Pfigueiredo2 Posted June 21, 2020 Share Posted June 21, 2020 Bom dia, sou novo na aquariofilia e tenho uma dúvida com as minhas plantas. Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas? Será prejudicial? Aumenta o Ph? Como poderei resolver este problema? obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Rosa Posted June 21, 2020 Share Posted June 21, 2020 Boas. Bem vindo A mim parecem me mais raízes do que algas... Uma planta quando não tem nutrientes na raiz que está no solo, começa a crescer filamentos de raízes pela planta para esta ir buscar os nutrientes que precisa na água em vez do solo.. Pode adicionar mais 2 fotos diferentes dessa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted June 21, 2020 Share Posted June 21, 2020 Bom dia, sou novo na aquariofilia e tenho uma dúvida com as minhas plantas. Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas? Será prejudicial? Aumenta o Ph? Como poderei resolver este problema? obrigado.Para mim são raízes...Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVHiggs Posted June 21, 2020 Share Posted June 21, 2020 (edited) Quote (...)Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas?(...) Sempre tive alguma dificuldade em diferenciar por fotos a Camboba da Limnophila, mas penso que essa será a camboba aquática,. De qualquer maneira, ambas as plantas apresentam aquilo que descreves: Raízes adventícias. Por outras palavras: Isso são raízes da planta. Podes cortar o caule ligeiramente abaixo dessa raiz e replantar a parte cortada sem problemas para ambas as partes da planta. Abraço Edited June 21, 2020 by JVHiggs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pfigueiredo2 Posted June 22, 2020 Author Share Posted June 22, 2020 Obrigado a todos pelas dicas. O meu substrato deve ser pouco fertil e deverão ser mesmo raízes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts