Betta SUPER inchado!Parece um macho hiper grávido :S


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Eu nem sei bem que dizer cá o betta já tem alguns 2 meses cá em casa sem nenhum problema,sempre andou bem comeu bem e há 1 semana atrás fico como está na foto :P não faço ideia do que tenha sido pois é o unico peixe no aquário com problemas.

 

th_25101_Imagem_008_122_389lo.jpg

 

 

Toda a ajuda é bem vinda,obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu nem sei bem que dizer cá o betta já tem alguns 2 meses cá em casa sem nenhum problema,sempre andou bem comeu bem e há 1 semana atrás fico como está na foto :P não faço ideia do que tenha sido pois é o unico peixe no aquário com problemas.

 

th_25101_Imagem_008_122_389lo.jpg

Toda a ajuda é bem vinda,obrigado bigsmile

 

boas!!

 

isso nao terá sido comida a mais?!?! a mim parece me mas não sou nenhum expert espera pela reposta dos mais sábios mas se fosse comigo so lhe dava comer amanha á noite e talvez artémia congelada mas muito pouco ! se puderes diz a temperatura a que está!

 

um abraço

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isso esta mesmo muito mau!!

 

bem eu nao sei bem o que é mas preparate para o pior porque se for comida a mais é muito dificil ele se safar

ja agora se for caso de comida a mais o betta pode mesmo rebentar :microwave: e espalhar as entranhas pelo aqua (desculpa a frontalidade)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yah também acho que é comida a mais.......................................

 

A partir de oje d´-lhe comida dia asim dia nao e muiito pouquinha,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, memso pouco ta descansado que os peixes nao morrem

 

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Na minha opinião pode ser: hidropsia de dificil cura, intoxicação alimentar e nesta hipótese é separar o betta com a agua nova e deixa-lo sem comer alguns dias ou então uma causa muito mais simples e muito mais natural, pelo menos para ele :bad-words: .....essa cabeça que aparece ai na foto à dta não é de uma femea guppy ?

Se for acho que está explicado o mistério, enquando houver pequenas caudas a mexerem-se... :mrgreen: .

Se for isso e pela "barriga" pelo menos uma semana sem comer ...

Mesmo assim é bom uma TPAzinha para ajudar a digestão !

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de bettas, mas não me parece que seja comida a mais (execpto, se tiver comido outro peixe...). Andei por aí a pesquisar sobre isto e não vi em lado nenhum que excesso de comida pudesse levar um betta a ficar com a barriga tão grande assim.

Caso não seja hidropsia, tenta fazer uma pesquisa sobre tumores em peixes.

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá na minha modesta opinião é "Obstipação" Pode acontecer por vários factores má alimentação " Dar sempre a mesma comida ou comida de má qualidade".

 

Má qualidade da água, entre outros.

 

Se for este o caso é realmente aconselhável colocar o Betta em um outro aquário e como já aqui foi dito fazer uma dietazinha ao Betta, pode perfeitamente estar um dia sem comer e no dia seguinte alimenta-lo 2 ou 3 vezes com pequenas quantidades de alimento e se possível pelo menos uma das refeições com alimento vivo.

 

 

 

Boa Sorte

 

PV

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Obrigado a todos pelas respostas.Estranho é só ele estar assim pois a fêmea está bem de saúde.Dou comida variada mas vou então mete-lo á parte e fazer uma dieta a ver como ele reage.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de bettas, mas não me parece que seja comida a mais (execpto, se tiver comido outro peixe...). Andei por aí a pesquisar sobre isto e não vi em lado nenhum que excesso de comida pudesse levar um betta a ficar com a barriga tão grande assim.

Caso não seja hidropsia, tenta fazer uma pesquisa sobre tumores em peixes.

não acredito que seja provocado por comida, inclino-me francamente para a hipótese posta pelo Psyfactor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse Betta parece sofrer de hidropisia. Ha quem aconselhe destruir o peixe (eutanasia), porque a causa sera uma bacteria. Se assim for, a sua cura sera dificil.

O aquario deve ser tratado com medicamentos de grande espectro/ anti-bacterianos. Confirma se tem escamas ericadas, manchas avermelhadas, barbatanas ratadas e/ou nada constantemente em circulos.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Pois bem do meu ponto de vista acho que este betta em particular bebeu umas cervejinhas a mais....

 

Agora em sério, pelo que parece é mais uma inflamação intestinal causada ou bem por uma bactéria ou como o membro vedas referiu uma má alimentação (pouco diversificada e pobre em proteínas) como por ex. alimentar continuamente os peixes com Flocos, comida granuladas, podem ser as causas mais prováveis para tal acontecer.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola pode ser hidropsia ou Constipação Intestinal

 

Hidropsia

 

Causa........: É causada por bactérias que atacam os órgãos internos, paralizando-os.

Sintomas....: Os peixes ficam barrigudos e com as escamas eriçadas." Pode ser incurável." nesse caso ja consegui curar meu aquario inteiro com o tratamento ... mas se a doença for muito adiantada :puppydogeyes:

Tratamento.: Aplicar um antibiótico de largo espectro. Troca de 20% da água do aquário

 

 

Constipação Intestinal não é uma doença, pois mesmo com o problema o Betta ainda se alimenta e porque ela não é provocada por

nenhum tipo de parasita, fungo ou bactéria. Ela é o resultado de uma alimentação de má qualidade, em especial aquelas rações

que vem em formato de bolinhas. Eu citei as bolinhas porque na grande maioria dos casos de constipação as bolinhas são as

principais "vilãs". O problema da bolinha como ração é que ela não possui bons níveis de proteínas e principalmente por ser muito dura, pois o

Betta tem um intestino muito delicado e na natureza o come basicamente moscas e pequenos vermes que são facilmente digeridos. Por ser dura,

em cerca de 6 a 8 meses a bolinha acaba criando uma espécie de gelatina, ou melhor, um embolado de ração no estômago do animal e este embolo

impede a defecação do peixe, e em poucos dias após não defecar mais o Betta morre.

É importante também lembrar que existem Bettas que vivem anos comendo as rações em bolinhas sem apresentarem este problema, isso é possível

porque existem Bettas que são mais resistentes, assim como existem Bettas que morrem após 6 meses sendo alimentado com esta ração. Então é melhor não

ficar arriscando e brincando com a vida do Betta e garantir uma vida saudável ao peixe comprando uma ração de boa qualidade.

 

Tratamento para um Betta já constipado, em estágio não muito avançado:

É quando o Betta ainda está se alimentando e apresenta uma pequena dilatação do abdômem.

 

1. Suspenda a alimentação por 3 dias.

2. No terceiro dia comece a oferecer ração da Tetra (Tetra BettaMin) ou qualquer outra de BOA qualidade

e artemias vivas ou bloodworms.

3. ou dar atum cru em bolinhas minimas

 

Tratamento para um Betta já constipado, em estágio muito avançado:

Quando o Betta já está a vários dias sem comer apresenta uma grande dilatação do abdômem.

 

1. A única maneira que conheço para este estágio seria pegar o peixe na mão com um paninho para ele não escorregar

e introduzir uma agulha pelo ânus do Betta.

Faça assim:

Compre uma agulha (só a agulha) de aplicação de insulina que é mais fina, esterilize, e retire o Betta da água segurando-o firmemente com um paninho (cuidado para não machucá-lo) e ao lado direito do orifício anal introduza somente a ponta da agulha e precione levemente. Isso fará com que seja eliminado o líquido que está em seu abdômem. Eu aconselho esta prática apenas para os mais experientes, mas

se você notar que não há mais jeito e não conhece ninguém que possa fazer isso para você, então faça você mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais