FOTOS E VÍDEOS
31 topics in this forum
-
Boas pessoal, como fornecedor o meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328, estava a pensar montar um Nano de +- 30L no meu emprego. Pensei no modelo Cocoon 6 da Aquatic Nature, a configuração seria a seguinte: -Aquário Aquatic Nature 40 x 26 x 30cm com vidro polido de 5mm de alta transparência. -Filtro Flow 200 de mochila com carvão activo e resina ultra phos. -Iluminação Solar Duo Azul e branco 30.000 - 10.000 Kelvin. -2 leds moonlight -Aquatic Nature EASY HEATER 25W (1552) -Aquatic Nature MINI PRECISION (1512) -SunSun JVP-101-B 3.000 l/h -Areia viva do meu aqua -Rocha viva do meu aqua -Adição de Calxmax A e B 950ml -Adição de…
-
- 14 replies
- 3.6k views
Boas pessoal venho aqui apresentar o meu primeiro nano reef Fui um surtudo pois a rocha viva que comprei já trazia 3 ricordias e um ermita mas ainda pequenos Deixo aqui umas fotos: espero que gostem.
-
- 10 replies
- 5.7k views
Viva, Regresso ao fantástico mundo da aquariofilia e ao convívio no fórum depois de alguns anos de afastamento. A vida pessoal nem sempre se coaduna com o tempo necessário, e imprescindível, que este fantástico passatempo exige. Como tal, a minha falta de tempo deu origem a desleixo e antes que os peixes sofressem um fim terrível, terminei com os aquários. Entretanto, já este ano, fui presenteado com um cubo com 40cm de lado, e respectivo móvel, e o bichinho pela fauna aquática voltou… Decidi então retomar onde tinha parado – nos aquários de água salgada. Durante dois anos mantive com relativo sucesso um nano-reef de 54 litros que comportou, em momentos mais…
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boa noite pessoal, Venho aqui apresentar o meu reef que tem sensivelmente 3 semanas: Aquario - 70*40*40 Sump - 70*30*30 Escumador Bubble Magus Nac7 Bomba retorno Powerhead Aquaclear 3200 L/h (para trocar em breve) 2 Bombas circulação 1200L/h (para trocar em breve) 1Kg de Rocha Viva 1 Kg de Rocha Morta Calha Odyssea 4x24 com 2 t5 10000K, 2 Actinicas e 8 Led's Moonlight. E como gostamos é de fotos aqui vão algumas, peço desculpa pela falta de qualidade. Depois tiro umas melhores. Todas as opiniões são bem vindas. Cumps
-
- 8 replies
- 2.8k views
Boas , o reef antigo estava sem espaço portanto é tempo de fazer algo novo e remodelar isto tudo ainda para mais agora já com mais conhecimento do que já tinnha no 1 reef Setup- Aquario: 60*35*30 (in cm ) ~65L com o skimmer Skimmer: Deltec MCE-300 Wave Pumps: 2x Koralia nano 900L/H Heater: Jager 150W Rock (morta): 2.6 Kg Areia: Bio-Activ Live, Aragonite Samoa Pink (9 Kg) Iluminação: 4x24W T5 HO, with 1x ATI Aquablue Special, 1x ATI Blue Plus, 1x ATI purple Plus, 1x AquaBlue Special Photos: Na rocha morta meti pequenas pedras de Fiji premium para colonizar.
-
Pico Reef 10 1 2 3
by Miguel Pinto- 67 replies
- 17.1k views
Após alguns anos nos nanos, decidi começar um PICO REEF, algo com muito pouca fama em Portugal, e até muito criticado mas quem tem bastante expressão em vários outros países como por exemplo Inglaterra e EUA. Após algum estudo e alguns meses a acompanhar evoluções de montagens, decidi montar o meu pico, estou neste momento á espera de algum material da UNDERWATER SHOP, que chega esta semana e no mesmo dia vou buscar rocha viva. A ideia inicial deste pequeno pedaço de mar é manter apenas corais moles, como alguns Zoanthus, Green Star Polyps, algumas Ricordeas. Em termos de peixes e invertebrados a ideia inicial será apenas um Heremita, e se conseguir arranjar cá gostava…
-
- 4 replies
- 3.3k views
Boas a todos Já tinha posto fotos mas aqui vai de novo. Do meu 1º Salgado que conta com 1 aninho com uns 35Litros de Água... Um aqua "velho" e desaproveitado E uma visita a uma loja de peixes não podia dar bom resultado lol Já sem a tampa e com a bomba de 1000l/h Com água e a preparar-me para o sal Quanto à luz tive 2 problemas ... O primeiro foi que a do aqua não funcionava e depois tive outra o budget... Acabei por ter de "adaptar"... Aqui já com rocha viva. 4,5 Kg Depois para outra luz tive de arranjar outra solução Escumador e por motivos de Budget tive de me arranjar por algo assim Passado uns tempos Pa…
-
- 6 replies
- 2.7k views
Boas, Depois de 2 anos a "estudar" sobre a aquariofilia marinha e como manter um aquário neste caso nano reef estavel, decidi montar um de 54l. setup: data de montagem: 30/08/2012 Aquário: 60 30 larg 30 altura Escumador:V2skim 120 Circulação: 2 bombas power head sun sun 1200lh(Não é circulação a mais?) Termóstato: Newwat 50w Iluminação: Régua t5 60 cm 2 24w=48w(encomendada da aquaeden) Areia: 8kg de tropic marin sand Agua de reposição: agua da torneira condiconada com anti cloro(eu fiz os testes de anti cloro e deu 0) e hidroxido de calcio(kalkwasser) Enchi o aquário com agua do portinho da arrábida. As trocas parciais de água vão …
-
- 34 replies
- 10.4k views
Boas Venho aqui mostrar o meu nano reef com muito pouco tempo de vida, todas as opiniões serão sempre bem vindas. Setup: Cubo de 45x45x45 Escumador deltec mce 300 Bomba Vortech mp 10 es Iluminação 4x24w t5(1 10.000k, 2 actinicas e 1 fiji purple) 8 kg rocha viva Areia viva nature's ocean bio-activ samoa pink 9kg Vivos: um strombus(grande máquina) três turbos sp três cerithes quatro nassarios Corais: Sarcophyton Actinodiscos azuis/roxos(vinha com a rocha) Actinodisco verdes O layout devido a ser um cubo e o tamanho da rocha não deu para muito mais, tentei fazer um layout simples com algumas passagens pelo meio da rocha Todas …
-
- 2 replies
- 1.7k views
Bom Dia Venho mostrar-vos o meu sistema, simples, sem grandes coisas. Eu já tinha o aquário e a rocha à 2 anos, mas fruto dum problema que tive com um peixe, desisti dos peixes e dos corais. Este ano em Junho, comprei Sal e Areão novo, e pus mãos à obra. É um aqua com perto de 100L Brutos, inicialmente com tampa e uma luz T8, com um balastro exterior da Arcádia adaptado na tampa, com uma actinica. Era assim que ele estava no inicio quando o decidi montar este ano. Depois, eu tinha comprado a 2 anos atrás um escumador que nunca tinha posto a trabalhar. Decidi arranjar uma bomba e colocar o mesmo a trabalhar, e furei a tampa... Então o único…
-
- 31 replies
- 9.6k views
Boas pessoal, precisava de uma ajudita no setup do meu nano, cá vai a minha ideia: Nanoreef Aquário: 60X30X30(LxPXA) 54 L brutos Sump: Talvez a construcção de uma traseira, mas não sei como a construir e se é benefica. Escumador: V²Skim 120 Nano (http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-salgada/filtragem/escumadores/tmc-v2skim-120-nano.html) Circulação: 2 X SunSun JVP-101 (3000 L/h) (Não sei se é demasiado?) Iluminação: Calha de 50 cms da Aquapor modificada com 2 X OSRAM DULUX S 11W COOL WHITE 900lm 4000K(http://www.osram.com.br/osram_br/Profissional/Iluminacao_Geral/Lampadas_Fluorescentes_Compactas/Produtos/Lampadas_de_pino_OSRAM_DULUX/OSRAM_DULUX_S/index.html)…
-
- 29 replies
- 6.2k views
Boa noite a todos, Embora já seja registado há alguns anos no fórum, nunca fui muito de falar, mas de ler. Hoje e nos últimos dias já li muito sobre salgados e agora queria passar à fase das perguntas, que como sabem todos os que já passaram por isso, é inevitável. A ideia de tentar um salgado já vem de alguns anos atrás, mas por um motivo ou outro, acabava sempre por montar mais um de ciclídeos! Neste momento tenho um aquario da blau de 45x45x45 para fazer um nanoreef; são 91 litros de volume total que obviamente só se atingem com o aquário só com água, portanto conto com uns 80 litros depois do areão, rocha e vivos. Comecemos com a iluminação: 4x24w (white-p…
-
Eighty Nano! 1 2 3
by PmRg- 64 replies
- 15.4k views
Boas pessoal estou a fazer um ligeiro "upgrade" ao meu nano passando assim de 60L s/sump, para 82L c/sump SETUP: Aquario DIY 82L com coluna seca externa Refugio trazeiro em vidro 8kg rocha +/- 10kg Argonite Viva +/- Vivos do meu aqua actual/antigo: agora aqui vai o que já foi feito até hoje....... fotos da montagem Refugio aqua cheio e com o separador do refugio. separador do refugio / coluna seca Vamos ver se é ainda esta semana que fasso a troca hehehe Volto a postar as fotos da transição hehehe ! Cumps, Pedro
-
- 63 replies
- 14.5k views
Hey! Aqui vai o setup do meu primeiro salgado. Setup: Aquario: 60c*30l*35a Sump: 50c*17l*40a Escumador: Deltec MCE 300 Iluminação: 3x24 - 1 Actinica (20000ºk) 2x 10000ºk (10 horas, das 14:00 até as 00:00) Termostato: Jager 100W Bomba de circulação: hydor koralia nano (900L/h) & Sun sun 3000L/h (Empréstimo feito pelo andre cardoso) :sbOk: Rocha viva: 6kg Fiji Premium Areia: Tmc 8kg "fine" Temperatura: 25ºc~26ºc Agua: cabo raso, quer tpa quer total quando iniciei, e osmose para reposição Vivos: 4x Eremitas zoanthus não os contei mas poucos... 1xactinodisco kalkwasser (aquamedic) adicionado em agua de reposição. osmose virá em Fevereiro…
-
- 11 replies
- 3.1k views
Boas malta dos aquários.. Pois é.. Há muito que não dizia nada, aliás a minha ultima actualização do meu reef já foi há uns largos meses - Padang90 A verdade é que a paciência tem sido zero para os aquários e tenho ponderado seriamente em desmonta-los (tinha o tal reef e um plantado pequeno), a manutenção dos mesmos era rara, tinha os vidros sujos que até dava pena, trocas de água muito raramente apesar de (como é óbvio) alimentar os peixes diariamente já que estes não têm culpa da minha falta de vontade. Acabei assim por desmontar o reef e transferi as coisas para um sistema mais pequeno (32L) só mesmo para não mandar tudo para o c****. Para já deixo as coisa…
-
- 13 replies
- 4.4k views
Aqui vai um nano com um começo muito lento com prespectiva de vir a ser um tanque de sps maioritariamente. Setup: Aquario: 60c*30l*35a Escumador: Red Sea Prizm Iluminação: 3x24 - 1 ATI Blue Plus. 2x 10000ºk Termostato: Jager 150W Bomba de circulação: hydor koralia 1 (1500L/h) Rocha viva: 0.5kg AquaHobby Rocha morta: 3 kg Areia: Areia de coral (Camada muito fina cerca de 2cm) Temperatura: 25ºc Agua: Vinda do aquario de exposição da AquaHobby Reposição Automática com Kalk O Aquário está a ciclar para colonizar a rocha e depois irá começar a levar frags de sps e uns zoantos. Algumas pics. Abraço Miguel Burguete Ps: Alguem…
-
- 16 replies
- 4.9k views
Boas tardes pessoal, Aqui ficam as primeiras imagens da minha segunda tentativa nos salgados. O projecto arrancou há cerca de dois meses e está a andar devagarinho... No dia em que levou a água... Este fim-de-semana.Estou a tentar ir pelo visual "escarpa", para esconder a "sump"... Detalhe da rv com muita vida O rei do aquário (para já).Pormenor curioso: vinha um mexilhão na rv. Pormenor chato: também vinha a &%$### da aiptásia. Setup resumido: Cubo 50x50x50 com 'sump' incorporada: cerca de 100 litros reais termostato de 300 w Bomba de retorno da sump Hydor Bombas de circulação: uma resun 2000 ltrs,…
-
- 0 replies
- 2.7k views
Boas, ...em tempos tinha montado 1 Aqua para a minha Filhota, mas este ano decidi alterar para Salgado e aki deixo algumas Photos do nano Low-Tech ( Fish Only ) k montei!!! Antes: Agora: Aqua: 60L Luminária: inicial era T5 depois fiz 1 UpGrade para Led´s Termostato: 75W Escumador: Weipro SA - 2005 Rocha Viva: 7,5Kg Fidji Areão: Coral Partido 8Kg Habitantes: 1 Amphiprion Ocellaris, 1 Amphiprion Percula, 1 Neon Goby e 1 Cryptocentrus O Aqua 1ª Photo ( Julho ) 2ª Photo ( Dezembro )
-
- 15 replies
- 3.1k views
Boas, Pessoal, Lembram-se deste Penico ??? Bom ! Com a mudança de casa há pouco tempo, encontrei umas bugigangas que me pareceram material de aquariofilia. Um aquário com móvel aqui, uma sump ali, um escumador acolá, material eléctrico ( lâmpadas, balastros, fios, etc. ), acoli, Sem saber bem o que fazer com a tralha, ouvi uma voz que parecia vir do Céu, a dizer : Monta issoooo !!!!!!!! Qual voz do Céu ! Olhei para o lado...... era a Patrôa. Ela quer o aquário montado e pronto ! Assim sendo, passo a descrever: Tanque - 80 x 30 x 40 ( 96l ) com mini-coluna no vidro traseiro e furo de esgoto de 32mm. Sump - 72 x 17 x 35 ( 28 litros reais ) com 3 compar…
-
- 16 replies
- 3.5k views
fica aqui as minhas fotos para q possa mos trocar ideias
-
- 9 replies
- 4.5k views
boas tardes sou o bruno e vou me iniciar no mundo dos salgados. apos muita leitura decidi dar o passo. neste momento ja tenho o meu cubo a ciclar. comprei um cubo de 45 x 45 x 45 da blau , escumador v2 smiker 120 bomba de circulação tunze 6045 e um termoestato de 125watts . 8 kilos de areia e alguns kilonhos de rocha morta e alguma viva. assim que puder coloco fotos.
-
- 11 replies
- 4k views
boas malta,meu nome é cláudio iniciei este hobby em 2005,até aqui só tinha peixes de agua doce,que neste momento mantenho alguns ramirezis num aqua de 200 litros...e como tinha um aqua parado pensei em aventurar-me em agua salgada,entao começei a ver topicos e conselhos e a pesquisar muito,bem sem mais demoras vamos ao que interessa: SETUP: aquario: - 60 comprimento - 30 de largura - 35 de altura 63 litros brutos termostato: - hydor 50w (provisorio,vou alterar por um de 100w) bomba de circulaçao: - 1x jebo 580l\h 1x jebo 750l\h escumador: - queen turbo com bomba de 1350l\h da jebo(foi-me oferecido por um amigo sem bomba) calha de iluminaçao: - …
-
Nano 84 Litros 1 2
by olehs- 40 replies
- 9.1k views
Olá a todos, o meu nome é Ricardo e vou partilhar convosco o projecto de um nano que iniciei no dia 1 de Julho 2010. Iniciei este hobby em 2009 com um aquário de água doce, que alterei agora para água salgada. Gostava que me dessem os vossos conselhos, opiniões e fizessem as vossas criticas com a finalidade de me ajudarem a ter 84 litros de sucesso! Setup Aquário: 60x35x40 6mm Termostato: Jager 75w Bomba circulação: Tunze Turbelle Nanostream 6025 + Cabeça de filtro interno Eheim Aquaball 2210 Escumador: TMC V2 Nano Skim 120 Calha iluminação: Boyu STS-600 + 2 tubos de Led´s DIY Areão: TMC Coral Sand 8kg Rocha Viva: Indonésia Premium 5kg Rocha Morta: 5kg Á…
-
- 15 replies
- 4.6k views
Boas pessoal, Estava a pensar montar um salgado reaproveitando material que tive num nano e usando como aquário um cubo de 100 litros que usei durante algum tempo para criar discus. A ideia é não gastar muito em material, servindo-me do que já tenho. As minhas maiores dúvidas prendem-se com a viabilidade do cubo para salgado. Na parede do fundo, este aquário tem uma espécide de "sump" interna em vidro, com três divisórias. O aspecto da "sump" é mais ou menos este: «« | !||O| | !||O| | !||O|~~ | !||O|~~ |=||O| | Paredes de vidro = Bomba de circulação ! tubagem da bomba O orifícios de entrada de água «« sentido da circulação ~~…
-
Boas pessoal, Aqui irei colocar a evolução do meu pequeno Recife54... Setup: 60x30x30 cm; 47 litros (54 brutos); Sump: Cilindro de 5 litros para decantação; Jagger 75W (26ºC); Iluminação 48 watts (calha ShinMao 2xT5 60cm com 2 x Hailea T5HO 24W : Sunshine 10000K + Extra Reef actínica); Circulação de 5500l/h (Sunsun JVP-101 3000L/h + Tunze 6025 2500l/h); 7.9kg de Rocha Viva; 4kg de areão de coral esférico (com 2 a 3 cm de altura), que estou a substituir progressivamente para areão fino, tipo sugar size; Escumador DIY baseado em bolhas de ar (bomba de ar Dymax AP700 regulável com duas saídas ligada a pedra difusora de madeira); TPA semanal de 10% (6 litros)…
-
- 4 replies
- 2.6k views
Boa noite, Já tenho o aqua salgado (nanoreef) à cerca de 2 meses. Decidi hoje por aqui algumas fotos e o setup do dito Aí vai: Aquário: 54L brutos; 6Kg de RV; Os Vivos: 2 Amphiprion ocellaris; 1 Lysmata amboinensis 2 Astraea Eectum (Turbo); 1 Paguristes cadenati; A maquinaria: Skimmer V2 120L Aquecedor 75W 1 Bomba de Circulação 3000L/H 1 Bomba de Circulação 1000L/H 1 Bomba de Circulação de Superficie de 230 L/H; Luminária 2 T5 10000K e Blue; Algumas Fotos: Alguns Vivos: Quando puder ponho mais. Opiniões/Criticas são bem vindas Cumps,
-
- 21 replies
- 5.5k views
Boa noite pessoal. Comecei por estas andanças há muito pouco tempo, depois de escolher o material, ja tenho agua no aquario. Peço-vos uma ajuda no layout e sugestões claro. - Aquario: 80x30x45 - Escumador: TMC V2 Skim 400 - Bombas de circulação: 2x "SEIO" 1200l/h - Termostato: 100W - Iluminação: Calha 3x24w T5, duas lâmpadas brancas e uma azul - 16Kg de rocha viva vinda directamente de um aquário com anos de funcionamento, com a rocha vieram cerca de 5lts de agua que estão no aquário. Neste momento ja tenho tudo a funcionar, nas primeiras horas depois de colocar a pedra o escumador fartou-se de deitar porcaria. Faltam ainda cerca de 10 litros de água,…
-
- 1 reply
- 2.3k views
Boas colegas depois de algum tempo nos aquários de agua doce e com o bicho dos salgados sempre a roer ai esta o meu 1º reef, fica entao as fotos... Aquário: 80cmx30cmx40cm (81+-litros) Aquecedor: Sera 150W Temperatura: 26º Areao: 5kg Sal: Tropic Marin, 2,640kg Pump: 2 x Seio MPH250 1000l/h Escumador: WeiPro SA-2011 + Project 950L/h Iluminação: Glo, 24watts+reflector Arcadia, 18000kelvins Rocha viva: 10,5kg Densidade:1025 Ph=8,2º KH=11º Peixes: 2 Amphiprion Ocellaris 1 zebrasoma Flavescens Corais: 2 Cladiella 1 Sarcophyton 1 Lobophyton Intervebrados: 1 Eremita pata azul 2 Eremitas pata vermelha 1 Turbo Snail 1 Caracoleta que anda sempre …
-
- 18 replies
- 5.8k views
Este é o meu novo reef, decidi experimentar novos métodos que para já estão a resultar na perfeição. Em primeiro lugar quero agradecer ao Rui Alves (Ramirezi) que sem a sua mestria e a sua paciência não seria possível realizar este projecto. Quero também agradecer ao Pedro Conceição que também está sempre pronto a ajudar e aconselhar. Começando então pelo inicio. Aquário: 800C x350A x300L Iluminação (tudo made in Ramirezi :thumbup3:yb677 ): A iluminação foi uma experiência que até agora está a ser muito agradável. 1x 150watts HQI HRI-TS 20K 150W RADIUM 2x 24watts T5 osram BLUE 3x LEDs Cree Esta combinação deslumbrou-me assim que ligue…
-
- 5 replies
- 4k views
Olá à todos os colegas do outro lado do atlântico. Depois de 3 meses comprando os equipamentos lendo tudo o que podia nos fóruns, começou a tomar forma meu reff. É apenas um cubinho de 45cm, optei por um nano pois não tenho muito dinheiro disponível, nem muito tempo para manutenção e queria montar uma coisa realmente bem montada, sem quebra-galhos. Como não pretendo ser nenhum exemplo á ninguém ou competir com quem quer que seja, quero mostrar aqui, todos os sucessos e fracassos que tiver e para quem quiser acompanhar, meus erros e acertos. Sugestões e críticas são muito bem vindas, a opinião de vcs é realmente importante para o desenvolvimento desse sonho…
-
- 33 replies
- 14.3k views
Viva !!! Depois de muitas asneiras... Aqui ficam fotos do meu nano agora com 6 semanas Data de montagem: 10/04/2005 Aquario: 56lt (brutos) Iluminação:Calha Power compact 2 x 36W (1 actinia) Movimentação/bombas: 1 maxijet 400 l/h + 1 Powerhead 600 l/h Escumador: Air Berlin 60 da Red Sea Substracto Tipo/Quantidade: 10 Kg de areia viva Rocha viva (Kg): 11 kg Aquecimento/Refrigeração: 1 termostato de 50W + 2 Ventoinhas Peixes:Ainda não tem nenhum Corais:Parazoanthus Gracillis, Actinodiscus, 1 Xénia branca, 1 Xénia castanha Invertebrados:Lysmata Wundermanni, Lysmata Debelius, Ermita Blue Leg, 3 Turbo snails, 3 Nassarios, 3 caracóis da nossa cos…
-
Members
No members to show