The3Secrets


dark_hypnox

Recommended Posts

The 3 Screts

Olá a todos os Aquariofilistas deste forum, vim apresentar o meu "novo" Layout ou aquario que será actualizado mensalmente se este merecer apena.

 

Depois de vários meses, isto é, desde o inicio do hobby ja mudei o layout 3/4 vezes, lol, mas infelizmente nao tenho nenhuma foto das mais antigas :techi: para vos poder mostrar, mas com grande felicidade tenho a da ultima mudança realizada no dia 7/12/09 em que resolvi tirar.

 

Comentem, todas as criticas e sugestões serão bem vindas! Espero que gostem e obrigado pela visualização do topico.

 

IMG_0270.jpg

 

LOL o trio de mira :)

 

Vamos então ao que interessa.

 

Setup

 

Remoduloçao do Aquario: 7/12/09

 

Nome: The 3 Secrets (Resolvi meter este nome devido a ter 3 rochas vulcanicas em que as minhas cobrinhas se costumam esconder e habitar dentro dos seus poros, daí "Os tres segredos")

Dimensões: 60x30x30

Capacidade: 54L (+/- 52 úteis)

Temperatura: 25º

Ph: 7

 

Iluminação: 1 x 18w (Daylight) (para alterar)

Filtro: Eheim 2010 Pick-up 500l/h (costumizado para carvão activo e siporax)

Termóstato: Tetra 100w

CO2: Kit Nutrafin com fermentação caseira

 

Substrato: Akadama Especial

Hardscape: Rochas Vulcanicas

 

Flora:

 

3- Anubias barteri var. nana

1- Lobelia cardinalis

1- Cryptocoryne moehlmannlii

8- Sagittaria subulata

1- Alternanthera Rosaefolia [reineckii]

3- ludwigia repens

3- Hemigraphis traian

 

Fauna:

 

1- Casal de half-black guppys

5- Danios Rerio rosa véu

7- Tetra neon

3- kuhli

1- Corydora paleatus

 

Invertebrados:

 

5- red cherry

6- Planorbis

 

IMG_0400.jpg

 

IMG_0399.jpg

 

IMG_0389.jpg

 

IMG_0392.jpg

 

IMG_0391.jpg

 

IMG_0395.jpg

 

IMG_0396.jpg

 

IMG_0397.jpg

 

IMG_0398.jpg

 

IMG_0386.jpg

 

IMG_0349.jpg

 

IMG_0350.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto do aquário mas tens aí dois pequenos problemas:

-A planta que tem o verso das folhas roxo( que está entre as pedras) não é aquática e acabará por morrer;

-As corydoras são peixes de cardume e por isso devias ter pelo menos mais 2 para fazer companhia à que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Fazia aí umas pequenas alterações. Aumentava o nível de substrato do lado esquerdo (pedras) e metia as plantas maiores atrás das pedras e as mais pequenas à frente. Assim fazias um triângulo o que tornaria melhor a visualização do aquário.

 

Força nisso,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se quiseres ganhar um pouco de espaço, tenta arranjar o reactor de CO2 da JBL, é bastante mais estreito, se conseguires trocar o aquecedor por um de 50W ou 75W vias ter temperaturas mais estáveis, sem grandes picos nem baixas tão súbitas, e eu baixava a tempertura para 26ºC porque permite um maior teor de oxigénio dissolvido na áqua (quanto maior a temperatura menor é o teor de oxigénio dissolvido).

 

Aconselho isto porque o aqua é relativamente pequeno, e não suporta "erros" com tanta facilidade.

 

Não entendas como uma crítica, pois acho esse o tamanha ideal para começar, eu escolhi um aqua de 200l, que "aguenta" e já aguentou algumas asneiras, mas no inicio dá uma trabalheira de partir as costas, tipo 1ªs semanas de recruta na tropa.

 

Os danios são muito bonitos, e conforme já disseram eu também acrescentava mais 3 ou 4 corydoras, mas da mesma espécia, é que o comportamento das corydoras em cardume é pouco visto mas é espectacular.

 

Abraço e vai postando actualizações.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja obrigado pelos comentarios,

 

Gosto do aquário mas tens aí dois pequenos problemas:

-A planta que tem o verso das folhas roxo( que está entre as pedras) não é aquática e acabará por morrer;

-As corydoras são peixes de cardume e por isso devias ter pelo menos mais 2 para fazer companhia à que tens.

 

Essa planta penso que seja mesmo aquatica embora que não pareca, na minha opinião, mas agora que falaste nisso fiquei na duvida pois ja estava a ganhar novas raizes... enquanto as corys tens razão devia juntar mais umas poucas mas até la ainda tenho de esperar uma encomenda.

 

Cumps.

 

Viva!

 

Fazia aí umas pequenas alterações. Aumentava o nível de substrato do lado esquerdo (pedras) e metia as plantas maiores atrás das pedras e as mais pequenas à frente. Assim fazias um triângulo o que tornaria melhor a visualização do aquário.

 

Força nisso,

 

Viva!

 

Houve uma vez que ainda tentei fazer isso, mas pareceu-me esquesito devia ter sido por nao estar habituado de o ver assim ou então estava mal feito bigsmile

Umaã ideia que poderá ser testada, porque no?! bigsmile

 

Boa Noite

está muito bonito,simples e agradavel há vista.

gosto muito dessas pedras,parabens . A.S

 

Muito obrigado :transport027:

 

Boas,

 

Se quiseres ganhar um pouco de espaço, tenta arranjar o reactor de CO2 da JBL, é bastante mais estreito, se conseguires trocar o aquecedor por um de 50W ou 75W vias ter temperaturas mais estáveis, sem grandes picos nem baixas tão súbitas, e eu baixava a tempertura para 26ºC porque permite um maior teor de oxigénio dissolvido na áqua (quanto maior a temperatura menor é o teor de oxigénio dissolvido).

 

Aconselho isto porque o aqua é relativamente pequeno, e não suporta "erros" com tanta facilidade.

 

Não entendas como uma crítica, pois acho esse o tamanha ideal para começar, eu escolhi um aqua de 200l, que "aguenta" e já aguentou algumas asneiras, mas no inicio dá uma trabalheira de partir as costas, tipo 1ªs semanas de recruta na tropa.

 

Os danios são muito bonitos, e conforme já disseram eu também acrescentava mais 3 ou 4 corydoras, mas da mesma espécia, é que o comportamento das corydoras em cardume é pouco visto mas é espectacular.

 

Abraço e vai postando actualizações.

 

Boas,

 

Em tempos estava para encomendar um difusor de vidro para ficar com mais espaço mas depois acabei por desistir, como uso a receita caseira não sei se compensava :s

 

Sim o aquecedor que uso é um bocado exagerado para um aqua pequeno eu tenho a temperatura nos 25+- apesar nas fotos aparecer com mais do que devia penso que seja o termometro que esteja lixado nunca confiei mt naqueles termometros por nao serem tao exactos e duradores como os de vidro, ainda tenho de averiguar esse problema

 

Enquanto as corys tenho de esperar mais uns dias ate a encomenda for feita e por falar nisso nao tenho tido sorte em encontrar corys pimenta nas lojas :s

 

 

Obrigado pelos comentarios.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.