Miguel Burguete Posted February 5, 2011 Share Posted February 5, 2011 Aqui vai um nano com um começo muito lento com prespectiva de vir a ser um tanque de sps maioritariamente. Setup: Aquario: 60c*30l*35a Escumador: Red Sea Prizm Iluminação: 3x24 - 1 ATI Blue Plus. 2x 10000ºk Termostato: Jager 150W Bomba de circulação: hydor koralia 1 (1500L/h) Rocha viva: 0.5kg AquaHobby Rocha morta: 3 kg Areia: Areia de coral (Camada muito fina cerca de 2cm) Temperatura: 25ºc Agua: Vinda do aquario de exposição da AquaHobby Reposição Automática com Kalk O Aquário está a ciclar para colonizar a rocha e depois irá começar a levar frags de sps e uns zoantos. Algumas pics. Abraço Miguel Burguete Ps: Alguem sabe como e que se pode trocar o nome de utilizador do forum? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 Olá Miguel, O aquário está engraçado, no entanto eu teria colocado mais rocha viva, mas a coisa vai lá com mais tempo, a nível de estabilidade. O que estás a pensar colocar de vivos? Para alterares o teu username, manda-me MP, contando que só podes mudar para o teu nome pessoal. Abraço, PC. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 Olá Miguel, O aquário está engraçado, no entanto eu teria colocado mais rocha viva, mas a coisa vai lá com mais tempo, a nível de estabilidade. O que estás a pensar colocar de vivos? Para alterares o teu username, manda-me MP, contando que só podes mudar para o teu nome pessoal. Abraço, PC. Olá Pedro, Estava a ver que ninguem comentava. Ainda estou a decidir o que que vai entrar de vivos mas tambem tenho muito tempo para tal dado que esta maturação da rocha vai ser bastante demorada. Como o objectivo irá ser essencialmente frags de sps e alguns lps não quero carregar muito em termos de peixes. Estava a pensar em algo como Nemateleotris magnifica, gosto tambem muito de quase todos os Gobios, resta escolher um! Tambem pensei num Centropyge bispinosa mas acho que a litragem é curta para tal. No entanto aceito qualquer tipo de sugestões. Isto ainda nem uma semana de montagem tem por isso tenho bastante tempo para estudar opções. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Os peixes que indicas são boas escolhas, excepto o Centropyge. Podes colocar 2 ou 3 peixes pequenos (em adulto) e colocar os corais. Se conseguires manter bons níveis de água, com a iluminação que tens e o escumador não vejo problema em manteres SPS. Vai colocando as tuas ideias para o pessoal ir ajudando. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted February 9, 2011 Author Share Posted February 9, 2011 Boa noite. Hoje deu-se alguma evolução, começaram a aparecer algumas algar quer na Rocha Morta quer na areia. Vou começar a fazer os testes para ver se posso começar a popular. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted February 10, 2011 Author Share Posted February 10, 2011 Ontem já tinha nitritos e hoje já tenho nitratos. Foi um ciclo muito rápido. Estou com bastantes algas quer na areia quer na rocha. Já estou a fazer água para um pequena TPA mas mesmo assim apesar de já ter nitratos acho que é mais seguro dar mais algum tempo para a maturação da rocha antes de introduzir mais alguns vivos. Alguma opinião? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 10, 2011 Share Posted February 10, 2011 pelo menos um mes de ciclo ate colocar os primeiros vivos.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted February 14, 2011 Author Share Posted February 14, 2011 Aqui vai mais uma actualização do nano. Estou na fase da vários tipos de algas e por isso hoje introduzi o primeiro habitante, um Turbo. Este invertebrado fez milagres como podem ver nas fotografias (de péssima qualidade). Estou a pensar mudar a rocha pequena da direita por uma de tamanho parecido com o da esquerda. Otrabalho do turbo, a rocha da esquerda estava toda como está o resto desta que ele está a limpar agora: Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 14, 2011 Share Posted February 14, 2011 esta com bom aspecto.. mas devias por mais turbos depois , um strombus , nassarios , ajuda muito ainda para mais sendo nano.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RenatoNeves Posted February 22, 2011 Share Posted February 22, 2011 Posso estar errado, mas everia ter mais uns 2 a 3 cm de areia. Pergunto eu agora a quem perceba do assunto. è viável adicionar areia durante a ciclagem? e após a ciclagem? quais seriam os efeitos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted February 22, 2011 Share Posted February 22, 2011 Poderia ter mais 1cm de areia, não colocava mais. O ideal é colocar no início, mas pode ser colocado depois. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted March 14, 2011 Author Share Posted March 14, 2011 Aqui vai uma pequena actualização deste nano em crescimento. Comprei uns zoantos de centro verde, uma Psammocora Verde, uma caulastria e uma Euphyllia paradivisa, tudo frags. Quanto á iluminação tambem houve uma alteração para 4x24W. duas Aquablue Special e duas Blue Plus. Fotografias: Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted March 14, 2011 Share Posted March 14, 2011 esta a ficar com muito bom aspecto o aquario parabens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Burguete Posted March 17, 2011 Author Share Posted March 17, 2011 Muito obrigado. Ainda tem muito pouca coralina e ainda está a passar por alguns periodos de algas pelo que não esta com o melhor aspecto possível. Já começo a notar algum crescimento da coralina especialmente nas peças pretas como bomba e escumador de superfície. Neste momento estou a equacionar a montagem de uma sump de modo a ter melhor filtragem mecânica e talvez substituir esta areia por uma sugar size. Agradeço comentários e concelhos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts