mp76

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre mp76

  • Aniversário 05/12/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Guimarães

mp76's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas ca vai então: Escumador: V²Skim 120 Nano Aquecimento: 100W Tetra Circulação: RESUN SURFER WAVE MAKER - 1800 LTRS/H (tinha nas fotos uma RESUN WAVER 2000, mas acho que não fazia muita circulação, embora a mesma diga 2000 Ltrs/H Iluminação: TMC Aquaray 600 Reef White/Blue Substrato: Tropical Marine Sand 4 kg Rocha viva: 4 Kg neste momento, mas vai até aos 10 Kg. Temperatura: 25º O aqua está tapado pois tenho de fazer um suporte para a calha, existe algum problema ele estar tapado?
  2. Boas pessoal Cá vão as primeiras fotos, ta pobrezito mas tem que se ir devagar. Gostava de umas opiniões, pois como estou a começar em salgados não quero fazer muita asneira, lol... Em principio o aqua será só para ter um par de ocealaris, quanto aos corais não sei, preciso de opinião. Uma coisa, a rocha viva está a ganhar umas coisas acastanhadas, já li que é nomal, é mesmo ou falta algo aqui???
  3. Boas para já tenho tudo, se fosse à uns meses atrás. Quanto à iluminação optei para ja por uma TMC Aquaray 600 Reef White/Blue, em relação à circulação estou com o problema da bomba que faz muito barulho, não sei se existe alguma forma de a "calar" um bocadito, a bomba em questão é esta http://www.pet4you.n...wave-maker.html Outra coisa esta bomba deve estar de pé como na imagem ou nos vidros laterais? Eu tenho-a na lateral, mas vejo-a sempre nas imagens de pé, como se estivesse colocada no fundo do aquario, será??? Uma questão que tenho, neste momento tenho de adicionar alguma coisa à água do aquario? Quanto às fotos vou tirar umas durante o fim de semana, já lá tenho 4 kilos de rocha viva, junto com a areia e o equipamento claro!!!
  4. Boas pessoal!!! Finalmente comecei a montar o aquario (depois tiro umas fotos), mas deparei-me com um problema a minha bomba de circulação faz imenso barulho, ou seja, quando está fixa com as ventosas ao vidro faz muito barulho, quando a solto e estou a segurar-la com as mãos ela esta silenciosa, a bomba em questão é uma Resun WM-015 de 1800 l/h, será que se consegue ultrapassar isto?
  5. Boas pois a iluminação está a dar-me cabo da tola, estou á espera das lampadas para ver o que dá em termos de iluminação, mas o mais certo é ter de acrescentar mais, embora as lampadas terem bastante fluxo de iluminação. Eu até investia numa calha, mas tinha que me desfazer da que ca tenho, não é para poupar é mais para arranjar algo de util ao material em excesso, e se a isso conseguri colocar umas lampadas de baixo consumo electrico melhor, mas se a coisa não ficar como eu quero, leva logo guia de marcha...
  6. mp76

    Plano para um Nano

    Boas Para Sump tens de fazer furos, ou não. Mas a melhor solução é faze-los para evitar que nas falhas de corrente te inunde a casa. Basicamente a Sump serve para colocar o equipamento todo e com uma secção para "filtragem". O filtro não faz nada num salgado, pois a rocha viva é que faz o trabalho juntamento com o escumador, por isso o melhor é mesmo uma boa bomba de circulação, não muito forte pois senão levanta-te tudo no aqua, por isso podes por 2 que te façam +/- 1200 ltr/h, a que eu comprei faz os 1800 ltr/h. Em relação aos peixes, acho que 3 maximo 4 peixes nesse aquario é mais que suficiente e ja a apertar... Os corais moles, tens de ter a atenção com a iluminação. pois o aquario que tu queres comprar está tapado e terá uma calha dentro, uma outra coisa que me disseram é que os aquarios de aguá salgada devem ser destapados, ou seja, sem tampa. Por isso ou compras uma calha, ou fazes uma, no meu caso eu ja tinha uma, só não tinha era iluminação suficiente, pois será necessario 1w por cada litro de água.
  7. Boas pessoal, como isto da iluminação me estava a dar cabo da cabeça fui ás compras na net e acabei de comprar isto: 1 X http://www.aquaeden-shop.net/AguaSalgada/p...as&menu=501 1 X http://www.aquaeden-shop.net/AguaSalgada/p...as&menu=501 Será que chega? Comprei tambem a bomba de circulação uma Resun de 1800 l/h , esta http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....wave-maker.html Agora estou á espera das lampadas para montar a calha e avançar com a montagem.
  8. mp76

    Plano para um Nano

    Boas Eu tambem estou a montar um nano com uns excendentes que tenho ca em casa, e é assim: 1 - A iluminação é um ponto que te falta e tens de a encaixar ai, o que me aconselharam foi 2 lâmpadas T5 de 24W, eu acabei por compar (ainda estou á espera que chegue), 1 destas http://aquaeden-shop.net/AguaSalgada/produ...as&menu=501 e 1 destas http://aquaeden-shop.net/AguaSalgada/produ...as&menu=501. 2 - O filtro não faz sentido visto teres o escumador, por isso podes retira-lo da lista. 3 - A bomba de retorno, ou melhor de circulação, pois se não tens sump não precisas dela, precisas sim de algo parecido com isto http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....wave-maker.html , que foi a que eu comprei. 5 - O escumador que me foi aconselhado e que eu comprei foi este http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-s...m-120-nano.html. 4 - Se tiveres espaço para a Sump, sim faz toda a diferença em ter uma, pois assim aumentas a litragem do aqua, o que te faz com que fiques com mais estabilidade no mesmo, pois com a sump metes todo o equipamento dentro dela, agora se estás a pensar em comprar/montar uma, deves começar por ela. Como te disse eu sou um iniciante, e estou á quase um ano para reunir o melhor material, por isso... Fica bem e ja sabes a pressa é a maior inimiga de um aquario, principalmente de agua salgada.
  9. Pois em relação ao preço são de facto um pouco carotas, mas em relação á qualidade parecem ser muito boas, e aliás pelo que eu vi tem uma especie de programador que faz a intensidade da luz variar conforme as fases do sol/lua. Vou continuar a pesquisar pois só me falta limar esta aresta (iluminação) para começar a montar o nano.
  10. Boas pessoal, numa busca que fiz na net apareceu-me isto: http://www.aquariumledlighting.co.uk/brilliance%20lights.php http://www.aquariumledlighting.co.uk/Brill...Info%20Page.htm Alguem conhece este tipo de lampadas/led´s? Pelos vistos tem uma especie de programador para as fases do dia/noite, o preço não parace muito mau, que dizem será uma boa compra para iluminar o meu nano?
  11. Boas, ja as tinha visto, mas como tenho uma calha ca em casa quero aproveitar o excedente para a iluminação, de qualquer das formas obrigado.
  12. Pois, vou antes para as 2 de 24w, é mais seguro, lol... Vou começar a tratar das coisas para começar a montagem e as sessões de fotografia. Obrigado pela dica.
  13. Boas Pedro Obrigado pela dica, realmente a sump tem mesmo muitas divisórias vou avançar para uma com menos, a iluminação depois fiquei com uma duvida, em vez de estar a usar 2 de 24w será que posso utilizar uma só de 55w? A diferença é que as 2 de 24w consigo 13.000k, enquanto que com a de 55w só fico com 6.500k, isso é ou não relevante? É que gostaria de colocar uns corais para o ocealaris passear.
  14. Boas em relação á sump estava a pensar em fazer algo como isto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113908 a iluminação como está um pouco dificil encontrar as T5 para a minha calha, estou a pensar utilizar estas lampadas: Uma destas: http://aquaeden-shop.net/AguaSalgada/produ...tas&menu=34 E duas destas: http://aquaeden-shop.net/AguaSalgada/produ...tas&menu=34 Que dizem???
  15. Boas pessoal, continuo a recolher o material para a elaboração do meu nano, falta pouco = Iluminação. A minha duvida/questão é a seguinte, como o aqua é pequeno ao meter o material todo la dentro ainda mais pequeno vai ficar, então a ideia é construir uma sump traseira para colocar o equipamento, o que acham, devo ou não colocar uma sump? tem que ser traseira pois no local que está o aquario não posso meter nenhuma escondida por baixo. Abraços ao pessoal