OUTROS EQUIPAMENTOS
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a equipamentos não listados em cima. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
97 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 replies
- 1.4k views
Boa tarde, Como irei de férias, gostaria de saber se aconselham algum alimentador automático e se é melhor ser ligado via wi fi para melhor controlo. Abraço
-
- 3 followers
- 20 replies
- 7.5k views
Olá mais uma vez. Há uns tempos atrás cheguei ao site do Esterilizador da Twinstar (https://twinstareu.com/steriliser/) e fiquei com vontade de experimentar, mas os preços são quase proibitivos. O aparelho promete acabar com as algas no aquário, e promover o crescimento das plantas através de um processo de Eletrólise da água. Hoje estava à procura de mais informação sobre o processo (o site da marca não nos diz quase nada sobre o seu funcionamento... apenas sobre os benefícios), e encontrei montes de vídeos no YouTube que ensinam a fazer um "Twinstar Caseiro". Vou experimentar. Alguém tem experiência neste assunto? Prometo que vou tentar actualizar este post à medida…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 918 views
Bom dia. Tinha alguma urgência em adquirir na região do Porto ou Gaia, uma "maternidade" igual a esta . https://fluvalaquatics.com/uk/product/multi-chamber-holding-and-breeding-box/ Nas lojas onde estive, não há nada semelhante! Apenas as mais comuns flutuantes ou caixas de rede. Esta tem a particularidade de ficar no exterior do aquário e faz troca de agua com o aquario principal através de bomba de ar. Tem uma boa dimensão para a aplicação em questão. Bem maior que a solução atual flutuante, que começa a ser demasidado pequena para cerca de 20 peixes dourados a caminho de completar a terceira semada de vida :) Desde já obrigado, César
-
- 2 followers
- 7 replies
- 3.2k views
Boas malta! Gostava de saber se alguem tem experiencia com este equipamento da Ehiem: https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/automatic-refill/waterrefill/waterrefill?c=1966 Preciso de arranjar uma coisa destas ou similar para as ferias, pois em principio irei estar fora umas semanas, e calha numa altura em que nao consigo ter ninguem que me venha ca a casa controlar as coisas... Se alguem tiver feedback, agradeco!
-
- 1 follower
- 6 replies
- 1.4k views
Bom dia malta! Alguem usa ou tem experiencia com estes equipamentos? Estava a pensar investir nisto, pois como me ausento algumas vezes por ano, era porreiro ser menos uma coisa com que me preocupar... Tambem uso o metodo da Seachem de fertilizacao, por isso era bem vinda alguma automatizacao... 🙂 Pelo que li em alguns foruns la fora, a malta que usa fala bastante bem, o unico contra que apontam e mesmo o preco dos equipamentos...
-
- 0 replies
- 898 views
Boas acabei de comprar doctor chihiros 3 mas acontece que nao sei trabalhar co. Ele e as instrucoes estao em chines aquilo pede o valor de tds dos peixes camaroes e plantas e nao sei se tenho de por o valor que o aquario actualmente tem ou se o valor que pretendo atingir fiz o teste de tds no aquario acusou me 110 precisava que alguem me ajude a explicar como funciona
-
- 5 replies
- 1.3k views
Bom dia malta Este tópico é mais quanto a prevenção, gostaria de saber nos vossos casos (se é que já tiveram esse azar) quando há falta de energia elétrica por algumas horas que aparelhos têm ou o que fazem para manterem o aquário a funcionar? Abraço!
-
- 0 replies
- 1.6k views
Boa tarde, Hoje, foi dia de instalação de um filtro externo 2011, num aquário de 60 p e aproveitei para limpar também pipes em vidro que tenho num aquário 80 p. Não sei se existe algum tópico sobre isto e achando uma boa ideia e económica, resolvi partilhar. Tinha comprado escovilhão para limpeza de mangueira (tubos) e para o diâmetro dos pipes não era certo que desse. Para a dimensão que queria havia um que custava cerca de 27€, de uma marca Xpto...... Pensei para mim, naaaaaaaa.... se este que levo não servir, logo se vê... Material utilizado: Arame revestido a plástico (daquele utilizado em jardinagem), custo no chinês - €1,5 (300m) Es…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 1.5k views
Boas. Estou a reiniciar a minha actividade aquariofilista após jejum de quase 12 anos. Irei instalar um aquário em breve e surgiu já uma dúvida que talvez alguém possa esclarecer. Comprei um fundo 3d da juwel que vou pôr internamente junto à parede posterior do aquário e à qual queria colar musgo. Esse fundo é de poliuretano revestido com resina de epoxi. Que cola será a mais indicada sem causar mortandade e estragar a placa 3d. Mandei um mail para o fabricante e estes responderam que não tinham experiência no assunto em questão. Indicaram-me uma cola à base de cyanoacrylato e que era vulgarmente utilizada em troncos e rochas sem problemas. Obrigado desde já.
