fishiado

Membro
  • #Conteúdo

    177
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre fishiado

  • Aniversário 06/26/1986

Formas de Contacto

  • MSN
    hmartins24@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Odivelas

fishiado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. De volta ao Hobby.

    1. libermar

      libermar

      bemvindo. cumps

  2. sim. as caudas dos guppy's sao bastante atractivas aos escalares e, se os escalares forem adultos, então cabem-lhes na boca, o que pode ser um problema. Outra situação que pode ter acontecido é o guppy ter morrido e eles o terem comido..
  3. força nisso.. Os bebados fazem um cardume lindo, mas desta vez informa-te na loja, ha quanto tempo estão eles na loja..Se ainda forem recentes, não os compres, pois ainda vai haver baixas. Se lá estiverem ha 1 semana e meia ou mais e o aspecto do peixe estiver normal, com as cores todas no sitio( cabeça vermelha dentro do possivel, pois nos aquas de loja nunca alcançam o aspecto que realmente podem ter num plantado); se não tiver barbatanas muito ratadas( se for minimamente ratadas, quando chegarem a casa têm que levar um tratamento com esha 2000 ou baktopur da sera), se não apresentarem o corpo demasiado esguio e magro, então podes trazer á confiança, mas sempre com um bom acondicionamento de 2 horitas no minimo ( o ideal era complementares isto tudo com uma semanita ou duas num aqua de quarentena e adicionares um medicamento para prevenir doenças).. Não falha se fiseres tudo isto ..Terás os teus peixes na maior e poderás apreciar toda a beleza de um belo cardume de bebados E aumenta um pouco o teu ph lá para os 6,8.. Assim ja deve chegar..
  4. penso que temperaturas altas não serão a causa das mortes.. Já mantive os meus a 32º e nunca morreu nenhum devido a isso. A origem do problema deve estar noutro lado.Já devem ter vindo doentes, ou terão outro peoblema qualquer. É por isso que se deve fazer sempre a quarentena noutro aqua. Eu faço sempre isso e caso demonstrem algum tipo de doença, trato-a logo e depois fica muito mais fácil.. Se todos os outros habitantes estão bem então a causa deve ser essa( ja deviam vir com doença e com o stress do transporte, a doença manifestou-se ainda mais enfraquecendo o peixe e acabando por mata-lo..Os narizes de bebados quando bem acondicionados e com a quarentena feita( ou nas lojas ou em casa)são bem resistente.
  5. está a 1,5 metro de altura , mas não é disso pois mesmo sem as mangueiras, quando o ensho com ele fechado mesmo sem estar a trabalhar, ele verte... Vou experimentar o azeite ou a vaselina.. qual é o objectivo do azeite iou vaselina?
  6. depende.. Se estiverem sozinhos no aqua.. podes tentar que os pais continuem a cuidar deles e retira-los daqui a umas 2 ou 3 semanas, ou então ( aconselho a fazer isto, pois fica mais facil cuidar dos pequenos, ao nivel de dar a artémia e não corres os riscos de os pais se passarem , ou stressarem e comeres os filhotes) retiras os pais para outro aqua, porque os pequenos ainda são muito frageis para andarem em andanças. Caso estejam no comunitário com outros peixe, espera o pior, pois o inevitável é serem papados pelos outros peixes..
  7. O pessoal de fora( outros países ) trata esta estirpe por SILVER. Por cá costumam tratar esta estirpe por zebra, contudo, a estirpe zebra tem mais riscas verticais ( acho que 5)que estes( que só tem 3, sendo as outras duas pouco visiveis ou inexistentes, e isto não tem a ver com estarem mais, ou menos stressados). è por isso que eu chamo aos meus, estirpe selvagem, pois são extremamente parecidos com os escalares selvagens . Zebra cauda de véu vêm a diferença?
  8. Acho que deves comprar essas bolas de fertilizante de longa duração, contudo,acho que devias pensar em investir um pouco na iluminação. Para essas plantas de baixo crescimento, não precisas de muita luz. Experimenta aproximares-te dos 30 watts de luz. Não necessitas de co2,mas iria ajudar, até a controlar as algas. Depois, e muito importante tambem é comprares testes para saber quais as carencias de nutrientes que as tuas plantas teem e assim fazeres uma administração correcta. Contudo, e repito, essas plantas não sao muito exigentes e se apenas aumentares a luz e fores pondo essas bolinhas como fertilizante das raizes e utilizares um fertilizante liquido( saqueta de hortrilon dissolvida em 1 L de agua + 2 gotas de limão, agitares e administrares uma pequena porção do liquido, talvez 1 tampa da garrafa dia sim dia não). Contudo sem testes nada é certo. Abraço e espero ter ajudado
  9. boas..tenho um fluval 204 ( filtro externo)que após ter estado algum tempo parado começou a verter agua. Já verifiquei todo o filtro e parece estar tudo ok. Não tem rachas, apenas parecia que a borracha estava folgada. Então mudei a borracha por uma nova, alguem sabe o que posso fazer? O filtro está bom, apenas verte um bocado. Ogradeço desde já a vossa ajuda.4 Hugo Martins
  10. espéctacular esse móvel..é mesmo deste tipo que queria fazer.. Acham que uma estrurura dessas aguenta com uns 600 Kg? Já agora, onde é que se compram essas varas?
  11. Nem mais... e assim é tambem mais práctico do que se ligasses ao 2217.. . podes definir uma hora para ligar e desligar com aqueles temporisadores eléctricos...
  12. José..realmente ele está lindo...tenho cá em casa uns 30 sobrinhos desse..mas bem mais pequenos ainda... AHHH granda JULIO!!!!!
  13. penso que mesmo aumentando a temperatura( o que por sisó deve acabar com o ictio) convem adicionar sal, na mesma..Ouvi dizer que ajudava a "DES(stressar)" os discus e escalares
  14. olá trocado..penso que situações drásticas exigem medidas drásticas..se já experimentaste de tudo..resta fazer uma das medidas de desespero.o problema vai aliviar bastante e dp fazes Tpas frequentes.desliga a luz do aqua durante 3 dias..as algas vão começar a perder a força..e quanto ás plantas ,não te preocupes, pois elas recuperam rápido...Caso estejas disposto a experimentar...é uma solução..Eu tive em tempos esse problema( talvez com outro tipo de algas) , apliquei esta medida e desapareceram.. PS:se tiveres plantas muitissimo exigentes, não aconselho este método. abraço