Flavinho Posted January 28, 2009 Share Posted January 28, 2009 (edited) Olá à todos os colegas do outro lado do atlântico. Depois de 3 meses comprando os equipamentos lendo tudo o que podia nos fóruns, começou a tomar forma meu reff. É apenas um cubinho de 45cm, optei por um nano pois não tenho muito dinheiro disponível, nem muito tempo para manutenção e queria montar uma coisa realmente bem montada, sem quebra-galhos. Como não pretendo ser nenhum exemplo á ninguém ou competir com quem quer que seja, quero mostrar aqui, todos os sucessos e fracassos que tiver e para quem quiser acompanhar, meus erros e acertos. Sugestões e críticas são muito bem vindas, a opinião de vcs é realmente importante para o desenvolvimento desse sonho. Bom chega de conversa e vamos as fotos. Só com as actínicas. Com a HQI acendendo. Lateral. Detalhes do internos do móvel e Sump. parte de trás do móvel. detalhes da luminária. Detalhes da saída e retorno e o cooler que retirei de uma fonte de PC que queimou. Ela tem uma cor azul bem interessante. O setup: Aquário: Cubo de 45,0cm, com vídros de 6,0mm. Travas francesas em cima e em baixo. 91L Skimmer: Escuma 300, com uma bomba Boyu de 1000L p/h e impeler NW, original da boyu. Iluminação: Uma HQI de 150W, 14000K, Marine color. (será trocada à cada 6 meses) e 2 actínicas da Philips de 15W Sump: Cubo de 43,0cm, com quebra bolhas e compartimento para o Skimmer. Controle da temperatura: Será feito pelo Full Gauge MT543Ri, controlando um cooler de 14,0 cm e uma resistência de 100W, futuramente colocarei um chiller se for necessário. Substrato: 9kg de Samoa Pink e 9Kg de Substrato vivo Natures ocean. 5Kg de rocha viva e 8 de Zanzibar. As rochas vivas ainda não fui buscar. Fauna pretendida: .Casal de Ocelaris .Casal de Firefish .Camarões de anemona e bailarinos. Corais: Alguns softs e SPS Mais fotos, essas atuais: Frente Lateral Mais de perto Detalhe so sump funcionando Por enquanto é isso... O que acharam? Edited January 29, 2009 by Flavinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
PLECOS Posted January 28, 2009 Share Posted January 28, 2009 Boas, Tens aí um belo projecto , com tudo muito bem pensado. A única sugestão que te dou é a de colocares o cooler num angulo de 45º em relação à superficie da água. Boa sorte com o projecto AF Link to comment Share on other sites More sharing options...
Verissimo Posted January 28, 2009 Share Posted January 28, 2009 Bem!!! Parece tudo muito bom e bem estudado!! Boa sorte com o projecto, agora toca a ciclar para ver os vivos a entrar... Gostei muito, parabens! Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Silvestre Posted January 28, 2009 Share Posted January 28, 2009 Boas, Também gostei bastante do sistema. Estéticamente acho que está muito agradável. Vai actualizando! Abraço, André Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ruffo Posted January 29, 2009 Share Posted January 29, 2009 Muito bom começo. Queremos ver isso a evoluir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavinho Posted January 29, 2009 Author Share Posted January 29, 2009 Atualizando o cubinho. Troquei a Q1 que fazia o retorno e vivia emperrando, por uma Via Aqua 3600l/h porém ficou muito forte e acabei de comprer uma Sicce de 2500L/h. Irei trocar assim que ela chegar. A VA3600 estou pensando em trocar por um filtro externo Aqua Clear, para servir como refugio. Coloquei 5Kg de rocha viva à 10 dias, a ciclagem completa hoje 34 dias, Amônia, Nitrito, Nitrato e fosfatos, estão zerados. mesmo assim a ciclagem vai continuar até final de fevereiro quando não tenho mais viagens programadas. Vamos ao que importa: FOTOS. Queria saber o que é isso que veio na rocha. Será uma esponja? Coloquei 2 pedaços que sobraram ddas RVs dentro do sump. Olhem quanta alga calcária! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts