Ricky santos

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ricky santos

  • Aniversário 03/12/1986

Formas de Contacto

  • MSN
    ricky.hotdog@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Aveiro/Mealhada

Ricky santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas! Libertei recentemente uma enguia que veio parar á alguns tempos aos meus aquários, por alguém que a apanhou, mas que se esqueceu que estes animais crescem. Chegou a mim em mau estado já, cuidei dela, e finalmente libertei-a quando ela já estava bem de saude! Coloco aqui o video desta maravilhosa libertação. Fui acompanhado por duas grandes amigas minhas neste processo. Espero que gostem. Foi um momento fantástico! Senti-me extremamente feliz por ela! Sei que estará melhor ali no seu habitat natural do que num aquário! Tive que voltar a adaptá-la á água daquele rio antes de a poder libertar! Mas valeu bem a pena!
  2. 1. Respondendo á sua ultima questão, nas condições que possui, e com a fauna que mantém no aquário neste momento, e imaginando que as condições da água são óptimas, tanto guppys, como danios, ou com sorte as corydoras, ou com mais sorte ainda os escalares, podem reproduzir-se neste aquário, mas dificilmente conseguirá obter alevins ou ovos destes peixes, visto que serão rápidamente ingeridos pelos restantes habitantes do aquário. 2. Considero também que o aquário tem pouca litragem para os peixes que possui. Não se esqueça que em adultos os escalares podem atingir cerca de 15 cm. Antes de adquirirmos um animal, devemos ter em consideração o seu tamanho em adulto. Se pretende manter essa fauna, aconcelho que encontre um aquário com pelo menos 100 L (poderá encontrar por vezes aquários com esta litragem aqui no forum, na zona dos classificados, e a preços muito em conta)e usar o aquário de 60 L que possui neste momento como maternidade e/ou hospital. 3. Lembre-se que apesar de rasoávelmente calmos, os escalares não deixam de ser ciclídeos, revelando-se Muitas vezes agressivos para outros peixes, especialmente na época de reprodução. Ocorre também que normalmente, todo o peixe que caiba com facilidade dentro da boca de um escalar, será considerado como comida vida pela maioria dos escalares. 4. Quanto aos guppys, aconcelho ter 1 macho para cada 3 fêmeas, podendo remover as fêmeas para uma maternidade (como é um espaço muito pequeno, as fêmeas podem stressar com facilidade e morrer ou ocorrerem nascimentos prematuros, mas nem sempre isto ocorre, comigo nunca ocorreu, mas já não reproduzo guppys á uns bons anos)ou aquário maternidade (melhor opção) quando as fêmeas estiverem grávidas. Na maternidade deverá colocar musgo de jáva em abundância, pois muitas fêmeas de guppys tendem a comer as proprias crias, a existência de musgo de java em abundância reduz a probabilidade de tal ocorrer, pois facilmente os alevins se conseguem esconder no meio do musgo, para além que no meio do musgo também se desenvolve muita fauna e flora aquática muito apreciada tanto pelos alevins, como pela progenitora. Se tiver mais alguma dúvida não exite e questione, estamos aqui para ajudar a manter os seus animais da melhor forma possivel! Boa sorte!
  3. É o que quero tentar fazer! É swuposto após este projecto, verificarmos, quais os efeitos no estado selvagem! Não serão mortos quase peixes nenhuns, só os estritamente necessários! As quantidades de poluentes serão devidamente medidas, para prevenir ao máximo mortes! Os peixes serão instalados em aquários com decoração muito semelhante ao ambiente selvagem, de modo a poderem demonstrar o seu comportamento territorial, principalmente da parte dos machos! Ainda não foi feito qualquer estudo em vertebrados acerca da influencia dos poluentes no seu dimorfismo sexual, e reprodução! Foram feitos estudos em invertebrados, e verifica-se que os poluentes, em muitas espécies fazem com que o dimorfismo sexual inicialmente evidente, se torne inexistente, e muitas vezes os animais mudem de sexo devido aos poluentes! A questão, será, até que ponto, o mesmo não acontece em vertebrados, e a poluição, levada a cabo por nós, não coloca em causa a sobrevivencia de populações de certas áreas, que devido á alteração de sexo de toda a população não conseguem encontrar parceiros! É então possível usar posteriormente este estudo em termos de conservação de populações, e atrevo me mesmo a dizer, de determinadas espécies! Adoro os meus peixes, e adoro aquariofilia, mas quero fazer o máximo para preservar o habitat dos poucos que estão ainda no ambiente selvagem!
