Wood land (50lt) Actualizado, pagina 2


Murd3r_Duck

Recommended Posts

Boa noite, o meu nome é ricardo

 

Ja tinha uma montagem feita e a qual ja tinha exposto aqui, mas como nao gostava muito decidi alterar

 

O meu aquario tem capacidade para 50 litros

 

Medidas: 45x38x30(h)

Filtro interno Duetto 50L, 250l/h

Termostato: 75 w

lampada de 230 volts 50 hz

 

Hardscape:

 

Troncos Savana

Xistos

 

Fauna:

 

3 guppys machos

5 guppys femeas

2 corydoras panda

1 corydora julli

3 octocinclus

7 tetra cardinais

 

Flora:

 

3 x Anubias

2 x fetos de java

1 x crypto

1x Musgo de java

1x feijoeiro

 

fotos mais a baixo

 

 

abraço

Editado por Murd3r_Duck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Murder Duck, o qe tens nao sao tetra cardinais, mas sim, néons ..

 

O cardinais têm a risca vermelha por todo o corpo, enquanto qe os neons so têm ate metade ...

 

Ola andré

 

Topico inicial alterado.

 

Algumas sugestoes ou esclarecimentos as minhas duvidas? tenho medo de nao ter as condicoes mais adequadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenta colocar o tronco de forma a que não se veja o corte (fica feio com o corte à vista).

 

Deves ter entre 5cm à frente e 10cm a trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenta colocar o tronco de forma a que não se veja o corte (fica feio com o corte à vista).

 

Deves ter entre 5cm à frente e 10cm a trás.

 

Isso tudo junto? Com substracto e areao?

 

eu tenho mais ou menos tudo nivelado

 

e noto que os meus peixes andam muito à superficie, mas nao é por falta de oxigénio nem por ter o ph elevado, nem pela temperatura, o que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amónia? nitritos?

 

altura do substrato depende da quantidade de substrato fértil que coloque, pois este tem que ficar bem tapado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amónia? nitritos?

 

altura do substrato depende da quantidade de substrato fértil que coloque, pois este tem que ficar bem tapado.

 

tenho aproximadamente 4 cm de substracto fertil e 4 de areao

 

ainda nao comprei os testes de amonia, vou tratar disso hoje ou amanha (até porque tou com algum medo que haja um pico e me leve a maioria dos peixes :S

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que deverias ter mais de areão do que de fértil mas desde que esteja compacto tudo bem.

 

Xistos não sei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ºpost modificado

 

Tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecessem

 

- Como se distingue uma corydora de um corydora, é que eu queria colocar outra la (corrijam-me se nao devem ser 2 femeas para um macho)

 

- Queria colocar la outras especies de cardume tipo neons, mas nao sei quais escolher, tava a pensar colocar mais 6

 

- O meu aqua tem esconderijos necessarios para que os alevins dos guppys se consigam esconder?

 

- Ja tenho o teste do ph e o do NO2, devo comprar mais algum?

 

- Algo que nao esteja correctamente colocado no aqua?

 

Abraço e muito obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ºpost modificado

 

Tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecessem

 

- Como se distingue uma corydora de um corydora, é que eu queria colocar outra la (corrijam-me se nao devem ser 2 femeas para um macho)

 

- O meu aqua tem esconderijos necessarios para que os alevins dos guppys se consigam esconder?

 

- Ja tenho o teste do ph e o do NO2, devo comprar mais algum?

 

- Algo que nao esteja correctamente colocado no aqua?

 

Abraço e muito obrigado pelas ajudas

 

ninguem me pode esclarecer nenhumas questoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ºpost modificado

 

Tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecessem

 

- Como se distingue uma corydora de um corydora, é que eu queria colocar outra la (corrijam-me se nao devem ser 2 femeas para um macho) Não tenho grandes certezas mas pelo que tenho lido, vistas de cima as fêmeas são mais redondinhas.

 

- Queria colocar la outras especies de cardume tipo neons, mas nao sei quais escolher, tava a pensar colocar mais 6 (werneri, galaxy).

- O meu aqua tem esconderijos necessarios para que os alevins dos guppys se consigam esconder? Penso que ainda tenhas poucas plantas altas mas vai com o tempo.

 

- Ja tenho o teste do ph e o do NO2, devo comprar mais algum? Deves comprar o que aches que te faz falta. Há quem não use nenhum sequer. Em caso de problemas com fauna esses deves ter sempre, problemas com flora deves ter outros (além desses, no3, co2 caso tenhas, po4), com invertebrados se calhar outros ainda (kh & Gh além do pH, amónia, nitritos e nitratos).

