que alga é esta?


Netherbeast

Recommended Posts

esta alga aparece-me junto a saida do filtro e na parte do fundo do lado da saida do filtro o restante está afectado mas tem menos influencia...

é fácil de remover mas está sempre a aparecer...no centro do aquario não aparece

 

mas aparece em todo a a estenção do solo como se estive-se a expandir, utilizei agua oxigenada apenas 1 ml directo ... teve mais influencia em alga verde do que nela...

o solo é pouco compacto... nivel de nitratos está a 15 e os nitritos está a 0

TPA dia sim dia não de 30%

 

mas ela aparece sempre

 

P1010036.jpg

 

espero que me possam ajudar

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sabes a concentração de PO4 do teu aquário? Em princípio, deves ter os Fosfatos baixos ou mesmo perto de zero.

Se bem que as algas verdes é que proliferam melhor em ambientes de baixos Fosfatos. Há quanto tempo é que tens as lâmpadas?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho o mesmo problema...o aquario tem 1 més, a quantidade de fosfatos tambem não sei, e quanto ás lampadas, devem ter 1 ano...

 

 

cumprimentos

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

tambem tenho o mesmo problema...o aquario tem 1 més, a quantidade de fosfatos tambem não sei, e quanto ás lampadas, devem ter 1 ano...

Se calhar devias trocar as lâmpadas... Geralmente, as algas castanhas aparecem devido a iluminação fraca/má qualidade ou quantidades excessivas de silicatos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

lampadas tenho led de 10W para 8l

 

são 10W com 6500k 700 lm

o aquario e a lampada teem 1 mês

 

os fosfastos estão quase a 0%

já fiz o teste

Se calhar convinha manteres os PO4 entre os 0,5 e os 1,5 ppm (ou mg/L que em água doce é praticamente a mesma coisa). Podem ser eles os causadores dessas algas. Das verdes, de certeza que são...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Só para não abrir outro topico com o mm assunto aqui vai:

 

Eu, no meu aquário tenho umas algas verdes compridas(filamentosas) mas nao hà de me ver livre daquilo. como resolvo o prob.?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boa Tarde

 

Só para não abrir outro topico com o mm assunto aqui vai:

 

Eu, no meu aquário tenho umas algas verdes compridas(filamentosas) mas nao hà de me ver livre daquilo. como resolvo o prob.?

Em princípio, é carência de PO4. Mede a concentração desse nutriente no teu aquário para tirares conclusões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais