Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

Boas

 

Uma pequena actualização. São três os sobreviventes, passeam-se alegremente por todo o aquário, mas sempre a fugir do "PapáRam". Deve ser receio de levarem um enxerto de porrada, por não comerem a sopa toda!

 

Aqui fica uma foto do "puto" mais crescido, aliás o único que se deixa fotografar...

 

ramxpto.jpg

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Muito fixe o puto ! Respira saúde.

A foto não dignifica o puto... Ainda está muito pequeno e a máquina, ou o fotógrafo, não consegue melhor...

 

 

 

 

bolas que nervos, uns rams tao lindos e eu sem um aquario para ficar com eles.... :smilecolros:

 

 

Eh pá! Não seja por isso!

 

aqua001.jpg

 

aqua002.jpg

 

Serve um destes ou tem de ser umas medidas específicas? Vidro arranja-se na minha varanda :silly: .

 

Agora vou dormir que o meu mal é sono.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá! Não seja por isso!

 

aqua001.jpg

 

aqua002.jpg

 

Serve um destes ou tem de ser umas medidas específicas? Vidro arranja-se na minha varanda :( .

 

Agora vou dormir que o meu mal é sono.

Cumps.

 

 

epa, esse deixava de ser o problema, agora falta arranjar uma divisao para o meter, por acaso nao tens nenhuma divisao na tua varanda que me dispenses nao? nyah

 

ja agora, convenses tu a menha mae que os aquarios nao gastam electricidade.... :?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

epa, esse deixava de ser o problema, agora falta arranjar uma divisao para o meter, por acaso nao tens nenhuma divisao na tua varanda que me dispenses nao? ;)

 

ja agora, convenses tu a menha mae que os aquarios nao gastam electricidade.... :wacko:

Divisão para os meter não tenho que te dispense... já comecei a "espalhar" aquários em casa dos meus pais, e a seguir vai a casa do meu irmão. Só espero é que a minha filhota cresça depressa, para comprar casa própria, e assim já fico com mais umas divisões para "alagar" :) .

 

E não gastam mesmo! Não é preciso muito para convencer a tua cóta! Estes três que estão na foto, já estão instalados cá por casa há quase uma semana, e ainda não gastaram um Watt de energia! São poupadinhos! Quando os encher de água, colocar aquecedor, filtro, iluminação e outras coisas que tais, talvez passem a gastar um bocadito! Mas a tua mãe não quer saber em que altura é que eles gastam electricidade pois não? Dizes que (agora)... não gastam :) .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É só para dizer que hoje fiz uma carecada valente ao aqua!! :rainbowafro: Acho que exagerei... Mas pronto... Isto volta a crescer...

Como já passou algum tempo, dou, também, notícias das minhas criancinhas! São 3, estão grandinhos, comilões, lindos e já começam a aparecer uns ligeiros reflexos de cor. Não têm vergonha nenhuma e passeiam-se pelo aqua à vontade, se bem que volta e meia, o paizinho dá-lhes uma corrida em direcção ao matagal!

Mais fotos para breve, porque ao contrário do pai, eles morrem de medo da máquina fotográfica e fogem a "sete barbatanas"... Para lhes tirar uma foto decente, demoooraaaaa!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para dizer que hoje fiz uma carecada valente ao aqua!! :rainbowafro: Acho que exagerei... Mas pronto... Isto volta a crescer...

Como já passou algum tempo, dou, também, notícias das minhas criancinhas! São 3, estão grandinhos, comilões, lindos e já começam a aparecer uns ligeiros reflexos de cor. Não têm vergonha nenhuma e passeiam-se pelo aqua à vontade, se bem que volta e meia, o paizinho dá-lhes uma corrida em direcção ao matagal!

Mais fotos para breve, porque ao contrário do pai, eles morrem de medo da máquina fotográfica e fogem a "sete barbatanas"... Para lhes tirar uma foto decente, demoooraaaaa!

 

 

bem, eu ja vi esses pequenotes ao vivo, e digo que estao um espanto, quanto ao aqua em si, gostei muito do matagal, tou para ver essas fotos da carecada...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu ja vi esses pequenotes ao vivo, e digo que estao um espanto, quanto ao aqua em si, gostei muito do matagal, tou para ver essas fotos da carecada...

Não queiras.... Assusta...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A pedido de várias famílias, já que a Menina já dorme quem um anjinho, como a noite é boa conselheira e não tive nem a Menina nem o Piolho a melgarem-me, consegui tirar umas fotos, mais ou menos decentes.

 

Cá vai disto que se faz tarde:

 

 

ramgeral.jpg

- Panorâmica depois da "carecada".

 

 

sobram001.jpg

- Sobrevivente nº 1, o mais pequeno dos três estarolas.

 

 

sobram002.jpg

- Sobrevivente nº 2, o irmão do meio.

 

 

sobram003.jpg

- Sobrevivente nº 3, o "Matulão".

 

 

 

 

Realmente são difíceis de fotografar estes três sacanas! Ao contrário do pai que cada vez que vê a objectiva da máquina, vem a "correr"! Deve ter queda para fotógrafo, e vem inspeccionar qual é a marca da lente e as características da mesma! Na foto abaixo fica a prova do que escrevi:

 

paparam001.jpg

- Deve estar a pensar: " Se me apanho com uma máquina daquelas, o gajo que me anda sempre a tirar fotografias vai ver como elas mordem!

 

 

 

 

Brevemente mais desenvolvimentos e quem sabe umas fotos tiradas debaixo de água, dentro do aquário mesmo!

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

E mais uma pequena actualização!

O aqua está a ser invadido pela aquela alga verde nojenta e mal cheirosa... A dedicação ao aqua não tem sido muita, daí a invasão...

Os 3 canitos cá andam, felizes da vida e a crescer a olhos vistos. O pai está lindo como sempre e a mãe... infelizmente, morreu... Causas? Não sei... Mas não há crise, tenho mais 5 fêmeas noutro aqua à espera de um galã!!! :(

Vamos ao que interessa - Fotos da malta do aqua!

Rampapa01.jpg

 

Mini%20Ram01.jpg

 

Mini%20Ram02.jpg

Lindo, não é?!

Estas duas fotos são do maior (e mais desenvergonhado), os mais pequenos ainda não se sentem muito à vontade perante a máquina fotográfica...

 

Fiquem bem,

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse macho, nem comento, so quando o trouxer para minha casa :(

 

esse pequinito ta um show

é pena a femea ter morrido, vamos la ver se corre bem com uma das outras, espero que corra ainda melhor...

 

 

vê la é se replantas a eleocharis e fazes uma limpeza a esses pedaços de musgo que andam por aí perdidos... :( agora entendo o porquê de nao teres uma panoramica :)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse macho, nem comento, so quando o trouxer para minha casa :(

 

esse pequinito ta um show

é pena a femea ter morrido, vamos la ver se corre bem com uma das outras, espero que corra ainda melhor...

vê la é se replantas a eleocharis e fazes uma limpeza a esses pedaços de musgo que andam por aí perdidos... :( agora entendo o porquê de nao teres uma panoramica :)

Querias tu este macho!! É meu, meu e só meu!!

A ver se dou um jeito neste aqua, retirar algumas plantas que não estou a gostar muitos delas e acrescentar outras, daí não aparecer a panorâmica...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais uma foto de 1 dos 3 pequenos rams:

Se não estou em erro, este é o maiorzito!

pikenoram01.JPG

 

Mais para a frente coloco uma foto geral do aqua... À pouco, andei a fazer umas mudanças. Assim que as plantas novas crescerem mais um bocadito, actualizo!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais um pequeno vídeo dos Ram's:

 

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

 

Cumps.

 

P.S. - Banda sonora dedicada ao nosso amigo JB

off-topic: Qual é a banda sonora do filme? a ver se consigo tocar na guitarra!

Este filme tá brutal :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off-topic: Qual é a banda sonora do filme? a ver se consigo tocar na guitarra!

Este filme tá brutal :)

Olá!

Se não me enganei no vídeo, deve ser este Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over the Rainbow

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais umas pelingrafias da pequenada!!

pikenoram02.jpg

 

pikenoram03.jpg

 

pikenoram04.jpg

 

pikenoram05.jpg

 

pikenoram06.jpg

 

No maior, já se começa a notar alguma corzita!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E mais umas quantas fotos!!

 

Rampapa03.jpg

 

Rampapa04.jpg

 

Rampapa05.jpg

 

Rampapa06.jpg

 

Rampapa07.jpg

 

Rampapa08.jpg

 

Rampapa09.jpg

 

Rampapa10.jpg

 

Rampapa11.jpg

 

pikenoram07.jpg

 

pikenoram08.jpg

 

pikenoram09.jpg

 

pikenoram10.jpg

 

pikenoram11.jpg

 

;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão abssolutamente lindos!! Parabens!! Que inveja!!! Os meus são uns comilões... os ovos nem chegam a eclodir!! #food

Obrigado!! Não tenhas inveja porque os teus também hão-de ficar assim lindos como os meus!! Boa alimentação, boa água, vida sem stress é o bom caminho para poder observar a beleza da espécie!!

Quanto ao serem comilões, perfeitamente natural, mas depois passa-lhes e viram uns paizinhos do melhor!!

 

Boas Sara

 

estão lindos !

 

estás a ficar pró em fotografia...lol estão espectaculares Parabéns!

 

Bjs

Lindos, se estão! Tens de os ver ao vivo!! O canitos, já não estão assim tão canitos! Deram um pulo valente de uma semana para a outra e o macho está com umas cores brutais! Tenho de lhe apresentar outra namorada, pois ele já está viúvo há muito tempo...

Quanto ao pró estar a ficar pró na fotografia, posso dizer que gasto quase metade do cartão para aproveitar meia dúzia de fotos, biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> por isso, ainda me falta muito para chegar a pró. Vou tendo sorte!

 

Grandes fotos. :(

Nem são assim tão grandes!! A resolução está a 800x600. Seriam grandes fotos se estivessem no tamanho original!! nyah

Já começo a conhecer um bocadinho mais das funcionalidades e artimanhas da minha máquina e claro, os modelos também ajudaram! Ontem a inspiração foi para ambos! Para mim e para os peixes, que se deixaram fotografar sem problemas!!

 

Obrigado a todos pelos comentários!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, agora que descobri o q e um 'RAM' vou deixar de ignorar os posts sobre esse assunto.

 

Segundo vale bem a pena um 60L para um casal.

 

As fotos do macho sao de cortar a respiracao, com aquelas manchas azuis-disco.

 

Mas se as algas incomodam, porque nao colocar um vegetariano - Ancistrus? Sera que ele comeria os ovos de noite?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, agora que descobri o q e um 'RAM' vou deixar de ignorar os posts sobre esse assunto.

 

Segundo vale bem a pena um 60L para um casal.

 

As fotos do macho sao de cortar a respiracao, com aquelas manchas azuis-disco.

 

Mas se as algas incomodam, porque nao colocar um vegetariano - Ancistrus? Sera que ele comeria os ovos de noite?

Se o Ancistrus comes os ovos, não sei. Por opção minha, vão continuar só com os reds. Quanto às algas! Têm dias! Uns dias são muitas, noutro dia nem por isso! Até porque elas só estão mesmo agarradas ao vidro! :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.