compoc05

Membro
  • #Conteúdo

    194
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por compoc05

  1. Sérgio, fiquei com curiosidade em relação a essas pedras, depois mostra lá isso. Não te esqueças de trazer algumas grandinhas para trabalhares o layout!
  2. Boas! Na minha opinião, os animais, neste caso peixes, não têm tendência natural de se adaptarem ao meio em que vivem, são obrigados a isso, cabe-nos a nós tentar recriar ao máximo o habitat natural deles e dar-lhes as melhores condições possíveis. No aquário claro que as pedras são colocadas ao nosso gosto, embora para mim o ideal se possível, era pegar na quantidade de pedras disponível e simplesmente mandar lá para dentro, o problema é que aquilo tem vidros... Haverá várias formas de colocação das pedras, tem muito a ver com a inspiração e jeito de quem as está a colocar e claro, com o tipo de pedras que se tem. Eu dei-te o exemplo do meu, mas há por aí aquários muito melhor conseguidos, tivesse eu umas pedras ainda maiores e já tinha remexido aquilo tudo pela enésima vez!!!!....... Quanto ao teu fundo 3D, vou ser sincero, não gosto, eu não colocaria num aqua meu de mbunas, acho tudo muito artificial. Sou da mesma opinião do passado, com o cenário que se vê nas fotos e umas pedras a condizer, ficava de certeza muito melhor. Tens tudo para fazer um excelente projecto Malawi. Ah e Malawi é só Malawi, caso contrário é adulterar o título do tópico...
  3. Boas Sérgio, A explicação lógica é muito simples, já pesquizaste ou viste alguns vídeos do lago Malawi? O fundo do lago é rochoso, a natureza não está com preocupações paisagísticas, é rocha e ponto final. Os esconderijos e territórios são os peixes que os fazem e encontram, por isso são mbunas (peixes das pedras), daí as escavações que acontecem em qualquer aquário com esta fauna. Deixo-te mais um exemplo dum aqua de mbunas do Malawi, o meu:
  4. Mas para que biótopo? Ainda não disseste. Sou mais um a dizer que para Malawi não dá.
  5. Eu continuo a fazer, Domingo não comem e como sabes não tenho plantas, comam pedras!!
  6. A sério?!!!!!!!!!!!!! Dass, nada resiste a estes gajos... Quanto aos vermelhinhos, um dia que tenhas novidades, avisa!!
  7. Estás com uma fauna muito fixe! Essa taeniolatus é a minha perdição... .png' alt=':biggn:'>
  8. A minha votação: Foto 50 - 30 Foto 51 - 29 Foto 47 - 28 Foto 46 - 27 Foto 113 - 26
  9. compoc05

    Iniciação

    Boas Ricardo, Com esse aqua, estavas a pensar em que ciclídeos?
  10. compoc05

    Vallisneria

    Não é necessário, são plantas de fácil manutenção.
  11. Penso que sim, a melhor opção seriam peixes comunitários.
  12. Está tudo dito neste post, sublinho só uma questão: 60 lts não dá para Malawi, se continuares a insistir, a curto prazo vais ter mais mortes, vão-se matar uns aos outros....
  13. Estherae não é garantidamente, nem tem fisionomia de metriaclima.
  14. Boas! Vê lá se não são estes: (vê a foto do juvenil) http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1217 Se forem estes, esse aqua não vai dar.... ficam muito grandes, embora demorem a chegar a tamanho adulto.
  15. No mínimo 50 de largo.
  16. Amigo António: Sempre........................ aquele abraço! :D
  17. E mais um, Póvoa de Santo Adrião - Odivelas. Nadam cá por casa, numa banheira de 195x50x60 uns peixitos do Malawi!!!
  18. compoc05

    Ajuda

    Boas! Pesquisa um bocadinho....... Os peixes que adquiriste, não são do lago Malawi!!!
  19. Boas! Tropheus duboisi, ciclideo africano do lago Tanganiyka.
  20. Boas! - Saulosi e Caeruleus.... fémeas com a mesma tonalidade, forte probabilidade de cruzarem entre si, e vires a ter hibridos. - Steveni taiwan, só com uma fémea, fazes a festa... estares a sobrecarregar o aqua com 3 "sardinhas", não me parece a melhor opção!!!! - Penso também que estás a exagerar no nº de fémeas.... trios (1M 2F) é suficiente!!
  21. Boas! Provavelmente não cometeste nenhum erro!!! É normal depois da incubação, os machos continuarem a chatear as fémeas, para mais se fôr só uma, convém ter no aqua alguns sitios onde elas se possam esconder das investidas dos machos. Por outro lado, se a fémea fôr jovem, ainda inexperiente, também é normal não conseguir levar as primeiras incubações até ao fim. Eu no meu aqua, nunca retiro antecipadamente as fémeas embocadas, só na altura de fazer o parto, e coloco-as novamente logo de seguida.
  22. Olá Marco! Nessas fotos ele ainda estava com mbunas, certo? Tinha fémea, ou estava sozinho?
  23. Amigo Pedro........ Onde quer que estejas..... descansa em paz.........