Avipeixe


Recommended Posts

Carissimos:

 

Conheço as 2 Avipeixe. Na rotunda Centro sul e em Campo de Ourique.

 

Nunca fui mal atendido em nenhuma e para ser sincero, e para nós utilizadores deste fórum, só não sabemos mais que os vendedores se não quisermos.

E se eles não souberem não custa nada partilhar experiencia e conhecimento.

 

Vindos da Avipeixe de Campo de ourique:

 

Em 100 cardinais, morreram 5 e foi na ambientação. Têm 4 anos... Escalares, Discus, todos impecáveis.

 

Mas posso concordar que na do Centro Sul, já assisti várias vezes a medicações de peixes e alguns já mt mal tratados pelo que as diversas experiencias por vôs partilhadas não podem ser apenas coincidencia. Talvez azar.

 

 

A de campo de ourique é uma loja à antiga. Sabem informar e os preços.... Só para terem noção ( e isto deve ser dito, não para deitar abaixo alguma mas para termos noção do que falamos) :

 

Por 12 euros trazem um cardume de 20 cardinais.

POr esse preço trazem 6 ou 7 da aquaplante.

 

Material? Comprei os meus filtros externos lá. E ainda á dias vi um igual ao meu. EHEIM 2217, com torneiras e massas filtrantes, por cerca de 90 euros...

 

Comparem...

POr vezes quem lá trabalha não tem de ser uma sumidade em espécies.

 

Já assiti várias vezes nesta loja (e NOTE-SE estou a falar da de Campo de Ourique) a clientes que olham para os áquas de Discus e acham piada aos que estão escuros, quase pretos (leia-se doentes, ou mega stressados) e querem levá-los!

Ao que o funcionário respondeu: "não lhos vendo porque chegaram ontem e precisam de se ambientar. Se quiser guardo-lhos, e passa cá daqui a 15 dias para ver como ele está. SE quiser leva, se não quiser não leva. Mas hoje está fora de questão. "

 

Há negócios e há negócios...

 

 

Há quem fique chocado com os peixes de água fria num aquário de 60 litros... e 3 litros por mês é um crime... E como alguém disse antes, se lhes tivesse falado em TPA´s frquentes... não valia a pena.

Nos lagos da cidade de Lisboa, a água é cristalina e pura? Sobrelotagem, comida estragada, etc, etc.

LOL.

Mas ver bettas dentro de copos de Ração da Eukanuba já ningúem diz nada porque o peixe nem se mexe muito logo, n tem muita piada.

 

Não há quem mantenha cães grandes em apartamentos T1?

Não estou a ver a diferença...

Nanos de 10 litros com peixes que exigem muito mais?

 

E só porque me irrita solenemente dizerem à boca cheia que a aquaplante é a melhor loja e isto e aquilo e lá é que sabem... dái poderem vender mais caro....

Já lá vi Discus a quinarem... A rodopiarem... Bem como muitos tetras mortos dentro dos aquários, e pedirem um balúrido por UM cardinal com 5 mms...acompanhado por uns 50 com ICTIO e a quinarem todos...

 

A mulher que lá trabalha ( a de franja, com cara de poucos amigos e que se acha um génio da aquáriofilia ) antes de lá estar trabalhou noutra loja de animais perto de onde moro e várias vezes quando lá ia comprar peixes (a contar os tostões por ser mais novo na altura e com outro orçamento) se lhe pedisse 10 peixes, e um, ao ir para o saco caísse ao chão... FICAVA LÁ! Aconteceu N vezes. Ali, a chapinhar até morrer. e Não estou a falar de neons!! Estou a falar de escalares com 4 e 5 cms!

Mesmo ali à distãncia da mão. Era só apanhar e voltar a por dentro de água ou no saco que eu levava-o.

 

Gostava do Dono da Loja, sabia muita coisa e estava sempre pronto para explicações. Quando não sabia ou queria ter a certeza, tinha Livros e babem-se:

O aquariofilia.net !

 

E quem fala de peixes, fala acerca de outros animais era o mesmo. A loja fechou. Não pela arrigancia dela, que já tinha ido embora mas provavelmente pq não teve a melhor gestão.

 

 

Agora, se numa loja estiver uma corydora de rabo azul em perfeitas condições, ai ui, são uns assassinos... EU odeio cores injectadas.

Mas, não há quem dê Hormonas aos Discus?

 

Não há lojas perfeitas.

E não devemos achar que é por ser cara que é boa. Isso é a mais pura das mentiras.

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu a partir de agora só na loja da Amora e na loja do RioSul. Eu sei que é de Centro Comercial mas o pessoal é 5*, percebem muito disto e a loja até tem alguma variedade. Todos eles teem aquas faz anos...

 

 

Rio Sul?Só lá há uma pessoa que percebe de peixes!

O resto do pessoal percebe tanto de peixes como eu de um lagar de azeite...

Mas são simpaticos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carissimos:

 

Conheço as 2 Avipeixe. Na rotunda Centro sul e em Campo de Ourique.

 

Nunca fui mal atendido em nenhuma e para ser sincero, e para nós utilizadores deste fórum, só não sabemos mais que os vendedores se não quisermos.

E se eles não souberem não custa nada partilhar experiencia e conhecimento.

 

Vindos da Avipeixe de Campo de ourique:

 

Em 100 cardinais, morreram 5 e foi na ambientação. Têm 4 anos... Escalares, Discus, todos impecáveis.

 

Mas posso concordar que na do Centro Sul, já assisti várias vezes a medicações de peixes e alguns já mt mal tratados pelo que as diversas experiencias por vôs partilhadas não podem ser apenas coincidencia. Talvez azar.

 

 

A de campo de ourique é uma loja à antiga. Sabem informar e os preços.... Só para terem noção ( e isto deve ser dito, não para deitar abaixo alguma mas para termos noção do que falamos) :

 

Por 12 euros trazem um cardume de 20 cardinais.

POr esse preço trazem 6 ou 7 da aquaplante.

 

Material? Comprei os meus filtros externos lá. E ainda á dias vi um igual ao meu. EHEIM 2217, com torneiras e massas filtrantes, por cerca de 90 euros...

 

Comparem...

POr vezes quem lá trabalha não tem de ser uma sumidade em espécies.

 

Já assiti várias vezes nesta loja (e NOTE-SE estou a falar da de Campo de Ourique) a clientes que olham para os áquas de Discus e acham piada aos que estão escuros, quase pretos (leia-se doentes, ou mega stressados) e querem levá-los!

Ao que o funcionário respondeu: "não lhos vendo porque chegaram ontem e precisam de se ambientar. Se quiser guardo-lhos, e passa cá daqui a 15 dias para ver como ele está. SE quiser leva, se não quiser não leva. Mas hoje está fora de questão. "

 

Há negócios e há negócios...

 

 

Há quem fique chocado com os peixes de água fria num aquário de 60 litros... e 3 litros por mês é um crime... E como alguém disse antes, se lhes tivesse falado em TPA´s frquentes... não valia a pena.

Nos lagos da cidade de Lisboa, a água é cristalina e pura? Sobrelotagem, comida estragada, etc, etc.

LOL.

Mas ver bettas dentro de copos de Ração da Eukanuba já ningúem diz nada porque o peixe nem se mexe muito logo, n tem muita piada.

 

Não há quem mantenha cães grandes em apartamentos T1?

Não estou a ver a diferença...

Nanos de 10 litros com peixes que exigem muito mais?

 

E só porque me irrita solenemente dizerem à boca cheia que a aquaplante é a melhor loja e isto e aquilo e lá é que sabem... dái poderem vender mais caro....

Já lá vi Discus a quinarem... A rodopiarem... Bem como muitos tetras mortos dentro dos aquários, e pedirem um balúrido por UM cardinal com 5 mms...acompanhado por uns 50 com ICTIO e a quinarem todos...

 

A mulher que lá trabalha ( a de franja, com cara de poucos amigos e que se acha um génio da aquáriofilia ) antes de lá estar trabalhou noutra loja de animais perto de onde moro e várias vezes quando lá ia comprar peixes (a contar os tostões por ser mais novo na altura e com outro orçamento) se lhe pedisse 10 peixes, e um, ao ir para o saco caísse ao chão... FICAVA LÁ! Aconteceu N vezes. Ali, a chapinhar até morrer. e Não estou a falar de neons!! Estou a falar de escalares com 4 e 5 cms!

Mesmo ali à distãncia da mão. Era só apanhar e voltar a por dentro de água ou no saco que eu levava-o.

 

Gostava do Dono da Loja, sabia muita coisa e estava sempre pronto para explicações. Quando não sabia ou queria ter a certeza, tinha Livros e babem-se:

O aquariofilia.net !

 

E quem fala de peixes, fala acerca de outros animais era o mesmo. A loja fechou. Não pela arrigancia dela, que já tinha ido embora mas provavelmente pq não teve a melhor gestão.

 

 

Agora, se numa loja estiver uma corydora de rabo azul em perfeitas condições, ai ui, são uns assassinos... EU odeio cores injectadas.

Mas, não há quem dê Hormonas aos Discus?

 

Não há lojas perfeitas.

E não devemos achar que é por ser cara que é boa. Isso é a mais pura das mentiras.

 

Por acaso tive na avipeixe do centro Sul ontem e não desgostei da loja.

Encontrei coisas muito em conta e outras muito inflacionadas.

Mas nós é que temos que avaliar o que vale a pena ou não.

 

Por exemplo :

 

1 filtro Eheim 2236 por 107 € (poupei de 19 a 32 Euros) - o empregado queria vender-me um da SUNSUN mas eu disse que nem pensar!

Troncos uma pechincha de 5€ a 12.5€( vi troncos semelhantes noutras lojas a 77€!!)

Produtos da Seachem a custar os olhos da cara(sim eu sei que são bons e caros...mas aqui achei demais em comparação com outras lojas)

 

Nós temos que decidir o que devemos e onde devemos comprar.

Agora que há pessoal a vender peixes que não percebe nada disto há!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A Avipeixe começou com uma loja mt pequena numa esquina de campo de ourique que vendia produtos para animais...e alguns peixes...na altura era o actua dono , Sr Paiva mais a mulher que tratavam da loja e com reconhecido valor e honestidade cresceram e abriram outra loja na mesma rua de maiores dimensões e onde a aquariofilia cresceu a olhos vistos e se tornou a loja de peixes por excelencia deste tipico bar lisboeta e arredores.

 

Desde muito cedo contaram com um funcionario por quem nutro grande amizade e respeito de nome Jose Antonio que percebe muito de aquariofilia e com quem aprendi mt coisa e que mts bons conselhos e dicas me deu...e penso que nessa altura a Avipeixe era realmente uma loja de referencia no mercado.

 

Actualmente e se calhar devido ao crescimento e desenvolvimento do negocio penso que se tenha perdido algum valor por contratação de pessoal pouco qualificado em aquariofilia e nem sempre pessoas com quem se torna facil relacionar.

 

Eu na loja de Campo de Ourique ou falo com o Jose Antonio ou com a esposa do Sr Paiva...mas se nenhum deles la estiver dificilmente compro algo....pois os empregados alternativos sao honestamente fracos e nem sempre mt simpaticos.

 

No entanto é uma loja com mt tradiçao e com excelentes preços de mercado, peixes mt baratos...plantas e mesmo material de aquariofilia....aconselho desde que tenham especial cuidado a analisar os peixes...como em qualquer loja....

 

Nunca se esqueçam...não se compram peixes á duzia...escolhem-se os exemplares que queremos...analisamos o aquario....os peixes...e apenas depois compramos....se o empregado nao tiver disponivel para que se faça essa escolha...virem costas....!!!

 

Depois dos peixes no saco analisem e se nao gostarem de algum...peçam a troca.....sejam exigentes.....não se deixem levar por pressas ou pressões.

 

Por vezes os problemas são derivados da nossa falta de atençao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A avipeixe é um grupo de 4 lojas... 2 em lisboa, 1 em almada e 1 em Fernão Ferro.

 

Recomendo esta loja em especial nos peixes de cardume porque ficam muito em conta.

Consegui comprar cardinais na avipeixe a 57cent cada um... em que a média nas outras lojas ronda 1 € por unidade..

 

Em relação a material também tem muito material em conta.

 

Recomendo em especial a loja de almada..

 

Em relação a filtros acho que a loja mais em conta é a fishplanet..

