coimbra

Membro
  • #Conteúdo

    335
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

3497 visitas ao perfil

coimbra's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. coimbra

    54lt Iwagumi

    Sugestão: meias de vidro "das senhoras"
  2. coimbra

    Peniche Beach

    Boas... três notas: -uma relativamente à segurança da "montagem"....essas pedras não correm o risco de cair?; -outra relativa à fauna e flora....informa-te bem acerca dos peixes e plantas antes de fazer qualquer aquisição. Exemplo: nas plantas já enfiaste alguns barretes! e a última: quando se pretende fazer um aquário com plantas há algumas coisas em que é obrigatório pensar: -qual a iluminação que vou ter? -qual o substrato que vou colocar? -vou adicionar Co2? ... pensaste nisso? Sê bem vindo ao mundo da aquariofilia , tenta sempre melhorar e evoluir, não te deixes abater pelos erros nem desanimes caso haja alguma adversidade. Estamos aqui todos pelo mesmo motivo!
  3. coimbra

    Aquário 60x40x40

    Boas! Por onde anda a "cuba"? Porreiro teres reunido as condições para adquirires o Co2 e excelente aquisição a dos "lilly pipes". -Porque será que talvez seja boa ideia colocares o difusor mais em baixo ou mudares para o lado esquerdo do aquário? -Já fizeste teste com um fundo preto para avaliares se tem impacto positivo esse fundo?
  4. coimbra

    Aquário 60x40x40

    Já calculava essa resposta do aquecedor ... foi mesmo uma pergunta para "te moer a cabeça". Esquece o aquecimento, tira-o! Afinal, por muito que esteja ligado à corrente, não servirá para nada nos próximos tempos. Muda também para um vidro lateral o medidor de temperatura. Todos os "extras" que colocares na parte frontal só te vão distrair do prazer de olhares para o aquário! Co2 caseiro. Força nisso, que não é por 10 minutos que possas perder que não verás fruto desse tempo.
  5. coimbra

    Aquário 60x40x40

    Boa sorte com o aquário... Parabéns por teres colocado o passo-a-passo do que fizeste... A ideia é teres o substrato inclinado para os cantos certo? Tens espaço para a colocação do aquecedor? Em relação às plantas a colocar, o meu conselho é (que temo não ser seguido ) mete só uma planta de tapete. A Hemianthus Callitrichoides "Cuba" parece-me ser a melhor opção, tendo em conta o tamanho das rochas. No futuro, logo decides se não queres juntar uma ou outra planta (p.explo uns "apontamentos" de eleocharis). Quanto ao que "desenhaste" em termos de disposição das rochas, a sensação que tenho olhando para as fotos e comparando com o aquário em vazio , é que parece que ele "encolheu". Será que se puxares a rocha do lado esquerdo mais para a frente, não dará a sensação que o teu aquário é maior? Cumprimentos,
  6. Existe uma grande probabilidade de vir a ser teu vizinho...depois posso ir vê-lo ao vivo e a cores?....posso? posso?
  7. -Não vou discutir a viabilidade técnica "da coisa"...mas antes questionar-te acerca dessa "obcessão" com a a terra...porquê terra? Não ficarias melhor servido se desses uma passeata e arranjasses um areão do rio? -Depois falas em "areão preto do grosso"...olha bem para os bons exemplos em termos de areão e compara se o teu conceito de grosso é igual aos outros.... -A "palmeira" já morreu?
  8. Deixo aqui uma pergunta a quem é entendido nestas coisas de produtos e preços da ADA.... Tem havido alterações a nível de preços nos produtos da ADA?... a ideia que tenho é que eram "caros" e que continuam com os mesmos preços "caros"(= a iguais)...alguém confirma ou desmente ?
  9. coimbra

    Preços De Nenufars

    Podes dar uma vista de olhos ao site da floaquatic que foi o último sitio onde vi à venda....floraquatic Regra geral a que se vê nos lagos "públicos" é a Nymphaea Alba....
  10. Também pelas plantas que procuras....elodeas de certeza que encontras aqui em maior nº e a um preço mais simpático que em vaso em loja e não sei o que queres dizer com "nenúfares"...nymphaea????...não me parece que tenhas sorte que haja em alguma loja.....a menos que estejas a falar "daqueles" nenúfares de lago e aí aconselho uma visita ao jardim botânico em passeio (não para a "pesca") tigi: também vi que havia por lá plantas (não vi preços) e também vi que é preciso saber o que se procura não vá o jardim de casa ficar mais composto , aliás qualquer que seja a loja em Coimbra é um dado que deve ser tomado em consideração...saber o que se procura, como é visualmente e saber resistir a impulsos- não seguir essas regras é meio caminho para se trazer para casa uma planta aquática não submersível
  11. coimbra

    Identificação

    Tenta fazer uma pesquisa de imagens com a palavra "bacopa" ....
  12. coimbra

    Ajuda C02

    Problemas habituais: -Será que está bem vedado o recipiente? -usaste o fermento "certo"?
  13. Muitos parabéns está um projecto "levado à prática" 5 estrelas.... - o pormenor do "conta-gotas" não percebi...dá para explicares com foto como funciona? -Se para votação também voto em "peixes de cardume" : néons/cardinais/rasboras -Se fosse "falar por falar" e ter de dizer um ponto menos bom seria o tronco do lado esquerdo, fica aquém do tronco do lado direito.... se arranjasses uma coisa "maiorzita" ....mas falar nisso seria mesmo "falar por falar" roidinho de inveja de não ter esse aquário na minha sala... Tens aí condições para fazeres uma coisa (ainda mais jeitosa) e pelo que vejo em termos de iluminação parece-me que não te vais dar mal com as plantas....mas talvez fosse boa ideia arranjares umas plantitas de crescimento rápido ( mesmo que fossem para retirar depois) enquanto não tens o aquário equilibrado, não vá "aquilo" (alg*s- é melhor nem falar no nome) aparecer... se calhar é mesmo neste ponto que tens de por ênfase nesta fase e nem tanto com os peixes a colocar....um aquário "bonito" com plantas é "bonito" qualquer que seja a escolha da fauna....agora com as "tais malditas" o aquário já não parece o mesmo... Continua o bom trabalho...mais uma vez parabéns! (como sugestão "estética" do projecto acrescento: uma das coisas que raramente fica com ar bonito de se ver é o areão, ou melhor a camada de areão.... se calhar uma "tabuinha" a tapar esses centimetros de altura do areão não seria má ideia...)
  14. coimbra

    como podar

    ...não te esqueças dos "procedimentos de segurança" se tiveres de colocar as mãos no aquário...
  15. coimbra

    Tropical Winter

    Com uma tesoura corta a ligação entre os vários pés da glosso ( sem a desenterrar) de forma à sua propagação ser mais rápida...