Avipeixe


Recommended Posts

Como um tópico pode ser reanimado...

 

E quero, por este meio, dizer ao Bernardo que NUNCA mais lá fui. MESMO. E passo por lá todos os dias.

 

Quanto a equipamentos, não sei porque nunca lá comprei nenhum. Comida idem. Comprei peixes e a mortandade numa semana situava-se nos 40/60%. Acabam por ficar mais caros.

 

Naturline, Oliveira na margem sul, apesar de achar que o homem é um bocadinho complicado (agora com a presença especial do aquaben aos sábados... :shock:) e a loja do RioSul, que apesar de ser cara, é porreira. Então as plantas, IRRA! Eu já falei com eles e dizem que a patroa é que quer ganhar tudo de uma vez e eles não podem, obviamente, mudar os preços. Com pessoal conhecido, se pedirem para arranjarem algum peixe ou planta, eles fazem tudo o possivel para conseguirem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Por acaso já lá passei uma vez, e até gostei da loja, nunca comprei lá nada claro porque não vivo em Portugal.

Mas isso tmbem já foi praí á dois anitos pode ter mudade muita coisa entretanto.

 

Tambem já passei na loja do Oliveira mais que uma vez, acho aquilo muito desarumado e quem lá estava na altura nao percebia muito daquilo.

Tinha era dois aquas display que gostei bastante.

 

Bem agora tenho que ver mais alguns para visitar nas proximas férias LOL alguns vao ver igrejas e castelos eu procuro lojas de peixes LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a equipamentos, não sei porque nunca lá comprei nenhum. Comida idem. Comprei peixes e a mortandade numa semana situava-se nos 40/60%. Acabam por ficar mais caros.

 

 

É isso mesmo. Da última vez, que foi mesmo a última, que lá comprei peixes trouxe 8 bichos e numa semana morreram todos sem excepção, não é normal!!!

 

Ao todo, nos ultimos 3 meses morreram 1+3+4+8 peixes lá adquiridos, entre várias espécies, que geralmente morrem em 1 semana e pouco. A culpa não é minha pois são 2 aquários distintos e peixes adquiridos noutro lado estão na boa!!!

Tenho muita pena pois ia lá com alguma frequência, p vários motivos: diversidade, acessibilidade, preços....

Agora só lá compro a comida congelada...

Tenho pena mas é mesmo assim.

Realmente os peixes são muito mais baratos mas a que custo!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a posição de alguns membros neste tópico de que deitar a loja abaixo nem sempre é a melhor solução.

Há que entender a prespectiva do lojista que sobretudo quer vender!

E para mim, a culpa destas situações não passa só pelo logista. Quem compra também devia informar-se previamente, ainda para mais quando compra um animal de estimação! Quando as pessoas compram um cão preocupam-se em saber as necessidades dele, quando compram um peixe nem sempre. O peixe é muitas vezes visto como uma coisa que está dentro de agua e até é engraçada...mexe-se e tudo!

 

Digo isto porque tenho um caso na familia, tenho um familiar que tem um peixe dourado num globo. A manutenção feita é mudar a agua toda de semana em semana e todos os dias alimentar e por umas gotas de um oxginénio liquido que há... Primeiro comecei por ouvir queixas que o peixe "durava 1 mes e depois morria". Entretanto, adverti n vezes para a situação, expliquei e voltei as explicar que aquilo era como fechar o cão num balde, que não se devia mudar a agua toda mas sim só parcialmente, etc.. Quando vinham à minha casa e viam o meu aquario e eu dizia "já não morre um peixe à mais de 6 meses" ficavam pasmados e eu voltava a explicar tudo de novo. Até que um dia ouvi o seguinte comentário: "É.. tu tens é a mania. O peixe morre porque é mesmo assim, tu deves pensar que porque tens um aquario grande (que nem é, só tem 60L) sabes que os outros". A partir daí nunca mais disse nada. E se me perguntarem mais vezes o porque dos peixes morrem no globo eu digo "não pecebo nada disso".

Não são só os logistas, as pessoas não querem saber.

 

Recentemente quando comprei os meus ram's enquanto esperava duas pessoas e a minha namorada estavam a admirar os peixes pintados...e eu expliquei a situação e as duas pessoas e a minha namorada ficaram sensibilizadas naquela "oh coitadinhos...isso é uma barbaridade não fazia ideia" Veio a senhora da loja, que parece que ouviu e disse "Ah isso não bem assim como está a dizer...". E eu calei-me, já tinha explicado a situação e provavelmente sensibilizado 3 pessoas, ia entrar em discução com a senhora da loja? Não..as pessoas só não percebem se não quiserem.

Depois ainda fui mal atendido porque a mesma senhora me tentou impingir dois ram's femea, quando eu tinha pedido um casal, uma delas em mau estado. (Claro que recusei e escolhi eu). Vou voltar à loja em questão? Vou, porque practica preços razoaveis e tem os peixes em boas condições na globalidade, eu é que tive azar com o que ela apanhou ... ou entao ela queria despachar os piores (quero acreditar que não, porque é má honestidade e mau markting...e é estupido). Isto porque eu posso-me dar ao luxo de passar a parte de pedir conselhos ao lojista.

 

Houve à tempos um loja ao pé de mim que o rapaz que lá estava era o lojista ideal. Sabia, explicava e aconselhava tudo 5 estrelas. Até hoje foi o unico lojista que me perguntou pH, litragem, fauna, etc. que eu tinha antes de vender.

Entretanto fechou...practicava preços mais altos que o resto.

 

 

 

David

Editado por dvdme

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente com o dvdme, aliás, aposto que toda a gente que frequenta este forum vai à worten, fnac, Continente, jumbo etc etc... e ninguém reclama por eles não perceberem nada e aconselharem mal... Toda a gente antes de comprar um video uma tv ou um computador, pesquisa primeiro, compara vantagens e desvantagens, passa por varias lojas, e só depois se aconselha com o lojista (quando o faz, porque nas grandes superficies já cheguei à conclusão que não vale a pena). Eu procuro bons preços e material de qualidade. É obvio que se vou a uma loja e vejo peixes a morrer ou em mau estado, não os compro, mas se por exemplo a mesma comida para peixes for 50% mais barata que na loja do lado, eu compro!

 

Quantas pessoas aqui no forum já não compraram plantas que morrem nos aquarios por falta de luz? Ok... o lojista até podia perguntar quantos Watts de luz temos por litro... mas acham que ele também devia perguntar pela fertilização que cada um faz? era optimo! mar será viável? quantos empregados seriam precisos numa loja assim???

se por cada pessoa que lá fosse à loja o lojista fosse explicar o ciclo do Azoto, a fertilização, a fotossintese etc etc iriam ser precisos uns 10 lojistas, e se depois tivermos em conta que desses 10, 7 deles se iam recusar a vender plantas, peixes e medicamentos para a agua porque as pessoas não os sabiam fertilizar/tratar/administrar, então como é que ganhavam dinheiro para lhes pagar o ordenado??? Pois é... tinham que subir os preços... E depois o que acontecia.... EEEEEEHHHHHH pessoal não vão à loja X porque os preços lá são um abuso.... E lá fechava uma boa loja!

 

Eu habitualmente frequento a Aquaplante, a ruimar e a Naturline, todas elas têm as suas vantagens e desvantagens, a Avipeixe já lá fui 2 vezes e deixou-me sempre uma boa impressão, mas só entrei vi e fui-me embora, não pedi opiniões, mas lá está, no continente também não costumo perguntar pelas bolachas que gosto! :microwave:bigsmilebiggrincheers

 

Cumprimentos,

André Costa

Editado por André Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu já comprei vários peixes na avipeixe nomeadamente Discus, até agora nenhum se aguentou, a ultima vez foram 55 neons, passaram 2 ou 3 meses e não tenho nenhum!

Também não sei se é coincidência, mas o que é certo é que os discus que comprei noutros locais nunca morreram pelo menos a curto prazo duraram sempre mais de um ano. Quanto ao atendimento não tive razão de queixa, mas também não exijo que as pessoas saibam tudo, para mim existe um mínimo, e quando não sabem que o assumam ao invés de inventarem. Os preços são realmente baixos por isso eu ter caído tantas vezes em tentação! Dou sempre o beneficio da dúvida e penso, “da outra vez tive azar” ou “se calhar fui eu que não tinha as condições ideais para eles”, mas julgo que não corremos o mesmo risco em relação ao restante material e os preços recomendam-se!

Não estou aqui para dizer mal da loja, mas para relatar o que se passou comigo, não quero dizer com isto que a culpa da morte dos peixes seja deles e não minha!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, tá a ficar na moda malhar nas lojas por dá cá aquela palha, e a verdade é que todos deveriamos estar minimamente informados antes de comprarmos peixes ou plantas ou o que for. são seres vivos, e serão responsabilidade nossa...portanto desculpem lá mas tambem não acho que para comprar outro qualquer animal de estimação se deva apenas confiar no lojista e exigir que eles saibam tudo e façam respeitar todas as regras. para mim basta que eles saibam tratar das lojas e dos peixes que lá teem para venda... depois o que eu compro e levo pra casa é minha responsabilidade.

o que eu tambem acho é que pessoas que nao se informam, e não se educam, tambem não merecem ter aquarios e peixes...

aos lojistas cabe sim ter os aquas em bom estado, peixes com quarentenas aceitáveis e informação correcta acerca das necessidades de cada especie que vendem, alem da indispensavel boa identificação das especies.

por acaso já fui a Avipeixe por 3 vezes e sempre fui bem atendido, parecem ter bons preços e deram-me sempre boas informações.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Peninha, concordo com o que dizes, mas a questão é precisamente essa! quais os períodos de quarentena? De onde são importados? Qual o PH em que foram criados?

Como deves saber os discus importados da Ásia são criados em PH muito baixos, e por vezes a adaptação não é a mais fácil.

O que acontece é que tudo parte de uma base de confiança com a loja, se por algum motivo tivermos constantemente “azar” com vivos adquiridos em determinadas lojas essa relação de confiança perde-se.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer peixe que comprem na Avipeixe, devem de o por em quarentena, porque regra geral ou vêm com fungos ou parasitas internos.

Os Neons... enfim... Flagyl para cima se os comprarem por lá.

Cláudio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa noite!

Não estou no mundo da aquariofilia há muito tempo, mas desde que comprei o aquário actual (90 litros), que os peixes são todos da Avipeixe. É a loja mais barata que conheço e nunca tive problemas com o atendimento (não estou a falar de conselhos bons ou maus).

Deixem-me dizer-vos que os peixes que comprei lá só morreram dois e foi culpa minha. Tenho 20 neons e estão todos com o dobro do tamanho de quando os comprei...

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei peixes em lojas de referências e em "pet-shops", e deixem que vos diga que tanto morre um peixe na loja "XPTO" como da "ranhosa". O peixe não depende apenas da loja, também de nós, quem não nos garante um pico de algum parâmetro? Como o peixe chegou á pouco tempo está mais vulnerável, mudou de água e consequentemente de parâmetros. Tem que haver um "período" de adaptação ao aqua. Caso o aqua não esteja a 100%, logicamente vai haver uma baixa ou outra, claro que os que estão à menos tempo no aqua são os primeiros a cair!

 

Mas é claro que a "qualidade" natural do peixe também conta. Normalmente numa loja de referência somos melhor atendidos, se somos atendidos por pessoas que percebem do assunto e que não estão lá para enganar ninguém ajudam-nos com qualquer problema no aqua e até ensinam-nos muitas coisas! Pessoalmente posso dizer que tudo o que sei até agora, aprendi na loja que frequento, e não sou "bom" cliente, em cerca de um ano não devo ter lá deixado mais de 100€... vida de estudante e ter que poupar para o "vício" :)

 

Portanto além de estar super satisfeito com a minha loja habitual de aquariofilia, não vou mudar! O resto do pessoal caso não esteja sastisfeito com a loja que frequenta, primeiro tem que falar com a pessoa com quem está insatisfeita e apresentar elementos credíveis na sua argumentação ao lojista. Caso o lojista seja "bronco" não voltem lá, e depois sim comuniquem a situação ao resto do pessoal!

 

Agora vir para o Fórum dizer mal (e bem, não tiro a razão ao membro Ricardo Diogo) e dizer para ninguém lá ir porqrue a lojista não "pesca" nada disto não é correcto. Teria sido mais sensato da sua parte, após a saída dos clientes mal aconselhados ter tido uma conversa com a lojista em questão e chama-la à razão com argumentos plausíveis! Para mudar o mundo da aquariofilia temos que começar a dar o exemplo. Não é esperar que as coisas apareçam do nada e que as pessoas nasçam já ensinadas!

 

Por natureza sou um jovem curioso e sempre disposto a aprender, mesmo que seja um miúdo com metade (ou menos até!) da minha idade a dar-me conselhos por algo que não fiz correctamente, sou homem o suficiente para o ouvir e se ele justificar-se com argumentos correctos, aprendo com ele e da próxima vez não faço mal! E se tiver dúvidas ainda faço uma pesquisa sobre o assunto!

 

Cumprimentos :?

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um novato nestas andanças, não conheço muitas 'peixarias', por isso a minha opinião vale o que vale. Mas acho que o lojista não tem a obrigação de aconselhar ou ensinar os clientes. Se o fizer é um bónus e é um modo de agradar e cativar um cliente.

 

Quando vamos comprar um carro, o vendedor não nos diz 'não, não, não leve o V6 turbo a gasolina com estofos em pele de ave rara e sistema som trilogic super-estéreo, leve antes o 1500 dci com leitor de cassetes que é mais económico e dá para as suas necessidades'. E quando vamos comprar umas calças a moçoila do pronto a vestir não nos dá conselhos sobre que tecido escolher: 'trabalha num escritório? Tem ar condicionado? Não?! Ah, então não leve o polyester, leve o algodão'... o cliente é que tem que saber o que quer, e o vendedor tem que saber o que tem. Ou seja, apenas tem que saber responder às perguntas e não fazê-las.

 

Claro que neste meio, como noutros, há aqueles que aliam o negócio à paixão, e têm gosto naquilo que fazem, para além de tirarem daí o seu ganha-pão. Mas esses, neste ramo, como em todos os outros, são a excepção e não a regra. O que é que podemos exigir de um empregado, provavelmente temporário, que se calhar está ali como podia estar na caixa de um supermercado ou na recepção de um consultório? Quem lhe exige é o patrão, que quer é vender...

 

Quando vou comprar um peixe ou planta, ou qualquer equipamento, não estou á espera que me façam perguntas, mas gosto que saibam responder às minhas.

 

São apenas os meus dois cêntimos, sem razões de queixa nas quatro lojas onde fiz compras, e das quais apenas me recordo do nome de uma, a Aquaplate em Benfica. As outras foram no CC Odivelas Parque, no piso -1 do Carrefour de Telheiras, e no CC Oceano de Odivelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Epaaaa... Avipeixe? Peixes mortos? WTFF? omg assustei-me porque há dias comprei lá um belo casal de apistos trifasciatta e ja estou apaixonado, os peixes estão a 100%! O que é certo é que lá vi cory's albinas com rabo azul :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São apenas os meus dois cêntimos, sem razões de queixa nas quatro lojas onde fiz compras, e das quais apenas me recordo do nome de uma, a Aquaplate em Benfica. As outras foram no CC Odivelas Parque, no piso -1 do Carrefour de Telheiras, e no CC Oceano de Odivelas.

 

 

Isto vai animado...

A citação é só por isto: na tal loja do CC Odivelas Parque, tentaram vender-me um CAE albino como se fosse um bótia :( ; eles têm mais uma loja no CC Carrefour de Loures, à qual eu gostava de lá ir (à coisa de 3 anos atrás) e onde cheguei a fazer várias compras até ao momento em que, num fds da casa cheia, me convidaram literalmente a sair após eu ter acabado de pagar o que levava :( .

Agora, nem que me pagassem.

 

Não sou frequentadora de muitas lojas de aquariofilia e conheço poucas, normalmente sou fiel quando sou bem atendida (isto é, quando sou atendida de forma honesta). De resto já me habituei a ouvir de tudo, e a única forma de nos defendermos, enquanto consumidores pagantes, é ter-mos uma ideia clara do que queremos. Porque se formos à loja na esperança de vermos as nossas dúvidas respondidas e satisfeitas... :(

 

Bem, fiquem bem.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei peixes em lojas de referências e em "pet-shops", e deixem que vos diga que tanto morre um peixe na loja "XPTO" como da "ranhosa". O peixe não depende apenas da loja, também de nós, quem não nos garante um pico de algum parâmetro? Como o peixe chegou á pouco tempo está mais vulnerável, mudou de água e consequentemente de parâmetros. Tem que haver um "período" de adaptação ao aqua. Caso o aqua não esteja a 100%, logicamente vai haver uma baixa ou outra, claro que os que estão à menos tempo no aqua são os primeiros a cair!

 

Mas é claro que a "qualidade" natural do peixe também conta. Normalmente numa loja de referência somos melhor atendidos, se somos atendidos por pessoas que percebem do assunto e que não estão lá para enganar ninguém ajudam-nos com qualquer problema no aqua e até ensinam-nos muitas coisas! Pessoalmente posso dizer que tudo o que sei até agora, aprendi na loja que frequento, e não sou "bom" cliente, em cerca de um ano não devo ter lá deixado mais de 100€... vida de estudante e ter que poupar para o "vício" :drinking:

 

Portanto além de estar super satisfeito com a minha loja habitual de aquariofilia, não vou mudar! O resto do pessoal caso não esteja sastisfeito com a loja que frequenta, primeiro tem que falar com a pessoa com quem está insatisfeita e apresentar elementos credíveis na sua argumentação ao lojista. Caso o lojista seja "bronco" não voltem lá, e depois sim comuniquem a situação ao resto do pessoal!

 

Agora vir para o Fórum dizer mal (e bem, não tiro a razão ao membro Ricardo Diogo) e dizer para ninguém lá ir porqrue a lojista não "pesca" nada disto não é correcto. Teria sido mais sensato da sua parte, após a saída dos clientes mal aconselhados ter tido uma conversa com a lojista em questão e chama-la à razão com argumentos plausíveis! Para mudar o mundo da aquariofilia temos que começar a dar o exemplo. Não é esperar que as coisas apareçam do nada e que as pessoas nasçam já ensinadas!

 

Por natureza sou um jovem curioso e sempre disposto a aprender, mesmo que seja um miúdo com metade (ou menos até!) da minha idade a dar-me conselhos por algo que não fiz correctamente, sou homem o suficiente para o ouvir e se ele justificar-se com argumentos correctos, aprendo com ele e da próxima vez não faço mal! E se tiver dúvidas ainda faço uma pesquisa sobre o assunto!

 

Cumprimentos :new-bday:

boas:

para mim estás com 100% razão, mas infelizmente a outra via é mais fácil ( não tirando a razão a quem tem)mas....

Cumprimentos

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da maneira como um tópico que terá, concerteza, mais de um ano, foi reavivado.

 

Por mim, o que posso dizer é que NUNCA mais lá fui.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A propósito de lojistas e da "compulsão da venda", faço notar que, nas cinco ou seis vezes que fui à Ruimar nos últimos dois meses, ouvi o dono recomendar a clientes que não levassem determinados peixes. Num caso, o potencial comprador estava até renitente e a conversa prolongou-se com o Sr. Rui a tentar convencê-lo a levar os neos, já que não se iriam dar bem no aqua. Noutro caso, a senhora que lá trabalha meteu uns peixes no saco para um cliente e, perante o pedido desde último no sentido de acrescentar umas corys à compra, disse-lhe que não deveria levar já as corys e aguardar mais algum tempo (o aqua estaria ainda no ciclo).

 

Enfim, há lojistas e lojistas...

 

PS: Muito embora já tenho feito diversas referências à Ruimar neste fórum, sou apenas um cliente satisfeito e nada mais!

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Mas acho que o lojista não tem a obrigação de aconselhar ou ensinar os clientes. Se o fizer é um bónus e é um modo de agradar e cativar um cliente...

 

Quando vamos comprar um carro, o vendedor não nos diz 'não, não, não leve o V6 turbo a gasolina com estofos em pele de ave rara e sistema som trilogic super-estéreo, leve antes o 1500 dci com leitor de cassetes que é mais económico e dá para as suas necessidades'. E quando vamos comprar umas calças a moçoila do pronto a vestir não nos dá conselhos sobre que tecido escolher: 'trabalha num escritório? Tem ar condicionado? Não?! Ah, então não leve o polyester, leve o algodão'... o cliente é que tem que saber o que quer, e o vendedor tem que saber o que tem. Ou seja, apenas tem que saber responder às perguntas e não fazê-las.

Permite-me discordar completamente da tua opinião Cuddlefish.Em primeiro lugar seres vivos não são comparaveis a carros,mobilias e afins. Depois alguém que trabalha com animais tem o dever de entender minimamente do que está a fazer e aconselhar o cliente da melhor maneira para que o animal fique em condições de ter uma vida digna na casa do cliente.Isto não é um bonus nem serve para agradar nem cativar,é um dever moral perante o ser vivo que vai vender e que depende em parte dele também.

 

Era o minimo a pedir à empregada da Avipeixe,que soubesse que cada peixe de água fria precisa de uns 50L (enquanto jovens,em adultos o dobro) de água para viver.E é o minimo que ela aconselhe as pessoas de como as coisas são correctamente feitas.Infelizmente há muita gente que fica cega com o dinheiro e por lucro vende a alma.

 

Concordo que muitos aquariofilistas não percebem nada do assunto e partem para esta aventura sem conhecer as necessidades dos animais que vão manter.Aposto até que 70% das pessoas que têm peixes em casa, os têm sem as minimas condições,quer seja por terem os 'sacrificados' 15 peixinhos vermelhos dentro de 50L de água,quer seja por fazerem tpa's de 4 em 4 meses,quando há tempo... Mas os lojistas,se fossem amantes do emprego que têm deviam ser os primeiros a ajudar.Caso não tenham habilitações para o fazer mudem de ramo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Já agora gostaria de deixar aqui um comentário em relação à AVIPEIXE.

 

Sou cliente deles desde o início do meu hobbie (à cerca de 16 anos). Confesso que sempre tive esta loja em boa conta e o material é, regra geral, bem mais barato. Sem dúvida!

 

Anteriormente tive grande apoio do Michel (que se encontra neste momento na loja de animais do fórum Almada) e de um Sr., que já não o vejo à muito tempo, que julgo eu que fosse o esposo da dona (sim, porque ali deve de ser ela que manda).

 

Em relação a esse Sr., tenho o maior respeito e inclusivamente houve uma altura que albergou os meus discus que estavam muito doentes e conseguiu os recuperar. Embora um deles tenha ficado cego de um olho.

 

Existe também uma rapariga de nome Tânia que é espectacular.

 

Agora o resto....... LIVRA!!!! Não quero dizer que os conhecimentos sejam fracos ou isso. Até porque são pessoas que não dá vontade de perguntar nada com receio de ainda levarmos um resposta torta. Penso que não têm mesmo é capacidade para estar a atender ao público.

 

O que se passou recentemente foi que comprei as cápsulas da Tropica para colocar no areão (as que se desfazem e ficam somente o granulado) e quando fui colocar no aquário verifiquei que as mesmas já não tinham as cápsulas e só tinha granulados. Achei estranho. Ainda pensei que tinha algum truque, até que pesquisei a Internet e verifiquei que efectivamente o produto não se encontrava em condições. O que fiz? O normal: dirigi-me à loja e disse à dona que julgava que o produto vendido não se encontrava nas melhores condições... o que fui fazer... parecia que a tinha ofendido de uma forma tal... refilou, abriu outras caixas, que efectivamente estavam iguais, e disse, entre outras coisas, que o produto era mesmo assim que sempre vendeu assim e que ninguém reclamou e que eu é que estava a tentar aldrabar porque não devia de querer o produto. Após algumas trocas de palavras, onde tentei sempre manter a postura (quem me conhece sabe como sou) disse então que ficaria com o produto e que iria enviar um e-mail para a TROPICA a questionar o sucedido e se o produto era assim... prontos... se a Sr.ª já estava irritada, nesta fase explodiu e disse que devolvia de imediato o dinheiro e literalmente atirou o €€ para cima do balcão. Eu calmamente recolhi o €€ e disse que já era cliente deles à mais de 15 anos, já dei peixes à loja para venda e aquários de exposição e que a atitude da Sr.ª não a abonava em nada nem a ela nem à loja e recomendava que consultasse o seu fornecedor de forma a esclarecer o que se passa, umas vez que diz que sempre vendeu aquele produto assim.

 

Neste momento, a dita Sr.ª mais o rapaz que lá estavam não me querem atender e só lá vou quando a Tânia se encontra por lá.

 

É triste que alguns comerciantes em Portugal tenham a mania que o cliente é para ser tratado "a baixo de cão".

 

Não entendo a mudança de atitude quando disse que iria enviar um mail à TROPICA. Voltei lá passado uns dias e verifiquei que o produto foi colocado novamente à venda, juntamente com os outros que se encontravam na mesma situação e que não se terão informado junto do fornecedor, como sugeri em vez de estar a discutir com os clientes, o motivo de o produto se encontrar naquela condição.

 

Bem, em suma, hoje em dia só vou a essa loja porque realmente me dá jeito (moro a cerca de 100 metros), mas só compro comida congelada e lã para filtro e, como já referi, quando a Tânia se encontra a serviço… caso contrário, nem sequer me atendem. E confesso que não faço questão de ser mal atendido. ;o)

 

Um grande abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo meu comentario alias sou novo nisto... mas deixem me dar a minha opiniao...... AQUAPLANTE 100% ANTIPATICOS MAS TEM DE TUDO A NIEL DE PREÇOS PENSO QUE SEJAM UM POUCO CAREIROS

 

 

LOL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
pois eu não sei se os empregados percebem ou não, aquilo parece-me uma familia, o filho de barba e cabelo mais ou menos comprido é meio convencido mas percebe do que fala foi ele que me escolheu o Pleco e o bicho está de saude invejável, ja a mãe e a outra desdentada não me parecem grandes entendidas na matéria, ora o facto já vivido por mim é este meus caros: os unicos peixes que me morreram até hoje foram lá comprados. Coincidência ou não, não sei. Mas não se enganem, a loja é muito boa, tem muita oferta e o que procuras encontra-se lá.

 

Eu frequento a loja porque a minha faculdade é lá ao pé e quando vou para lisboa é lá que passo, mas agora sobretudo para equipamentos. Recomendo a avipeixe acima de tudo pelos equipamentos/comida etc. Peixes esqueçam, há muito peixe maltratado lá, é raro o dia em que lá vá e que não tenham um aquario de quarentena ou que não estejam atarefados a mudar peixes de sitio assim ao desbarato.

 

IMO avipeixe para equipamento é M.BOM, o resto esqueçam.

Uma loja que gosto bastante em Benfica é a Aquaplante que me parece bater aos pontos qualquer outra loja em termos de qualidade de animais, mas perde no atendimento, não são "carinhosos" com o povo ignorante. Foi lá que adquiri as duas petitellas georgiae que tenho e são a alegria do meu aquário! São lindas!

Sou apena sum curioso,mas tenho um aquario de agua salgada e um de discus,e sou cliente da avipeixe ha mtos anos,tanta da de Almada como da de Campo de Ourique,e nada tenhoa dizer da loja,principalmente da de Almada,mas opnioes sao opnioes,e ha mtas lojas em lisboa que praticam o dobro dos preços e a qualidade dos peixes é bem inferior.eu tambem sou cliente da fishplanet em Benfica onde sou sempre supser bem atendido pela Sonia ou pelo Miguel duas pessoas exemplares,portanto a minha opnião é que todas as lojas têm pros e contras,mas eu continua cliente habitual da avipeixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André...

Mas porque é que as pessoas que criticam e dizem que nunca mais lá vão e não sei quê não dizem nada aos lojistas no sentido de mudar(pra melhor)?

 

É que ao estar a dizer aos membros...isso não vai mudar as condições da loja, vai criar um ambiente de revolta, mas em nada vai modificar o que se vê na dita loja.

 

Também acho que estas situações devem ser expostas...mas acho que o primeiro passo é mesmo dar o alerta ao lojista, porque se a pessoa se vai embora, o lojista fica a achar que agiu bem, e prá próxima é igual...ninguém lhe diz que faz mal, por isso ele pensa que faz bem.

 

Ou não?

 

Portanto acho que,

 

1º fala-se com o lojista.

2º expõe-se a situação na comunidade.

 

Eu já disse várias vezes isso aos empregados da avipeixe...a senhora mais velha que lá está não gosta nada de mim por isso mesmo.

Mas também não estou a dizer para lhe dizerem que nunca mais lá voltam assim em seco..

À maneiras mais fáceis e simpácticas de o dizer.

Por exemplo em relação aos peixes pintados...Fui à loja e não lhe disse na cara...

 

"Boa tarde, isto são peixes injectados com tinta não é? é que num fórum online está em andamento uma campanha contra isso. É cruel o que fazem aos peixes antes de virem prás vitrines pra vender."

 

Disse-lhe mais ou menos isso. Não precisei de ofender ninguém nem de ser indelicado...antes de lojistas eles são pessoas e percebem bem as mensagens que nós lhes queremos transmitir.

Acho que é tão simples como isto, não trabalha bem. É despedido! É um emprego como outro qualquer. Não somos nós que lhes temos de ensinar!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais