zlatan9

Membro
  • #Conteúdo

    1204
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por zlatan9

  1. Boas, Vendo Ps2 + 2 comandos + cartão de memória 8 MB. MP se estiverem interessados.
  2. Ok, obrigado. No fim-de-semana vou à loja tratar da situação.
  3. Aqui há coisa de ano e meio comprei um UV da Tetra, mas agora vejo que há perda notória de eficácia. Enquanto antes eram precisas algumas horas para a água ficar mais transparente, tenho-o ligado uns dias e a água parece-me na mesma... Segundo o fabricante a lâmpada dura cerca de 8000 horas, ora nem lá perto... Segundo os meus cálculos a velocidade é 185l/h aproximadamente. Trocar a lâmpada?
  4. zlatan9

    Sexy Tanga

    Já metias as fotos, não? Nunca tinha visto essa areia, quais as especificações?
  5. Muito bom, as plantas têm um aspecto excelente. Os escalares têm cá um caparro!
  6. zlatan9

    The Maliau River

    Parabéns pelo aquário, sim senhor! Nem parece que tem água. Vamos lá a actualizar isso.
  7. zlatan9

    One Fish Standing

    Está aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148838.
  8. zlatan9

    Kurichiba

    Ainda em construção:
  9. zlatan9

    One Fish Standing

    Uma coisa bastante simples, só mesmo para não encostar o material!
  10. zlatan9

    duvida em SAE

    Fico com a mesma impressão.
  11. zlatan9

    Conjunto CO2 barato

    Também não conheço esses, mas já vi aqui relatos de kits em que o Co2 dura pouco tempo e tens que recarregar com regularidade. A ser verdade, talvez o Co2 caseiro seja para já uma boa opção antes de investires num sistema a sério.
  12. Sem querendo também estar a entrar também na velha discussão, até porque não tenho conhecimentos para isso, referi-a como outra solução no sentido de em vez de substrato fértil + camada inerte, colocar somente a akadama.
  13. Mas depois há o reverso da medalha, mais gastos, mais trabalho...
  14. Se queres colocar um substrato fértil tens também uns mais baratos, como o Mário referiu. Penso que se chame Sera Floradepot. Outra solução seria a akadama.
  15. Se realmente o material estiver todo em condições, aponta para o primeiro.
  16. Qualquer um é manifestamente insuficiente para discus. Tens dezenas de espécies diferentes para colocar nesse aquário, com cores bastante agradáveis. No 1º caso só tenho a apontar a iluminação, vê se mais tarde podes fazer um upgrade naquela calha. Pode ser insuficiente se quiseres manter plantas naturais. No 2º caso, parece-me que a potência do aquecedor é insuficiente, a iluminação também o poderá ser como no caso anterior. O facto de ser tapado acarreta algumas desvantagens. O filtro é externo?
  17. Eu parto do princípio que fazem papel semelhante aos outros, não sei. As garrafas é que provavelmente se gastam mais rapidamente.
  18. Os ancistrus costumam ser muito irrequietos, vai ser difícil. Das que referes, para crescerem a um ritmo aceitável vai ter que haver níveis razoáveis de Co2. Não conhecendo o kit, porque dizes que não pode ser demasiado exigente em Co2?
  19. zlatan9

    Neons

    E qual é o setup do aquário?
  20. Isso é mesmo muito pouco, mesmo para as plantas que tens. Na minha opinião acho que o próximo passo deverá ser mesmo aumentar a iluminação.
  21. Eu deixava de ir a essa loja.
  22. zlatan9

    One Fish Standing

    Por fim um vídeo para a despedida:
  23. zlatan9

    One Fish Standing

    Só usei mesmo akadama normal, contudo também não é inerte.
  24. zlatan9

    One Fish Standing

    Sim, eu já tinha visto nessa loja, de qualquer forma obrigado. Já dei uma volta nesse tipo de lojas e até estranhei. Entretanto encontrei numa loja online 4€ e tal cada 10kilos e outro membro também já me indicou outra. São ambas patrocinadoras do fórum.