Consumo energético de um aquário


Great White

Recommended Posts

Estou a pensar iniciar-me na aquariofilia e estou a ponderar a aquisição de um aquário de 1 metro de largura.

A minha dúvida é sobre o consumo energético de um aquário completo desta dimensão? Sei que vai depender do equipamento usado e que, portanto, só depois da escolha do equipamento é que poderei saber um valor exato, mas alguém me consegue indicar um intervalo de potência do total do equipamento instalado para um aquário desta dimensão? É que não faço a mínima ideia e o consumo e o respetivo acréscimo na conta da eletricidade é uma questão importante cá em casa. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O equipamento não é o único fator a imfluenciar. Também tens que contar com a temperatura ambiente onde vai ficar o aquário, se vai ter tampas, temperatura da água que vais manter no aquário etc...
Mas deves contar com um acréscimo superior a 20/30€ dependendo dos diferentes fatores.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu consigo dizer-te com mais precisão pq tenho andado a medir. Obviamente que depende de aquário para aquário, mas este numa sala que está a temperatura de 20.6ºC está a consumir em nos meses de inverno cerca de 15€ valores já com IVA

O aquário é este:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho, foi lapso. É um termostato em linha externo. Liga-se à tubagem do filtro. É de 200w, marca hydror.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Um grande investimento que vale a pena a longo prazo é uma calha led, pois consegues poupar bastantes kwh ao fim do mês, digo isto por experiência própria, no que toca à temperatura do aqua como já aqui disseram, tudo vai depender do local onde se encontra, no meu caso está próximo de uma janela e a tendência é arrefecer com mais facilidade no inverno o que faz disparar mais vezes o termostato, também posso adiantar que não tenho tampa no aquário. Posto isto, e tendo em conta um termo inline de 200w + 2 calhas led (8w + 18w) + filtro + válvula solenoide, o custo mensal não ultrapassa o valor mencionado pelo Vasco, no Verão é normal que haja um alívio na factura pois o termo não dispara tantas vezes, e quando dispara é só de noite quando a temperatura diminui.

Cumps,

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais