octopus Posted October 25, 2010 Posted October 25, 2010 (edited) Boas, Pessoal, Lembram-se deste Penico ??? Bom ! Com a mudança de casa há pouco tempo, encontrei umas bugigangas que me pareceram material de aquariofilia. Um aquário com móvel aqui, uma sump ali, um escumador acolá, material eléctrico ( lâmpadas, balastros, fios, etc. ), acoli, Sem saber bem o que fazer com a tralha, ouvi uma voz que parecia vir do Céu, a dizer : Monta issoooo !!!!!!!! Qual voz do Céu ! Olhei para o lado...... era a Patrôa. Ela quer o aquário montado e pronto ! Assim sendo, passo a descrever: Tanque - 80 x 30 x 40 ( 96l ) com mini-coluna no vidro traseiro e furo de esgoto de 32mm. Sump - 72 x 17 x 35 ( 28 litros reais ) com 3 compartimentos. Aquecimento - 1 Jagger 150w Retorno - 1 Sicce Syncra ( 1.350 l/h ) Circulação - 1 Sunsun JVP 101 ( 3.000 l/h ) Escumador - Seaclone 100 alterado ( deixou de ser hang-on e funciona dentro da sump. Bomba Maxi-jet 1.100 l/h com a turbina alterada e usando mesh. Iluminação do tanque - 1 x Hqi 70w ( 10.000K ) 1 x T8 25w ( actínica ) 1 x T8 25w ( 12.000K ) Moonlight ( 2 led`s azuis de 5mm - 5000 mcd 120º Reposição de àgua - àgua de osmose com kalk, com sistema de soro e válvula solenóide ( no período nocturno ) Àgua de arranque - Ainda não decidi se àgua sintética, ou do Cabo Raso. Substracto no tanque - 3 cm de areão de coral moído Substracto na sump - pequeno refúgio 30 x 17 x 23 com Dsb de cerca de 10 cm, com macro-algas e um ou dois mangues. Iluminação da sump - 1 x T8 18w Daylight Obs. - O móvel é Diy, tendo que ser pintado de branco-fosco no exterior. O preto não condiz com a decoração. A iluminação não terá a tecnologia avançada da calha do " Aproveitamento de excedentes ", mas, é o que se pode arranjar. Hehehehe ! Acho que para já, é tudo. Abraço, Paulo Edited October 25, 2010 by octopus
PST Posted October 26, 2010 Posted October 26, 2010 Boas, Depois de ter andado a "namorar" o aquário do "Belenenses" que ajudaste a divulgar também acabei por optar pela, mais económica, solução das bugigangas. É impressionante o que se encontra! Ontem dei com uns quatro quilos de rocha morta de coral na arrecadação "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
octopus Posted October 26, 2010 Author Posted October 26, 2010 Pois !!!!! Encontra-se sempre qualquer coisa. Algo me diz que quando voltar à casa antiga, ainda vou encontrar mais alguma coisa. Ainda lá devo ter tralha com fartura. É uma questão de procurar. Entretanto, vou preparando o que já cá tenho para começar a montagem. Abraço, Paulo
octopus Posted October 31, 2010 Author Posted October 31, 2010 (edited) Boas, Acho que vou introduzir uma alteração. A bomba de retorno deixa de ser a Sicce e passa a ser uma Hydor Seltz Mk30II ( 2.300 l/h ). Apesar ter quase o dobro do consumo, esta bomba sempre foi fiável e o nível de ruido é Zero. Penso que seja melhor opção. Abraço, Paulo Edited October 31, 2010 by octopus
Hugo Costa Coelho Posted November 1, 2010 Posted November 1, 2010 Boas. Então grande Paulo vais voltar há faina... Peixeiro hoje peixeiro sempre!!! São boas noticias ver-te novamente a montar um aquário e como sabes tens um leque de pessoal para ajudar a meter agua natural no aproveitamento.. Para quando o inicio do bicho?
octopus Posted November 1, 2010 Author Posted November 1, 2010 Boas, Para quando o inicio do bicho? Epa, Hugo, ainda estou a preparar o material todo. Assim que estiver tudo pronto, àgua pra dentro. Abraço, Paulo
octopus Posted November 2, 2010 Author Posted November 2, 2010 (edited) Boas, Quando digo : " ainda estou a preparar o material todo ", quer dizer, .......... preparar esta tralha toda e ainda mais alguma. Com boa vontade, espero que não demore muito. Abraço, Paulo PS - As calças de ganga, não fazem parte do sistema. Edited November 30, 2010 by octopus
PST Posted November 4, 2010 Posted November 4, 2010 PS - As calças de ganga, não fazem parte do sistema. Mas podiam fazer. Dariam um belo background oceânico "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
octopus Posted November 18, 2010 Author Posted November 18, 2010 Boas, Mudança de planos. A patrôa quer maior. O aquárioooo ! Em breve, o novo setup. Abraço, Paulo
octopus Posted November 18, 2010 Author Posted November 18, 2010 (edited) Que tamanho queres??? Eu ??????????? Hehehehe ! Ficou decidido 100 x 40 x 50 Não tenho onde meter o 680 litros 150 x 65 x 70. Edited November 18, 2010 by octopus
octopus Posted November 30, 2010 Author Posted November 30, 2010 Então Paulo que aconteceu??? Nada de especial, Hugo ! Mudança de planos e de estratégia. Temos que nos sentar à mesa para discutir um "novo" plano. Abraço, Paulo
Tiago Proença Posted November 30, 2010 Posted November 30, 2010 Ficarei a espera de conheçer os novos planos Paulo, de certeza que irá sair algo muito bom. . Abraços Tiago EX-Naysel
octopus Posted November 30, 2010 Author Posted November 30, 2010 Ficarei a espera de conheçer os novos planos Paulo, de certeza que irá sair algo muito bom. . Abraços Tiago Boas, Tiago, De momento, está em "segredo de justiça". No entanto, tú e o Hugo devem imaginar do que se trata. Assim sendo, referências ao assunto, só em privado. Nada aqui, senão.....! Na altura certa, o Tópico será criado. Abraço, Paulo
Recommended Posts