-
- 4 followers
- 9 replies
- 1.2k views
Olá boa gente... Remodelei o meu aquário há cerca de um mês (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/260948-ainda-sem-nome/) e estou muito contente com a sua evolução, mas como quero voltar a ter o tapete de Monte Carlo que tinha no setup anterior, continuo com 6 horas de muita luz por dia, e de mês a mês vejo-me obrigado a limpar as algas verdes que se colam às pedras. Eu sei que é normal, para o tipo de aquário que tenho, mas como gosto de as ver mais limpas, sempre que limpo o filtro tenho também o hábito de lhes dar uma boa esfregadela com uma velha escova de dentes. Em alguns vídeos na Internet vi várias pessoas usarem uma escova de dentes elétrica para f…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.8k views
Boa tarde . Alguém sabe onde posso comprar transformador para calha led pois o meu caiu dentro de água . Obrigada
-
- 9 replies
- 3.9k views
-
- 5 replies
- 2.5k views
Uma mop é um emaranhado de fios de lã sintética e serve para desova de vário tipo de espécies. Entre as espécies estão corydoras, killifish, rainbowfish, e muitos outros. Raciocínio sobre mops!
-
- 0 replies
- 890 views
Vou reiniciar me neste mundo e ando a ver as coisas que comprar ( com calma) e reparei que agora há termostato externos ...alguém que use que me possa dar o feedback ? Obrigado desde ja
-
- 0 replies
- 1k views
Boas ! Neste Topico vou mostrar como alterei o meu velhinho redutor de pressão de Co2 da marca Sera. Este é o redutor Original. Aqui fica depois de alterado. Estas São as peças que alterei ,o sistema de aperto á garrafa que como podem ver tinha de ser feito á mão ou com alicate de pressão,e o ajuste fino. Espero que possa ser útil esta informação. Obrigado
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.2k views
Boa tarde, Tenho este sistema que comprei em 2ª mão Isto é preciso mudar alguma coisa ou é só ligar? Cumprimentos, Edboy
-
- 0 replies
- 1.5k views
Bom dia a todos, Venho pedir a V/ajuda para o seguinte: como construo uma uv?
-
- 2 followers
- 5 replies
- 1.7k views
Estou a pensar iniciar-me na aquariofilia e estou a ponderar a aquisição de um aquário de 1 metro de largura. A minha dúvida é sobre o consumo energético de um aquário completo desta dimensão? Sei que vai depender do equipamento usado e que, portanto, só depois da escolha do equipamento é que poderei saber um valor exato, mas alguém me consegue indicar um intervalo de potência do total do equipamento instalado para um aquário desta dimensão? É que não faço a mínima ideia e o consumo e o respetivo acréscimo na conta da eletricidade é uma questão importante cá em casa. Obrigado.
-
- 1 follower
- 4 replies
- 2k views
Amigos num manual de Renome diz em momento algum colocar um tapete "almovada" de amortização do aquário!!! Qual será o motivo? Estou a montar um e no manual diz para não o fazer!???? Vocês tem algum tapete protector nos vossos?
-
- 1 follower
- 37 replies
- 5.4k views
Boas, Estou a montar um aquário de 300 litros e no fundo coloquei cerca de 30 kg de areia. Uma vez que vou lá colocar peixes de água fria que sujam muito tenciono aspirar o fundo com alguma frequência. Vi o seguinte aparelho a venda: Aspirador Quick Vac Pro - Eheim Alguém já comprou? Vale a pena gastar 50 euros num aparelho destes? Cumprimentos, Bruno Carneiro.
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.5k views
No lançamento do workshop dado pelo Fábio Silva na Ecoarium foi criado vários passatempos no Facebook da loja com perguntas diárias que garantiam diversos prêmios aos vencedores. Foi assim que ganhei uma lindíssima caixa da Dennerle que continha uma toalha que uso diariamente, duas embalagens de fertilizantes da Dennerle - o V30 Complete e o S7VitaMix - e um Dosator que permite a fertilização líquida gota a gota por osmose através de uma membrana especial semipermeável que conforme vai entrando água no reservatório empurra o liquido, o que despertou a curiosidade de pesquisar pela net e não encontrei muito feedback tendo na altura decidido deixar na gaveta. Or…
-
- 0 replies
- 2.6k views
Bom dia amigos. 1-Estou tentando fazer um filtro do tipo copo com lã de vidro para um de meus aquários, e gostaria de saber se posso usar qualquer tipo de recipiente plastico. Existe alguma classificação de objeto de plastico que seria mais adequada a aquarios? 2-Também gostaria de saber se posso usar para a confecção de equipamentos (como sifão por exemplo), de qualquer tipo de SILICONE. Tenho uma bisnaga de silicone acético uso geral ANTIFUNGO. 3-RESINA EPÓXI e massa do tipo DUREPOXI (Loctite), mesmo depois de curadas, podem oferecer alguma ameaça aos peixes? Vi que DUREPOXI tem na sua composição Resina Poliamida e trimetilaminometifenol. Obrig…
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boas pessoal, Alguém por aí com que tenha este equipamento ou desta gama para me ajudar? É que comprei um aquário em segunda mão com este equipamento mas não consigo trabalhar com ele e vendedor não quer saber, enfim gente fraca.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.5k views
Fish basket feeder - Alimentador de cesto para peixes Até para bloodworms dá Alimentador de cesto para peixes, desenvolvido para um aquário de crescimento de alevins. Tem como objectivo, conter o alimento numa zona de fácil acesso para peixes e criador. Evitando perdas de alimento no aquário e por consequência a deterioração da água por desperdício de alimento.
