Cobra Kuhli


Modding-iPod

Recommended Posts

Venho perguntar a quem sabe mais que eu...quais os parametros da agua/temperatura, a que deve ser mantida uma cobra kuhli....

que peixes e que nao devem ser mantidos com elas?

e preciso mante-las em grupo? (mais que um exemplar)

 

Abraço

Editado por Modding-iPod

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho perguntar a quem sabe mais que eu...quais os parametros da agua/temperatura, a que deve ser mantida uma cobra kuhli....

que peixes e que nao devem ser mantidos com elas?

e preciso mante-las em grupo? (mais que um exemplar)

 

Abraço

 

em grupo convem

ja tive com 6PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho perguntar a quem sabe mais que eu...quais os parametros da agua/temperatura, a que deve ser mantida uma cobra kuhli....

que peixes e que nao devem ser mantidos com elas?

e preciso mante-las em grupo? (mais que um exemplar)

 

Abraço

 

 

pelo que pesquisei e da experiencia que tenho parece-me que tanto se dao bem no aquario em conjunto com outras kuhlis ou sozinhas..convem é teres um substrato um bocado mais fino pois elas gostam de se enterrar e esconder debaixo da areia, em caso de stress ou até mesmo em caso de lhes apetecer procurar comida debaixo do areao..quanto ao PH vi algures num site que podia ser de 6,8 a 7,2, e visto serem peixes oriundos do amazonas( salvo erro) preferem aguas mais ácidas..as minhas estão num aqua com PH 7,4 e até agora nnhum problema mas posso ter tido só sorte...quanto a alimentação alimentam-se de tudo um pouco, sao omnivoras se nao me engano, tal como as corydoras...Quanto a compatibilidades, podes ter no aqua com qualquer peixe, que as kuhlis nao sao nada agressivas...o ideal para ter num comunitário...

Abraço e espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho perguntar a quem sabe mais que eu...quais os parametros da agua/temperatura, a que deve ser mantida uma cobra kuhli....

que peixes e que nao devem ser mantidos com elas?

e preciso mante-las em grupo? (mais que um exemplar)

 

Abraço

 

 

 

Em tempos tive uma cobra kuhli num aqua com tubarão bicolor e barbos tigre... nem se dava por ela.. acho que tive meses sem lhe por a vista em cima porque se escondia constantemente enterrada no areão :D

 

Abraços

Editado por chocapic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho duas, faz agora 1 ano num aqua comunitario com ph a rondar os 6.5 ja teve junto de ram´s, apistos, escalares e kribensis, istos de peixes mais agressivos, depois ja teve com varios tipos de anabetideos e tetras, so as consigo ver, passado umas horas apos a luz estar desligado e mesmo assim é dificil de elas sairem dos seus esconderijos, mas sao optimas para limpar o areao.... mas em termos de ph conheço quem as manteve num tanganykaph superior a :D mais de um ano, ate disfazer o aqua.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, as kuhlis são originárias do sudeste asiático, aceitam um ph entre 5,5 a 7,5; são omnivoras, bastante pacificas, coabitando muito melhor em grupo. Tenho várias, se puderes coloca uma areia fina, com bastantes troncos e pedras poi adoram esconder-se entre elas. A temperatura podes manter entre os 24º e 27º na boa. Quanto aos peixes, podes colocar todos que necessitem da mesma quimica da água, e, que não sejam grandes demais para as comerem. De preferência peixes do sudeste asiático, se bem que existem muitos outros da america central e do sul que também não há stress...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma, já a tive em PH de quase 8 e PH de 5.5, temperaturas desde os 26 a 35º nunca tive problemas, só não gosta dos medicamentos da esha passa-se completamente e fica avermelhada por baixo. É uma das criaturas que tenho mais estima no aquário, de vez enquando pendura-se pelas plantas ou fica entrelaçada, no primeiro ano de vida cá em casa pensei que tivesse morrido, passava a vida escondida, talvez por ter barbos no aquário, dizem que algumas espécies atacam as cobrinha kuhli a que eu tenho tem uns 4 anos é igual a esta http://www.aquahobby.com/gallery/b_kuhli.php é um animal muito resistente.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém por acaso mantém estas cobritas em aquas com camarões tipo Red Cherry? Não gostam de petiscar os mais pequenotes? (Desculpa Modding-iPod por usar o teu post.)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma, já a tive em PH de quase 8 e PH de 5.5, temperaturas desde os 26 a 35º nunca tive problemas, só não gosta dos medicamentos da esha passa-se completamente e fica avermelhada por baixo. É uma das criaturas que tenho mais estima no aquário, de vez enquando pendura-se pelas plantas ou fica entrelaçada, no primeiro ano de vida cá em casa pensei que tivesse morrido, passava a vida escondida, talvez por ter barbos no aquário, dizem que algumas espécies atacam as cobrinha kuhli a que eu tenho tem uns 4 anos é igual a esta http://www.aquahobby.com/gallery/b_kuhli.php é um animal muito resistente.

 

 

as minhas tambem sao iguais a essas, mas tambem ja vi as negras, que sao todas castanhas escuras...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

ola! as kuhlis sao o meu peixe preferido, tenho uma so, so consigo encontrar das pretas e a normais, cor tipo leopardo sao as que gosto mais... costumo procura la no meu aquario com kribensis e escalares mas ela so sai muito de vez em quando, costuma tar encondida debaixo do filtro... a minha pergunta é: Alguem sabe como reproduzir as kuhlis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Difícil, mas possível desde que hajam condições necessárias, como sejam a água a 26ºC e um pH de 6.5. Os Kuhlis depositam os ovos na superfície da água e normalmente os alevinos nascem após 24 horas.

 

isto pelo que li no aquariofilia online mas as informaçoes deles muitas veses estao erradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

mas tambem ja vi as negras, que sao todas castanhas escuras...

existem várias espécies de pangio, mas só um deles é o kuhlii...

consultem www.loaches.com

façam uma pesquisa pelo formato do peixe e vão ver a quantidade :rolleyes:

 

reforço que são oriundas da Asia, muito resistentes (menos a medicamentos), vivem em grupo, precisam de esconderijos e não deve haver areão com arestas no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol agora tenho 11 num aquario dum metro, super pacificas e... activas! nadam pelo aquario inteiro de cima a baixo! quantas mais tiverem, mais acomodadas elas vao estar. Quantos aos reds, nenhum problema, tenho os juntos as vezes ate os vejo a comerem do mesmo floco, e o peixe mais pacifico que conheço, ate os reds sao mais agressivos... cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Alguém sabe?

 

 

resposta com outra quote

 

Quantos aos reds, nenhum problema, tenho os juntos as vezes ate os vejo a comerem do mesmo floco, e o peixe mais pacifico que conheço, ate os reds sao mais agressivos... cumps

 

respondido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal . eu tenho 3 castannhas e 1 colorida que tem o tamanho das 3 juntas surprised bem gordaaaaaaaa ! .

Estao todas juntas com 3 pandas , 3 Amano e alevins .

Elas dao se bem com qualquer peixe ou camaraoo :sad2: as vezes andam aos circulos nos vidros e os alevins vao atraz delas lol nyah

Muito bom. dificil será encontrarem uma kulih com cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... tens q encomendar... na Ornimudo por acaso agr tem... hoje passei por la e tinham uma albina! nao a cheguei a ver, mas disseram me que era lindíssima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

q estranha lol se calhar nao assim tao linda lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 e pouco, na ornimundo acho q e 1,75 ou coisa do genero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
so uma pergunta, n sei se podem responder aqui, quanto e que custa mais ou menos uma??

 

 

Da ultima vez que fui ao forum coimbra estavam a vendelas a 1 euro e trinta centimos! Mas eram das castanhas! Existem várias espécies a que dão a denominação de kuhli nas lojas de animais! Normalmente todas do mesmo género! Acanthophthalmus javanicus, Acanthophthalmus kuhli, Acanthophthalmus semicinctus, Acanthophthalmus myersi, Acanthophthalmus shelfordi!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais