Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

boas

 

estao bem bonitos esses teus rams bébés e bem tratados de barriguinha cheia banana rock

Tinham acabado de comer!! :crazyeyes:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Adorei os rams e o aqua, mas não há duvida que os pequenitos ficam com as atenções todas!

Eles sobreviveram sozinhos ou vocês deram uma maozinha?

 

Cumps

A única coisa que fiz, e considero-a asneira (não volto a fazer, é certo) foi retirar a fêmea com medo que o macho a matasse com porrada. É que houve uma altura em que ele não deixava a fêmea chegar perto do sítio onde eles estavam e muitas das vezes, bastava ela sair do cantinho do aqua que o macho dava-lhe tanta, mas tanta porrada, que decidi metê-la na ram'ternidade. Quando a passei para o aqua principal, passados uns minutos, morreu... De resto, foi só alimentá-los et voilá!! Aqui estão os meus 3 meninos sobreviventes da segunda postura dos pais!!

:crazyeyes:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão bem giros os putos... banana rock

Já foram buscar o azul ao pai... :crazyeyes:

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E mais uma lavagem às vistas do pessoal!!

 

Rampapa12.jpg

 

Rampapa13.jpg

 

Rampapa14.jpg

 

Rampapa15.jpg

 

pikenoram12.jpg

 

pikenoram13.jpg

 

É uma maravilha fotografá-los!

Ontem presenciei um pequeno arrufo de "quem tem as riscas mais pretas" entre o canito médio e canito grande. Se bem que o médio é que mostrou as riscas mais negras, enquanto que o grande só se ficou pela postura de " se te mexes, levas corrida"!! Foi engraçado!

Espero que gostem!!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara e David, como nunca é demais aqui ficam também os meus parabéns. Que belo trabalho!

Fiquem a saber que foi ao ler este tópico que fiquei "fãzérrimo" (se é que tal coisa existe :).gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' /> ) dos Ramirezzi.

 

A minha namorada partilha exactamente da minha opinião, se perder a timidez pode ser que saia daqui do seu buraquinho no forum e deixe um comment também yikes

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá olá Sara, pronto, cá estou eu saida da casca (sou a namorada do pedro) :) para te dar os parabéns pelo aquário.está muito simples e bonito e de facto gostava imenso de mandar analisar aí a tua aguinha pa desvendar o sucesso de tamanha fertilidade dos teus peixotos.hehe.parabéns pelo esforço e por conseguires aproveitar o rapaz pa fazer o trabalho 'sujo'.ahah :crazyeyes: sem esse trabalho de equipa tão engraçado entre vós, se calhar n tinham metade do sucesso.

 

vao postando actualizações :happy:

 

Nádia :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...então e os ram'zitos?não há por aí fotuxas dos putos?continuam saudáveis que nem uns bacalhaus? :-D

Não tenho tido muita vontade de lhes fazer outra sessão, e ainda por cima tenho máquina nova, não tem sido fácil fotografar a bicharada, pois ainda não conheço muito bem a máquina! Mais umas semanitas e coloco fotos, até porque os meninos estão a ficar fabulosos!! Já começam a aparecer mais cores!! yupi!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora bem...

O meu aqua está assim:

algaverde02.jpg

 

algaverde01.jpg

 

algaverde03.jpg

 

Já se encontra assim, há já algum tempo, mas era coisa pouca e controlada... Mas tem vindo a piorar...

Cada vez se alastra mais... Eu tiro-as à mão, mas passados uns dias, volta com mais força...

Os nitratos estão a zero...

Confesso... Não sei mais o que fazer... Já fiz TPA's de 50%, já meti o co2 a bombar à força toda, fertilizei aos poucos com nitratos para ver se os nitratos passam a existir na água, já desliguei a luz por uns dias... e nada... desaparece, mas passados uns dias, volta...

Tenho esta alga desde o ínicio da montagem e confesso que já estou a ficar farta... já para não falar do cheirinho horrível...

Se alguém me puder ajudar, agradeço...

Em último caso... Faço nova montagem, o que neste momento não vem lá muito a calhar...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sara isso que tens no aquario sao cianobacterias e existe um antebiotico que te limpa isso tudo em dois dias cabecadura

nao me recordo o nome mas anda por aqui um topico com ele já vou pesquisar.

 

passei por aqui para te dizer que utilizei uma das fotos dos teus rams para tirar uma duvida e como um exemplo no meu topico, se quiseres passar por lá e dar uma opiniao tua és bem vinda :)

 

abraços.

 

edit: já encontrei eritromicina mas antes de usares pesquisa bem o modo de aplicaçao e reduz sempre por metade do recomendado pode demorar mais uns dias a desaparecer mas convem jugar pelo seguro dos teus rams bebes :D

 

mas isso é tiro e queda desaparece num estante.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara,

 

Como disse o kryptical, tens aí cianobactérias. Como o nome indica é uma bactéria e não alga.

 

Elas costumam aparecem quando existe falta de circulação de água. Será esse o caso? Também já vi por aqui pessoal que trata delas com um medicamento comprado nas farmácias, ESE 500, que é um antibacteriano e parece que resulta bastante bem, vê este tópico: Aquastar.

 

Não desistas, pois tens aí um belo aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns mais uma vez, estão realmente lindos de ver e de nos roermos de inveja! Os teus ram's não se comparam nada aos que se veêm por aí nas lojas, se bem que aqueles que fizeste o grande favor de me ofereceres tb não se ficam atrás.

Passou a ser o meu peixe preferido, obrigado por te teres lembrado de nós, os nossos penso que não formam casal, nunca vi nenhuns ovos e a fêmea anda sempre a fugir para não levar tareia.

Felecidades e força aí com essas bactérias...boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara,

 

Como disse o kryptical, tens aí cianobactérias. Como o nome indica é uma bactéria e não alga.

 

Elas costumam aparecem quando existe falta de circulação de água. Será esse o caso? Também já vi por aqui pessoal que trata delas com um medicamento comprado nas farmácias, ESE 500, que é um antibacteriano e parece que resulta bastante bem, vê este tópico: Aquastar.

 

Não desistas, pois tens aí um belo aquário. bigsmile

 

boas

 

exacto ou eritromicina ou ese 500 funcionao ambos na perfeiçao :twisted:

 

mas usa em concentraçoes mais baixas de cada vez mesmo que demore mais uns dias a ilimirares isso tudo por causa dos putos que por ai andao.

 

mas nao tenhas medo de usar que resulta :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Obrigado ao Jorge Gonçalves e ao krypticall pelo conselho e à blue brid pelo incentivo!! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Vou tentar iniciar o tratamento neste fim-de semana!! Vamos lá ver se é desta.

 

Vou ver se tenho um tempinho para tirar umas fotos às crianças!! A cada dia que passa, estão mais lindas!! Uma delas, já está com bastante cor!!

De dia para dia, os confrontos entre pai e filhos e entre irmãos, é cada vez mais constante... O aqua infelizmente, está a ficar pequeno para os 4 e estou a começar a chegar à conclusão que não vou puder ficar com os 3, o que me entristece muito e dá-me um aperto no coração de toda vez que penso que tenho de lhes dar um novo lar, mas não cá em casa... Não sei... Vou aguentá-los até não dar mais, depois logo se vê... :cry:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspirações regulares (muito) do areão também costumam resultar, peço desculpa porque li o teu topico na diagonal, mas pode estar assim devido à comida dos rams pequenos.

 

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspirações regulares (muito) do areão também costumam resultar, peço desculpa porque li o teu topico na diagonal, mas pode estar assim devido à comida dos rams pequenos.

 

 

Abraço

Luís Guerreiro

Não! Os rams já estão bem grandinhos para comer comida especial! ;) Aliás, só no ínicio lhes dei comida líquida, mas a partir de certa altura, comecei a moer a comida dos pais. Hoje, já não preciso de fazer isso!

E por acaso, ontem, verifiquei que também está a aparecer no aqua do meu betta!! ;) Acredito que seja mais pela falta de nitratos (pois nos meus aquas, nitratos não existe...) aliado à pouca movimentação da água... Enfim... Vamos ver se o medicamento resulta!

 

Obrigado pela resposta!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vai uma sessão de fotos!!

 

O pai:

ram01.jpg

 

ram02.jpg

 

Os putos:

pram01.jpg

 

pram02.jpg

 

pram03.jpg

 

pram04.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos, mas tinha um vidro um bocado para o javardo... cabecadura

Que acham dos meus meninos?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.