TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 4.6k visitas
Boas.. Eu soube que se usava o potassio para fazer qualquer coisa em aquarios Eu estou a fazer um projecto onde preciso de nitrato de potassio Eu gostaria de saber se alguem me sabe indicar um sitio onde comprar em setubal ou se alguem me poderia enviar Comprimentos
-
boas gostaria de saber as características das lâmpadas T8 para aquas de agua doce com algum plantado eu por exemplo tenho 2 lâmpadas aki no trabalho da osram natura de luxe e uma day light em k a temperatura de cor é 6000K e 6500K isto dá? não percebo isso da luminância quem me poder ajudar, agradeço a ajuda.
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
boa noite pessoal montei o meu aquario de 50 litros mas o termostato é de 50w ao que me parece ser fraco pk nunca mais aquece a agua será que deve de passar para um superior? e de quantos watts? aguardo vossa ajuda malta
-
- 8 respostas
- 2.8k visitas
Por favor ajudem-me tenh 2 riscos na frente do aquário...não sei o q fazer...pago á alguém q venha cá a minha casa e me resolva o problema...Tou mm desesperado...
-
- 8 respostas
- 1.1k visitas
Boa Tarde Tenho uma aqua de 80x40x30, e vou ober uma nova calha de 4xt5. Em principio vou optar por uma Jebo luminaria quadrupula T5, pelo preço de 104.73EUR. Nao sei é se terá a medida de 80 cm para o meu aqua. A minha duvida é relativa á combinação de lampadas a usar. Gostaria de saber as vossas opiniões. Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
ola pessoal, preciso de ajuda sobre o procedimento de tpa para o meu aquario. vou descriminar os passo que vou fazer, aceito ajuda e correcção ao meu procedimento. tenho um aqua de 200L com os nitritos muito elevados (mais de 3,3 que é maximo do meu teste) e conforme indicações que recebi, tenho de mudar a agua. 1º tenho um aqua mais pequeno (+-60l) sem uso. Vou lava-lo com agua da torneira e detergente. 2º depois de lava-lo vou por-lhe agua da torneira e deixar repousar por 24horas (para sair o cloro) 3º adicionar o produto AquaSafe (penso que é da tetratec, é um liquido verde) na quantidade de 5ml por cada 10 litros de agua (tenho este produto à cerca de 5…
-
- 8 respostas
- 743 visitas
Boas pessoal. Adquiri um termo de 100Wats da marca cascade-heat que diz na caixa que vem com a temperatura de 24º pre determinada. Eu puz o termo para 28º so que ele liga durante uns minutos e depois desliga, sempre nisto. No termometro a temperatura da água subiu poucos graus(2º) e acho que goi por causa da iluminação. O aqua é de 80 litros. Esta o termoestato avariado????
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Peço desculpa se isto já está respondido mas tentei várias buscas no forum e nunca me deu resultados. Procurei por CO2, sistemas CO2 e ou da erro ou não encontra nada. Tenho visto muita gente com sistemas de pressão usando os extintores. Como não tenho nenhum e gostava de colocar CO2 para ter plantas com melhores condições pretendia saber se existem bons sistemas de CO2 de garrafa à venda. Se sim marcas para eu poder dar uma olhada. Se invés de isso deveria adquirir um extintor e restante material necessário. Além de um dispersor de CO2 que mais? Qual pensam ser o dispersor mais eficaz e porquê? No entanto, em jeito de saida, existe algum inconveniente ter um siste…
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
boas, que possibilidades tenho de converter uma calha da aquatlantis 120 cm, com 2X30w t8 (90cm) para uma outra configuracao de t5 para um aqua plantado ? (t5 ou outro, digo t5 pq julgo serem estas q actualmente têm as melhores opcoes de rendimento luminoso p/ um aqua) obrigado.
-
- 8 respostas
- 1.9k visitas
fiz um nano com caixa vodafone mas com o filtro la dentro fica feio e com menos agua como e isso do sump???? como posso fazer???
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Á pouco tempo decidi trocar o meu filtro interno por um filtro externo de maior potencia. Sem duvida que a qualidade da água melhorou, mas continuo a notar alguma acomulação de residuos no fundo. Como o meu aquario é um bocado alto a minha duvida é se a mangueira de sucção do filtro estará demasiado afastada do fundo ou se é mesmo assim o funcionamento do filtro ??? Aguardo uma resposta se possivel. Pedro soares.
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boas alguem usa Sera aqua - test set?????
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
Estou a usar CO2 por fermentação, e tenciono comprar um difusor de forma a melhorar o crescimento das plantas. Ao contactar com um patrocinador do forum, foi-me dito para comprar um da nutrafin, de escadas. No falar com outros membros daqui do forum, estes disseram-me que os de escada não são muito bons e que um de vidro seria o melhor, aí deparo-me com o problema da pressão. Aqui fica um topico aberto para me aconcelharem ao que escolher. Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2?
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Boa noite a todos, Estou com um duvida, que filtro adquirir para o meu aqua de 80Lx30Ax40P, tenho 2 em vista um JBL Cristal Profi 250 e o Eheim 2227 whet & Dry, no meu aqua tenho algumas plantas o que me levanta duvidas se o Eheim será bom para elas visto que reduz o Co2. Na fauna tenho 4 Discos pequenos e 7 neons. Agradeço a vossa ajuda
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Olá a todos, Tenho algumas dúvidas sobre a construção e manutenção de um pequeno aquário, o mais genérico possível, para servir para quarentena e hospital, se necessário, e agradecia a vossa ajuda. Basicamente sei que vou precisar de um aquecedor, talvez uma bomba de ar, uns esconderijos e umas plantas artificiais. A luz e substrato pelo que percebi devem ficar fora deste tipo de aquários e fica a faltar uma coisa, o filtro. E aqui é que surgem as minhas dúvidas! Que tipo de filtro devo colocar para ter boas condições para os peixes deste aquário? Li em algum lado que seria bom ter uns peixes resistentes como residentes deste aquário, para manterem o filtro, …
-
Boas...Estou neste momento a montar 1 novo aqua com sensivelmente 375l...Gostava de saber se o filtro externo eheim 2217 é uma boa escolha ou ficaria melhor servido com aquela marca marathon k é anunciada aqui pela prime fish? eheim 2217 1000l/h 112euros ou marathon 1500 1600l/h 92euros já com matérias filtrantes ou ainda marathon 2000 1850l/h 115euros já com matérias filtrantes o k devo escolher? em termos de termostato o k aconcelham? 1 de 300w será suficiente ou terei de ter 2 de 200w? A minha fauna será composta por ramirezis e discos,cory´s... Obrigado pela ajuda
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Ola, montei um aqua de 240L a cerca de 3 dias, e tudo ficou em ordem, excepto ontem a noite, de repente a minh calha de iluminação desliogu, sozinha e sem razao aparente...A calha e uma power GLO, e as lampadas sao duas de 54Wats cada de 18000K cada!!! Acho um pouco provavel as duas lampadas terem fundido, e tbm e estrnhao a calha ter supostamente avariado, visto que e nova e é de qualidade... Luis Saraiva
-
Boas, Vou vender o meu Fluval 204 que já não uso há bastante tempo. A questão é que as borrachas isolantes estão um pouco secas e só com dificuldade é que as peças entram no local devido. Nas instruções indicam que se deve lubrificá-las periodicamente (coisa que nunca fiz) com um produto específico. Alguém já teve este problema? Não se pode lubrificar com vaselina? Obrigado.
-
- 8 respostas
- 952 visitas
boa noite pessoal Já tenho a agua no meu aquario agora tou a acertar a temperatura mas nao sei qual é a mais indicada. Os peixes que quero são gupis , molys, neons, limpa-vidros, scalares, não sei se posso por mais alguma especie, mas isso depois ve-se. Eu estava a pensar em manter nos 25/26 graus, o que acham??? obrigado pelas dicas
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas!!! Ha algum problema se eu por o termostato todo dentro de agua inclusivo o fio que futuramente liga a tomada e recebe energia? Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal! Já tenho o aqua à uns tempos, mas só agora é que me comecei a iniciar nisto a aquariofilia a "sério" (Vossa culpa em grande parte ). Tenho um aqua com as seguintes medidas: 80*30*35, e que tem ainda a iluminação de origem. Queria alterar esta situação mas tenho 2 duvidas: 1ª Que tipo de iluminação escolher, nomeadamente tipo de lampadas, watts e kelvins das memas; 2ª Ao colocar a calha, vou retirar a tampa que o aqua trás. Se eu colocar acrilico ou vidro a tapar o aqua, terá influencia na iluminação? As plantas que tenho são: Musgo de Java, Feto de Java e Valsinéria. Não será para fazer um aqua muito plantado. Se alguém me puder ajuda…
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boas. Não sei é aqui que deveria colocar o meu pedido de ajuda, se não for peço desculpa. O que se passa é o seguinte: Possuo um aquário com as seguintes medidas: 120compX60largX60alt, com travessas fancesas e mais 3 travas, uma ao meio e 2 a cada ponta, o aquário vai ser montado para água doce e pretendo fazer um plantado, algumas das plantas que pretendo introduzir requerem uma boa intensidade de luz, outras nem por isso, pretendo fazer um tapete com Echinodorus tenellus. O que eu quero saber é como fazer uma calha de iluminação. Já tentei falar com o Ramirezi mas ele já não vem ao fórum á quase 2 semanas por isso preciso de ajuda de alguém. Segundo o que j…
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Boas pessoal, tenho um aqua de 100l, e vi um filtro rena xp2 por 75euros, alguem sabe se sera um bom filtro? Obrigado a todos.
