AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 39.8k posts
- 11 seguidores
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.

- Nova Montagem - 35x29x25
- Última resposta por JoseCarlosMarques,
LOW-TECH
- 5.2k posts
- 3 seguidores
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.

- General Fish Food: What You Need to Know
- Última resposta por General Fish Care,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 3 seguidores
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.

- Meu novo Shallow "Nature Inspired" 60x30x20cm
- Última resposta por Vasco Ferreira,
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.2k posts
- 1 seguidor
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.

- Peixe espada gravida?
- Última resposta por Alvaro Silva,
3419 tópicos neste fórum
-
- 26 respostas
- 22.9k visitas
Boa noite, o meu nome é ricardo Ja tinha uma montagem feita e a qual ja tinha exposto aqui, mas como nao gostava muito decidi alterar O meu aquario tem capacidade para 50 litros Medidas: 45x38x30(h) Filtro interno Duetto 50L, 250l/h Termostato: 75 w lampada de 230 volts 50 hz Hardscape: Troncos Savana Xistos Fauna: 3 guppys machos 5 guppys femeas 2 corydoras panda 1 corydora julli 3 octocinclus 7 tetra cardinais Flora: 3 x Anubias 2 x fetos de java 1 x crypto 1x Musgo de java 1x feijoeiro fotos mais a baixo abraço
-
- 15 respostas
- 4.6k visitas
Boas... O Shelter vai ser todo desmontado para dar lugar a uma outra montagem mais "sustentavel". Digo isto porque já estou a sentir na pele a despesa e o esforço necessário para manter um pseudo-high-tech. Nem quero imaginar um high-tech! Pois é... basicamente não estou a achar muita piada à fortuna que tenho que gastar em fertilizantes O tempo que perco com ele, por dia, ronda as 2h diárias. Isto só me faz alguma confusão porque penso: "E se eu tiver que me ausentar por uma semana?!?" Pois é... há pouco tempo tropecei num tópico interessantissimo onde se discutia a questão da sustentabilidade de um aquário (pena essa discussão não ter continuado...). Aqui está …
-
- 25 respostas
- 4.3k visitas
ola este e o meu aquario ainda nao o tenho a muito tempo e ainda ando aos pouco a por a meu gosto setup aquario da eheim de 100x40x45 (180 ltr) movel da juwel stone iluminacao 2x30 watt uma delas power-glo t8 filtragem: tetratec 1200 exterior bomba auxiliar da eheim interior 210 lampada uv 5w da jbl co2 exterior da dennerle bio120 aquecimento eheim 124 watt subtrato 30 kg de areia azul e branca (foi para aproveitar a que ja tinha no antigo aquario) decoraçao pedras do rio casotas de plastico orientais e pedra branca fundo plantado flora: Syngonium Pixie Lilaeopsis brasiliensis Syngonium White Butterfly Ceratophyll…
-
- 0 respostas
- 781 visitas
Postagem agora no Blog são DIARIAS, acompanhe e veja os erros e acertos desta MONTAGEM ! Plantado 250 Litros = http://blumenau-plantado.blogspot.com/ Acompanhe Também Nano Reef 90 Litros http://www.blumenau-reef.blogspot.com
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Bem há já alguns dias (no domingo) levei os meus kinguios (telescópio e oranda) para um tanque em Coruche. A viajem não correu muito bem e já passo a explicar mas os pequenos ficaram bem. Hoje fomos (eu e o Impruve) ao Koi Park e fiquei espantado com o espaço desta gente, diga-se de passagem mete a um canto muitas lojas que fui. Aconselho vivamente a visitar (ficamos uma hora só a ver e não vimos tudo ao pormenor e as kois que eles têm são arrebatadoras, lindas mesmo). Comprei musgo java e valisnéria. Mas para começar a história. A minha irmã ofereceu-me um aquário em Novembro bem pequeno (apx. 9l) e com ele dois kinguios (telescópio e oranda). Eles eram muito peq…
-
- 7 respostas
- 1.1k visitas
http://i869.photobucket.com/albums/ab251/m...oexterno014.jpg digam me que acham? http://i869.photobucket.com/albums/ab251/m...oexterno014.jpg agora já com filtro externo
-
este é o meu 1° tópico aqui no site e vou mostrar o meu 1° aqua, mas com um novo layout. só para avisar, houve um acidente e varios dos meus peixes morreram, restando só 3 deles. bom, aí vai... setup: 50x35x25 filtragem: nenhuma (atualizado abaixo) iluminação: calha com lampadas de 15w substrato: areia e pedras (atualizado) Co2: não fauna: 2 Tricogaster Léri (pretendo por mais especies) flora: Musgo de Java (pretendo por mais plantas) e aqui algumas fotos para voces verem ele: Frontal: Tricogaster: Detalhe da pedra com musgo (desculpem do foco ruim): Outra geral: por enquanto é só, comentarios e críticas …
-
- 23 respostas
- 3.6k visitas
Boas pessoal. Depois de muitas e muitas horas a ler este fórum, tive que comprar também eu um aquário lol quando era puto cheguei a ter um com tricogastars mas nada percebia do assunto e agora que percebo minimamente graças a este grande fórum, apercebo-me das grandes asneiras que fazia; continuando.... Esperei muito para conseguir ter o material todo, o aquario é apenas de 60 litros, mas ficou-me por uma pequena fortuna pois quero fazer dele um plantado :D. Gostava ainda de agradecer a todos membros deste fórum pois foi à custa dos seus tópicos que agora percebo minimamente do assunto. Bem mas agora chega de conversa e vamos lá ao setup. Setup: Aquário…
-
Olá a todos! Já há muito que estava para me iniciar neste hobby a "solo" mas só á coisa de 3 meses é que decidi finalmente arrancar Nestes últimos 3 meses passei cerca de 2 meses a ler, a informar-me sobre aquariofilia e a tentar reduzir ao máximo os custos sobre o material necessário. Mas a experiência a serio começou á cerca de 1 mês quando realmente enchi o AQUA pela primeira vez. Dimensões: 100x40x50 Iluminação: 2x30W T8 + 2x36W PLL Filtragem: Jebo 819B Aquecimento: 1xJager 150w CO2: caseiro(gelatina) difusor de cerâmica Substrato: Akadama e Florite Decorações: raiz de videira e rocha de lava Flora: Hygrophila Polysperma Hygrophila Polysperma …
-
Ora ca esta a apresentaçao do "Español". MP AquaStar Plus - 89€ (Arranjavam mais barato?! Eu nao...) Dimensões : 60x30x30 Capacidade: 54 Lt Equipamento: - Filtro Interno - EHEIM internal filter 2007 - Termostato - Aquaclear 50W - Termometro - mp thermometer - 1 lâmpada 15 watt Flora: - 1 Tronco de madeira Inertes: - Areao de Rio - Areia Amazonas 1.5mm c/Ferro Extra (quais as vantagens?! Nao sei...) - 2 Elementos Decorativos (sim eu sei que sao contra, mas foram ofertas da famelga e os peixes compreenderam) Teve uma semana a ciclar com os resistentes de sempre! Fauna: - 1 Carpa (?!) - 1 Kinguio (?!) …
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas! Deixo aqui duas fotos de Duboisi! Agradecia comentários para tentar melhorar. cumps
-
- 30 respostas
- 7.7k visitas
Olé, após o meu 1º aqua que por sinal era o meu 1º plantado ter chegado ao ponto de ter que ser desmontado pois a competiçao entre as plantas era tal que nenhuma crescia convenientemente e o musgo começava a dominar o aqua, chegou a hora de fazer uma 2ª montagem. na verdade o aquario nao é um 2º aquario, todo o equipamento é o mesmo e está colocado exactamente no mesmo sitio. acontece que passei o fim de semana a desmontar o matagal, a apanhar todos os peixes, todos os camarões etc. De ha uma semana até esta data fui aquirindo todos os "ingredientes" para a nova receita. Posto isto a nova montagem é composta por: Aqua: 100x40x45 (o mesmo aquario) Iliminação: L…
-
Ola a todos Venho apresentar o meu novo aquario. Casa nova Aquario novo Filtro boyu 800 L/h (provisório) Termoestato 200W Iluminaçao 120 w Fauna : 6 neons laranja 25 neons azuis 3 corydoras 2 plecostomus Flora : 4 Anubias as restantes plantas nao sei o nome .. Entao é assim , com o que tenho aprendido aqui no forum decidi entao fazer do meu novo aquario uma montagem diferente. Vou mostrar algumas fotos da evoluçao da montagem. FOTOS peço desculpa pela ma qualidade, mas é o melhor que vos posso mostrar Vou começar pela iluminaçao , é assim um pouco pobre mas foi o melhor que consegui arranjar. Decidi …
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Venho mostrar o meu aquário e pedir opiniões para melhorar. Setup : -Aquario 80x30x40. 96 litros brutos -Substrato: Pedra do rio com areão biológico por cima -Hardscape: 3 pedras de xisto a fazer uma caverna 2 troncos cruzados -Iluminação: 1 lâmpada de 80cm de 20W -Filtragem: Filtro Elite Hush 35 com esponjas e cerâmicas biológicas -Aquecimento: Termoestato de 150W Temperatura da agua - 26 graus -Flora: Anubias enrraizada em tronco Cambomba Egeria densa Lysimachia nummularia 'Aurea' -Fauna: 1 Escalar zebra (quero trocar por platy´s ou molly´s) não se adequa à comunidade existente. 8 Neons 3 Dânio Zebra 2 Falso neon…
-
- 69 respostas
- 18.9k visitas
Boas. NOTA PRÉVIA: Este post foi o primeiro e vou deixar para histórico. Neste momento o aqua já está diferente e em vez de escalares tenho Discus, vejam mais à frente sff. Comecei a montar o aqua há sensivelmente um mês. Este é o aspecto dele decorrido este tempo. O aqua já está bem estabilizado. Não tive problemas de maior, algumas algas ao início mas nada que não se resolvesse. Setup : Aqua : Aquatlantis Ambiance 101x40x50, 180lt úteis Iluminação : 2x30w 6500K (em fase de estudo para upgrade) Filtros : Heiem 2222 Pro 500lt/h e Caixa de decantação 500lt/h Solo : Substrato (akadama + turfa + grava vulcânica) e areão de quartzo e xisto por cima. Fertil…
-
- 8 respostas
- 1.8k visitas
Numa destas noites em que estava sem vontade de dormir, desmontei o aqua (80x30x40) e inventei um novo visual. Não tem nada de especial é para ser um lowtech, mas vamos ver no que dá. Vai ser a residência de uns escalares Zebra Lace, de uns LDA'S 25 e umas quantas corys bronze. aqui fica uma foto logo após a montagem. Abraços Carlos Dourado
-
- 54 respostas
- 6.9k visitas
Boas tardes, deixo-vos aqui umas fotos do meu 1º aquário. É pequeno tem peixes a mais de momento, mas vou hoje comprar um aquário maior e em breve vão nadar mais livremente. - Aquário de 18 litros (feito de uma tartarugueira) - Filtro Eheim 2213 - Bomba de ar Elite79 + 1 pedra difusora - Areão "normal" com algumas pedras pretas - Tronco Flora: - 1 Musgo de Java - 1 Feto de Java Fauna: - Guppys - Zebras - Paulistas - Corydoras - Plecostomus Fotos: Abraço
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Ola! Deixo aqui as fotos do meu aqua de 52 L para saber as vossas opniões! Plantas: Egeria Densa Vallisneria americana Hera Vermelha (que tou em duvida se é uma lotus!? Pois na loja disseram.me que era uma lotus....mas as folhas sao mais parecidas com a hera vermelha) Cabomba Verde e Musgo Como fertilizante tenho o JBL Manado para as plantas.
-
Pois bem... Após uma tentativa falhada de montar um aqua de 120L, eis que surge o novo projecto, desta vez de 240L brutos. Setup: Aquário aquapor 120X40X50 (C X L X A) Calha sunsun com 2 pls de 55W Filtro Externo Rena XP3 (1350 L/h) Termostato ELITE 300W Substrato fértil JBL AQUABASIC PLUS Substrato inerte (estou em dúvida entre akadama e areão...Qual é que costumam usar?) Parâmetros da Água (Informação do SMAS): pH (20ºC) 6,63 -- 7,24 (valores mínimos e máximos lidos) Dureza total 145,6 -- 149,7 (mg/L CaCO3 valores mínimos e máximos lidos) Nitratos 13,96 -- 17,59 (mg/L valores mínimos e máximos lidos) Nitritos < 0,016 -- < 0,016 (mg/L…
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Meu aquário plantado Aquário de 60 litros Iluminação - 3 lampadas compactas (2 com 6500k e 1 com 2700K), 1w/litro Substrato - humus de minho tratado e areia Injeção de CO2 caseiro PH 6,6 KH 4 Amônia 0 ppm Nitrato ) ppm TPA's 30% semanal
-
- 17 respostas
- 3.3k visitas
Acabei então por desmontar o ultimo aquario (Brevipes) o qual dará lugar a este novo Masada. Pequena alteração (penso que para melhor) Tenho ideias de fazer descer uma colina com substrato mais tarde coberto por uma planta de tapete entre a pedra maior da esquerda e a central; acho que com esta alteração defini melhor essa zona e por onde passará o declive. Finalmente meti mãos à obra, e fiquei surpreendido, não demorou assim tanto tempo moldar o substrato e adicionar a areia. Neste preciso momento está a encher com um caudal muito pequeno para tentar levantar o menos poeira possivel. Já começei a plantar qualquer coisa. Flora: Eleochar…
-
- 17 respostas
- 2.7k visitas
Ola bom dia Acabei de adquirir o meu novo aquario com 150x50x60. Algém tem alguma sugestão de decoração e/ou espécies para o povoar? Uma dica...adoro Guppies! Já agora uma pergunta, qual o incoveniente de colocar guppies e endlers juntos? Obrigada. Aguardo boas sugestões Ana Cruz :D
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
The 3 Screts Olá a todos os Aquariofilistas deste forum, vim apresentar o meu "novo" Layout ou aquario que será actualizado mensalmente se este merecer apena. Depois de vários meses, isto é, desde o inicio do hobby ja mudei o layout 3/4 vezes, lol, mas infelizmente nao tenho nenhuma foto das mais antigas para vos poder mostrar, mas com grande felicidade tenho a da ultima mudança realizada no dia 7/12/09 em que resolvi tirar. Comentem, todas as criticas e sugestões serão bem vindas! Espero que gostem e obrigado pela visualização do topico. LOL o trio de mira Vamos então ao que interessa. Setup Remoduloçao do Aquario: 7/12/09 …
-
Actualização Aquário de 1 metro Aquário comunitário fauna nº. Peixe (nome cientifico, tamanho em adulto, aquário necessário) - dados da fishbase 4 Tetra Buenos Aires (Hyphessobrycon anisitsi T. max.: 6 cm, 8-10 cm. Aqua: 80 cm) - cardume 3 Tetra Preto (Gymnocorymbus ternetzi T.max.: 7.5 cm, 5-6 cm Aqua: 60 cm) - cardume 3 Barbo Tigre (Puntius tetrazona T. max.: 7 cm Aqua: 80 cm) - cardume 2 Cíclideo Boca-de-Fogo (Thorichthys meeki T.comum: 6.1-12cm max.: 17 cm Aqua: 100 cm) 1 Escalar (Pterophyllum Scalare T. max.: 15 cm Aqua: 100 cm) - cardume 1 Panaque (Panaqolus maccus L104, T.max.: 8.8 cm, Aqua: 60 cm) 1 Limpa-Vidros Chinês (Gyrinocheilus aymonieri,…
-
- 22 respostas
- 4.1k visitas
Antes de mais gostaria de me apresentar, sou o Hélder Costa de Vila Nova de Famalicão. Apesar de já ter tido aquários e de andar pelo fórum há já alguns anos, só agora me "aventurei" um pouco mais a sério neste nosso adorado mundo. Foto mais actualizada Esta montagem já tem mais de um mês, mas só agora decidi a partilhar convosco. SETUP Aquario: diy 80cm(comp)*40cm(alt)*30cm(larg) Filtragem: Filtro cascata 300Lt/h Aquecimento: Termostato 150watts Temperatura: 26º Substrato: Sera floradepot CO2: Mistura caseira, por enquanto nao há €€ para um sistema persurizado O difusor é um estupidez, mas funciona, tinha um filtro parado de mochila, então, pu…
-
Bem, finalmente montei o meu primeiro aquário a sério... Já tinha tido um aquário de 30L com um areão colorido, uns peixinhos vermelhos e umas plantas artificiais. Desta vez decidi fazer algo com pés e cabeça (pensava eu). A tarefa foi bastante mais complicada do que eu pensava, pois o tronco caía a todo o instante, as plantas não prendiam, foi uma aventura que durou até perto das 4h da manhã. Tive uns pequenos precalços como já comuniquei neste post: Ajuda com plantas , que ainda se mantém, mas logo ponho aqui umas fotos, pra vocês verem com os próprios olhos e pra me ajudarem a identificar algumas plantas. Mas vá, chega de conversa e aqui fica o setup: …
-
- 20 respostas
- 7.1k visitas
boas pessoal! tenho imensa pena de ter estado uma tarde inteira aqui a fazer um mega post, e logo a seguir faltou me a luz e fiquei sem ele.. vou tentar fazê lo de maneira igual ou parecida , o que é impossivel decidi postar aqui o meu primeiro aquario , para receber dicas, conselhos e criticas , para de preferência praticar uma melhor aquariofilia .gif' class='bbc_emoticon' alt=':confused4:' /> o aquario nem sempre esteve assim como nas fotografias , já teve outra fauna e flora que nao se aguentaram lá muito bem , talvez por inexperiencia minha e outros factores e trivialidades, que ja estao resolvidos e passados.Tenho contudo um pequeno p…
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Boas! Entrei no mundo da aquariofilia á muito pouco tempo e comecei com um aqua muito simples com areao branco e plantas artificiais. Á uma semana quis por uma planta verdadeira e assim aproveitei e mudei o layout por completo. Setup do aqua: Tamanho: 50x25x25 (aprox 30L) Filtro: 250 l/h Termostato 100w Iluminação: duas lampadas, cada uma com 15w. Inertes: Areão, tronco de videira e 4 pedras ( uma esta a segurar o tronco) Flora: 1x Valisneria nana (acho eu) Fauna: 1x Molly prata(vai sair) Bem aqui vao umas fotas: Aqua a encher Aqua cheio mas com a água turva Aspecto final Peço desculp…
-
- 10 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Bem comprei este aqua ah pouco tempo vai servir de lar para um betta crowntail vermelho e azul :D Digam o k acham, agradeço dicas e sugestões. 40cmx20cmx25cm Filtro externo Elite Hush5 Lampada 9W Termo Elite 50W No fim ficou assim retirei o areao branco e substitui por preto e pus mais plantas :D Ele parece contente e ja é pai Cumps
-
- 31 respostas
- 4.5k visitas
Aquario 50x30x30 Filtro eheim 2211 Flora : Riccia fluitans eleocharis parvula eleocharis accicularis musgo de java higrofila polisperma Fauna : rasbora harlequim( será que podem ser colocadas num aquário sem tampa? Até agora é isto que está programado para o aquário
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Deixo aqui o meu aquario, mas queria algumas opinioes para ficar ainda mais bonito :D Tou a brincar aceito criticas. Se for possível digam me o nome das plantas. cumps o peixe que se ve no canto inferior direito nao cresce mais que aquilo? Foi me vendido como limpa vidros pensava que era um octo mas creio que este limpa vidros é vegetal e que de vez em quando faz me uns furos em plantas. esta planta encarnada é resistente ? isto se a conhecerem ? Outra perspectiva isto é bom ou mau? Refiro me a ampularia claro, apareceu me sem que eu tenha introduzido qqr planta. --' deve ter vindo nas fezes de algum peixe
-
- 27 respostas
- 4.2k visitas
Caros amigos, É com muito gosto que venho apresentar-vos o projecto que iniciei em Outubro de 2009. Após muita leitura, aprendizagem e conselhos dos colegas aqui do fórum é este o resultado de um hobby do qual cada vez gosto mais. Espero que gostem e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Muito Obrigado. São apenas algumas fotos com pouca qualidade, mas dá para ver a evolução. O início: 120*40*50 - 200 Litros. Duas ilhas: Fertilizante Fuorite por baixo e Aquasoil Africana por cima. Troncos: Duas raízes red moor e uma praiazita de pedra branca. As plantas: Várias espécies de plantas e o aqua a desenvolver. Actual: Retirei a pedr…
-
- 3 respostas
- 652 visitas
boas pessoal! hoje criei a minha conta no photobucket a já pus lá algumas fotos do meu primeiro aquario vou agora tentar po-las aqui vou começar por por so uma para ver como é depois mais lá para a frente quando arranjar uma maquina fotografica em condiçoes visto que estas primeiras fotos sao de tlm, entao depois eu ponho umas panoramicas e tal mais bonitinhas espero eu. aqui vai... ajudem-me e digam qual o codigo que tenho de copiar para aqui sff acho que nao copiei o certo xD
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Este e o meu segundo aqua que vai levar apenas camarões. Setup: Dimenções:34cX26aX19.5l=18l. Filtragem:Sera Fil 60. Termostato:Eheim 25w. Iluminação:Lampada flourescente Branca de 15w. Fundo:Areão preto e Areia cinzenta. Decoração:Tronco(não sei se é red moore wood ou tronco gold), a pedra não e para ficar e só para o tronco n levantar. Flora:Por agora e só uma anubia barteri mas quero por mais. Fauna:Nada por agora. Fotos: Gostava de saber se o tronco demora muito a ficar cheio de agua. Criticas e sugestoes seram bem vindas Jaime Feliz Natal
-
- 34 respostas
- 6.5k visitas
River plaza - SETUP - Aquário : 80x30x40 (+/- 96L) Iluminação : 2x24w Filtro : Ehein 2213 Termóstato: Vulcan a funcionar a 26º Bomba de ar: Elite 801 - Substrato - - Akadama (3kg) - Areão (3kg) - Areia branca (silica) 10kg - Hardscape - - Troncos - Pedras apanhadas num rio (Milfontes) - Flora - - Elodea densa - Anubias - Cladophora Aegagrophila - Ludwigia - Rotala rotundifolia - Rotala sp green - Valisnérias - Fetos de java - Aponogeton henkelianus - Hydrocotyle leucocephala - Heteranthera zosterifolia - Sagittaria - Fauna - 1 Netrina 1 Gyrinocheilus 1 SAE 1 Abelhinha 1 Betta (macho) 3 Corydoras 2…
-
Members
No members to show