Alen

Membro
  • #Conteúdo

    91
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Alen

  • Aniversário 09/28/1967

Formas de Contacto

  • MSN
    cpu45@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Montemor-o-Novo

Alen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Filipe... vai com calma pá... O Dovii na natureza cresce até 75 cms, é um voraz predador que se alimenta de outros ciclideos extremamente agressivo. Pela capacidade do teu aqua eu diria que deve ter pouco mais de 1,20m. Já erraste ao juntar esses dois. Nunca pode dar certo. E em última análise a culpa nunca será dos peixes mas sim de quem os junta sabendo da sua natureza agressiva num espaço tão pequeno. Espero que reconsideres.
  2. Desculpa mas parece-me que foste mais do que avisado... esse aquario é pequeno de mais. Quanto à equipa de limpeza... o melhor é mesmo que a faças tu com tpas, aspirador de areão, uma pinça e um bom filtro. Não conheço peixes que façam limpeza. Quando muito uns ancistrus para irem comendo algumas algas mas não esperes milagres. Boa sorte.
  3. Para colar vinil no vidro podem usar água com sabão sem problemas nenhuns. Se não quiserem que fique riscado podem enrolar o cartão num pano.
  4. O camarão madeira (Atyopsis Moluccensis) precisa de água salobra para a sua reprodução. Aliás, não é o único.
  5. Tem calma, relaxa um pouco porque ninguém foi ofensivo e até responderam correctamente à tua questão.
  6. Ou seja, na embalagem tem de dizer que é neutro, que não usa fungicidas
  7. Alen

    Ramirezi

    Mas os alevins de guppy... não se vão aguentar...
  8. Alen

    Boca de fogo

    Metes Boca de Fogo com neons e vão começara a desaparecer os neons...
  9. Com um bocadinho de sorte um L46 banana rock
  10. Boas. Eu trabalho com vinil e o normal é precisamente o contrário. As bolhas vão desaparecendo com o tempo. De qualquer das formas a aplicação mais fácil para quem não tem experiência é mesmo com água com sabão. Permite não só retirar as bolhas como descolar e reposicionar o autocolante. Se ainda assim não conseguires manda-me uma PM.
  11. Boas. Sim, substitui o rotor. Inicialmente eu tinha como materias filtrantes EHFI Substrat e como já havia algum tempo pensei que possivelmente estaria a bloquear o fluxo da água. O copo Mantinha-se quase despejado. Posteriormente comprei ceramicas porque têm um espaço oco no interior e deixariam passar melhor a água. O que aconteceu foi que agora a água não depeja, ou seja o copo do seco-humido mantem-se quase cheio.
  12. Bom... morto ele não está. Está a trabalhar mas não consigo fazer o efeito seco-humido. O caudal é insuficiente. Troquei a turbina, toquei o balde, troquei a cabeça do filtro. Nada resultou. Se trocar a cabeça do 2229 pela do 2227 funciona normalmente. Quanto à bomba da imagem foi apenas a primeira que me apareceu e serve apenas como ilustração. A idéia seria mesmo trocar o motor do filtro por uma bomba que faça os 1050 litros que faz o filtro e dessa forma resolver o problema de uma forma económica. Não sei o que se passa, sinceramente.
  13. Olá. Sim, já limpei tudo e inclusivamente usei um compressor a ar para que não ficassem residuos em locais de acesso mais dificil. Pois... não me tinha lembrado desse pormenor... Embora não seja normal haver cortes de corrente por vezes acontece.