blue bird

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por blue bird

  1. Boa noite, Gostaria de saber se a posição onde se coloca o difusor de co2 influência de alguma maneira, o que quero mesmo saber é se estado mais abaixo ou mais acima têm alguns beneficios ou desvantagens?
  2. O aquário está muito bonito, parabéns! O que fizeste á cuba para ele ter dado um pulo tão grande, tb tenho cuba no meu aqua mas estou muito desnimada, está dificil de desenvolver, o que devo fazer?
  3. Então quer dizer que por cima do substrato t~em-se sempre de colocar algo?
  4. Boa tarde, À cerca de duas semanas montei o meu aquário de novo. Coloquei na 1º camada substrato da trópica e por cima akadama. O meu problema é que tenha tido sempre uma poeirada nas plantas, e sempre que mexo ou basta tocar no substrato levanta-se uma grande poeirada, ás vezes até parece fumo. Isto é normal?
  5. blue bird

    Mystic River

    Devo começar a fazer Tp'as e a fertilizar?
  6. blue bird

    Mystic River

    Boas noites, Depois de 2007 termos dado inicio à aquariofilia, sem nada sabermos e depois de termos por várias vezes desmontado e montado o nosso aqua de 60cm, decidimos voltar a fazer uma nova montagem. O aqua em 2008 Antes desta nova montagem A nova montagem 4/11/2009 No 2º dia Setup do aqua: 60x30x30 filtro eihem 2213 Co2 Diy Calha diy com 1 silvania aquastar, 1 sylvania gro-lux, 1 lâmpada normal Espero opiniões e sugestões
  7. Mas esta pelo menos aui no forúm há este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=794902, a informação não é correcta?
  8. Boa noite, estou na dúvida em comprar umas plantas que me dizem ser aquáticas, mas encontro pouca informação em relação a isso. Por isso peço-vos se souberem que me ajudem se a hemiographis exotica , a fittonia red, e a hygrophila rosae australis são ou não aquáticas?
  9. boa noite, Deram-me um aquário, é daqueles tipo caseiros, em que compraram os vidros e depois fizeram a sua colagem gostaria de lhe por aquelas "calhas" ou "esquadros" (não sei o nome próprio)pretas que os aquários costumam ter a envolver o vidro na parte de baixo e na de cima. Sabem onde posso arranjar esse material?
  10. e o tamanho alguém sabe, é que parece-me que o da tetra é muito grande e eu tenho pouco espaço.
  11. a minha dúvida está também no 2211, que não trás materiais filtrantes, só esponja. Não tenho de o limpar depois também com muita regularidade com o filtro interior?
  12. Boas, Vou montar de novo um aquário que tenho de 60x30x30, anteriormente tinha um filtro interno, mas agora quero colocar um externo. Estou na dúvida entre um eheim 2211 ou 2213 e um tetratec ex400. O que me aconselham?
  13. blue bird

    Ram's Place

    è com imensa pena que recebo a noticia da morte do teu ram, pois sabes que nos aconteceu o mesmo, já foi à quase 3 meses e continuamos tristes. Se souberes onde pudemos encontrar um casal, ficava muito agradeçida se puderes avisar. Beijinhos e boa sorte
  14. blue bird

    Poda

    Tenho quase a certeza que tenellus não é, porque játive tenellus e as fohas eram muito mais finas.
  15. blue bird

    Poda

    Eu penso que não é tenellus, porque penso que o tenellus é mais fininho. Já a podei curtinha uma vez e o resultado foi que rebentaram outros "runners" e os que foram cortados não voltaram a crescer.
  16. blue bird

    Poda

    Não sei o nome desta planta (a que está à esquerda)e tão pouco como podá-la Alguém me pode ajudar?
  17. blue bird

    Ram's Place

    Parabéns mais uma vez, estão realmente lindos de ver e de nos roermos de inveja! Os teus ram's não se comparam nada aos que se veêm por aí nas lojas, se bem que aqueles que fizeste o grande favor de me ofereceres tb não se ficam atrás. Passou a ser o meu peixe preferido, obrigado por te teres lembrado de nós, os nossos penso que não formam casal, nunca vi nenhuns ovos e a fêmea anda sempre a fugir para não levar tareia. Felecidades e força aí com essas bactérias...boa sorte
  18. Achas que será esta HYGROPHILA CORYMBOSA 'SIAMENSIS?
  19. Gostaria que me ajudassem na indentificação desta planta ( a que parece uma árvore, com folhas grandes), não sei qual a sua espécie, e gostaria de saber como devo podá-la, pois algumas folhas ficam com o aspecto de velhas. http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._344_708041.jpg
  20. o que pretendo saber é se com hz se consegue faer tipo um tapete, ou se ele cresce sempre na vertical?
  21. Já agora será que a quantidade de peixes tem alguma relação ? será que as plantas têm alguma possibilidade de se safarem? Gostava se o Luis Fortunato por acaso lesse este tópico, que desse a sua opinião. Muito obrigado pela vossa ajuda.
  22. já coloquei as fotos doutra forma, vamos lá ver se assim funciona.
  23. será que não há ninguém que me possa ajudar?
  24. Boa noite, o problema para o qual vos vou pedir ajuda passa-se com um amigo meu, que já não sabe o que fazer com este aquário e as respectivas plantas. Ele tem um aquário de 50cm em que tem substrato daquele que são uma pedras porosas da prodac, e nesse nunca teve problemas com as plantas. Agora tem um aquário penso que de 1.00x30x35, em que tem 3 lâmpadas de 18w 6500 kelvis, em filtro exterior da eihm ( não sei se é assim que se escreve) pôs substrato fértil daquele que vem nuns baldes da Sera. Com fauna tem: 1 tubarão bala, um bicolor, 1 tetra, 4 coridoras, 2 rãs, 2 escalares e uns quantos camarões. O problema é que as plantas estão num estado lastimoso, ele já desmachou o aquário todo, limpou as plantas, tirou as folhas que estavam piores, mas as plantas de dia para dia estão piores. O que será? Ele só ferteliza com ferro e tem co2 caseiro. Agradecia que alguém me pudesse elucidar acerca do que pode estar a fazer isto ás plantas. Neste link estão as fotos para que me possam ajudar. http://img508.imageshack.us/my.php?image=dscn0206ss6.jpg[/img] http://img182.imageshack.us/my.php?image=dscn0212nw2.jpg http://img527.imageshack.us/my.php?image=dscn0216ep5.jpg Peço desculpa mas nunca tina colocado pôr fotos sem ser com a galeria e como esta está indisponivel, não sei como colocá-las.
  25. o problema é que as folhas da parte de baixo estão com mau aspecto, tipo acastanhadas e com cara de velhas. Eu queria saber é se tirar essas folhas nesse sitio voltam a nascer outras, ou a planta fica despida para sempre?