O Meu Fish Room


Rui Eduardo

Recommended Posts

Olá a todos, já algum tempo que ando para colocar umas fotos do meu fishroom, então aqui ficam...

Espero que gostem e comentem!

 

Visão do espaço que agora já tem mais um aquário de 90l feito e oferecido pelo meu amigo Paulão.

Imagem023.jpg

 

O aquário dos nannacaras, corydoras paleatus e do Peckoltia vittata

Imagem011.jpg

 

O aquário dos Ap. cacatuoides, red cherys (oferecidos pelo Paulo), corydoras aeneus e albinos e do HypancistrusL260 (oferecido pelo amigo Ricardão)

Imagem014.jpg

 

O aquário dos trichogasters leeri e das kuhliis

Imagem052.jpg

 

O aquário dos Kribensis

Imagem017.jpg

 

Os restantes aquários têm Mollys (oferecidas pelo Paulo e plantas também), bettas (oferecidos pelo amigo Nuno e o aquário de 20l também) e trichogasters.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questao.. pelas tubagens que eu vi parece-me que a agua circula de aquario para aquario e acaba por ser filtrada num sump cá em baixo, logo, se um aquario tiver alguma doença ou problema na água todos os outros a apanharao ..

 

 

De resto está muito bom parabens

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questao.. pelas tubagens que eu vi parece-me que a agua circula de aquario para aquario e acaba por ser filtrada num sump cá em baixo, logo, se um aquario tiver alguma doença ou problema na água todos os outros a apanharao ..

De resto está muito bom parabens

 

Olá André, tens razão é mesmo isso que estás a ver... A agua cai pelo efeito da gravidade para a sump e depois de filtrada é distribuida pelos diversos aquários. Funciona como um aquário de 240l só que está dividido em 3 de 60l mais sump, com essa desvantagem de que falas no caso de uma doença (mas aconteceria o mesmo se em vez da bateria tivesse um aquário de 240l), mas, neste caso permite-me separar espécies de peixes e fazer criação das mesmas com muito mais opções...

Obrigado pelo comentário!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cinco estrelas esse teu espaço, já agora um pergunta as estantes metálicas suportam o peso dos aquários ou colocaste algum reforço ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cinco estrelas esse teu espaço, já agora um pergunta as estantes metálicas suportam o peso dos aquários ou colocaste algum reforço ?

 

Cumps

 

 

o que me deixa surpreso, nao sao as estantes metalicas, mas sim a de madeira, que faz uma bateria espetacular....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, já algum tempo que ando para colocar umas fotos do meu fishroom, então aqui ficam...

Espero que gostem e comentem!

 

Visão do espaço que agora já tem mais um aquário de 90l feito e oferecido pelo meu amigo Paulão.

Imagem023.jpg

 

O aquário dos nannacaras, corydoras paleatus e do Peckoltia vittata

Imagem011.jpg

 

O aquário dos Ap. cacatuoides, red cherys (oferecidos pelo Paulo), corydoras aeneus e albinos e do HypancistrusL260 (oferecido pelo amigo Ricardão)

Imagem014.jpg

 

O aquário dos trichogasters leeri e das kuhliis

Imagem052.jpg

 

O aquário dos Kribensis

Imagem017.jpg

 

Os restantes aquários têm Mollys (oferecidas pelo Paulo e plantas também), bettas (oferecidos pelo amigo Nuno e o aquário de 20l também) e trichogasters.

 

Abraço.

 

 

 

[

 

Muito bom esse teu espaço! .... Eu também quero amigos desses! :-D

 

/quote]

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tinha receio pela estante de madeira!

Pode parecer seguro de momento mas com a humidade, frio, calor,... ela poderá começar a ceder e quebrar sem aviso!

240l mais sump é muita coisa!

 

De resto é um conjunto muito bonito de se ver! Gostava de poder ter assim um espaço.

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cinco estrelas esse teu espaço, já agora um pergunta as estantes metálicas suportam o peso dos aquários ou colocaste algum reforço ?

 

Obrigado Josegarcia, relativamente às estantes metálicas não coloquei reforço nenhum, apenas as montei com a ajuda do meu pai (toda a montagem tem a ajuda do meu pai) e coloquei uns ganchos que as prendem na parede para as estantes não se deslocarem com algum abanão mais forte. Comprei varias estantes dessas que estão montadas ao lado pois precisava para colocar mais coisas, tenho coisas bastante mais pesadas nelas e portam-se bem, pois na referência das mesmas dizia que suportava 80kg por prateleira, e, os aquários são de 40l cada, mais as pedras, areia, etc, acho que não há stress...

 

 

o que me deixa surpreso, nao sao as estantes metalicas, mas sim a de madeira, que faz uma bateria espetacular....

 

Viva pinguim, obrigado pelo comentário! Nesta bateria de madeira, aí sim, reforcei-a bastante, com uns L´s de ferro nos 4 cantos por baixo de cada prateleira (como dá para ver)e com umas vigas de madeira na base do móvel para ficar mais estável e fazer com que a sump esteja como se fosse no chão.

 

 

 

Muito bom esse teu espaço! .... Eu também quero amigos desses! bigsmile

Obrigado mexas, realmente são bons amigos, daqueles com que podes contar...

 

 

Eu também tinha receio pela estante de madeira!

Pode parecer seguro de momento mas com a humidade, frio, calor,... ela poderá começar a ceder e quebrar sem aviso!

240l mais sump é muita coisa!

 

De resto é um conjunto muito bonito de se ver! Gostava de poder ter assim um espaço.

Obrigado RufBabe, realmente já pensei nisso, é uma questão de procurar secar bem o móvel sempre que tenha qualquer tipo de humidade, se bem que a zona onde o tenho seja muito quente (grande parte do tempo nem ligo os termoestatos). Só uma correcção, são 240l no total com sump incluida, ou seja, 60l por prateleira. A sump não conta pois está apoiada como se fosse no chão, ficam 60l em cada uma das 3 prateleiras.

 

quem dera a muitos ter esse espaço para por esses aquas todos . eheh

 

Podes passar o setup do aqua de kribensis?

Viva Guimas, o set up dos Kribensis é o seguinte:

Aquário 50x32x25

Iluminação 18w - 6500K

Filtro interior Eheim 2006(não tenho a certeza se é 2006 pois já não tenho a caixa e no filtro apagou-se a referência)

termoestato 50w

TPA´s 20% semanais

Decoração areia escura e uma mais clara de rio, pedras e um côco

Flora: Vallisnérias e echinodorus

Fauna: um casal de Kribensis e caracois

 

Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruizão!

 

Simplesmente espectacular!!! E em crescimento... Agora queremos ver o de 90l montado!! Este "bichinho" não pára!! Boa sorte com os bébézitos!!!

 

Grande Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60l por prateleira... então não deves ter problema!

Quanto muito deverias reforçar com uns suportes os apoios das prateleiras com as tábuas verticais e não deverás ter problemas...

 

Continuação!

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruizão!

 

Simplesmente espectacular!!! E em crescimento... Agora queremos ver o de 90l montado!! Este "bichinho" não pára!! Boa sorte com os bébézitos!!!

 

Grande Abraço

 

Viva amigo, os bébes estão-se a safar (depois coloco as fotos), agora o aquário de 90l está à espera que os alevins cresçam e só depois é que o monto, pois preciso de um aquário vazio para eventualidades...

Abração.

 

boas rui , esta cada vez melhor , mandei-te um mp para me deres o teu tlm , tenho material para ti .

um abraço

 

Viva Nuno, sempre a perder o meu número... Está descansado que amanhã eu ligo-te e envio-te também o número! Tens que vir cá ver as minhas criações...

Abraço!

 

Boas amigo Rui,

Está simplesmente um espectaculo.

 

Obrigado ZeZe, tens que montar mais um aí em casa também...

Abraço.

 

60l por prateleira... então não deves ter problema!

Quanto muito deverias reforçar com uns suportes os apoios das prateleiras com as tábuas verticais e não deverás ter problemas...

 

Continuação!

 

Viva, tenho os L´s em ferro, mas as tábuas verticais são sempre mais uma boa hipótese...

Fica bem!

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns pelo Fish Room. Palavras para quê? #food Acho que é sonho de qualquer um que anda por aqui ter assim um espaço yikes

 

Imagino que dê algum trabalho, mas quem corre por gosto não cansa.

 

Força com isso :tongue:

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

Ainda não reparas-te que eu estou para montar o meu 2º Aquário, que vai surgir no Sabádo tenho pedido ajuda aqui no sub-forum vai lá ver e deixa a tua opinião.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espectacular parabens.

tens um espaço impecavel.

 

Olá Fernando, obrigado pelo elogio!

Abraço.

 

Boas

 

Parabéns pelo Fish Room. Palavras para quê? :shock: Acho que é sonho de qualquer um que anda por aqui ter assim um espaço :shock:

 

Imagino que dê algum trabalho, mas quem corre por gosto não cansa.

 

Força com isso :shock:

 

Viva Antmarques, realmente tens razão, durante muitos anos sonhei ter um espaço assim, agora finalmente tenho e espero ainda aumentá-lo um pouco... Por vezes, naquelas alturas de muito trabalho, é complicado estar no fish room, mas os TPA´s semanais nunca falham... Mas dá sempre para passar lá um tempinho nas alturas da alimentação, etc. Agora quando tenho mais tempo, passo lá muitas horas, é consoante a disponibilidade!

Abraço e obrigado pela força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

Ainda não reparas-te que eu estou para montar o meu 2º Aquário, que vai surgir no Sabádo tenho pedido ajuda aqui no sub-forum vai lá ver e deixa a tua opinião.

 

Viva ZeZe, quero ver isso... É claro que vou lá ver e dar a minha opinião...

Depois falamos no msn.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito porreiro sim senhor, eu só queria era ter amigos como os teus.

Já agora tens um casal de apistos ou só um? É que eu tenho um aqua de 60L e gostava de ter apist. cacatuoides mas a litrgem parece-me pouca, que dizes?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Gostei bastante, tens um espaço bastante agradável e muito acolhedor

 

Compr.

Martinho.

 

Obrigado Martinho, quando puder tiro mais umas fotos, pois tenho mais um aquário que está à espera que os alevins cresçam.

Abraço.

 

 

Está muito porreiro sim senhor, eu só queria era ter amigos como os teus.

Já agora tens um casal de apistos ou só um? É que eu tenho um aqua de 60L e gostava de ter apist. cacatuoides mas a litrgem parece-me pouca, que dizes?

 

Cumps

 

Olá DaCosta, é verdade, e por falar em amigos esqueci-me de dizer que as fotos foram tiradas pelo amigo Ricardo que depois me mandou um CD com as mesmas. Quanto aos apistos, eu tenho um macho e três fêmeas também em 60 litros. Podes fazer o mesmo na boa, cria bastantes esconderijos com côcos, pedras e troncos, coloca plantas de superficie para a luz não ser muito forte e outras plantas que gostes e eles vão-se sentir bem de certeza. Os meus inicialmente estavam só com corydoras, mas depois ofereceram-me o Hypancistrus e os red cherrys e eu juntei. Não tem havido qualquer tipo de stress entre os habitantes deste aquário.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, isso é num Andar ou numa Vivenda? Mas olha que até ficou jeitoso.

 

Viva, obrigado! É numa vivenda, mas numa garagem grandita que tenho. Dentro de casa quero montar um grandalhão, mas não é para já.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Panão!!!

Já sabes o que penso do teu espaço!!UM ESPECTÁCULO!!Sabes que se assim não fosse, não teria "imitado" a ideia da bateria e perdido umas horitas cá em casa para pôr a minha a bombar!!Acho mesmo que tens ai um "cantinho" fantástico.

Já sei que tens criação nova!

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA!! Tanto choraste que não tinhas criações que agora nem tens espaço para tantos "putos"!Parabéns!!

Continua assim!Eu espero poder "apresentar" os putos dos L260 em breve!E das Sterbai!!Ainda restam duas!

Continua o bom trabalho!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.