ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 1.5k visitas
Boa noite pessoal, Estou com um grande problemas de algas filamentosas, nunca em 10 anos me tinha aparecido, mas neste momento tem-me lixado a cabeça em grande.... Não sou grande ajuda com o setup do aqua mas... Aqua com cerca de 100 litros brutos Filtro interno de 1000 L/hora 2 escalares adultos 1 discu lampada 18 w para crescimento de plantas lampada de 30 watts para fauna valisnerias elodea sagittaria o substrato é areia de rio com 2 mm Não tenho fertilização e injecção de CO2 Pois penso mesmo, que o problema resida aí, mas como disse anteriormente nunca tive algas!!!! Agradeço a vossa opinião!!!!
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal,eu sei que ja muito se falou na sujidade nas folhas em varios topicos mas como cada caso éum caso... Bom entao é assim,eu tenho muitas das minhas folhas no estado em que podem ver nas fotos que se seguem foto 1: foto 2: Agora pergunto se sera sujidade ou green spot ou outra coisa tenho os parametros do aqua controlados nas normas europeias sera tempo de iluminaçao a mais,estou com 10 horas de luz/dia tenho tb apenas 90w para cerca de 160l que eu sei que é pouco mas tb de momento nao posso pôr mais porque é a de origem da juwel mas com um reflector em cada lâmpada para ajudar um pouco O que me aconselham Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos. Preciso de ajuda, dicas o que for, para o seguinte problema. Aquário plantado lowtech com 5 discus, Cory's e bêbados. Setup montado com mais de um ano começa agora a dar problemas. Algas. Tudo, começou quando decidi mudar de fertilização, fazia a lowtech da solaqua e passei para a gama premium da Seachem (aqua vitro). Boom de BBA's e filamentosas em menos de uma semana. Visto o descontrolo e não ser capaz de amenizar a situação refiz todo o layout selecionando as plantas saudáveis e nunca mais fertilizei. Agora o problema são algas castanhas em vidros e pedras, as bba estão controladas de momento. Setup ....................... Aqua…
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Eu sou um pouco novo no mundo da aquariofilia, mas até agora é o maior problema que me surgiu. Ora vamos lá, tenho varias plantas plantas no aqua, e quase todas elas quando crescem novas folhas estao todas saudaveis, mas as restantes começam a "apodrecer" e a ficar mais escuras. Tenho lanpada para de 20w Boyu Light tube, e mais 2 da philips de 18w cada. Quanto a fertilizantes deito fertilizante liquido e usei humus o outro substrato. Tenho tambem Co2 caseiro. O que eu queria saber é o que está mal? Aqui fica umas fotos para poderem detectar o problema: http://img112.imageshack.us/img112/7673/10122007321xk2.jpg http://img112.imageshack.us/img112/…
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boas a todos. Desde que montei o meu aquário cresceram me algumas algas destas (fotos em baixo), alguém me pode dizer o que posso fazer para as matar e para que não voltem a aparecer? Setup do aquário: - 100 litros - Filtro Sera Fil Bioactive 130 - Termostato 200w - Co2 pressurizado Sistema Ecoarium - Luz Led que veio com o aquário (Aquadream 100) - Fauna: 20 Red Cherry Shrimp - Flora: Dwarf Hair grass, Staurogyne repens, Anubias Nana, Sagittaria Subulatta e Weeping Moss - Temperatura do aquario - 24/25 C - Foto período de 10H por dia - Injeção de Co2 10H por dia, verificada por drop checker com cor verde - T…
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
esta alga aparece-me junto a saida do filtro e na parte do fundo do lado da saida do filtro o restante está afectado mas tem menos influencia... é fácil de remover mas está sempre a aparecer...no centro do aquario não aparece mas aparece em todo a a estenção do solo como se estive-se a expandir, utilizei agua oxigenada apenas 1 ml directo ... teve mais influencia em alga verde do que nela... o solo é pouco compacto... nivel de nitratos está a 15 e os nitritos está a 0 TPA dia sim dia não de 30% mas ela aparece sempre espero que me possam ajudar obrigado
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Apareceu-me isto no aquario... outra vez. Da primeira vez que me apareceu deixou-me o areão negro.E com um cheiro horrivel. Resolvi mudar o areão por completo,mas desta vez coloquei menos areão.O areão usado é completamente novo,foi lavado varias vezes antes de colocar no aquario. Quando estava descansado da vida,eis que me aparece isto outra vez... Não sei o que isto é. Podem-me ajudar? Eis aqui as fotos: Setup do aqua: 50 Lts 2x T5 15W Filtro interno TetraTec com esponja Tremoestato 75W De momento tenho 2 Blyxas no aqua. A agua usada no aquario foi de outro que ca tenho em casa (aproveitei o TPA do outro aquario para este) 70% agua…
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Boas Pessoal, montei a pouco um aqua de 540 l plantado e subitamente tenho o aqua cheio destas algas, ainda ontem sifonei as plantas e o fundo onde tinha as algas, fiz tpa de 30% e pensei que ja iria melhorar mas hoje cheguei a casa e ainda tava pior! Alguem tem uma ideia pra acabar com estas algas??? Agradeço toda a ajuda que puderem dar, penso que seja do substracto da ellos que deve sobrecarregar a agua de nutrientes!
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos, Numa tentativa de fazer uma aquário plantado, com principal objetivo criar um tapete de eleocharis acicularis, a coisa não tem corrido como esperava, mas para alguém com tão pouca experiência em aquários, não esperava outra coisa. Deixo aqui o meu setup para depois vos indicar qual o meu problema: Data de Montagem: 22-03-2014 Aquário: 100x30x40 Luminária: T5 4x39W (6h - 2x39w) Filtragem: Eheim Professional 2 Outros Equipamentos: CO2 Aquaristic 2Kg (2 bps) Wave maker 1000L/H Hardscape: Troncos Red mood Substrato: JBL Aquabasis + JBL Manado Fertilização: EI Flora: Várias tapete eleocharis acicularis Montage…
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde Pessoal, O meu Aquário Quite Paradise (foi montado no inicio de Julho) ainda a fazer o "ciclo" e já com uma equipa de limpeza (otos e caridinas), começou a ganhar uma alga e começo a ficar triste. Entrei neste mundo à pouco tempo e como tal toda a ajuda é bem vinda. Que alga é? e como a posso resolver? Parece-me que a equipa de limpeza ignora-a! Anexo as imagens. https://imagizer.imageshack.us/v2/705x529q90/631/o0JN4g.jpg Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Boas Deparo me no meu aqua com um problema a nivel de valores dos nitratos. Tenho os fosfatos a 2.0mg/l, e por outro lado tenho os nitratos zerados, nao os consigo aumentar. Ora esta situação esta a provocar apareimento de algas. Primeiro qual a razao para os nitratos estarem zerados. Como poderei aumentar os nitratos, para consequentemente, baixar os fosfatos. è estranho pois conseguia ter sempre os nitratos na casa dos 10mg/l. A razao que poderei encontrar é o facto de ter adquirido rencentemente um esterelizador uv da jebo 11w(tenho um tetratec Ex600) para o meu aqua, inicialmente tinha-o ligado 8 horas ou seja durante o periodo de iluminação. Talves tenha que red…
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Tem aparecido estas "algas" castanhas no meu flame moss, algumas das outras plantas também têm, mas é numa quantidade muito mais baixa. Sabem-me dizer o que é e como tratar?
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Viva amigos, Como posso eliminar estas algas? Abraço
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Pois é dediquei-me muito a este aquario e tive imensos problemas no inicio, mas depois de tudo resolvido na questão do aquario, gostava de ter um pouco de alegria. por isso peço ajuda aos super entendidos, por outro lado peço já desculpa mas provalvemente só poderei dar uma espreitadela neste site ao fim de semana. Assim passo a mostrar fotos do meu aqua.
-
alga
by henrique vaz- 4 respostas
- 1.5k visitas
boas estam a crescer uma alga no aqua porque sera
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas, está a aparecer numa planta uma camada de verde, nas imagens vê-se pouco, pois com medo,não quis mexer na planta para tirar mais fotos, e como não consigo ver as fotos do tópico das algas, não consigo identificar o tipo de alga, será que alguém me pode ajudar? è melhor remover já a planta antes que se alastre? ou ha soluçao? O meu aqua tem apenas uns 15 dias, e ainda não tenho nenhum comedor de algas.. será disso? obrigado Testes Efectuados: tenho feito na loja e até agora sempre disseram que estava tudo normal. Fertilização:não meto nada agora Substrato usado:Elos bottom mineral e Elos terra e Areiao preto Iluminação e temperatura de cores …
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Ola pessoal, tenho um aquaterrário com tritões com iluminação natural, e por mais que limpe tenho sempre algas por lá, portanto comprei este producto : No producto diz: "TÓXICO PARA ORGANISMOS AQUÀTICOS" Por erro meu, esqueci-me de perguntar ao homem, se este producto pode projudicar os meus tritões, por isso pergunto-vos a vocês. Agradecia Resposta, Obrigado Cumprimentos
-
Boas, Já tenho o aquário há mais de um ano, comecei a fazer CO2 caseiro e aumentei a iluminação, mas começaram a aparecer algas nos vidros, nas plantas e no tronco. Que tipo de testes aconselham a fazer para ver o que se passa e acabar com estas algas malditas.