 

- Algo que nao esteja correctamente colocado no aqua?

 

Abraço e muito obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Fiz algumas alterações no meu aquario, nao gostava muito do substracto que tinha, ja se comecava a misturar um pouco com a areia, depois tambem suriu um probema, que foi devido logo à montagem inicial em que eu nao deixei areao suficiente para tapar o substrato, e dei numa bela porcaria.

 

Comprei um areao preto, substracto da sera, alterei a posição dos troncos e tentei criar dois montes com xistos pregados, que com a juncao do musgo de java tou esperamcado de ter conseguido criar algo mais engracado e feliz para os peixes

 

seguem-se as fotos:

 

dsc0001s.jpg

 

dsc0002c.jpg

 

dsc0005hm.jpg

 

dsc0006pm.jpg

 

dsc0007g.jpg

 

Opiniões construtivas ou destrutivas, aceitam-se, quero é por os peixes a sentirem-se bem :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lilaeopsis novae-zelandiae por exemplo.

 

Ha mais alguma que tenha um aspectos mais florar, penso que o user Faao utilize frequentemente essas plantas para cobrir o fundo, penso que se chamam Ricia ou qualquer coisa deste genero.

 

Nao sei se a iluminação do meu aqua é boa

 

Um ENORME agradecimento ao User Hugo que me tem ajudado bastante neste projecto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Estou com alguns problemas no aquario

 

Primeiro a agua esta com um tom bastante acastanhado, nao sei se será dos troncos ou das pedras, eu fervi tudo antes de colocar la dentro, e reparei que no meu musgo de java esta a aparecer umas impurezas (nao sei bem o que é) parece qdo acabamos de limpar o po da casa e temos aquele aglomerado todo no pano.

 

Alguma ajuda para ambas as coisas?

 

Ja agora se podessem gostava mesmo que e indicassem plantas, e se devo trocar de iluminação ou alguma coisa do genero

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Estou com alguns problemas no aquario

 

Primeiro a agua esta com um tom bastante acastanhado, nao sei se será dos troncos ou das pedras, eu fervi tudo antes de colocar la dentro, e reparei que no meu musgo de java esta a aparecer umas impurezas (nao sei bem o que é) parece qdo acabamos de limpar o po da casa e temos aquele aglomerado todo no pano.

 

Alguma ajuda para ambas as coisas?

 

Ja agora se podessem gostava mesmo que e indicassem plantas, e se devo trocar de iluminação ou alguma coisa do genero

 

Obrigado

 

Olá Murder Duck ! Cá estou eu :)

 

Mesmo tendo tu fervido os troncos, é sempre normal ainda deitarem um pouco de "tinta", penso qe nao é qestao para te preocupares :)

 

Quanto ao musgo, nao sei bem o qe te dizer .. Podem ser restos de fezes dos peixes ou comida, nao sei ... Tenta tirar foto ..

 

Vou mandar.te mp a responder-te à ultima pergunta qe me fizeste xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tens que ter calma, o pessoal nem sempre consegue responder a horas e outros não sabem muito bem como ajudar e ainda outros como eu que por vezes os tópicos passam ao lado (sorry).

 

como o André já escreveu, o facto de ferver o tronco não significa que ele não largue mais taninos para a água (cor), isso com TPA's vai melhorar.

 

No musgo é normal, agarra tudo o que lá passa, de vez em quando limpa o gajo, também pode ser sinal que o filtro não consegue levar toda a sujidade até ele e reter lá.

 

O FAAO acho que não costuma utilizar Ricia, mas posso estar enganado, a ricia tens que prender a algo (pedra, tronco) qualquer coisa.

 

Mas e melhor iluminação tb é sempre bem vinda pois as plantas agradecem.

 

P.S. Se o agradecimento ao user Hugo era para mim não é preciso, pois estamos cá para isto mesmo :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ser pai ahahaha

 

os meus guppys ja tiveram putos

 

Tenho pelo menos uns 10 la dentro

 

è preciso colocar mais plantas la dentro?

 

para que eles se consigam esconder mlhor?

 

 

Quantas mais melhor, tu é qe vês quanto qeres gastar, nao é ?

 

Arranja umas flutuantes ;)

 

[Tambem tive putos bang]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.