  4. Olá! Foi-me proposto um projecto por um professor meu cujo objectivo é testar o efeito de poluentes no dimorfismo sexual e reprodução de uma determinada espécie de peixes. Eu preciso de ideias de espécies de peixes para o projecto, e peço-vos que se puderem, me ajudem com uma listagem, ou mesmo uma ou outra espécie. As características que o peixe precisa de ter são: -Dimorfismo sexual acentuado -Machos territoriais -Produção de grande quantidade de ovos viáveis -Preço acessivel -Facilidade de encontrar no mercado! Se for possível, ajudem-me com ideias de peixes! Eu tenho que mandar neste próximo semestre uma listagem de espécies viáveis, com ficha técnica, para este projecto, e depois uma entre todas será escolhida! Obrigado.
  5. Realmente para o disco o aquário é pequeno e com tanta população mais pequeno fica para ele!
  6. E sabes dizer-me onde arranjo as tylomelanias, com as esponjas agarradas a si? Pois é fácil separar pedaços de esponja delas, que depressa se reconstituirão formando novas esponjas!
  7. Alguém me sabe dizer onde encontro esponjas de água doce tropicais?
  8. Pensa antes em fazer um biótobo asiático, há peixes asiáticos fantásticos! Boa sorte!
  9. Não há problema aparente, apenas na época de reprodução dos cacatuoides eles se podem tornar um pouco agressivos, e as suas crias serão um alimento para o escalar. Mas tudo depende também do tamanho do aquário, número de esconderijos, densidade de flora,...
  10. É normal os escalares mordiscarem as plantas, e como o musgo de java é uma planta muito mole, é normal que o façam.
  11. desde que se mantenham as corydoras num meio óptimo para a sua reprodução, elas reproduzir-se-ão com facilidade. Já obtive no passado diversas posturas e criei muitos alevins destes animais.
  12. Comigo à anos atrás aconteceu o oposto, eles não pararam de crescer, chegaram aos 20 cm num aquário de 60 L, vi-me obrigado a comprar um aquário bem maior. Agora tenho dois sózinhos num aquário de 125 L, já os acho bastante apertados com os seus 20 cm. Estou a considerar vende-los, mas com este tamanho é difícil arranjar um comprador. quanto á adaptação ao meio, pode ocorrer nalguns peixes, mas o que poucos se perguntam e o que poucos estudaram é quais as alterações metabólicas que ocorrem nestes animais para a tal se adaptarem, e qual a influência destas alterações na qualidade de vida dos animais.
  13. Apesar das alterações considero que o aquário tem peixes a mais para a sua litragem. Pelas minhas contas o aquário tem apenas 36L. O limpa vidros a que te referes de que espécie é? Se for um Plecostomus, pode atingir mais de 20 cm, e manter um animal destas dimensões num aquário desse tamanho seria impensável. Acho que deveria pensar num aquário de maiores dimensões, pensando no bem estar dos peixes que mantêm. O facto de eles permanecerem vivos, não significa obrigatóriamente que tenham qualidade de vida. Pense nisso. Tanto aqui no forum como noutros sites é possível encontrar um aquário maior e a preços acessíveis.
  14. Penso ser relevante referir que relativamente aos botia palhaço, se tiver camarões no aquário, estes depressa serão devorados por estes peixes. Para além das suas dimensões já referidas.
  15. Existe uma grande diversidade de espécies de corydoras, muitas delas muito semelhantes entre si. Uma identificação correcta destes animais muitas vezes só é conseguida recorrendo a um ictiólogo. às vezes registos fotográficos não são suficientes para proceder à identificação correcta destes animais fabulosos.