Gil Miguel Posted July 19, 2005 Share Posted July 19, 2005 um Flavescens num aquário de 60 litros ? www.ecorecife.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Lopes Posted July 19, 2005 Share Posted July 19, 2005 um Flavescens num aquário de 60 litros ? Se for bem pequeno e tiver poucos companheiros pode perfeitamente ser colocado! Abraço, Diogo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gil Miguel Posted July 19, 2005 Share Posted July 19, 2005 Desculpa discordar Diogo, mas é um peixe que até cresce bem rápido e que em pouco tempo deixa de ter o espaço necessario para viver em condições. A não ser que a Carla pense em trocar para um aquario maior a curto prazo. Caso contrário a minha opinião é desaconselhar totalmente o Yt www.ecorecife.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Madeira Posted July 27, 2005 Share Posted July 27, 2005 Oi... Concordo com o Miguel, Diogo... na minha opinião é muita fruta ! a não ser que esteja para mudar de aquario nun espáço de 6 meses no máximo. Ainda tive o meu actual hepatus no nano de 60 litros mas ele tinha 2,5 cms... mas sabia que ia mudar de aquário em 3 meses... ao fim desses 3 meses já tinha 7 cm... O YT não cresce tão rápido, mas mesmo assim é muita fruta para 60 litros... Quanto ao parazoanthus gracilis e aos actinodiscus Carla, quanto mais os alimentares mais crescem... podes dar artemia sem problemas. Parabens pelo layout como já muitas pessaos disseram está muito bom !! Abraço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carla Posted August 1, 2005 Author Share Posted August 1, 2005 Viva!!! Aqui ficam algumas fotos do meu nano com os seus habitantes de barbatanas e mais alguns corais: Vista Geral Ocellaris e Six Line Wrasse Gobiodon Okinawae Pormenor de sinularia, actinodiscus, xénia branca e Debelius Cumps Carla Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Rodrigues Posted August 2, 2005 Share Posted August 2, 2005 Parabéns Carla, está espectacular e cheio de vida! Se me permites apenas um conselho tenta manter essa Caulerpa racemosa controlada. Esta espécie agarra-se muito às rochas. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Posted August 20, 2005 Share Posted August 20, 2005 Para ke servem as ventoinhas? Podes meter uma foto para eu ver o e são? Quanto é ke custou cada uma? Desculpem a minha ignorância? Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Mendes Posted August 20, 2005 Share Posted August 20, 2005 as ventoinhas para diminuir e manter a temperatura da agua em valores normais, porque (como e obvio...) no verao a tendencia e de a temperatura aumentar, tornando o aquecimento da agua dispensavel, ao contrario do arrefecimento que se torna obrigatorio em alguns casos (nao no meu, que tenho de manter o aquecimento, ja que o meu aquario se encontra numa cave bem fresquinha... ) essas ventoinhas sao iguais (ou semelhantes) as ventoinhas de PC, usadas na refrigeraçao do mesmo. quanto a preços nao sei... mas penso que sao baratas! ja agora, Carla, tens ai um nano a maneira! muito giro mesmo! so acho que o fundo preto ficava melhor, mas isso sao gostos pessoais e meramente esteticos (uma mariquice digo mesmo! ) 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carla Posted August 20, 2005 Author Share Posted August 20, 2005 Olá Muito obrigada pelos elogios. Sinto-me orgulhosa do meu "piqueno". E é isso mesmo, as ventoinhas servem para arrefecer o aqua que nos meses de verão chega a atingir os 29º, cá em casa. E resulta, em contra partida evapora muita água. É um sistema de duas, foram compradas numa loja de aquariofilia e custaram 29 euros. Cumps Carla Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts