PMarinho Posted June 8, 2021 Share Posted June 8, 2021 Boas malta! Gostava de saber se alguem tem experiencia com este equipamento da Ehiem: https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/automatic-refill/waterrefill/waterrefill?c=1966 Preciso de arranjar uma coisa destas ou similar para as ferias, pois em principio irei estar fora umas semanas, e calha numa altura em que nao consigo ter ninguem que me venha ca a casa controlar as coisas... Se alguem tiver feedback, agradeco! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted June 10, 2021 Share Posted June 10, 2021 Boas, é dificil alguém dar uma resposta sobre este assunto....creio...sendo da marca que é não duvido que funcione a 100%. Também podes cortar uma folha de acrilico de 3mm á medida do aquario e por por cima, quiça saia mais barato.... 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted June 14, 2021 Author Share Posted June 14, 2021 On 6/11/2021 at 12:41 AM, Vera Santos said: Boas, é dificil alguém dar uma resposta sobre este assunto....creio...sendo da marca que é não duvido que funcione a 100%. Também podes cortar uma folha de acrilico de 3mm á medida do aquario e por por cima, quiça saia mais barato.... Foi o que achei Vera, de facto e um produto algo recente, e encontrei so duas ou tres informacoes em alemao, em que dizem que funciona muito bem. Lembrei-me de tentar fechar o aquario, mas com as calhas e essa traquitana toda, talvez me de mais trabalho... Acho que la terei de investir e testar, e depois darei aqui feedback. Acho que e um produto que vou usar bastante no futuro, pois se me ausentar mais de uma semana e nao tiver aqui ninguem, sempre consigo repor a agua. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricky 1000 Posted September 5, 2021 Share Posted September 5, 2021 On 14/06/2021 at 13:51, PMarinho disse: Foi o que achei Vera, de facto e um produto algo recente, e encontrei so duas ou tres informacoes em alemao, em que dizem que funciona muito bem. Lembrei-me de tentar fechar o aquario, mas com as calhas e essa traquitana toda, talvez me de mais trabalho... Acho que la terei de investir e testar, e depois darei aqui feedback. Acho que e um produto que vou usar bastante no futuro, pois se me ausentar mais de uma semana e nao tiver aqui ninguem, sempre consigo repor a agua. Então tens novidades sobre o funcionamento? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted September 5, 2021 Author Share Posted September 5, 2021 3 hours ago, Ricky 1000 said: Então tens novidades sobre o funcionamento? Infelizmente nao! Nao consegui comprar antes das ferias, aqui na Suica so por encomenda, e da Alemanha demorava demasiado por isso em qualquer dos casos nao me chagava antes de ir... De qualquer forma nao esta esquecido, tenho feedback de um colega que usa no dele e diz que funciona sem qualquer problema. Eu mais para Dezembro irei comprar, e depois posso dar aqui feedback a malta, entretanto ando de volta para automatizar a fertilizacao.... Desta vez ausentei-me 5 semanas, e o aquario ressentiu-se mesmo muito, ja estou de volta a mais de um mes, e ainda nao consegui endireitar a coisas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricky 1000 Posted September 5, 2021 Share Posted September 5, 2021 há 13 minutos, PMarinho disse: Infelizmente nao! Nao consegui comprar antes das ferias, aqui na Suica so por encomenda, e da Alemanha demorava demasiado por isso em qualquer dos casos nao me chagava antes de ir... De qualquer forma nao esta esquecido, tenho feedback de um colega que usa no dele e diz que funciona sem qualquer problema. Eu mais para Dezembro irei comprar, e depois posso dar aqui feedback a malta, entretanto ando de volta para automatizar a fertilizacao.... Desta vez ausentei-me 5 semanas, e o aquario ressentiu-se mesmo muito, ja estou de volta a mais de um mes, e ainda nao consegui endireitar a coisas... Obrigado 😄 depois diz novidades. Já agora se quiseres partilhar o sistema automático de fertilização eu gostaria muito de ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted September 5, 2021 Author Share Posted September 5, 2021 1 hour ago, Ricky 1000 said: Obrigado 😄 depois diz novidades. Já agora se quiseres partilhar o sistema automático de fertilização eu gostaria muito de ver. Podes ver aqui. Neste momento estou inclinado para a Jebao Doser 3.4. Estou so a tentar afinar o esquema de fertilizacao, de maneira a que me permita usar a bomba para as encomendar. Espero ainda este mes avancar com isto. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PMarinho Posted December 3, 2021 Author Share Posted December 3, 2021 Ora bem, chegou hoje o equipamento mesmo a tempo das ferias de Natal! Vou testar a "coisa" e depois dou aqui feedback, para o pessoal que se ausenta como eu, acho que da bastante jeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts