Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

boas

 

sao muito giros os teus rams :wink:

 

já começas-te o tratamento ??

Vou começar no fim-de-semana, pois sempre tenho um bocadinho de tempo mais desocupado e é quando se faz as limpezas e mudanças nos aquas!! bigsmile.gif' class='bbc_emoticon' alt='cabecadura' />

 

lindos

tb gostava

A criação deles não é dificil desde que se tenha as condições necessárias, e, a meu ver, o aqua estabilizado. Acho que a baixa taxa de sobreviventes no meu caso, teve a haver com mudanças na temperatura e algumas fertilizações, nomeadamente com potássio... Era raro fertilizar, mas sempre que o fazia lá iam mais uns poucos para o "galheiro", quando não fertlizava, andavam todos felizes da vida... Não sei se teve alguma a haver, mas de facto foi coisa que me chamou a atenção.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desculpem a qualidade das fotos, mas tinha um vidro um bocado para o javardo... ;)

só podes esrtar a gozar ;)

Que acham dos meus meninos?

ao vivo são muitas lindos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E como a malta adora fotos, ora aí estão elas!!

 

pram06.jpg

 

pram08.jpg

 

pram07.jpg

 

ram06.jpg

 

ram07.jpg

 

ram08.jpg

 

ram09.jpg

 

ram10.jpg

 

ram11.jpg

 

ram12.jpg

 

Ainda não comecei o tratamento às ciano... (preguiça... :) )

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara

 

que barbaridade de fotos ......esta mesmo pró ....Parabéns pelas fotos estão muitoooooo boas.

Com a Lumix Fz10 as fotos saiem sempre quase bem, agora vamos ver quando comprar a lente maravilha para a Canon. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a Lumix Fz10 as fotos saiem sempre quase bem, agora vamos ver quando comprar a lente maravilha para a Canon. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

ainda melhor ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda melhor ???

Zé! Já tens o aqua preparado para o Ram?

 

Há por aqui mais umas fotos que pensava que tinha colocado e já vi que não, por isso logo à noite (se não me der a preguiça) coloco-as aqui para vos enjoar!! :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé! Já tens o aqua preparado para o Ram?

 

Há por aqui mais umas fotos que pensava que tinha colocado e já vi que não, por isso logo à noite (se não me der a preguiça) coloco-as aqui para vos enjoar!! :D

 

é só me dizeres quando o devo preparar que demora 15 dias só a preparar ...posso o preparar ??

 

Venham dai essa fotos..biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é só me dizeres quando o devo preparar que demora 15 dias só a preparar ...posso o preparar ??

 

Venham dai essa fotos..biggrin

Podes preparar e vais controlando, quando o aqua estiver estabilizado a criança marcha para novo pai!! ;) Ai que me vai custar tanto... :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Este aqua chegou ao limite crítico... Ainda não consegui fazer o tratamento às malditas gelatinosas, mas tenho-o de fazer o quanto antes...

Entretanto, fartei-me de olhar para ele e ver o desastroso aqua em que se tornou, como tal, chegou a altura de mudar o layout e fazer algo mais simples tanto de manutenção como de aspecto.

Agora vem a parte das dúvidas e gostava que me ajudassem, pois iluminação vs plantas, foi coisa que nunca consegui conciliar muito bem.

As plantas que pretendo manter é cuba e blyxxa japónica. Estou na dúvida se coloco mais alguma planta (aceito sugestões). A questão que coloco é que lâmpadas colocar? O aqua é de 60 cm: 2 x 6500k e 1 x 10 000k? 1 de 10 000k + 1x 6500k + 1 4200k? Isto sempre me fez uma confusão danada...

O Hardscape vai ser composto por pedras de xisto.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Este aqua chegou ao limite crítico... Ainda não consegui fazer o tratamento às malditas gelatinosas, mas tenho-o de fazer o quanto antes...

Entretanto, fartei-me de olhar para ele e ver o desastroso aqua em que se tornou, como tal, chegou a altura de mudar o layout e fazer algo mais simples tanto de manutenção como de aspecto.

Agora vem a parte das dúvidas e gostava que me ajudassem, pois iluminação vs plantas, foi coisa que nunca consegui conciliar muito bem.

As plantas que pretendo manter é cuba e blyxxa japónica. Estou na dúvida se coloco mais alguma planta (aceito sugestões). A questão que coloco é que lâmpadas colocar? O aqua é de 60 cm: 2 x 6500k e 1 x 10 000k? 1 de 10 000k + 1x 6500k + 1 4200k? Isto sempre me fez uma confusão danada...

O Hardscape vai ser composto por pedras de xisto.

 

boas

 

porque nao montas um aquario de baixa manutençao tipo um lowteck.

 

montar um aquario só com cuba e blixas acho que é nesseçario uma certa experiencia em manter sempre os parametros controlados e em equilibrio, se nao as alguinhas vencem ::D:

 

talvez adicionando umas rotalas de inicio mantenha a luta pelos nutrientes equilibrada.

 

quanto as lampedas eu actualmente estou a usar 2 de 10000k e uma de expectro vermelho nao sei se os kelvins da lampeda serao os 4000k ou 4200k a lampeda é uma aqualine t5 plant grow da aqua medic e estou a gostar bastante do aspecto e resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

porque nao montas um aquario de baixa manutençao tipo um lowteck.

 

montar um aquario só com cuba e blixas acho que é nesseçario uma certa experiencia em manter sempre os parametros controlados e em equilibrio, se nao as alguinhas vencem ::D:

 

talvez adicionando umas rotalas de inicio mantenha a luta pelos nutrientes equilibrada.

 

quanto as lampedas eu actualmente estou a usar 2 de 10000k e uma de expectro vermelho nao sei se os kelvins da lampeda serao os 4000k ou 4200k a lampeda é uma aqualine t5 plant grow da aqua medic e estou a gostar bastante do aspecto e resultados.

Lowtech já vai ser o aqua do hall de entrada e gostava que este fosse um pouco diferente. Sei que cuba e blyxa são um tanto ou quanto complicadas de se manter, mas com ajuda a coisa vai lá (digo eu).

A iluminação de facto sempre foi um quebra cabeças para mim...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lowtech já vai ser o aqua do hall de entrada e gostava que este fosse um pouco diferente. Sei que cuba e blyxa são um tanto ou quanto complicadas de se manter, mas com ajuda a coisa vai lá (digo eu).

A iluminação de facto sempre foi um quebra cabeças para mim...

 

 

boas

 

falei em um lowtech porque nas fotos notasse um pouco que tens as plantas debelitadas.

 

mas nao há nada como passar pela propia experiencia e tentar força nisso :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

falei em um lowtech porque nas fotos notasse um pouco que tens as plantas debelitadas.

 

mas nao há nada como passar pela propia experiencia e tentar força nisso :D

 

As plantas que se vê nas fotos, estão esquisitas nos caules, pois há muito que não levam umas tesouradas, mas no topo delas, principalmente a Macandra, está assim:

macandra.jpg

Fiquei surpreendida pela positiva com esta planta. Parecia tão frazininha, tão sensivel por causa das suas finas e leves folhas e é planta que se está a aguentar mais bonita neste aqua.

Acho que vou arriscar e tentar manter o layout como idealizei. Pena é que esta planta não se encaixa lá, mas vou ver se consigo fazer a coisa de maneira a ficar com ela neste aqua.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

no topo realmente está bem bonita e se está a fazer fotosintese é porque o ambiente é bom :D

 

talves o mal fosse mesmo nao teres feito a podas nas devidas alturas que faz com que as plantas cresçao mais fortes e saudaveis.

 

a minha está um pouco feia ainda nao arrebitou da nova plantaçao e mal se vê lol e tambem tem aquele aspecto engelhado ao qual me parece ser falta de calcio , vamos lá ver se ainda a consigo arrebitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem estive agora ler as 10 paginas do teu aquario e acho que estao os 2 de parabens.

:D

e desculpa a minha ignorância, mas como e que se destingue um ram macho de uma femea.

 

gostava de saber o nome das plantas que tens no aquario.

cumps

e parabens mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

no topo realmente está bem bonita e se está a fazer fotosintese é porque o ambiente é bom :P

 

talves o mal fosse mesmo nao teres feito a podas nas devidas alturas que faz com que as plantas cresçao mais fortes e saudaveis.

 

a minha está um pouco feia ainda nao arrebitou da nova plantaçao e mal se vê lol e tambem tem aquele aspecto engelhado ao qual me parece ser falta de calcio , vamos lá ver se ainda a consigo arrebitar.

Esta ao início também ficou esquisita, mas depois começou a mostrar-se forte! Aliás, mais forte do que aquilo que estava à espera. Dá-lhe tempo e depois já podes ver o esplendor dela. Por acaso acho a planta muito bonita e vou mantê-la ou neste aqua ou noutro.

 

bem estive agora ler as 10 paginas do teu aquario e acho que estao os 2 de parabens.

:P

e desculpa a minha ignorância, mas como e que se destingue um ram macho de uma femea.

 

gostava de saber o nome das plantas que tens no aquario.

cumps

e parabens mais uma vez

Obrigado! :?.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

A distinção entre eles podes ver clicando aqui.

O nome das plantas que mantenho neste momento estão no primeiro tópico. O nome das que já mantive não me lembro, pois actualizei o setup de como está actualmente e sinceramente, só rabuscando nos apontamentos para ver o nome delas todas.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma breve actualização!

Depois de uma valente TPA, limpeza de grande parte do verdete e de uma ligeira arrumação no aqua eis que pude, finalmente, ter certezas quanto ao sexo dos anjinhos, ou seja, tenho 2 machos e uma fêmea.

Mais umas fotos, de fraca qualidade pois foram tiradas "a correr"...

O aqua como está hoje:

geral.jpg

 

Um dos 2 machos:

machito1de2.jpg

 

A fêmea:

femea.jpg

 

O pai e a filha:

paifilha.jpg

 

nyah.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roll:' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara,

 

Estão lindos!!! Parabéns!clap.gifclap.gifclap.gif

 

Como eu gostava de ter um igual a esses... :roll:nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 meninas é má ideia ou posso colocar à vontade?

Não é aconselhado, pois os Ram's são peixes de casal e assim que o macho forme casal com uma das fêmeas, a outra iria ser escorraçada por ambos.

 

Olá Sara,

 

Estão lindos!!! Parabéns!clap.gifclap.gifclap.gif

 

Como eu gostava de ter um igual a esses... :roll:nyah

Compra ou então pode ser que Pai Natal decida vir mais cedo e te deixe um no sapatinho!! nyah

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aquario ficou com melhor aspecto mais arrumadinho ;)

 

tens é que pedir ao mestre David um nivel emprestado bigsmile

Não vale a pena!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> Porque sempre que ando nas limpezas acabo sempre por "desnivelar" os acessórios mais um bocadinho. A Flauta foi colocada assim de propósito para ver se faz com haja mais movimento da água junto à akadama.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena!! :crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' /> Porque sempre que ando nas limpezas acabo sempre por "desnivelar" os acessórios mais um bocadinho. A Flauta foi colocada assim de propósito para ver se faz com haja mais movimento da água junto à akadama.

 

Viva,

 

Esta deve ter sido a melhor desculpa que ouvi nos ultimos 5 anos!!!!

Agora fora de brincadeiras!!!

O teu aquario ficou mais espaçoso secalhar colacava uma planta de grande porte (echinodorus) do lado esquerdo qe maneira a tapar o termostacto e passava a planta que está-la para o meio dos xistos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esta deve ter sido a melhor desculpa que ouvi nos ultimos 5 anos!!!!

Agora fora de brincadeiras!!!

O teu aquario ficou mais espaçoso secalhar colacava uma planta de grande porte (echinodorus) do lado esquerdo qe maneira a tapar o termostacto e passava a planta que está-la para o meio dos xistos!!!

Obrigado pela sugestão, mas este layout é para sair e dar lugar a qualquer coisa diferente e mais simples. No sítio onde indicaste colocar a echinodorus, estão valisnérias, mas estão difíceis de crescer... Nos aquas dos Tangs e Malawi, crescem que se fartam, aqui estão preguiçosas...

 

bang

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.