Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

Boas,

Como estão os miudos ? Ainda são os "Sete Sobreviventes" ou já se despedio algum actor desse fantástico "elenco" ? :)

 

 

Abraços,

Rs

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Como estão os miudos ? Ainda são os "Sete Sobreviventes" ou já se despedio algum actor desse fantástico "elenco" ? :)

Abraços,

Rs

 

 

nao podes pensar assim, mas da seguinte forma:

 

 

Como estão os miudos ? Ainda são os "Sete Sobreviventes" ou já se encontrou mais algum actor desse fantástico "elenco" ? :)

 

 

:)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como estão os miudos ? Ainda são os "Sete Sobreviventes" ou já se despedio algum actor desse fantástico "elenco" ? yikes

Abraços,

Rs

Miúdos de óptima saúde! Depois de andarem "desaparecidos" durante um dia inteiro, eis que dei com eles de novo a passearem-se alegremente por entre a Akadama e as pequenas rochas de Xisto. Ainda lá andam os "Sete"! Cresceram quase para o dobro, desde a última vez que lhes pusemos a vista em cima! Estou em crer que a "fase crítica" já foi superada, e que daqui a uns meses temos Ram's para distribuir pelo pessoal, caso estejam interessados bang .

 

 

 

 

nao podes pensar assim, mas da seguinte forma:

Como estão os miudos ? Ainda são os "Sete Sobreviventes" ou já se encontrou mais algum actor desse fantástico "elenco" ? nyah

:(

Pois, também gostava que aparecesse mais algum "actor", ou vários, no decorrer desta "película". Mas tenho a impressão que o "orçamento" está nas lonas, e que a "contratação" de sangue novo para o elenco está fora de questão. A ver vamos se na "sequela" deste "filme", o valor do orçamento é um bocadinho maior!

 

Avizinha-se para breve a continuação, já que o PapáRam anda com o "coiso aos saltos"! Deve andar com "falta" de fêmea", mas estão os dois de "castigo".

 

Fotos são difíceis de tirar, já que ainda são muito pequenos, embora tenham crescido bastante, mas principalmente são muito irrequietos! Ainda não têm respeito pelos "donos" :) .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, dei-me ao trabalho de ter lido o topico todo e nao estou nada arrependido :rolleyes:

 

Ja tinha metido na cabeça adquirir um casal de ramirezis e cada vez gosto mais destes peixes, tenho algum receio em que nao se aguentem mas tenho a agua a 27º com pH 6.9 mais coisa menos coisa e vou arriscar...

 

Como tal gostaria de ter alguem ja "experiente" no assunto ali na minha lista do MSN pa tirar duvidas e informarme directamente do que for preciso acerca dos ram's, portanto deixo aqui o meu e-mail: john_meca1@msn.com

 

os meus PARABENS pelo projecto, ta magnifico!!!

 

Continuem :)

 

cumprimentos, Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem, dei-me ao trabalho de ter lido o topico todo e nao estou nada arrependido :)

Se chamas a isso trabalho, quando tiveres os teus faz um tópico parecido a este, Aí sim, vais ver o que é trabalho :twisted: .

 

 

Ja tinha metido na cabeça adquirir um casal de ramirezis e cada vez gosto mais destes peixes, tenho algum receio em que nao se aguentem mas tenho a agua a 27º com pH 6.9 mais coisa menos coisa e vou arriscar...

Tenta estabilizar o pH aos 6.5! É o valor "ideal" para estes bixinhos. :rolleyes:

 

 

Como tal gostaria de ter alguem ja "experiente" no assunto ali na minha lista do MSN pa tirar duvidas e informarme directamente do que for preciso acerca dos ram's, portanto deixo aqui o meu e-mail: john_meca1@msn.com

Acho que os fóruns servem mesmo para isso! Tirar dúvidas em relação a um determinado assunto. Assim ficamos todos a aprender com as "asneiras" dos outros. Os membros que "querem" ser adicionados às listas pessoais do Msn, colocam essa informação no seu perfil, assim como outras informações úteis, nomeadamente a sua localização.

Não creio que o Msn seja o melhor meio para aprender ou tirar dúvidas de aquariofilia, salvo numa dúvida especifica, e que sabemos que a pessoa "x" sabe a resposta. Dúvidas em geral devem, ou deviam, ser tratadas no fórum, ou sub fórum específico. :evil:

 

 

 

Desde já bem vindo a este vício e vai colocando as dúvidas. :wink:

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok :rolleyes:

 

nao sei se o facto do meu aqua ser comunitario pode trazer algum inconveniente ao casal de ram's ou provenientemente á sua reproduçao embora nao tenha nenhuma especie agressiva...

 

costumam fazer TPA's de q quantidade? ja me disseram q com ramirezis nao é aconselhavel fazer TPA's pq eles sao sensiveis a mudança de agua... :S

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

nao sei se o facto do meu aqua ser comunitario pode trazer algum inconveniente ao casal de ram's ou provenientemente á sua reproduçao embora nao tenha nenhuma especie agressiva...

Este casal está "sozinho" num aquário de 60cm. O inconveniente que vemos em colocar um casal de Ram's num comunitário, é apenas o stress a que eles poderão ficar sujeitos. Mesmo não havendo espécie agressivas, os Ram's gostam do seu próprio cantinho. Outro factor negativo que vejo é o facto de os alevins serem tão pequenos, que outra espécie de peixe lhe vai chamar um figo na altura da paparoca.

 

 

costumam fazer TPA's de q quantidade? ja me disseram q com ramirezis nao é aconselhavel fazer TPA's pq eles sao sensiveis a mudança de agua

Em "circunstâncias normais" 30% semanalmente, mas sinceramente, não é o que fazemos neste caso. Repomos a água evaporada com alguma frequência por água devidamente "tratada". Com as posturas, não achamos aconselhável haver muitas alterações nos parâmetros.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o nosso casal não está sozinho! Estão com um trio (2F+1M) de Red's Cherry's para ver se reproduzem de modo a dar alguma comidinha viva aos Ram's. Acabo sempre por esquecer de referir que eles também habitam o Ram's Place. :laugh:

 

Bem, dei-me ao trabalho de ter lido o topico todo e nao estou nada arrependido :(

 

Ja tinha metido na cabeça adquirir um casal de ramirezis e cada vez gosto mais destes peixes, tenho algum receio em que nao se aguentem mas tenho a agua a 27º com pH 6.9 mais coisa menos coisa e vou arriscar...

 

Como tal gostaria de ter alguem ja "experiente" no assunto ali na minha lista do MSN pa tirar duvidas e informarme directamente do que for preciso acerca dos ram's, portanto deixo aqui o meu e-mail: john_meca1@msn.com

 

os meus PARABENS pelo projecto, ta magnifico!!!

 

Continuem :)

 

cumprimentos, Joao

Antes de mais, obrigado pelo comentário! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' />

Não me importo de ajudar através do msn, mas este "semi-sucesso" deve-se a este fórum, pelo facto de outros membros terem partilhado as suas experiências, boas ou menos boas, por conselhos que me foram dando neste tópico e acima de tudo porque me esforcei em conhecer a espécie e saber as suas necessidades.

Faz uma boa pesquisa pelo fórum e irás encontrar tópicos tão bons ou melhores do que o meu e que são óptimos "professores". Se ainda assim, existirem dúvidas, nesse caso colocas a questão no fórum e de certo alguém te ajudará e quase de certeza, mais experiente do que eu! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok cabecadura

 

a minha unica duvida é se nao havera problema em ter o casal de ramirezis junto com 4 corydoras, 7 neons, e 2 casal de guppys.. excepto os alevins dos mesmo.. tambem tenho uma comunidade de red cherrys com cerca de 20 membros, o aqua é bem plantado e possui varios esconderijos (podem velo na parte de fotos e videos)

 

espero pelo menos ter a sorte do casal sobreviver.. pois daqui a uns poucos meses vou montar mais um aqua de 80 litros e tou a pensar mete-los la :crazyeyes:

 

qualquer das formas, se alguem quiser... john_meca1@msn.com

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok :D

 

a minha unica duvida é se nao havera problema em ter o casal de ramirezis junto com 4 corydoras, 7 neons, e 2 casal de guppys.. excepto os alevins dos mesmo.. tambem tenho uma comunidade de red cherrys com cerca de 20 membros, o aqua é bem plantado e possui varios esconderijos (podem velo na parte de fotos e videos)

 

espero pelo menos ter a sorte do casal sobreviver.. pois daqui a uns poucos meses vou montar mais um aqua de 80 litros e tou a pensar mete-los la :)

 

qualquer das formas, se alguem quiser... john_meca1@msn.com

 

Obrigado

 

Boas

Este casal está "sozinho" num aquário de 60cm. O inconveniente que vemos em colocar um casal de Ram's num comunitário, é apenas o stress a que eles poderão ficar sujeitos. Mesmo não havendo espécie agressivas, os Ram's gostam do seu próprio cantinho. Outro factor negativo que vejo é o facto de os alevins serem tão pequenos, que outra espécie de peixe lhe vai chamar um figo na altura da paparoca.

(...)

Cumps.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora vejam esta beldade em pontinho pequeno!!

Não reclamem da qualidade da foto! É o melhor que a minha machine consegue fazer com coisinhas em ponto quase minúsculo!! :)

P1100587.JPG

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem, quase não se vê, mas ao vivo deve ser excelente!! Espero que ainda vinguem alguns, com todo o trabalho que vocês têm tido, mereciam que alguns crescessem!

 

Não deixes o senhor moderador meter-se a inventar aí que ainda vai tudo à vida.. nyah

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ou talvez não nyah

 

Não deixes o senhor moderador meter-se a inventar aí que ainda vai tudo à vida.. banana rock

 

Que é que o "senhor moderador" poderia hipoteticamente inventar para que tal situação se proporcionasse?!? Se alguém tiver provas disso, faça o favor de as apresentar!

 

 

Cumps.

 

 

 

P.S. - Peço à Administração que bloqueiem as respostas à membro "Menina" por algum tempo. Obrigado. ;)

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

grande trabalho de facto ao principio nao me parecia grande coisa mas fui passando as paginas e esta de facto um grande trabalho e uma boa casa para os ramirezis....

onde os arranjaram??eles ja eram casal ou formaou se o casal em comunitario??

 

 

 

cumps;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

grande trabalho de facto ao principio nao me parecia grande coisa mas fui passando as paginas e esta de facto um grande trabalho e uma boa casa para os ramirezis....

onde os arranjaram??eles ja eram casal ou formaou se o casal em comunitario??

cumps;

Boas!

Este casal já vinha meio formado, pois na loja (Foztropic) estavam uma molhada deles e este casal chamou-me a atenção, porque já andavam nos "amassos" :bad-words:. Como conhecia a senhora que estava na loja, pedi-lhe a rede e pesquei-os eu, para ter a certeza de que vinha aquele casal. Passados poucos dias de estarem no aquário, eis que se deu a primeira postura! Claro, foi uma animação cá em casa.

Acreditem ou não, eu não fiz rigorosamente nada que proposita-se a postura deles. Comprei-os porque gosto desta espécie e como queria montar um plantado mais pequeno e não sabia que fauna colocar, lembrei-me destes pxitos.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de algum tempo sem dar novidades, aqui ficam as últimas! Sobreviventes não sei ao certo quantos são... Dois ou três no máximo :sad2: . Depois de quase uma hora sentado em frente ao aquário, lá consegui tirar uma foto ao "grandalhão"! Está com cerca de 1 cm, já nada por águas abertas e não tem medo de nada, nem sequer do Red Cherry que por lá anda.

 

 

 

Aqui fica a foto possível:

 

surviver01.jpg

 

Não sei que se passa com o raio da máquina fotográfica! Ou isso ou não sei trabalhar com ela surprised . Está em preparação mais um vídeo, que dentro de dias será colocado on-line.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aos 2,

Muitos parabéns pelos putos, é certo que são poucos mas com a experiencia isso vai ao sitio e é só facturar na criação , e é por estas e por outras que este hobbie é FANTÁSTICO e nos dá tantas alegrias ! Boa sorte !

 

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os anos já pesam, coitado do homem teve que se sentar para tirar as fotos... Para o fim até já devia tar a custar a carregar no botão... nyah

 

Agora a sério, se não dissesses 1cm pensava que ele já tinha uns 2.5! É mesmo bonito o puto. :-D

 

Se não correr bem desta vez para a próxima vocês já terão muito mais experiência com essas situação e podem emendar os erros! :sad2:.gif' class='bbc_emoticon' alt='surprised' />

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas aos 2,

Muitos parabéns pelos putos, é certo que são poucos mas com a experiencia isso vai ao sitio e é só facturar na criação , e é por estas e por outras que este hobbie é FANTÁSTICO e nos dá tantas alegrias ! Boa sorte !

Abraços,

RS

 

Pelos vistos é só um puto mesmo surprised . Acho que ainda vamos trocar a mãe, que ainda está de "castigo", na Ramternidade, porque o pai de vez em quando anda "à caça" do pequenote... Para a próxima vamos fazer de maneira diferente.

 

 

 

 

Os anos já pesam, coitado do homem teve que se sentar para tirar as fotos... Para o fim até já devia tar a custar a carregar no botão... nyah

Podes crer :wacko: ... Já cheguei a metade da minha esperança de vida, e os restantes anos passam cada vez mais depressa. Estou realmente a ficar velho...

 

 

Agora a sério, se não dissesses 1cm pensava que ele já tinha uns 2.5! É mesmo bonito o puto. :-D

É realmente minorca o raio do puto! Tão pequeno que para o encontrar no meio daquele "matagal", fico sempre com os olhos tortos :sad2:

 

 

Se não correr bem desta vez para a próxima vocês já terão muito mais experiência com essas situação e podem emendar os erros! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt='nyah' />

Já está "na calha" o processo a utilizar na próxima postura. Vamos ver se temos mais sorte!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Podes crer :snipersmile: ... Já cheguei a metade da minha esperança de vida, e os restantes anos passam cada vez mais depressa. Estou realmente a ficar velho...

(...)

Ouve lá oh caramelo! Velhos são os trapos e, para mim, não és um trapo! :snipersmile:

 

Ena... nunca "conheci" ninguém que realmente conseguisse vingar uma ninhada de ramirezis... parabens mesmo... :puppydogeyes:

Só atiramos os foguetes quando estes chegarem adultos... Aí sim! Atiramos os foguetes e ainda vamos a correr apanhar as canas! ;)

 

Obrigado a todos pelos coments e pelo apoio que nos têm dado!! :snipersmile:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Peço desculpa por ter despertado aquele pensamento no senhor cota... :puppydogeyes: Até falou em esperança de vida! Aiai "Shô" David, o que conta é a mente, e aí, não duvido da juventude da tua! :snipersmile:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá.

 

Peço desculpa por ter despertado aquele pensamento no senhor cota... :puppydogeyes: Até falou em esperança de vida! Aiai "Shô" David, o que conta é a mente, e aí, não duvido da juventude da tua! :snipersmile:

 

Abraço

 

Gugu Dádá :snipersmile:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.