Pajo


pajo

Recommended Posts

Ola PBas

Quanto ao L nao sei mesmo,na loja não me souberam imformar,em relação aos Discus e Escalares está tudo na paz e no amor cada um sabe o seu lugar e nem na hora da comida ha guerra, tudo muito pacifico mesmo :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

Entao somos 2 sem saber que L é esse. pq eu tb tenho um :-D

Na altura vinha com uns pitbull ainda pequenos que comprei... mas revelou-se ser diferente...

 

fico contente por saber que tudo está em paz... tive sempre a impressao que os escalares sao muito agitados para os discus.

 

abraço

Paulo Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Já fiz a poda

Aqui está a prova do crime lollll

 

70328815ye0.jpg

 

16608884ka3.jpg

 

E pronto

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Não que haja nada de novo neste aquario mas para comemorar a aquizição da minha Canon 1000D aqui ficam as primeiras esperiencias com ela no meu aquario.

 

12rd3.jpg

 

11af2.jpg

 

10eb4.jpg

 

55683056jt0.jpg

 

61799450yd5.jpg

 

93401246df9.jpg

 

79839419cw1.jpg

 

94328672zr6.jpg

 

84027694gc2.jpg

 

E pronto espero que gostem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é lecas :tongue: agora é que vai ser só desparar com essa manika :naughty:

tens que tirar uma panoramica para se ver a diferença da qualidade da anterior.

as fotos estao muito loucas :blink:

 

abraços.

 

Boas

Tas sempre em cima do acontecimento és uma maquina:)

Ainda estou a aprender a mexer com a maquina por isso a qualidade ainda pode melhorar apesar de sabermos que a lente do kit tem as suas limitaçoes, mas ate que estas primeiras fotos ate nao estao mal ,tambem tenho a vantagem de ter andado anteriormente com a fuji que ja tinha muitas funçoes manuais e me ajudou a que hoje peque numa reflex e nao estranhe por completo tudo o que estou a fazer :)

Quanto á panoramica a ver se hoje tiro ,tenho de dar uma limpeza no vidro é que até nisso esta sacaninha de maquina me lixa ve-se tudo lollllll.

É como um amigo meu que tem uma maquina igual e so depois de começar a fotografar o aquario com ela é que se apercebeu que tinha o vidro da frente todo riscado ( o meu tambem tem alguns risquitos lol) e agora ate ja pondera em comprar outro aquario.

 

Grande abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há pois é :blink: com essas maquinas apanhas todos os pormenores e mais alguns :tongue:

bem configurada e se possivel com uma lente a maneira ui ui. ( já a de origem é bem boa )

 

uma coisa é certa, agora é que vais andar sempre com esses vidros num mimo para se quiseres poderes fotografar á vontade :naughty:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tas sempre em cima do acontecimento és uma maquina:)

Ainda estou a aprender a mexer com a maquina por isso a qualidade ainda pode melhorar apesar de sabermos que a lente do kit tem as suas limitaçoes, mas ate que estas primeiras fotos ate nao estao mal ,tambem tenho a vantagem de ter andado anteriormente com a fuji que ja tinha muitas funçoes manuais e me ajudou a que hoje peque numa reflex e nao estranhe por completo tudo o que estou a fazer :wink:

Quanto á panoramica a ver se hoje tiro ,tenho de dar uma limpeza no vidro é que até nisso esta sacaninha de maquina me lixa ve-se tudo lollllll.

É como um amigo meu que tem uma maquina igual e so depois de começar a fotografar o aquario com ela é que se apercebeu que tinha o vidro da frente todo riscado ( o meu tambem tem alguns risquitos lol) e agora ate ja pondera em comprar outro aquario.

 

Grande abraço

 

Paulo Silva

 

 

bela makina que tens aí... mas parece-me que ainda não atinaste mto bem com o White Balance... em algumas fotos parecem-me algo azuladas.

A lente que vem no kit é uma q? (mm / F's)

 

eu continuo a preferir as Nikon mas não questiono a qualidade das Canon... 8)

 

Continua a postar fotos pq dá gosto ver os desenvolvimentos... :wink: (ainda por cima és vizinho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bela makina que tens aí... mas parece-me que ainda não atinaste mto bem com o White Balance... em algumas fotos parecem-me algo azuladas.