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Tenho um aqua de 260l com iluminação nao sei ao certo mas axo que são 2 T5 o aqua é um SUN SUn. Esta a trabalhar à mais ou menos 1 mes e meio e porque o antigo teve problemas tive de colocar os peixes la um pouco cedo tipo 20 dias apos ter o agua a ciclar. Neste momento tenho la cerca de 40 gupys 4 danias, 4 neos e 1 pleco. Ha uns dias a agua ficou toda verde e apliquei um produto da JBC que funcionou e limpou a agua. Neste momento ja esta igual toda verde, de tal forma que ja nao vejo os termostatos que estao no aqua. Em termos de plantas tenho 2 anubias e uns 6 pés de alternanther reineckii pink " roseafolia" que adubei com umas bolas tb da JBC que enterrei no area…
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Boas malta, Apareceu a coisa de dias estas algas http://s27.postimg.org/t9burrsg3/tmp_8738_20151007_184118_1479523816.jpg Alguém sabe com remove las? Obrigado pela ajuda Fábio
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde Estou com um problema com algas e agua turva. Tenho dois filtro externos de 900L/H cada um praticamente cheios de ceramicas siporax, o aquário tem cerca de 180Litros efectivos. Teste: Amonia - 0.6 Nitrito - 0 Nitrato - 15 Potássio - 6 Fosfatos - 0 Ferro - <0.1 CO2 - 3 bolhas por segundo, dropcheker com solução KH4, a solução está sempre verde claro durante o fotoperiodo. Iluminação - 44W led RGB e 60W led 6000K mas neste momento desliguei as de 60W e mantenho apenas a de 44W. CO2 comeca uma hora antes das luzes ligarem e desliga uma hora antes das luzes desligarem. Fotoperiodo de 7:30H Fauna: 4 discus …
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal, Efectuei uma montagem de um aqua de 60 L à 1 mês! Desde então tenho efectuado trocas semanais de 20% e por vezes de 5 % de 2 em 2 dias. Acontece que nos primeiros dias os valores de FOSFATOS subiram perigosamente a um valor proximo de 10mg/L tendo as algas "explodido"... Neste momento os níveis de fosfato estão controlados( entre 1 /2 MG/L) e os Nitratos a 5mg/L. A minha questão é a seguinte: - Aquela alga com aspecto acastanhado que se fixa nos vidros, coomo a posso eliminar sem ser através da limpeza dos mesmos? - Já nas plantas, aquela alga que parece "sujidade" que se fixa nas folhas como a posso eliminar? Por outro lado a il…
-
Algas
by Jaime Nemo- 5 respostas
- 1.5k visitas
Sabem porque e que fazem mal faz aos peixes o no3 (algas). E que eu tenho o chao com uns fios que parecem cabelos verdes?
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos Preciso da vossa ajuda URGENTE Tenho um aquário montado à 3 semanas com as seguintes características: Dimensões: 120x50x40 (LxAxP) Filtro: Eheim 2217 CO2 : Pressurizado 30ppm Iluminação : 3 x Hi Lumens V2 120 (6500K) com 4300 lumens cada Termostato : 200 W Rena NO3 - 0ppm PH - 6.5 PO4 - 0.5pmm Fe - 0ppm KH - 3º Fertilização : Soluções aquáticas líquidas - 16ml NPK 3x semana e Micros 16ml 3x semana Preciso da vossa ajuda urgente, isto porque ao fim da 2ª semanas começou a aparecer algas filamentos verdes claras e não sei o que fazer para me livrar das ditas!!! e cada vem aparece mais nomeadam…
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Olá Preciso de ajuda para o seguinte problema, pf Tenho um plantado que, há umas 2 semanas, começou a ter uma película verde à superfície da água. É só mesmo à superfície. Aparentemente os peixes não se chateiam mas aquilo é muito inestético! Penso que começou quando resolvi dar aos peixes um pouco de larva vermelha com um pouquinho de spirulina, mas muito pouca. Não sei se será disso... será? Haverá algum remédio caseiro, ou não muito caro, que resolva o problema? Aqui estão as fotos: Vista por baixo da água Vista por cima Um abraço Eduardo
-
- 14 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal do forum Pessoal, já estou sem paciência com as algas, estão em todo o lado e por muito que tente, teimam em não desaparecer. tenho transparentes, verdes e castanhas em alguns lados. Meu setup Aqua 120l co2- garrafa de 2kg luz- 1 F21 T5 sunlux 10000k da Aquapor e outra de 21w não diz os k fertilizante - sera florena depois das tpa no3-0 no2-0 gh-»10ºd kh-3ºd ph-7.0 po4-não tenho teste temp- 26º tenho aqui algumas fotos http://imageshack.us/photo/my-images/824/19092011037.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/199/09102011038.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/40/09102011047.jpg/ o difusor de co2 http://imageshack.us/pho…
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Boas. À uns tempos atrás, um dos meus aquários ficou desabitado, mas a funcionar, e para dizer a verdade abandalhei um bocado aquilo. O problema é que grande parte do musgo de java ficou cheio de algas, nomeadamente BBA. Retirei todo o musgo, que estava preso no tronco e coloquei-o num recipiente com água fora do aqua. Já me foi aconselhado Excel para o combate das algas, mas há mais algum produto/técnica que posso utilizar? Cumps, J.Nunes
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Boas Confesso não ser ume xpert na matéria e por isso peço a vossa ajuda. Junto anexo algumas fotos de como estão as plantas do meu aquario. As folhas surgem manchadas de um verde muito escuro, e aparece tipo uns pelos a cobri-las. Isto é causado porque??
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Material Aquário - 120x40x50 250L Filtro: Eheim Exprience 350 Termostato - Eheim 350w Iluminação modificada na Aquaeden Kit Co2 5 bps Fertilização ADA ( K + Step 1 + Special) Pantas AMMANIA SP. BONSAI ALTERNANTHERA ROSANERVIG MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" Limnophila Hippuuridoides Rotala Rotundifolia Peixes 1 Betta 1 MIKROGEOPHAGUS RAMIREZI 2 Corydoras 3 Comedores de algas chines 6 YUNNANILUS SP. ROSY 10 Caridinas Mas agora estou com problema com estas Algas, quando passo com algo elas soltam-se e dá para aspirar com alguma facilidade. Alguma ideia do que se passa??
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Boa tarde, Tenho uma praga de Cianobactérias num dos meus aquários, já li imensa coisa sobre elas e como as extinguir mas queria que alguém que já tenha passado pelo mesmo partilhe a sua experiência na sua eliminação. Cumprimentos Valter Oliveira
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
Olá! Montei um aquário plantado de 260 litros com cilindro de co², substrato Mbreda, tenho um canister Boyu EFU 35, ph em 6,8 e três lâmpadas LED de 30 wats cada. Iluminação fica ligada das 20:00 até às 23:59. Porém fica próximo a uma porta. Mas ele está com as plantas todas marrom... Antes eu tinha esse aquário sem canister montado em outra casa e nunca tive problemas com algas... O que pode ser? As plantas que tem são: rotala SP Green - hygrophila difformis - blyxa visto - Bacopa lanigera - vários tipos de valisneria - sagittaria subulata - echinodorus amazonicus
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Boas. Gostava de perguntar a quem tem experiência com a utilização de antialgas se o uso das mesmas inibe a absorção de co2? Eu tenho um aquário de 240l, nunca tive problemas com algas mas há cerca de um mês tive que usar porque a situação estava a ficar difícil de controlar, contudo as plantas cresciam. A verdade é que algas, neste momento, nem vê-las, o problema agora é que não consigo ver os "cordões" de oxigénio que as plantas produzem com a absorção do co2, apesar de estarem a crescer lentamente o processo de crescimento está muito retardado. Já fiz 3 TPA´s de de 30% (num mês) e na ultima usei adubo liquido para ver se havia alguma reação, mas a situa…
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boa noite pessoal, Depois de combater a alga Stoghorm, acho que de consegui elimina-la...começo a ver à cerca de 2 dias, que a água do aquário está turva. O que posso fazer? Como combater e não permitir que a água fique assim? Tenho iluminição 6h (2 calhas de led, easy led aquatlantis) CO2 - cerca de 2 bolhas por segundo PH - 6,5 Nitratos - 10/15 Fosfatos - 1 Obrigado. Cumprimentos,
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
boas set up 54 litros lampada: solar color 51 voltes gbl, ligada 8 a 9 horas fauna: 1 escalres ,1 botia, 1 ramirezia, 1 plecostomos , 1 ipancistrus, 2 coridoras flora : 2 feitos javas problema: apesar da existência de 2 limpa-vidros e de 2 limpa-fundos na parte da frente do aqua vivem imensas algas, nos vidros, nas rochas e no arião, isto acontece desde sempre mas veu agravar-se o que me acosenham a fazer obrigada ancipadamente pela vossa atenção
-
Boas pessoal, sera isto uma alga que tenho num dos meus troncos?? Parecem semente de pão integral
-
Members