Pajo


pajo

Recommended Posts

Olá Pajo, realmente relativamente aos teus disdus não te posso dizer nada, mas em relação ao teu aquário devo dizer que o admiro e invejo, mais ainda agradeço-te a pachorra de o partilhares com o pessoal aqui do site.

Continua esse excelente trabalho e continua a dar-nos o prazer de o ver.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Pajo, realmente relativamente aos teus disdus não te posso dizer nada, mas em relação ao teu aquário devo dizer que o admiro e invejo, mais ainda agradeço-te a pachorra de o partilhares com o pessoal aqui do site.

Continua esse excelente trabalho e continua a dar-nos o prazer de o ver.

Obrigado.

 

Boas CMocho

Sabes que sao palavras dessas que me dao insentivo para continuar a tentar fazer o melhor possivel neste hoby e o prazer em mostrar os meus aquarios e os meus peixes é meu e até axo que é tambem uma obrigação porque ao fim de muitos anos de ter aquarios foi quando descobri este forum que comecei realmente a aprender alguma coisa e a ter uma noçao mais real do que é ser aquariofilista .

Por tudo isso axo que devo continuar a tentar fazer cada vez melhor (apesar de nem sempre acontecer lol )e devo tambem partilhar atravez de fotografia (que é outra coisa que eu gosto muito) os meus aquarios e acreditem que o faço sempre com muito gosto,chego a colocar aqui actualizaçoes até mesmo antes de as colocar no meu Blog .

Obrigado pelas tuas palavras.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, parabéns pelo teu aquário, realmente esta muito bonito mas esse teu discu pigeon é de TOP, continua que estas no bom caminho :lol:

 

Abraço

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

o teu aquario está espetacular e mostra uma evolucao muito boa!

sem dedicaçao e gosto eles nao ficam assim... :twisted:

e esse Discu pigeon blood tambem está mesmo muito bonito!

ou seja tudo muito bom!

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Muito obrigado pelos vossos comentarios tao positivos,obrigado mesmo :twisted:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

PS: krypticall o azul segundo os entendidos que me ajudaram a identificar o malandreco é um Cobalto :silly:

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Muito obrigado pelos vossos comentarios tao positivos,obrigado mesmo ;)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

PS: krypticall o azul segundo os entendidos que me ajudaram a identificar o malandreco é um Cobalto :P

 

boas

 

entao quando o azul de esse cobalto ficar totalmente prienchido vai ser tambem uma belissima expecie :D .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo!

 

Excelentes fotos dos peixes, já para não falar na panorâmica do aquário.

A diferença entre uma boa foto e uma foto não tão boa ( perdoa-me a redundância :D) está à vista.

 

Agora sim, conseguiste transmitir a verdadeira beleza do aquário. Com a lacuna do lado direito preenchida por uma Cryptocoryne e sem aquela planta de caule vermelha, enorme, a destacar-se das outras todas, tens um belo exemplo de um clássico layout triangular que está praticamente no ponto. É realmente uma bela actualização.

 

Bom trabalho!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado a todos pelos comentarios bastante positivos que me vão deixando aqui, tudo isso me da cada vez mais vontade de fazer bem e melhor (dentro das minhas possibilidades claro).

André realmente tenho tentado melhorar as fotos que faço dos meus aquarios e isto é click mais click e mais click que nao acaba mais lolll só assim se consegue aperfeiçoar a fotografia seja ela a aquarios ou a outra coisa qualquer.Apesar de ter uma Fujifilm FinePix S5700 axo que vou conseguindo tirar fotos bastante razoaveis e enquanto nao consigo ir buscar a Canon que eu quero vou ter de continuar a tentar fazer o melhor com esta o que já é bastante bom.

Em relação ao aquario realmente está praticamente no ponto agora como o quero manter por mais uns tempos assim é trabalhar as podas para que ele se vá aguentando com boa apresentaçao ,ainda agora levou uma poda daquelas de arrepiar mas tem de ser para manter o aspecto das plantas de caule saudaveis e bonitas ,elas voltam a crescer não ha problema.

E pronto ainda bem que o reflexo das coisas que aqui ponho no forum são positivas é bom sinal para mim,já que nao consigo fazer aquariofilia sem associar a fotografia e quando penso em fotografia tambem penso logo em aquariofilia ,axo que já nao passa uma sem a outra já que o que me dá mais gozo é poder mostrar o meu aquario e os seus promenores aqui no forum e no meu Blog e isso sem a fotografia era impossivel.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem como já estávamos a fujir para outros assuntos que não propriamente o da aquariofilia em si aqui fica uma foto geral do Aquario,assim já temos mais que comentar (se é que é de comentar ) cabecadura

 

16128344jk7.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

Parabens Paulo tens um aqua mesmo mesmo lindo... não sou muito amante de discus mas os teus estão com uma cor impressionante mesmo...

 

Continua o bom trabalho

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pereirinha

Obrigado,quanto aos Discus não estavam bem nos planos mas tenho 2 o azul que foi o subrevivente de uns que fui comprando e o pigeon blood foi uma questao de oportunidade de troca que me apareceu e nao fui capaz de rejeitar e nao estou arrependido gosto bastante dele apesar de nao serem o meu tipo de discus de eleiçao.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Mais uma vez me agarrei á maquina e lá vai de clickar.

Aqui ficam umas Macros dos meus Escalares Zebra Lace:

 

86112931ed4.jpg

 

15607858aq2.jpg

 

71894957ay5.jpg

 

17880854bv1.jpg

 

17130539cx4.jpg

 

E pronto,espero que gostem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos escalares, o aquário está também espectacular. Parabéns !

 

Também tenho essa Echinodorus rasteira, de inicio também a classifiquei como tenellus mas depois de receber um catálogo da trópica ví que era antes Echinodorus angustifolius. É muito semelhante à tenellus mas ligeiramente maior e não ganha a coloração vermelha.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos escalares, o aquário está também espectacular. Parabéns !

 

Também tenho essa Echinodorus rasteira, de inicio também a classifiquei como tenellus mas depois de receber um catálogo da trópica ví que era antes Echinodorus angustifolius. É muito semelhante à tenellus mas ligeiramente maior e não ganha a coloração vermelha.

 

Boas José

Obrigado pelos comentários.

Realmente tambem pensei que era a tenellus e só depois fiquei a saber que nao mas pronto deixei espalhar para ver como ficava,nao fica mal mas tenho de andar sempre a arrancar as folhas maiores senao parecem quase valisnerias (quase lollll)

Um dia quando fizer nova montagem ou alguma alteraçao logo eide mudar de planta de fundo.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo!

 

Cada dia que passa é notório o esforço e a evolução nos plantados e fotografia, meus parabéns!

O aquário está muito bom e as fotos são de se lhe tirar o chapéu. Acho que para não perderes o jeito, deverias de tirar mais algumas hoje... que dizes? :-D

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, como já tinha dito gosto bastante do teu aquario, essas fotos estão muito boas, mais uma vez parabéns, abraço.

 

 

Petty

 

 

Já agora concordo com o FAAO, toca a pegar na maquina tirar mais umas e bota para agente ver :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado a todos pelos comentários,é sempre bom quando o nosso trabalho tem reflexos positivos :lol:.

Filipe fico feliz que gostes do aquario e das fotos,tenho mesmo tentado melhorar apesar de algumas limitaçoes mas lá está com empenho e á base da tentativa sempre se consegue algumas fotos bonitas.

Muito obrigado a todos.

Quanto a mais fotos elas vão aparecer a seu tempo senão voces ainda ficam fartos assim vão aparecendo com calma e espero eu que consiga ir mostrando fotos bonitas para o pessoal.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
esses danados sao mesmo complicados de fotografar,nao me lembro de ter conseguido uma foto de jeito desses sacanas,ainda eide tentar ja que ainda tenho por aqui uns 2 tanictis se nao me engano.

 

Abraço

 

Paulo Silva

 

boas pajo

 

nao me digas que ao fim de tanto tempo ainda nao apanhaste esses danados :snipersmile:

 

actualiza lá o topico se faz favor :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pajo

 

nao me digas que ao fim de tanto tempo ainda nao apanhaste esses danados :mrgreen:

 

actualiza lá o topico se faz favor :D

 

abraços.

 

Boas

Epa para ser sincero nem tentei na altura nao andei com muito tempo depois tenho andado com uma gripe daquelas e acabei por me desleixar um bocadito com o aqua. Agora a ver se lhe meto a mao assim que tiver tempo estou mesmo a pensar fazer umas mudansas .

Entretanto estou tambem com outro projecto um 80x40x40 mas ainda vai demorar as calhas de iluminaçao estao pela hora da morte lollllll.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Este aquario ainda mexe mas com algumas alteraçoes,umas por necessidade outras por comudidade.

Retirei o tapete já que por nao conhecer estava a utilizar uma planta para fazer o tapete que crescia muito em altura a Sagitaria subulata em ves de Tenelus ::D: mas enfim lollll ate andou bem bonito.

Agora fica aqui o registo de como está .

Tambem introduzi no lado esquerdo mais rotala e HZ que retirei de um aquario que desmontei e agora fica por ali até ver.

 

39446864dw3.jpg

 

37035892cs0.jpg

 

Actualmente e a precisar de uma poda e da agua ficar mais limpa (Esta Akadama ja deita poeirada demais loll )

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um aquário muito à frente :cool2:

 

Vê-se que os peixes estão de boa saúde e as plantas também :)

 

Keep on going the good work #cool

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um aquário muito à frente bigsmile

 

Vê-se que os peixes estão de boa saúde e as plantas também :evilbat:

 

Keep on going the good work :silly:

 

Boas Pterois Volitans

Obrigado pelo comentário :)

A saude dos peixes e das plantas são realmente duas coisas que me preocupam e estes peixes pelo menos ate agora tem sido excelentes principalmente os Escalares que posso dizer são de criadores nacionais e o que é nacional é bom :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario ainda mexe

 

Sem duvida que mexe! bigsmile

Aproveitei e vi o tópico desde o inicio quando os escalares ainda era pequeninos e assim tb ver o crescimento.

Além do aquario acrescentam-se as fotos que são excelentes.

 

Aproveito para colocar 2 questões:

Sabes que L é aquele q tens? e os escalares com os discus? tudo pacifico?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que mexe! :-D

Aproveitei e vi o tópico desde o inicio quando os escalares ainda era pequeninos e assim tb ver o crescimento.

Além do aquario acrescentam-se as fotos que são excelentes.

 

Aproveito para colocar 2 questões:

Sabes que L é aquele q tens? e os escalares com os discus? tudo pacifico?

 

 

Abraços

 

Ola PBas

Quanto ao L nao sei mesmo,na loja não me souberam imformar,em relação aos Discus e Escalares está tudo na paz e no amor cada um sabe o seu lugar e nem na hora da comida ha guerra, tudo muito pacifico mesmo :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.