Update: Acho que já tenho um nano decente!


Icurto

Recommended Posts

Tenho um Betta lindo mas que está muito mal instalado, numa coisa minúscula (2 l) e sem condições nenhumas (deram-no ao meu filho assim, há pouco...)

Já fui a 3 lojas (ornimundo, jardiland e aquarama) procurar um aquário melhor, mas o que têm ou é igual ao meu, ou é enorme e eu não tenho espaço no quarto do puto para nada com mas de 3/4 litros...

Além disso tenho um problema adicional:

Como tenho 2 gatos, os aquários têm obrigatoriamente que ter uma tampa, senão, bye bye peixe...

O que devo comprar, onde (zona Porto) e de preferencia sem gastar mto $$

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vizinho!

Há muitos aquários pequenos com uma dimensão razoável para um Betta, o meu favorito é este, usado pelo Kosuta. Destes há na Jardiland (Maia), se preferires uma coisa mais pequena há este, usado pelo Paulo Silva, há à venda na Aquaplante Porto (R. Pedro Hispano). Não sei o preço de nenhum deles... Ainda tens a opção do famoso cubo Vodafone, mas é melhores arranjar um cedo, porque começaram a substituí-los por caixas de cartão. nyah

Vai dando notícias do Betta. Se precisares de alguma indicação das lojas estás à vontade para me adicionar no messenger que eu explico ;)

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o aquário não é grande, podes sempre tentar fazer um com as medidas exactas para o sitio que queres bigsmile

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei bem qual é o teu problema...é muito triste ver os peixes em sitios minusculos... no teu lugar optaria por uma caixa vodafone... é o mais barato e se for bem montado ficam um espetaculo...depois vais passar horas a olhar para o teu aquario...

Dead

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é mto bonito, adorei, mas também me parece um pouco grande.

 

De qualquer forma:

Já comprei, e está quase todo montado :P

Não me perguntem marcas, que não sei, é tudo chinês...

Mas comprei na aquaplante um 15 l porreiro, por 19 €, com o termoestato e o filtro mais 30 €, lâmpada não foi preciso pq já tinha, areia e plantas e decoração tb.

No fds vou tirar umas fotos.

Tinha um aquapor muito giro, com tampa transparente, igual a um de que já aqui falaram (o do Paulo Silva), mas além de ser mto mais pequeno (acho que 5 litros) custava € 42 e não tinha termostato, por isso achei este mais em conta.

Por falar nisso, agora estive a ver o post do Paulo Silva, eu não sei onde é que ele comprou o dele, mas foi muito mais barato do que o que eu vi, aliá foi por isso que eu não o escolhi :)

 

Claro que ocupa um pouco mais de espaço do que eu queria, mas enfim, o betta merece, coitado ;)

 

Boas

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário realmente tem tampa, e é mesmo à justa.

De início não a era para a ter, mas como comprei um casal de Killis, tive que a colocar.

Abraço

Sérgio Costa

 

Está óptimo! e essa tampa transparente é muito mais bonita do que a minha, que é preta...

Mas eu tinha um bocado de pressa pq o betta estava mesmo mal, até apanhou um fungo qualquer e eu tinha mesmo que o mudar, mesmo que não fosse para um sítio muito bonito, sempre é bem melhor do que o que tinha :)

 

Aliás, acho que nem ficou muito mal, considerando que foi feito em cerca de 1 hora :)

 

Já tá tudo a funcionar e já tirei fotos, mas ainda não as consegui pôr.

Quando puder...

 

Já agora, só uma dúvida:

Há algum problema em o termostato tocar na areia e numas plantas?

Gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas sugestões, mas todas têm o mesmo problema:

Não são fechados...

Vou procurar na aquaplante, senão mando fazer.

Entretanto, se conhecerem mais alguma solução... obrigada

Abraço

 

Pode passar numa loja Optimus e pedir umas caixas, eles normalmente deitam para o lixo. Têm a vantagem de ter tampa em cima. E a desvantagem é que têm um pequeno furo na face de baixo, pelo que é preciso isolar com cola de silicone para água, para a caixa ficar estanque. Boa sorte.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há algum problema em o termostato tocar na areia e numas plantas?

 

aproveito também a pergunta do amigo Icurto para tirar a minha dúvida.. é q o meu termoestato tb toca na areia..

 

à algum problema nisso ?

 

cumps

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Problema não há... pode é ficar mais tempo ligado do que o devido, devido a essa zona não libertar o calor facilmente para a água. Ou seja, vai gastar mais electricidade. Mas devido à geometria do aparelho, creio que dificilmente isso acontecerá... desde que não o enterrem totalmente no areão, acho que não há qualquer tipo de problema.

 

Pelo sim, pelo não, devem colocar os termostatos numa zona em que apanhem boa circulação de água para evitar gradientes de temperatura muito abruptos no aquário...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aqui está.

Desculpem as fotos não serem muito boas, mas como tudo, tive que fazer à pressa.

Depois posto uma foto da coisa em que vinha o betta, para verem a razão da urgência e as condições em que nas lojas dizem às pessoas que estes peixes se dão muito bem...

Nem sei o que hei-de fazer com aquela coisa!

gallery_17441_214_14256.jpg

gallery_17441_214_166478.jpg

 

Cupr.s

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS - Só me esqueci de acrescentar que foi todo feito com restos (incluindo a água) do outro aqua, daí que não esteja maravilha nenhuma e tenha poucas plantas..

 

Prometo que vou tentar melhorar o look e depois informo dos updates

 

Boas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olé

Hoje já está mais composto o aqua, mais umas pantas, umas pedras ... azar, comprei uma vulcânica, mas já me disseram aqui no fórum que não é aconselhável com bettas :)

Como tive de fazer uma TPA um bocado radical por causa de um tratamento, aproveitei...

 

Já agora, gostava da vossa opinão - depois do tratamento - posso arranjar uns companheiros aqui para o beta?

 

Que tal 5 neons? será que se pegavam? ou seja, será que sobreviviam? e

 

E o aqua, será suficientemente grande?

 

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons não!! A não ser que queiras alimentar o betta a peixe de 1,20 euro. Eheh, experiência própria, eles parecem lentos, mas... enganam, a minha betta deu umas mordiscadelas nuns...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também por experiencia propria, quase todos os peixes mais pequenos que os bettas sao alvo de pancada por parte deles.... Tive inclusivamente um betta a atacar-me um botia palhaço com o dobro do tamanho dele... Mas cada betta é uma betta... há uns k nem fazem mal a uma mosca (a menos que lhe entre pela boca a dentro e ai come-a) :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite. Será que me pode dizer onde conseguiu essas peças que encaixam no topo do aquário para pôr a tampa?

 

Vêm de origem com o aquário. No entanto, as lojas especializadas em fabrico de aquários podem-te fazer uma por medida, nem sai muito caro.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.