A lente que vem no kit é uma q? (mm / F's)

 

eu continuo a preferir as Nikon mas não questiono a qualidade das Canon... :morning:

 

Continua a postar fotos pq dá gosto ver os desenvolvimentos... ;) (ainda por cima és vizinho)

 

Boas vizinho bowdown

Alente é uma 18-55 mm com estabilizador, quanto ao white Balance pois é ai está uma coisa que tenho de atinar e nao sei bem como .

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estado actual

 

56725866yh0.jpg

 

Não sei porque ainda nao atinei bem com as fotos panoramicas,acho que tenho conseguido melhores resultados nas macros.

Alguma sugestão de alguem que use esta maquina com lente semelhante?

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo aqua e parabéns pelas fotos. Em ambos na minha modesta opinião e evolução é muito positiva.

Como consegues fazer esse WB? tenho grande dificuldade nesse campo.

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo aqua e parabéns pelas fotos. Em ambos na minha modesta opinião e evolução é muito positiva.

Como consegues fazer esse WB? tenho grande dificuldade nesse campo.

 

Cumprimentos

 

Boas

Eu ainda estou a aprender a mexer com esta bichinha nova e ela tem muito que descubrir ainda so a tenho a uns dias mas o segredo é ir esperimentando todas as possiveis maneiras de tirar fotos ao aquario esprerimenta e vai ver no pc esperimenta outra e vai ver no pc... Eu não uso modos automaticos e o WB é feito de maneira a que o grafico de luminosidade da conjugaçao da abertura com a velocidade fique mais para a esquerda o que vai escurecer um pouco a foto mas pelo menos nao fica sobresposta e tenho escolhido a luz fluorescente nas opçoes.

Esperimenta algo assim e depois diz qualquer coisa,é a trocarmos esperiencias que se evolui.

Não sei que maquina tens mas pelo que das a entender deve ter modo manual por isso força :thumbup3:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Sou Nikonista ehehe,

Também não utilizo o auto, tenho trabalhado com a velocidade do obturador e até a abertura. O uso de flash não me parece compativel com a água (pelo menos das formas que já usei).

O uso no WB do modo fluorescente na minha tira as cores naturais do aqua, pelo que tenho estado a afinar o WB manualmente.

Tem sido dificil tirar fotos ao peixes da forma que tu consegues e para obter cor natural bem como definição tem sido dificil para mim. ultimamente tenho testado os modos de focagem, mas sem sucesso e com um desgaste consideravel da bateria :thumbup3:.

Tenho do googlar para ver os truques que se usam para ai.

 

Cumprimentos.

Luis Barreiro

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Sou Nikonista ehehe,

Também não utilizo o auto, tenho trabalhado com a velocidade do obturador e até a abertura. O uso de flash não me parece compativel com a água (pelo menos das formas que já usei).

O uso no WB do modo fluorescente na minha tira as cores naturais do aqua, pelo que tenho estado a afinar o WB manualmente.

Tem sido dificil tirar fotos ao peixes da forma que tu consegues e para obter cor natural bem como definição tem sido dificil para mim. ultimamente tenho testado os modos de focagem, mas sem sucesso e com um desgaste consideravel da bateria :coffee:.

Tenho do googlar para ver os truques que se usam para ai.

 

Cumprimentos.

Luis Barreiro

 

Boas Luis

Eu normalmente para as macros uso o modo Tv e vou mexendo na velocidade que nao pode ser muito lenta senao o movimento da camera atras dos peixes da mau resultado por isso tens de escolher velocidades relativamente altas tipo 1/60 e vais descendo ate tipo 1/25 como neste modo Tv a maquina compensa a abertura para dar a luminosidade correcta tas na boa.

Eu pelo menos tenho feito assim e tem dado bons resultados mas nada como testar este esta e outra maneira alias o segredo é disparar ,dispara e disparar muito ate acertarmos ..

Espero ter ajudado em alguma coisa pois o que sei tambem ainda é muito pouco.

De Canonista para Nikonista sempre que puder ajudar tas á vontade :medieval_mace:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.