Vodka7 Publicado Fevereiro 22, 2011 Share Publicado Fevereiro 22, 2011 Boas pessoal, como fornecedor o meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328, estava a pensar montar um Nano de +- 30L no meu emprego. Pensei no modelo Cocoon 6 da Aquatic Nature, a configuração seria a seguinte: -Aquário Aquatic Nature 40 x 26 x 30cm com vidro polido de 5mm de alta transparência. -Filtro Flow 200 de mochila com carvão activo e resina ultra phos. -Iluminação Solar Duo Azul e branco 30.000 - 10.000 Kelvin. -2 leds moonlight -Aquatic Nature EASY HEATER 25W (1552) -Aquatic Nature MINI PRECISION (1512) -SunSun JVP-101-B 3.000 l/h -Areia viva do meu aqua -Rocha viva do meu aqua -Adição de Calxmax A e B 950ml -Adição de Zooplakton e Zooplakton Como não tenho escumador, estou a pensar fazer TPA 5 litros semanais. O que penso ter no aqua é os corais mais resistentes que tenho no aqua Mãe, e também peixes mais resistentes, tais como palhaços. Que acham de vossa justiça? Obrigado. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 parece-me fixe... lolol se quiseres tenho um escumador bom para isso.. lolol um v2 nano skim 120.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Começando com tudo maturado do teu aqua, não há problema, e com as TPAs que vais fazer com água do teu aqua também é pacífico. No que toca a peixes....exclui os palhaços, vê qualquer coisa mais pequno, e 1 ou 2 no máximo, como por exemplo: - Elacatinus oceanops; - Elacatinus multifasciatum; - Lythrypnus dalli; - Signigobius biocellatus; - Stonogobiops nematodes; - ... Estes são uns exemplos. Era colocar uns 2 no máximo e talvez um Lysmata. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Começando com tudo maturado do teu aqua, não há problema, e com as TPAs que vais fazer com água do teu aqua também é pacífico. No que toca a peixes....exclui os palhaços, vê qualquer coisa mais pequno, e 1 ou 2 no máximo, como por exemplo: - Elacatinus oceanops; - Elacatinus multifasciatum; - Lythrypnus dalli; - Signigobius biocellatus; - Stonogobiops nematodes; - ... Estes são uns exemplos. Era colocar uns 2 no máximo e talvez um Lysmata. ainda a juntar ha lista gobidion okinoawee bem pequenino... lloolol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 (editado) Boas, pois mas ai é que mora a questão. Como Nano lá do Emprego, o que pessoal vai querer? Nemos!!! Lol. Mas vou sondar, gostei muito desses todos, primeiro é iniciar o processo de montagem e depois logo se vê. O Lysmata já tinha pensado nisso, só nao sei qual por. Sendo a areia, rocha e água do meu, o aquário fica praticamente maturado, é só tipo acalmar a água uma semana por exemplo? Cumps. Editado Fevereiro 22, 2011 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Podes montar tudo num dia e no dia seguinte colocar vivos. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 14, 2011 Autor Share Publicado: Março 14, 2011 Boas, só para informar que este projecto não está esquecido e que não é daqueles de gaveta. Já tenho a bomba de circulação SUNSUN JVP-101-B e o escumador TMC V²Skim 120 Nano Skimmer. A água vai sair do meu aqua e a areia viva também. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 Boas, já cá tenho o material todo, vou iniciar a montagem. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 23, 2011 Autor Share Publicado: Março 23, 2011 Está quase... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Março 23, 2011 Share Publicado: Março 23, 2011 essa sun sun nao será potencia a mais para esse nano ? é k eu tinha uma tunze 6045 no meu nano de 90 litros e os peixes nem conseguiam nadar. alem de k o areiao levantava imenso.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 23, 2011 Autor Share Publicado: Março 23, 2011 Boas, foi a que consegui arranjar, se for muita potencia faço uma ligação de redução de força. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 23, 2011 Share Publicado: Março 23, 2011 Aí era de colocar uma Koralia Nano. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 23, 2011 Autor Share Publicado: Março 23, 2011 Boas, pois eu agora tinha visto essa, vou ver como se safa esta e depois logo se vê. Vou montar este interruptor para controlar a entensidade: Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipefrt Publicado: Março 24, 2011 Share Publicado: Março 24, 2011 antes de comprares pergunta se dá para o que queres.. alguns reostatos não funcionam com balastros.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Março 24, 2011 Share Publicado: Março 24, 2011 ????? mas quem é q falou em balastros? o reostato é para trabalhar com a bomba sunsun. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipefrt Publicado: Março 24, 2011 Share Publicado: Março 24, 2011 não tinha percebido isso.. mas funciona? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 25, 2011 Autor Share Publicado: Março 25, 2011 Boas, penso que sim, vai reduzir a intensidade de corrente, se não funcionar, ponho um transformador para reduzir voltagem, se não funcionar novamente, compra-se a tal bomba mini. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 25, 2011 Autor Share Publicado: Março 25, 2011 (editado) Boas, já está prontinho. Editado Abril 4, 2011 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Março 25, 2011 Share Publicado: Março 25, 2011 esta a ficar com bom aspecto.. lol as micro bolhas podes cortar com por exemplo fazer um coluna em acrilico com uns furos em baixo assim vai te cortar as bolhas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 28, 2011 Autor Share Publicado: Março 28, 2011 Boas pessoal, a invenção do reostato não deu, a turbina não arranca. Solução: reduzi as pás da turbina, e ficou solucionado o excesso de corrente. O resto do aqua ficou montando, espero que gostem do layout e deem a vossa opinião. Nas fotos está tudo assim esbranquiçado porque tinha acabado de montar o layout e os vidros também ainda estão por limpar. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipefrt Publicado: Março 28, 2011 Share Publicado: Março 28, 2011 Boas. gostei muito do layout. em relação ao reostato bem me parecia que não ia resultar, mas entretanto perguntei a uma pessoa entendida no assunto e falou num dimer(acaba por fazer a mesma função) existem uns que são usados nas ventoinhas por certo resultava mas ja venho tarde.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 28, 2011 Autor Share Publicado: Março 28, 2011 Boas, Filipe era mesmo isso que queria, pensava que ia conseguir com o reostato, mas mesmo assim funcionou com alguns aparelhos, com a turbina é que não. Mas agora com o corte das pás perdeu caudal e parece-me mais equilibrada a corrente, se mais tarde necessitar de reduzir mais, vou tratar desse Dimmer, obrigado. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 29, 2011 Autor Share Publicado: Março 29, 2011 Boas pessoal, agora que a água acalmou da mexida tirei mais umas fotos, espero que gostem e dêm o vosso comentário. Em relação as TPA´s, estava a pensar fazer duas por semana de 5L cada, uma com água do meu aqua, outra com água nova. Que acham? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 O reostato não funciona porque a bomba só arranca com um X de amperes/voltagem. Já vi uma explicação dessas em algum lado! A ideia de cortar as pás é realmente boa. É simples mas nem sempre nos ocorre à cabeça. De resto excelente! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 30, 2011 Autor Share Publicado: Março 30, 2011 (editado) Boas, pois é isso, falta de força para arrancar, mas tá resolvido com o corte, penso que está bom de corrente. Agora com a anemona já deu para perceber a corrente, já podem ver no video. Aqui fica um video de hoje. Cumps. Editado Março 30, 2011 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts