Great White

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Em movimento

Great White's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Agradeço a ajuda de todos. Depois de refletir sobre o assunto, acho que o mais sensato será experimentar este passatempo com um aquário pequeno, de manutenção fácil, ver se o gosto pela aquariofilia "pega" e quais os custos que tenho com esse aquário. A partir daí, creio que poderei ter uma opinião mais bem formada sobre o que que quero fazer a seguir e, caso deseje continuar a dedicar-me à aquariofilia, quais os custos que estou disposto a suportar e que tipo de aquário de adequa aos mesmos.
  2. Antes de mais, obrigado pela ajuda. 🤞 Adorei o teu aquário! Reparei que não tinhas aquecedor na descrição. É de água fria?
  3. Depois de alguma pesquisa, apercebi-me que ter um aquário requer um orçamento de manutenção superior ao que eu pensava. No entanto, gostava mesmo de ter um aquário. Assim sendo, venho pedir a vossa ajuda e orientação para idealizar uma aquário com custos de manutenção reduzidos. Gostava de ter um aquário com uma capacidade de cerca de 80-100 L. Creio que, para quem não quer custos de manutenção muito elevados, a água fria será a melhor opção. A temperatura da divisão onde eu o penso ter varia entre os 14 ºC no inverno (sem aquecimento) e os 24 ºC no verão (sem refrigeração). Disto isto, o que devo ter em conta na escolha dos vários elementos do aquário e dos seres vivos que nele vão habitar para manter os custos de manutenção reduzidos? Que custos mensais, aproximados, é realista esperar?
  4. Estou a pensar iniciar-me na aquariofilia e estou a ponderar a aquisição de um aquário de 1 metro de largura. A minha dúvida é sobre o consumo energético de um aquário completo desta dimensão? Sei que vai depender do equipamento usado e que, portanto, só depois da escolha do equipamento é que poderei saber um valor exato, mas alguém me consegue indicar um intervalo de potência do total do equipamento instalado para um aquário desta dimensão? É que não faço a mínima ideia e o consumo e o respetivo acréscimo na conta da eletricidade é uma questão importante cá em casa. Obrigado.