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
boas! eu tnh actualmente um aqua de 50litros reais em casa, com 60 x 30 x 39, comprei agr uma calha (ao membro toyota) e gostava de saber se será necessário colucar CO2 para fazer um plantado em condições! Para alem disto penso comprar a akadama (cerca de 15litros) e um areão para colucar por cima! como é a primeira vezque faco isto gostava de ter opiniões! abraço respondam
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Tenho um aquario de 200L com discus e tenho a superfície tapada com folhas de lotus. Queria aumentar o nível de O2 sem usar uma bomba de ar normal. Há algum modo de produzir O2 quimicamente tipo "receita caseira" que eu possa adaptar a um difusor de CO2? Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 1k visitas
Olá tenho de comprar uns kits novos de testes. Os que tenho foram oferecidos e já estão no fim. Gostava de pedir as vossas opiniões em relação às marcas. Quais preferem? Testes individuais ou 5 em 1? Obrigada Sol
-
- 8 respostas
- 32.6k visitas
Tenho visto fotos e fotos de aquários aqui no forum e mais de 80% dos aquarios não vejo as tradicionais bolhinhas de ar. Posso desligar a minha bomba? Cump's hugoƒ
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Tenho lido que os difusores de Co2 da Boyu apresentam uma boa relação qualidade/preço. Qual será o mais adequado para o sistema caseiro, vidro ou cerâmica? Isto poderá custar quanto? Cumps.
-
- 8 respostas
- 2.3k visitas
Boas, comprei um tronco e aconselharam-me a deixa-lo de molho uma semaninha para deixar de flutuar e juntar um pouco de "azul de metileno" para combater os fungos que possivelmente possa ter. Agora a questão é que não estou na conseguir encontrar este azul de metileno em lado nenhum. Costumam usar este produto? Onde costumam comprar?
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
tenho um filtro da ehein, o aquaball, em vez de mete lo na vertical, pulo na horizontal. acham que faz mal? nao deve fazer...
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Boa Noite Tenho um aquario de 200lts com um filtro externo Fluval 204. Nos ultimos meses notei uma redução no caudal filtrado, bem como todas as semanas ter que limpar as algas verdes dos vidros do aquario. Gostaria de ter a vossa opinião do que se passa com o meu aquario. Sei que o PH está com (6. e que os mesu peixinhos gostam da casa deles. Tenho poucos porque quero resolver isto primeiro antes de avançar e comprar mais. Estava a pensar em comprar ou um limap vidros ou um limpa fundos, acham que eles me podiam ajudar no meu problema???? Agradeço a vossa atenção
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
boas, para 200 litros há filtros internos? terá 1 oscar como residente...
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boas, tenho 1 aquário com 1,20 X 0,50 x 0,50 ontem começou a perder água só que não consigo ver onde está a fuga, neste momento está sem água e completamente seco comprei silicone, algum truque para descobrir a fuga? se não a encontrar alguma solução?
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
Boas a todos. Como o tópico indica, a minha questão é saber se com o sistema de CO2 caseiro numa garrafa de 1,5 litros, posso substituir o meu actual difusor ( nutrafin em escada) por um de vidro de modo a aumentar a dissolução de CO2 na coluna de água. Pelo que já tenho visto por aqui, existem vários modelos e marcas, pelo que gostaria que me pudessem dar os vossos testemunhos para que me possa decidir por um que saibam ser eficaz quando aliado ao sistema caseiro. Não queria estar a investir para depois ter de voltar atrás devido a não ter pressão suficiente de Co2 para que o dito difusor funcione como pretendido. Abraço a todos
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Pessoal ando aqui num diz que disse com um amigo por causa de um filtro. Digam-me a vossa opiniao, um filtro de 3 passos que debita 240l/h chega ou nao chega para um aqua de 190l? Eu acho que sim mas este gajo é teimoso como tudo... Obrigado
-
Members
No members to show