Problemas com plantas

    Como é que posso equilibrar isso?Fazendo fertilização?
  8. paulo7

    Problemas com plantas

    Boas! Ultimamente tenho reparado que as minhas plantas se estão a degradar. Nao consigo entender se é falta de luz, ou sufocaçao do solo ou falta de nutrientes.Vou deixar aqui umas fotos e parametros para voces poderem dar a vossa opiniao. Aquario 355litros com filtragem atraves de sump que tem umas 600gr de la filtrante e 3 sacos de siporax mini+1L de substract pro com bomba de cerca de 2000l/h. Iluminação: Projetor led 30w com angulo de 60º de abertura Solo fertil: cerca de 1cm de jbl aquabasis plus e bolas fertilizantes da JBL Solo inerte: cerca de 5cm de areia de silica Fauna: 5 discus, 1 SAE, 10 corys albinas pH:5,5 gH:7º kH:3º ÑO2: 0mg/L NO3: Perto de 5.0mg/L NH3/NH4:0mg/L PO4:5.0mg/L
  9. paulo7

    discu

    Penso que ninguém o tenha assustado. Ele agora já vem comer a mao mas come pouco.tenho adicionado vitaminas a comida para ver se ele recupera mas mesmo assim ele ainda não se junta aos outros
  10. paulo7

    discu

    Que eu me tenha apercebido ele nao estava a ser perseguido por nenhum peixe. quando eram mais pequenos o sae as vezes corria com eles na hora de alimentar mas agora já não. quanto ao ph tenho conseguido manter sempre perto de 6.5. Abocado aqueci agua com 3 dentes de alho e molhei lá a papa caseira durante um bocado mas ele nao comeu nada na mesma. Vou agora tentar dar artemia com alho. Deixo aqui umas fotos:
  11. paulo7

    discu

    PH: 6.5 GH:4 KH:1 No2:0mg/l No3:5mg/l Nh3/nh4:0mg/l Po4:2,5mg/l O aquário tem 355litros e a filtragem e feita por sump. Tem cerca de 600gramas de la filtrante,3 sacos de siporax mini e 1litro de substract pro.tenho 5 Discus incluindo este doente e mais uns néons,tetra Foguinho,corydora.1 SAE e 1 ancistru. Já vou meter aqui umas fotos
  12. paulo7

    discu

    Boas. Tenho um discu que deixou de comer de um dia para o outro. Separei-o logo para um aquário hospital a pensar que eeam parasitas intestinais mas entretanto vida que as fezes dele eram completamente normais.nada gelatinoso nem branco. Só ontem é que já defecou um pouco gelatinoso mas penso que seja por já não comer ha um dia ou dois.tenho tentado alimentar com artemia e papa stendker mas nada.respira normalmente e abre bem ambas as guelras.Não vejo grandes sintomas,apenas ele isolar-se e não comer. Os outros Discus estão todos bem.neste momento não consigo dizer os valores dos testes porque não estou em casa mas quando chegar já vos digo e neto aqui uma foto para poderem avaliar a situação. Cumprimentos
  13. paulo7

    Discu nao come

    Boas! Após o segundo tratamento com flagellol voltei a mete lo juntamente com os outros. Até ontem ele não comia mas ontem já começou a vir comer à mao.esta mesmo muito magro mas agora deve recuperar.ainda não se junta ao cardume mas aos poucos deve la chegar penso eu. Já estava mesmo sem esperança mas felizmente já comeu qualquer coisa. Vou comprar umas vitaminas para adicionar a papa para o ajudar a recuperar.
  14. paulo7

    Discu nao come

    Boas! Ontem aqueci agua com 4 dentes de alho e depois molhei na papa nessa agua durante um bocado mas nem assim ele comeu. Ártemis também ainda não pegou. Vou tentar passar por ai para trazer então umas larvas para ver se ele começa a comer.
  15. paulo7

    Discu nao come

    Exato, por isso é que eu pensei em muda-lo para o comunitário mas sendo assim só volta para comunitário depois do 2 tratamento. Larvas de mosquito vivas não tenho e não sei onde hei-de arranjar mas vou ver se consigo.