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GodLike,

 

Por acaso já visitaste a loja de Fernão Ferro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de Almada, quanto à AVIpeixes, gosto da grande variedade que dispõem, embora apenas opto por essa loja quando quero alguma planta ou assim costumam ter muita variedade e a preços acessíveis. E sim por vezes, os funcionários mandam com cada calinada, e confesso que a dona daquilo é de uma simpatia extrema looooooool ou então não!

No entanto, considero o aquasousa uma das melhores de Almada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de Almada, quanto à AVIpeixes, gosto da grande variedade que dispõem, embora apenas opto por essa loja quando quero alguma planta ou assim costumam ter muita variedade e a preços acessíveis. E sim por vezes, os funcionários mandam com cada calinada, e confesso que a dona daquilo é de uma simpatia extrema looooooool ou então não!

No entanto, considero o aquasousa uma das melhores de Almada.

 

 

E isso fica muito longe do centro sul?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquasousa fica no centro comercial M-bica ao pé da Escola secundária Emidio Navarro. É uma das melhores em discus e noutras variedades de peixes, quanto aos donos ambos são 5 estrelas mas axo que serão + bem atendidos pela rapariga =), mas axo que agora n têm mt variedade devido às férias do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a nivel de equipamento e produtos tem variedade?

Vendem seachem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a localização, dá uma olhadela aqui!

Está lá mesmo AquaSousa

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Sérgio!

E ainda por cima há uma paragem de Metro ao cimo da rua... ;)

 

Já agora alem de Discos o que é que eles tem mais?Productos e Equipamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não têm muita quantidade como tem a avipeixes, mas ao nivel da alimentação supera e de alguns produtos para tratamento. Quanto a materiais as principais marcas que vendem são da rena e eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não têm muita quantidade como tem a avipeixes, mas ao nivel da alimentação supera e de alguns produtos para tratamento. Quanto a materiais as principais marcas que vendem são da rena e eheim.

 

 

Sabes se vendem productos da Seachem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

nao tenho razao de queixas da Avipeixe, muita variedade, muitos peixes, ta la uma rapariguinha que ate percebe daquilo.

Tem sempre muitas plantas e bom preço em tudo, representantes da marca sunsun

 

Tambem ja existe a Avipeixe de casal do MArco ,na estrada de sesimbra logo a seguir ao Hotel Orion do lado direito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenho razao de queixas da Avipeixe, muita variedade, muitos peixes, ta la uma rapariguinha que ate percebe daquilo.

Tem sempre muitas plantas e bom preço em tudo, representantes da marca sunsun

 

Tambem ja existe a Avipeixe de casal do MArco ,na estrada de sesimbra logo a seguir ao Hotel Orion do lado direito

 

Já foste a loja do casal do marco e que tal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
O Michel é brasileiro?

 

E isso interessa? :-D

 

Percebe do que faz (muito) e ajuda a resolver problemas. A Avipeixe voltou a ter um excelente funcionário (conhecimento + qualidade de atendimento) que nunca devia ter deixado sair!

 

Foi com os conselhos dele que iniciei a aquariofilia, há uns 6 anos, nem conhecia isto de fóruns. Ainda cá tenho peixes dessa altura! Vendeu-me o meu primeiro aquário de 240L.

 

Há uns tempos fiquei surpreendido com o seu regresso: acho que era o primeiro dia em Almada, depois de voltar.

 

Que eu saiba a Avipeixe não tem site, o que é pena, pois apresenta uma gama de produtos considerável.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso interessa? :tongue:

 

Percebe do que faz (muito) e ajuda a resolver problemas. A Avipeixe voltou a ter um excelente funcionário (conhecimento + qualidade de atendimento) que nunca devia ter deixado sair!

 

Foi com os conselhos dele que iniciei a aquariofilia, há uns 6 anos, nem conhecia isto de fóruns. Ainda cá tenho peixes dessa altura! Vendeu-me o meu primeiro aquário de 240L.

 

Há uns tempos fiquei surpreendido com o seu regresso: acho que era o primeiro dia em Almada, depois de voltar.

 

Que eu saiba a Avipeixe não tem site, o que é pena, pois apresenta uma gama de produtos considerável.

 

Cumps

 

Boas Tambem conheço muito bem esta loja e como em todo lado existem bons profissionais e menos bons.

 

Quanto ao Michel é dos melhores lojistas que conheço.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais