prsduarte

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre prsduarte

  • Aniversário 06/05/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    prsduarte@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Alcabideche/Cascais

Quem visitou o meu perfil

1362 visitas ao perfil

prsduarte's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ninguém me consegue ajudar? Não existe nenhuma loja que venda as peças para este friltro? ....
  2. Olá a todos. Adquiri um filtro externo rena filstar xp3 usado e queria adquirir o kit de materiais filtrantes igual ao que trás quando é novo. Onde posso encontrar/comprar? Também preciso de comprar os o'rings novos para o mesmo filtro e também não sei onde comprar...alguém me pode ajudar?
  3. Gostaria de saber informações sobre estes peixes, as tilapias, se são compativeis com o nosso clima, se suportam agua frias (tamques no exterior), se são um peixe comestivel, etc... Por ultimo gostaria de saber se é possivel fazer criação de Esturjão no nosso país/clima... acho que em espanha o fazem (não sei dizer onde, vi apenas uns videos) e caso seja possivel onde é possivel adquirir alivinos e quais as condições básicas...Se conhecerem algum sitio onde o façam e existam visitas digam pff... Desculpem se o tema não está no local certo...
  4. Obrigado pela dica! Eu alguns já tive e tenho experiencia mas outros não como por exemplo as piranhas herviboras q vi no fluviario de mora entre outros....
  5. Então malta, não há ninguem que conheça estas especies que me possa ajudar?...
  6. Olá malta. A minha questão é a seguinte, tenho um conjunto de peixes dos quais gosto muito dado a sua diferença morfologica em relaçao ao padrao normal. Já encomendei um aquario de 200x60x60 que dá 720litros para colocar num movel, e queria a vossa ajuda no seguinte, com os nomes dos peixes que vou dar quantos grupos podia formar para estarem em conjunto e qual desses grupos colocariam neste aquario dado depois querer arranjar outros aquarios mas mais pequenos. A lista e: Peixe: 1-papagaio 2-paraiso 3-pedra 4-gato "varios" 5-cobra kulli 6-borboleta elefante fantasma (apteronotus albifrons) 7-oscar 8-pacu 9-labio bicolor 10-escalar 11-monodactylus argentus 12-betta 13-banjos "dysichthys" 14-piranhas herviboras "metynnis argentus" 15-tubarão bala 16-tubarão baleia 17-frenatus albino 18-spined loach 19-scatophagus argus Agora peço-vos que me ajudem por exemplo: 8,11,14,19... grupo pode coabitar juntos 10,6,9 ..... grupo pode coabitar junto e no final se souberem diziam-me qual os melhores para o aqua maior q falei em cima... AJUdem e agradecia que não comecem a dizer q é impossivel... eu quero saber é o numero maximo de peixes "especie" que posso colocar juntos tendo assim de ter um numero de aquarios mais baixo dado querer mesmo ter tds estes peixes "custe o q custar" nem q seja um por aqua :D
  7. Ok malta mas onde o posso comprar a um preço mais acessivel mesmo mandando vir de outro pais atraves de compras online?Conhecem alguma loja cujos preços sejam bons? Em relação ao filtro, acham que é um dos melhores do mercado?É que tb existem os Sacem Manrathan 2000 e o preço é muito inferior mas tenho medo que não seja tão bom... A minha duvida é, o 2080 vale mesmo o dinheiro?
  8. Ola malta. Estou a pensar comprar um filtro eheim 2080 para o aqua que estou a montar a fazer a divisão de uma parede e que leva 720 litros de agua. A minha pergunta é, na vossa opinião qual o sitio mesmo atraves da internet e mesmo mandando vir de outro pais, que tem este filtro e outro material ao melhor preço? Já agora pergunto se já viram alguma analise ao filtro da Sacem Manhatan 2000 porque dá para aquarios grandes mas acho estranho ser muito mais barato que o eheim e que o Flural Fx5.
  9. JPMAR Mandei uma mp para saber se estavas disponivel para me ajudar "remonerado ou não" a construir um suporte tipo o que fizeste. Já tenho o projecto que fiz no google SketchUp mas mesmo assim tenho muitas duvidas... Se der para me dares umas luzes agradecia...Já deixei o meu contacto e se deixares o teu por mp eu ligo. Mais uma vez parabens pelo optimo trabalho.
  10. Antonio lourenço, mas congelo larvas e agua ou so larvas?como são tao pequenas com o gelo nao acabam por quase desaparecer?
  11. Uma ultima pergunta. Essas larvas de mosquito dão para peixes q acabaram de nascer (do tipo bettas, escalares, discos) e para os adultos tb é bom?
  12. Pois mas existe um problema! Num tanque onde eles estão como posso fazer para as apanhar? Posso guarda-las vivas num mini aquario? qt tempo e q aguentam e q alimentação? posso atraves de algumas criar mais? Isto tudo porque esse dito tamque fica na casa dos meus pais q fica longe de lisboa...e vou poucas vezes...
  13. MALTA ALGUEM SABE O QUE SÃO AQUELES "BICHOS" PEQUENOS AQUATICOS QUE APARECEM NOS TANQUES COM AGUA? uNS FAMILIARES MEUS TEM UNS TANQUES EM CIMENTO PARA REGA, QD NÃO REGAM DURANTE MUITO TEMPO APARECEM UNS BICHAROCOS A NADAREM E FICAM NA ZONA ONDE O SOL DÁ NA AGUA, TB JÁ VI O MESMO NUM POTE DE PLASTICO GRANDE, E ELES MAL ME APROXIMO COM AS MAOS NA AGUA FOGEM DE IMEDIATO P O FUNDO! o QUE SÃO?sÃO BONS P OS PEIXES?
  14. Oi Jose Garcia! Eu sei que que não combinam mas eu ja tive num aquario mais pequeno e claro em pequenas quantidades muitos desses peixes em conjunto e nunca tive problemas... eram todos peixes pequenos q foram crescendo... em relação ao peixe faca vou optar por ter só o preto, os outros pelo tamanho que tem em adultos e sendo o aquario de +-720 litros com vegetação que quero colocar acho que não vai existir problema! Se alguem souber o nome cientifico do peixe baleia diga-me sff. já agora se alguem souber onde posso arranjar akadama mais barata diga-me Por ultimo queria perguntar se sabem algo do peixe pedra (EU SÓ GOSOT DOS MAIS ESQUISITOS...QUE HEI-DE FAZER!)
  15. Just_me então que me aconcelhas? O aquario não é só para 6 meses... quero tê-lo com plantas sempre! Que tipo de substracto coloco, que altura de camadas, ect (é que de plantas e substracto não percebo nada pq nunca tive plantas verdadeiras nos aquarios q tive mais pequenos mas neste quero ter porque pelo tamanho acho que merece!).