psacram

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre psacram

  • Aniversário 04/12/1973

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

psacram's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas.Realmente dão medidas estranhas as do squario.Em relação ao ciclo podes deitar a agua toda fora e meter agua nova.Mas mantem ad materias filtrantes pois elas estão cheias de bactetias.Podes ate comprar um produto de bacterias para acelerar o processo.
  2. Boas.Essa planta não é para estar enterrada no areão. Podes prender num tronco ou pedra. Se tiveres pouca luz para ela,fica com algas pretas nas folhas. Espero ter ajudado. Pedro
  3. Outro remedio que podes administrar é o Waterlife Parazin.É o medicamento indicado para essa doença. Cumps.
  4. Boas. Primeiro,acho que tens um espectro de luz muito alto.Todos esses kelvins são uma boa ajuda para a prpagação de algas se tiveres aluz ligada muito tempo. Segundo,para aumentares os valores de PO4 tens 2 maneiras: -Podes adicionar mais comida do que estas a adiconar agora,é um bom meio para aumentar o PO4 -Podes comprar o fertilizante na horizonte aquatico(lquido ou para dissolver),fosfato monopotassico(KH2PO4) Espero ter ajudado psacram
  5. Pois,se tiveres um nivel muito alto se fosfatos ajuda a que essas algas filamentosas cresçam.
  6. Boas.Termoestato não precisas,como é um aquario de água fria. Esse mofo que dizes não será ictio?A doença dos pontos brancos?Se fosse um aquario de agua quente bastava aumentar a temperartura,mas como é de água fria tens de comprar um produto que combata o ictio.Nas lojas de aquariofilia encontras muito facilmente. Se comprares um produto de bacterias para o aquario,tambem ajuda a estabilizar o aquario. Quando compras um peixe novo para o aquario,tens de o aclimatizar.Deixas o saco dentro do áqua un 15 minutos,depois adicionas um pouco de agua do teu aquario e esperas mais 15 minutos. De seguida retiras o peixe do saco e mandas o saco juntamente com a água para o lixo.Nunca coloques água do saco no teu aquario.
  7. Sim mais que suficientes.No meu plantado tenho algumas que exigem mais luz e elas crescem,pouco a pouco mas crescem
  8. Eu uso da horizonte aquatico.Micros e Macros. Tens fertilizantes micro em pó?Onde compraste?
  9. Pois é isso mesmo.Os outros fertilizantes(macros)tambem os encontras em pó.
  10. Boas. Primeiro que tudo espero que saibas que Cloreto de potassio é um fertilizante K.Ou seja tens dois fertilizantes de potassio. Esse Cloreto de potassio que tens,deve de ser em pó para ser diluido em agua destilado para assim poders ter fertilizante K. No meu aqua de 350 litros plantado costumo fertilizar com 15ml de K diariamente. Precisaras tambem de outros fertilizante macro tais como:Fosforo e Nitrogenio.Mas estes dois só deveras aplicar após teres realizados os respectivos testes.
  11. Boas.Se a tua ideia é manter um plantado muito amador,a iluminação que vem com o aquario é mais que suficiente.Traz 2 de 14000K e 2 de 6500 para plantas. Em relação á filtragem,o espaço para filtragem é o equivalente a 2 filtros externos.Fazes um de filtragem mecanica e outro de filtragem biologica.
  12. Não coloquei nenhum tronco no aquario.Já o tinha sinfonado,mas voltou a aparecer. Tenho agora um tronco que ainda esta em tratamento,mas só o queria colocar depois de resolver isto. Coloquei um pouco de Algumin.A ver o que acontece...
  13. Apareceu-me isto no aquario... outra vez. Da primeira vez que me apareceu deixou-me o areão negro.E com um cheiro horrivel. Resolvi mudar o areão por completo,mas desta vez coloquei menos areão.O areão usado é completamente novo,foi lavado varias vezes antes de colocar no aquario. Quando estava descansado da vida,eis que me aparece isto outra vez... Não sei o que isto é. Podem-me ajudar? Eis aqui as fotos: Setup do aqua: 50 Lts 2x T5 15W Filtro interno TetraTec com esponja Tremoestato 75W De momento tenho 2 Blyxas no aqua. A agua usada no aquario foi de outro que ca tenho em casa (aproveitei o TPA do outro aquario para este) 70% agua do TPA 30% agua nova Fiz uma fertilização com micros e K Cumps Pedro Cabral
  14. psacram

    Echinodorus Rubin

    Boas.A minha duvida não é podar a planta velha.Mas sim,a nova que me esta a crescer na ponta da haste.Ainda são muito novas as folhas,apenas têm uns 3/4 cm de comprimento.
  15. psacram

    Echinodorus Rubin

    Como diz o topico tenho uma echinodurus rubin onde tenho já a haste.Nessa haste depoi de crescerem as flores,agora no fim cresceram-me novas folhas com raizes. Para fazer a poda corto mesmo perto das raizes e planto?