-
- 1 follower
- 4 replies
- 1.3k views
Bom dia o meu nome é Miguel, ontem recebi o meu chihiros doctor que mandei vir através do ebay estava tudo bem embalado mas quando abri a embalagem faltava a peça mais importante o controlador electrónico Já aconteceu algo parecido com alguém de vocês o que posso fazer Obrigado
-
- 1 follower
- 11 replies
- 5.7k views
Boa noite, Construí um lago em alvenaria para as minhas tartarugas, gostaria que me informassem que impermeabilizante devo dar. Obrigado
-
- 1 follower
- 11 replies
- 1.8k views
Boas pessoal,para que serve isto? Sent from my E2105 using Tapatalk
-
- 0 replies
- 1k views
Ola a todos precisava do vosso feedback acerca do sistema de reposiçao de agua automatico Aqua Medic Refill System Pro. Estamos a falar de um equipamento no valor de 120€ que tenho visto como funciona ao longo de alguns meses, visto que sofro um pouco com a evaporaçao de agua no meu tanque de 100L. O que me teem a dizer acerca? Obrigado desde ja
-
- 3 replies
- 1.4k views
Ola a todos tenho um dilema. Eu estou Imigrado no luxemburgo e em breve vou a portugal de ferias e nao tenho ninguem que me alimente os peixes, dai pensar comprar um distribuidor automatico... Estive a comparar um JBL com um Eheim e nao sei qual deles escolher... Ate porque o q vi do JBL penso que no minimo de todos é bastante comida que lança numa so dose... Alguem tem uma coisa do genero? Opinioes? Vossas escolhas? Obrigado desd ja
-
- 9 replies
- 3.6k views
Olá bom dia a todos os aquariofilistas e membros deste forum. Então é assim, tenho um aquário de 90 litros e vou comprar um JBL 702, pois seria o 902, mas o Sr. da loja me indicou este o 702, pois segundo ele é um pouco mais barato, e chega na perfeição, mas acontece que já montei o aquário á 1 Mes e me esqueci de meter o tapete na parte de baixo por causa de vibrações e gostaria de saber se ainda é possível meter o mesmo? alguém me pode ajudar? obrigado a todos e um grande bem haja.
-
- 0 replies
- 1.2k views
Boa tarde, não se se sera nesta sessão que posso colocar a minha duvida. Sou utilizador de lampada uv no meu aquario à bastante tempo, a duvida que eu tenho é: Lampada UV ou Twinstar? Twinstar faz as vezes da lampada UV? Se sim... Twinstar gasta menos que a lampada UV? Isto sao algumas das duvidas que tenho sobre este novo produto (twinstar) Desde ja agradeço a resposta de todos que me possam ajudar. Abraços mibi
-
- 2 replies
- 1.5k views
Bom dia, Depois de ter tido conhecimento deste produto da JBL aqui no forum, fiquei com vontade de experimentar. Ontem, num das lojas que mais frequento, encontro-o e decidi compra-lo. O problema que encontrei que a aplicação não funciona em nenhum equipamento Samsung; quer seja a tablet, quer no telemóvel, o que me deixou desanimado, uma vez que a maioria dos meus equipamento é da marca Samsung. Experimentei a velhinha tablet da Asus e só aí que funcionou. Mais alguém, que usa este produto, também já teve o mesmo problema? Cumprimentos, Paulo Santos
-
- 3 replies
- 1.9k views
Boa tarde, Gostaria de saber se alguém conhece um programa tipo o AquaLot que infelizmente não consigo usar com o windows 10. Queria registar tudo sobre o meu Aqua de forma a controlar gastos, manutenção, nascenças e quem sabe vendas. Obrigada
-
- 1 reply
- 2.7k views
Meus estimados, sou de a vós recorrer para submeter muito telegraficamente à vossa especial apreciação uma ideia para a feitura de um filtro externo para um lago, para que possam dizer de vossa razão relativamente ao eventual mérito. Medidas do lago (em metros): C = 6,50 L = 2,50 P = 1,50 Capacidade aproximada: 24 000 litros Atendendo à estrutura interna de um filtro profissional, como o replicado infra... ... manifestamente insuficiente (iria carecer de pelo menos dois), sou de avançar com a feitura de um projecto próprio nos seguintes termos: 1) Edificar uma "torre" em alvenaria que irá acomodar as várias etapas de filtração. Algo idêntico a is…
-
- 1 reply
- 1.2k views
ola malta deparei me com esta incubadora http://vicioanimal.pt/loja/produto/peixes/hobby-prato-incubacao-de-artemia/visto que não tenho nenhum tipo de experiencia com ovos de artemia que acham do produto? sera que resulta bem? parece facil de usar é só pôr agua, sal e ovos de artemia ( ambos sao vendidos nesse site) e esperar cerca de 48h . que acham vale apena ou ha por ai melhores e mais baratos??
-
Members
No members to show