Mas Que Raiva!


Recommended Posts

eu tenho dos 2 tipos, uns que curtem muito os aquarios tanto que 3 ja tao a estudar para comprarem uns lol, outros n percebem a piada de ter peixes tao pequenos que nem dão pa comer, mas o mais engraçado e quando mostro o aquario das rãs:P

 

não tens medo que isso ande pelo quarto quando tas a dormir?

isso são camarões? mas da pa comer?

porque e que nao vais pescar peixes em vez de os comprares?

 

mas por acaso no geral ate percebem o gosto que tenho por isto e alguns tao sempre a pedir pa virem ver os aquarios lol

 

pronto e a vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Outras:

 

"Epá tens peixes tão pequenos, mete mas é aí 1 tubarão que o Zé Manel também tem 1 no aquário dele"

 

"Tens tão poucos peixes, devias comprar mais"

 

"Epá o gajo é rápido!" - Depois de darem um toque no vidro.

 

"Olha ele a seguir o meu dedo!" - Já me sujaste os vidros!

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu maoir perigo vive comigo (os meus filhos)

 

Dão porada no vidro.

Agaram-se ao aquario para subir para cima dos bancos, para depois darem comer (sempre em exarero, claro)

Metem as mãos lá dentro. Molham o chão todo, ás vezes tá lá um brinquedo dentro.

 

Enfim......preferia ter comentário

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim dizem-me q sou maluco em ter um aqário assim tão grande em casa.

Q gasto imenso dinheiro c peixes e equipamentos, perguntam pela conta da água e electricidade,...

Perguntas triviais...

Nunca deixam de elogiar a beleza do conjunto e ficam contentes c o resultado e seguramente c a minha felicidade em tratar dele e do tempo q lhe dispenso.

C o resto posso eu bem...

Abraço e bons sonhos

 

Ricardo

 

pois mas o meu vicio é sustentado pelo (bom) humor desta minha senhora

tenho 14 anos o dinheiro vem de algum lado certo?

 

por isso é que tenho de ter o aquario impecavel...SEMPRE!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já recebi alguns comentários um pouco desagradáveis e irritantes, mas como sei que as pessoas que conheço não fazem por mal não ligo muito...

 

A maioria das vezes é do tipo: "Isto tudo junto já dava uma boa mariscada" ou "Vamos fritar uns para comer ao jantar?"

Mas a maioria das pessoas que vÊ os meus aqua começa a interessar-se pela aquáriofilia também.

 

O pior é quando estamos numa loa com outros clientes que vão lá comprar comida para os pássaros ou para as cobras e nós com um saco de peixes e eles começam a fazer piadas irritantes...

 

Enfim, apesar de às vezes chatear um pouco tento não ligar muito, porque maioria das vezes é so uma brincadeira, uma maneira de "meter conversa" e as pessoas não fazem por mal....

 

Toques no vidro é coisa que afino logo, começo logo a respirar fundo.

 

Nem mais, então quando vêm os casais de escalares a "lutar" para defender os territorios e querem logo ir la meter a mão e começam a bater no vidro para os separar... :wink:

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei-me agora de uma pergunta que faz rir...

 

Vêem os alevins e perguntam. Quem é o pai? e a mãe?

 

como eu tenho guppys, não sei responder.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim dizem pra kek keres akeles bichos estupidos k passam o dia a abrir e a fechar a boca !!!!!!!!! e comem ate morrer?????qual e a piada desses bichos!!!!!!

 

Maior parte desses comentarios sai logo rodada de asneira que ate ficam pianinho!!!!!!!ololololol :smilecolros:

 

e depois toca a atacalos!!!!!! nos pontos senciveis :snipersmile:

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hoje tive um dialogo interessante na minha arrecadação com um conhecido meu que me pediu se lhe emprestava umas ferramentas

disse-lhe que sim

e levei-o a dita arrecadação para que ele escolhesse o que queria

assim que entrou na dita cuja

 

as palavras dele foram

 

epá!!!

enapá!!!!

repetiu a mesma coisa algumas 3 ou 4 vezes

 

ao que eu respondi

 

então pá?

estás engasgado ou quê.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo é a minha sogra que quando vem cá a casa e me vê a olhar para um aqua manda logo a boquinha:

"O pai já está outra vez a olhar para os filhos dele..."

 

Ou a mulher quando está fula:

"Qualquer dia é um bocado de 605 forte dentro disso e acaba-se a festa"

 

Ou quando não consegue dormir:

"Essa merd. que faz um barulho do caraças..."

 

Ou algum colega do trabalho:

"És um maluco do caraças, rebentas com o dinheiro todo nisso"

 

Mas a caravana continua a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algumas bocas eu costumo dizer:

 

"Tenho peixes, como quem tem cão ou gato! Deposito o mesmo amor e carinho, só que não tenho que me preocupar em levá-los à rua n vezes para ir fazer xixi, não largam pêlos, não roem os sapatos, não fazem barulho, não aguçam as unhas no sofá, nem se empoleiram nos cortinados e ainda posso disfrutar de um ambiente relaxante"

 

Como é óbvio, a resposta a isto é: "pois..."

 

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

boas sara!

 

creio que a tua resposta é mesmo uma das melhores que se pode dar

 

bowdownbowdownbowdownbowdownbowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?"

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?"

Aí oh João, quantas vezes acontece isso! A mim é sempre que cá vêm... E depois as típicas bocas

 

"epá tens ali uns que dava para entradas!" (neons)

 

"tanto trabalho para não dar lucro nenhum" (quando me vêem a fazer tpa)"

 

Mas isto são os amigos do meu irmão, alguns dos meus têm aquário ou quanto muito respeitam o meu gosto, mas os amigos dele ultimamente já começam a fazer perguntas acerca disto e daquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?"

Mas isso é para o teu, que é gigante oh! e dpois tens as piranhas eles andam sempre a tentar vêlas...

A mim também me costuma dizer esa, do "este já dava prá frigideira" e eu só respondo "sim, sim..."

Enfim... ainda não provaram o que é bom :rolleyes:

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nimguém viu as minhas piranhas ao vivo. Só o meu irmão :)

além que ainda não passaram para o grande :)

 

Diziam isso quando viam os aquários de criação na entrada do quarto, depois mais ao fundo do quarto estavam os plantados já não diziam nada, só perguntam qual é o nome dos peixes e se consigo dormir com o barulho dos filtros. Depois quando entram na sala e vêem o grande dizem "F....! Tu és maluco." :(

 

Não há nimguém que não goste de aquários! Há é os que não têm paciência para os manter e os que têm :rainbowafro:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nimguém viu as minhas piranhas ao vivo. Só o meu irmão :(

além que ainda não passaram para o grande ;)

 

Diziam isso quando viam os aquários de criação na entrada do quarto, depois mais ao fundo do quarto estavam os plantados já não diziam nada, só perguntam qual é o nome dos peixes e se consigo dormir com o barulho dos filtros. Depois quando entram na sala e vêem o grande dizem "F....! Tu és maluco." :lol:

 

Não há nimguém que não goste de aquários! Há é os que não têm paciência para os manter e os que têm :crazyeyes:

Ora aí está! Por isso os meus amigos e conhecidos que olham para os meus aquários demonstram mais admiração que outra coisa! Eles gostam, muitas vezes não se sentem é com "estaleca" para manter "um". Eu bem digo que não é tanto o trabalho, mas sim saber-se como fazer, que há aquários que dão mais trabalho que outros, que não é só uma questão de tamanho, etc...

 

As "piadas" em torno dos peixes são circunstanciais e nunca as vi como ofensa, apenas como uma piada descontraída.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho este tópico super interessante.

 

É engraçado porque os meus amigos têm opiniões distintas (não há um meio termo). Uns dizem: epá que espectáculo e mostram-se super interessados. Mas outros dizem logo "epá que seca" "os peixes são uns bichos parvos".

Quando falo em peixes com o people de veterinária quase todos (para não dizer todos) acham uma estupidez eu ter peixes: "isso não tem piada nenhuma" "peixe,só mesmo no prato" e bocas desse género (mas num "tom maldoso"). Eu não me deixo ficar atrás e arranjo sempre resposta. :mrgreen:

 

A piada típica é aquela "os peixes não têm memória,logo de 5em 5segundos dizem olá uns aos outros" :P

 

Na área de veterinária (que todo a gente adora animais) os peixes são desprezados...

 

Eu marco a minha posição,e o pessoal já sabe que tenho aquários e que adoro os peixes!

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, este tópico destina-se a todos os aquariofilistas que querem descarregar a sua raiva...não perceberam? já explico:

´Tamos em nossa casa á espera de visitas, quando elas chegam e vêm o nosso aquário (para isto há um monte de perguntas "estupidas" mas não as posso por todas, por isso vou relatar algumas):

-Epá! Ganda peixe, já temos jantar!

-Quanto é que esse prato(discu) custou? (resposta) Que roubalheira!

-Epá para quê tanto peixe!? Morrem todos numa semana!

 

André,

 

Quando tinha a tua idade (bom, talvez um pouco mais velho) os meus amigos faziam questão de ter aquários.

 

Sabes porquê? Porque eu lhes contava qual era umas principais funções dos aquários:

 

Eram OPTIMOS para convidar as amigas:

 

- Não queres ir lá a casa ver o aquário?

 

Nessa algura usavam-se umas lampadas chamadas "gro-lux" que emitiam uma luz cor-de-rosa. Apagando as outras luzes, com o ligeiro ruido do borbulhar da água e com os peixinhos nadando entre as plantas, criava-se um ambiente tranquilo, envolvente e altamente romantico.

 

O único problema é que se acabava por não se perder muito tempo a observar o aquário.

 

Claro que, se dissermos aos amigos para que é que, exactamente, pode servir um aquário, vamos causar complicações.

 

Um deles contou-me o seguinte: quanto após muitas hesitações, finalmente arranjou coragem para convidar uma amiga comum a ir ver o aquário, acabadinho de montar, recebeu a seguinte resposta:

 

"- Ora bolas, já fui ver o aquário do Miguel, já fui ver o aquário do Carlos... já estou farta de ver aquários. Deixa lá o aquário, vamos é mas para o teu quarto, por exemplo, para ouvir música."

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

Quando tinha a tua idade (bom, talvez um pouco mais velho) os meus amigos faziam questão de ter aquários.

 

Sabes porquê? Porque eu lhes contava qual era umas principais funções dos aquários:

 

Eram OPTIMOS para convidar as amigas:

 

- Não queres ir lá a casa ver o aquário?

 

Nessa algura usavam-se umas lampadas chamadas "gro-lux" que emitiam uma luz cor-de-rosa. Apagando as outras luzes, com o ligeiro ruido do borbulhar da água e com os peixinhos nadando entre as plantas, criava-se um ambiente tranquilo, envolvente e altamente romantico.

 

O único problema é que se acabava por não se perder muito tempo a observar o aquário.

 

Claro que, se dissermos aos amigos para que é que, exactamente, pode servir um aquário, vamos causar complicações.

 

Um deles contou-me o seguinte: quanto após muitas hesitações, finalmente arranjou coragem para convidar uma amiga comum a ir ver o aquário, acabadinho de montar, recebeu a seguinte resposta:

 

"- Ora bolas, já fui ver o aquário do Miguel, já fui ver o aquário do Carlos... já estou farta de ver aquários. Deixa lá o aquário, vamos é mas para o teu quarto, por exemplo, para ouvir música."

 

 

Miguel

 

Gosto muito dessas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Eu ignoro as bocas mais parvas tipo "camarões?, quando é a jantarada?" pois demonstra mesmo a ignorancia das pessoas, agora o ja falado "tok tok tok no vidro" fico mesmo chateado é o mesmo que se me batessem no cão ou assim!

Depois há sempre as bocas "mete aqui dos grandes(telescopios)" no meu aqua de 20L, ve se claramente que é ignorancia...

Mas tambem tenho amigos que se interessam, o mais dificil é explicar que um globo, não serve pa aquario e que 20 litros nao chegam para telescopios e peixes laranja!

O mais importante é não ligar aos comentarios depreciativos, pois esta é a nossa paixão!

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu orgulho na aquariofilia é tanto que o que costuma acontecer é as pessoas começarem a gostar e a respeitar mais os peixes, quando vejo peixes em globos ou sem filtro faço uma entrada acerca das condições e comparo os peixes a crianças... acho que é a nossa confiança em nós mesmo que se transmite aos outros, em tudo na vida! se te mostrares seguro e confiante fechas a porta aos comentários, diz que não é um assunto do qual possas falar com uma pessoa qualquer, pede para não se aproximarem muito que os estão a incomodar, não dês confiança, diz-lhes que se fosse para contemplar o aquário decerto não os terias convidado a eles, eles estão ali para coisas mais vulgares! só para acabar... precisas mesmo desses "amigos"? para quê? tens aqui tantos!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais