Alguem Me Diz O Que É Isto ?


Luis Alves

Recommended Posts

Bem, o que quer que seja, para já é um show!!! Desde que o trates bem ficas aí com uma adição fabulástica... então se for o axolote...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Luis!

Com um bocadinho de sorte, tens ai a tua reforma, pois na volta é um animal pré-histórico... ;) :D

Agora a sério, não sei se ficaria muito contente de me aparecer uma coisa dessas no aqua...

Espero que consigas descobrir o que realmente é.

Também estou curioso, e vou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.

Cumprimentos,

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Eu acho que e um axolote, LOL, sem duvida que n sei e acho que ainda ninguem sabe tb pelo que ja li achamos todos que e alguma coisa;)

 

mas o que estamos a espera ja que isto n vai levar a lado nenhum vamos fazer apostas pode ser que aqui tenha mais sorte que no euromilhões pelo menos acho que deve haver menos possibilidades.

 

Isto foi sim um aparte so para quebrar o "É isto é aquilo"

 

fiquem bem e boa sorte a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

é sem dúvida uma larva de Caudata. Contudo ainda é um pouco pequena demais para uma identificação precisa. Deixa-a ganhar mais alguma cor.

De qualquer forma se tivesse de arriscar diria que é uma larva de Salamandra salamandra gallaica. A melhor forma de confirmar é quando ganhar mais cor verificares a existência de umas manchas amarelas na parte de trás dos membros anteriores. Se existirem a identificação confirma-se.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é com toda a certeza uma salamandra bébé.

já vi muitas e são iguaizinhas.

aliás, é esta a altura do ano em que elas nascem.

metes-te alguma planta que encontras-te em algum rio ou lago no teu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um Triturus Carnifex?

Trituruscarnifex.jpg

 

 

hep pela foto ate pode nao ser, mas para mi parece irmao gemeo...

 

isso é um tritao ???

 

e so para tirar a duvida que ja vi mais do que uma vez por ai... nao coloquei plantas de nenhum rio ou lago... ;)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ca ganda nojo.

 

Eu não tinha tirado fotos, tinha tirado logo... BLEARGH!

 

Boa sorte com a identificação.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis.

 

as plantas vieram da natural aquario e foram logo para o aquario.

 

Está explicado... :D

 

oi

 

boas

 

é a primeira vez que tenho o grande andre a comentar um post meu:)

 

Desculpa o off-topic e quero sublinhar que nada tem a ver contigo ( até porque me pareces uma pessoa porreira e sempre bem disposta), mas não comento tópicos onde aparece, de antemão, Natural Aquario e seus associados ( à excepção deste, foi só para te esclarecer). Limito-me a apreciar, de longe... :)

 

 

Abraço e boa sorte com o novo inquilino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis.

Está explicado... :D

Desculpa o off-topic e quero sublinhar que nada tem a ver contigo ( até porque me pareces uma pessoa porreira e sempre bem disposta), mas não comento tópicos onde aparece, de antemão, Natural Aquario e seus associados ( à excepção deste, foi só para te esclarecer). Limito-me a apreciar, de longe... :D

Abraço e boa sorte com o novo inquilino.

 

Ahahaha, vieram do lago.. vou encomendar umas viviparas para ver se me calha um desses bichos, se calhar outro depois podemos trocar e assim sucessivamente.. é giro..

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e da familia dos caudata sim, eu possuo axolotes, ate podia ser, nao fossem eles viver apenas no Mexico... alem de que mesmo que viessem em ovos, vias, sao muito grandes... muito povavelmente e uma salamandra ou tritao selvagem, deve ter vindo em ovo... eu tenho aquarios para axolotes e se quiseres oferecer, eu aceito e ha de ter um aqua so pa ele. quanto a ter isso num aqua... vai te comer tudo... abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... muito povavelmente é uma salamandra ou tritao selvagem... vai te comer tudo...

 

 

O que queres dizer?

Eu trouxe um tritão de barriga vermelha(?) para o 'lago' das rãs. Eles (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e rãs não comem, ou pelo menos não as comem todas. As três espécies já co-existem há mais de 3 anos no tanque onde o apanhei.

 

Isto é só curiosidade, não está no aquário e nunca mais o vi.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queres dizer?

Eu trouxe um tritão de barriga vermelha(?) para o 'lago' das rãs. Eles (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e rãs não comem, ou pelo menos não as comem todas. As três espécies já co-existem há mais de 3 anos no tanque onde o apanhei.

 

Isto é só curiosidade, não está no aquário e nunca mais o vi.

 

Cumps,

João

 

o que ele trouxe so vai saber quando ele crescer... mas axolote nao pode ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

espera que cresça e depois verás :smilecolros:

 

Eu tenho uma salamandra adulta dentro do aqua com guppies e neons entre outros e nunca fez mal a nenhum.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahaha, vieram do lago.. vou encomendar umas viviparas para ver se me calha um desses bichos, se calhar outro depois podemos trocar e assim sucessivamente.. é giro..

 

 

LOOOOOOL GANDA LOLOLOL! vou também encomendar umas! Pode ser que também saia-me Bónus! :smilecolros:

 

Bom, o mais provavel é ser uma salamandra ainda em fase de desenvolvimento, aliás como já foi dito aqui...

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bichito é muito giro, se não o quiseres, arranjo-lhe uma casinha à maneira! :D

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja disse que ofereço lol ou e uma salamandra ou um tritao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi amigos

 

so para ''proteger'' um pouco a imagem da natural aquario,... pois penso que nao dizendo directamente pelo que percebi , estao de uma outra forma a dizer que a natural aquario nao presta...

 

o que nao penso que seja bem assim...

 

trabalho com eles desde que comecei na aquariofilia mais a serio e nunca tive problemas...

 

ok aconteceu vir este bicho ou bicha depende do sexo :D , mas entao ja comprei plantas da tropica e vinham com caracois ,... esta oferta ate e melhor, se bem que se for um tritao nao gosto muito, uma ra e que era... :D

 

 

em material e bem barato e bom, ja vi por ai um sistema da co2 da jbl de 500g completo por 200 e tal euros , isto num fornecedor do forum,... comprei um a ele daqueles iguais a aquaristic completo tambem por 100 euros certos. esse tal fornecedor do forum pedia salvo erro 70 euros por uma valvula electromagnetica eu comprei por 50 euros....

 

e agora dizem-me... ha e tal a qualidade .... tenho o sistema ha mais de 2 anos sem problemas... e hoje em dia quer-se material bom e barato,... ou seja a lei dos 3 B...

 

bom

bonito

barato

 

pedia que nao falassem mais na natural aquario.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis.

Está explicado... cabecadura

Desculpa o off-topic e quero sublinhar que nada tem a ver contigo ( até porque me pareces uma pessoa porreira e sempre bem disposta), mas não comento tópicos onde aparece, de antemão, Natural Aquario e seus associados ( à excepção deste, foi só para te esclarecer). Limito-me a apreciar, de longe... :D

Abraço e boa sorte com o novo inquilino.

 

 

oi

 

agora é que nunca mais comentas um aquario meu :D

 

pessoalemente penso que es ''invejoso'' cabecadura, pois es um dos que eu chamo mestre nas montagens de aquarios e nao so, e porque vez determinada palavra ja nao comentas, sabes que as pessoas procura o bom e o barato, eles oferecem isso, eu pelo menos nao tenho que dizem mas em nada mesmo, mesmo em resposta... ao passo que um fornecedor do forum nao me responde mesmo ao fim de 3/4 mail's continua sem responder, la respondem passado algum tempo nem que seja um dia respondem.... eu estou a espera ha mais de 2 semanas e tenho insistido.

 

mas e isso acho que es invejoso cabecadura porque nao partilhas o teu saber so porque vez ali algo que nao te agrada... respeito, mas nao consigo compreender... eu nao sou a natural aquario cabecadura

 

um abraço para ti e restantes claro

provavelmente agora e que nunca mais comentas nenhum topico meu... mas penso que nao ofendi ninguem, se ofendi peço desculpa nao foi a intençao.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse a ti tinha cuidado, muito cuidado. O bicho tem cara de quem te vai comer os peixes todos, e a seguir saltar do aquario e comer-te a ti.

O lagarto faz-me lembrar este bicho:

 

image013.jpg

 

lagoa.jpg

 

medo... muito medo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse a ti tinha cuidado, muito cuidado. O bicho tem cara de quem te vai comer os peixes todos, e a seguir saltar do aquario e comer-te a ti.

O lagarto faz-me lembrar este bicho:

 

image013.jpg

 

lagoa.jpg

 

medo... muito medo...

 

:):):):):):)

 

se nao estivesse a trabalhar mijava-me a rir :)

 

mas o que é isto ??? :rainbowafro::crazyeyes:

 

:):):)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.