Pterois Volitans

Membro
  • #Conteúdo

    324
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pterois Volitans

  1. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206024&hl=
  2. É similar aos bettas, ninho de bolhas. Segue o link: http://www.aquahobby.com/gallery/b_lalia.php
  3. Boas, Na altura que iniciei este tópico não coloquei o setup deste aquário e portanto vou fazê-lo agora: AQUÁRIO: 150x50x60cm = 450L ILUMINAÇÃO: DUPLA HQI 450W - 9 horas diárias (excessiva para o tipo de peixes, mas é o que há...) AQUECIMENTO: Termostato Aquarium Systems VISI-THERM 400W FILTRAGEM: EHEIM 2217 1000L/H + FILTRO INTERNO AQUASZUT SENIOR PLUS N 1000L/H AREJAMENTO: BOMBA DE AR AQUARIUM SYSTEMS NW33 - ligada 24 horas AREÃO: 60kg areia da praia (muito bem lavada) DECORAÇÃO: Realtivamente à decoração ainda ando à caça de mais rochas para colocar, por enquanto, tem o seguinte: rochas do kénia, rochas diversas apanhadas na praia, mais recentemente algumas rochas apanhadas no Pego do Inferno na ribeira da Assêca (Tavira) - para quem não conhece aqui fica o link (vale a pena visitar): http://www.guiadacidade.pt/portugal/poi/17...pego-do-inferno FAUNA: Inicialmente 13 Tropheus Duboisii juvenis (agora sobram só 8 ), 6 Frontosas (mantêm-se), 5 Steatocranus Casuaris (mantêm-se). FLORA: Há 2 dias atrás, coloquei uns pés de Valisnérias que tinha de um outro aquário, deixa lá ver se se aguentam e mais uns pés de egeria densa (deram cabo dela em três tempos) Tem sido complicado alimentar esta gente toda adequadamente (os 5 tropheus mortos, talvez tivessem comido em excesso o que não deviam), hoje em dia tenho mais cuidado, alimento os casuaris que nunca saem das tocas, basicamente com pastilhas para peixes de fundo, alimento os tropheus com flocos e granulado flutuante de spirulina, as frontosas têm comido também flocos e granulado de spirulina, noto que não têm crescido como eu esperava, mas não me posso descuidar com alimentos com proteinas de origem animal, tento de vez em quando dar-lhes larvas de mosquito vermelho congelado e todos comem, 1 vez a cada duas semanas. Estou semi-satisfeito, perdi 5 tropheus, mas não perdi nenhuma frontosa nem nenhum casuaris. Aqui ficam algumas fotos do estado do aquário neste momento (as fotos foram as possíveis devido à machine que tinha à mão): Façam o favor de comentar :D Abraço,
  4. Normalmente não há problema em juntar as espécies. Como podes reparar nesta foto, a barbatana superior faz tipo um bico na extremidade e é mais comprida, o da fotografia é um macho, o que tu tens, não tem o tal bico e tem ambas as barbatanas mais aredondadas, dando a entender que é uma fêmea.
  5. Colisa Lalia Azul Cobalto - pelo menos parece... Parece-me fêmea, mas sem certezas..
  6. Gostava de saber o que dás de alimento a esses peixes? Já agora, se tiveres alguma sugestão de como alimentar os meus tropheus que estão junto com frontosas e steatocranus casuaris... Tenho neste momento 8 tropheus, 6 frontosas e 5 casuaris (2 machos e 3 femeas) Os casuaris já tiveram babys 2 vezes, mas ninguem se conseguiu salvar..
  7. Pterois Volitans

    Rivage

    Boas, Esse aquário está muito fixe !! Essa foto onde estão os 3 discos arrasou... seria perfeita se desse para ver o olho do disco do meio Está aí muito trabalhinho !! Abraço
  8. , é verdade... não é fácil fazer algo assim na Interzoo, mas há sempre aquários brutais que deixam toda a gente a pensar como é que conseguem fazer aquilo em +- 20 dias, que é o número de dias de antecedência com que se começam a montar os stands. Espero bem que vás, tenho acompanhado o teu excelente trabalho ao longo do teu percurso e será um prazer trocar uma palavrinha contigo , espero bem que a ELOS faça tudo para te ter lá de novo,acompanho a aquariofilia muito de perto e de forma directa e um dia ainda gostava de ver-te num workshop no Algarve - a malta por estas bandas anda a precisar de estimulos para andar com o aquapaisagismo pá frente... já se fazem umas coisinhas, mas parece que falta alguma coisa... 1 abraço
  9. FÒNIX !!!!! Bem... grandes aquários !!!! Olha, digo-te já a primeira coisa que me veio à cabeça assim que acabei de ver as fotos: já vou à Interzoo há 10 anos, já vi muitos aquários, mas muitos mesmo... mas realmente esse aquário de 8m é um arraso total !!!! E sinceramente muitos parabéns pelas fotos magníficas... Por acaso, em Maio passado até te vi no stand da Elos, ainda tive para te ir dar uma palavrinha mas sempre que eu lá passava andavas sempre ocupado e não calhou, fica para 2012. 1 abraço
  10. Boas, Tive a ler atentamente este tópico e realmente, tenho que dar a mão à palmatória e dizer que este projecto DIY é dos mais bem pensados e bem construídos que já vi neste fórum, senão mesmo o melhor de todos! Sinceramente dou-te os meus parabéns por todo o trabalho realizado, sim, porque também é preciso uma boa dose de trabalho manual bem feito para conseguir chegar a esse resultado final. Útil, Funcional, Prático e Barato... que mais se pode querer? Mais um tópico a seguir, sem dúvida que quero ver as fotos dos felizardos que vão nadar aí. Cumps,
  11. Bem, a minha inspiração vem essencialmente daquilo que vou vendo aqui e ali, nos fóruns, nos concursos, nos livros, etc... Há muitos anos atrás era mais: punha uma pedra, depois um tronco, uma planta aqui, outra planta ali, e coisa ia-se formando e pronto, já estava.. Hoje em dia, o aquascaping evoluiu bastante e prova disso mesmo é que qualquer marca de renome da aquariofilia moderna, todos têm uma linha de produtos virados para o aquascaping, mas antes não... e praticamente ninguém sabia sequer o que era o aquascaping. Mas para não fugir muito ao tema, penso que, de maneira geral, a inspiração vem dos bons trabalhos que se vão vendo por aqui e por ali.
  12. Gostei bastante do teu aquário !!! Tem um aspecto limpo e cuidado. Dos melhores que tenho visto ultimamente, parabéns !
  13. Já tenho crias de steatocranus casuaris... foram rápidos !! Mais rápidos do que eu esperava...
  14. Eu no teu lugar não colocava... o barbo e os danios zebras podem causar estragos.. Acerca dos barbos tigre, gostam de andar em cardume de no minimo 5 individuos, só tens 1...
  15. Então? Onde é que andam os entendidos na matéria? Alguma sugestão ??? Como alimentar a malta ??
  16. Pterois Volitans

    60L Improviso

    A qualidade dos videos é impressionante ! Estou a pensar comprar 1 brinquedo desses já há algum tempo.... já agora onde é que a compraste e a que preço? Pelo que andei a ver na net há discrepâncias enormes nos preços de loja para loja... e tou na dúvida..
  17. Boas a todos, Recentemente (faz hoje 1 semana) que remodelei todo o meu aquário e decidi aventurar-me com uns ciclideozinhos que me enchessem as medidas, optei por duboisis, frontosas e casuaris (estes ultimos arrependi-me logo poucos minutos depois de terem entrado no aquário, mas enfim, já está, já está...). O aquário é de 150x50x60cm, aprox 450 litros, iluminação é um pouco forte para os peixes em questão visto ter um HQI com 450W, a areia é da praia +- 60kg, a decoração são rochas da praia, rochas do kenia e outras pedras que não sei o que são. Aqui ficam algumas fotos: A minha pergunta é a seguinte: como alimentar esta gente toda sem fazer asneira, pois os duboisi são 99% vegetarianos.. Aguma táctica para alimentar? Algum tipo de alimento que sirva a todos? De momento tou a alimentar todos com flocos de spirulina, mas deito uma pastilha para o fundo do aquário e os casuaris dão logo conta dela sem ninguém mais lhe tocar. Agradecia respostas de experts na matéria. Desde já o meu obrigado.
  18. Boas a todos, Recentemente (faz hoje 1 semana) que remodelei todo o meu aquário e decidi aventurar-me com uns ciclideozinhos que me enchessem as medidas, optei por duboisis, frontosas e casuaris (estes ultimos arrependi-me logo poucos minutos depois de terem entrado no aquário, mas enfim, já está, já está...). O aquário é de 150x50x60cm, aprox 450 litros, iluminação é um pouco forte para os peixes em questão visto ter um HQI com 450W, a areia é da praia +- 60kg, a decoração são rochas da praia, rochas do kenia e outras pedras que não sei o que são. Aqui ficam algumas fotos: A minha pergunta é a seguinte: como alimentar esta gente toda sem fazer asneira, pois os duboisi são 99% vegetarianos.. Aguma táctica para alimentar? Algum tipo de alimento que sirva a todos? De momento tou a alimentar todos com flocos de spirulina, mas deito uma pastilha para o fundo do aquário e os casuaris dão logo conta dela sem ninguém mais lhe tocar. Agradecia respostas de experts na matéria. Desde já o meu obrigado.
  19. Como é óbvio, não vou dizer mais nada
  20. A mancha vermelha na barriga dos alevins é normalíssima. Se calhar foste tu com o camaroeiro que tocaste nos alevins o que causou a morte, no entanto, a fêmea pode estar durante horas a parir os filhos. Por exemplo, se calhar daqui a 30 minutos pode deitar mais alguns cá para fora.
  21. Então e se eu te disser que estás errado ? Aceitas? Não aceitas pois não? Então fica com a tua que eu fico com a minha... Já vi que tens a mania que sabes tudo.
  22. Então explica lá tu as tuas incertezas...
  23. 1º - Fêmea 2º - Fêmea 3º - Macho 4º - Macho 5º - Não digo nada