aquapego

Membro
  • #Conteúdo

    427
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre aquapego

  • Aniversário 02/14/1963

Formas de Contacto

  • MSN
    carlosmsalgueiro@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

aquapego's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, o pessoal anda cansado, não leves a mal! O facto de teres o filtro a ciclar num aquário já "amadurecido" é uma vantagem, mas tal não implica que não devas ciclar o novo aquário durante pelo menos 15 dias. Terminado este tempo efectua testes de amónia, nitritos e nitratos. Assim é mais seguro. Se pretenderes acelerar o ciclo tens à venda produtos biológicos que "cultivam" em poucos dias todo o ecossistema do teu aquário.
  2. Boas, Qual a marca do filtro externo e qual a fauna e flora do aquário? Contudo os filtros devem ser limpos quando notamos que o caudal está bem mais fraco e quanto à limpeza é muito mais fácil efectuá-la em água corrente, contudo nunca devemos lavar a totalidade da cerâmica, mas sim deixar cerca de um terço mergulhada em água do aquário até lavarmos todo o filtro e respectivas matérias filtrantes. Quando colocamos novamente as matérias filtrantes no filtro, as cerâmicas que não foram lavadas e que contêm as bactérias, devem ser colocadas no fundo do filtro. O filtro deverá ser cheio o mais rápido possível e com água do aquário de preferência. Assim, em poucos dias temos os filtros a trabalhar em pleno.
  3. Boas, Hoje os filtros exteriores de boas marcas já são bastante silenciosos, contudo há uns mais silenciosos que outros. Sinceramente os melhores filtros do mercado são de longe os EHEIM, tanto em fiabilidade como em silenciosos. Há uma questão que omitiste na tua questão, que é a capacidade do aquário e a capacidade/hora do filtro. Quantos mais litros o filtro debitar menos silencioso se torna como é óbvio, mas continua dentro dos limites do silêncio. Em termos de descarga de água para o aquário, a solução para não se ouvir qualquer ruído é colocar o tubo de descarga abaixo do nível da água do aquário. Se necessitares de ajuda é só dizer. Tenho dois EHEIM a debitar 1000 litros/hora cada um, e colocados dentro do móvel só se conseguem ouvir se tivermos um estectoscópio.
  4. Boas, É bem possível que com o Flagyl resolvas esse problema. Essa bicharada geralmente aparece em aquários com muita matéria orgânica depositada no fundo. Umas boas TPA'S e Flagyl devem levar isso ao sítio. Boa sorte.
  5. Boas, Tudo depende da fauna e flora desse aquário. Por ex. se fosse para ciclídeos recomendaria um EHEIM 2080. Contudo se fôr para um plantado 1/2 EHEIM 2080 já chega! OK? Cumprimentos.
  6. Boas, se não tens mais nenhum elemento calcário no aquário e se depois de testares a água esta se mantiver ácida, verifica a qualidade das matérias filtrantes. Essa cerâmica é de confiança? Cumprimentos.
  7. Boas, Aconselho a marca JBL, são bastante fiáveis.
  8. Muita luz? Como? Moonlight serve apenas para dar um efeito de "luar artificial". Muito possivelmente não passa de um ou dois watts no máximo.
  9. Boas, Colar mais acima tudo bem, mas retirar é bem possível que o vidro de 7mm não aguente e era uma vez uma sala inundada...!
  10. Boas, Na minha opinião e pelo que já presenciei, é simplesmente uma questão estética.
  11. aquapego

    HC cuba

    Boas, A única forma de saberes, é fazeres os testes pelos menos no início até te habituares. NO3 + PO4 e possivelmente o Fe. Carlos Salgueiro.
  12. Boas, David, o mundo por vezes é pequeno, fico à espera dessa visita! Envio MP com o meu contacto. O meu aquário tem 300 litros reais. A Fauna neste momento é composta por discus, nariz-de-bêbedos e cardinais. Em relação à filtragem fico mais descansado com as vossas opiniões. Godlike, pois é, no anterior fim de semana estive aí na tua zona. Quando vou para esses lados "estrago-me" pois as "loiras" são muitas...! Os fins de semana é que passam muito depressa...! Tenho familiares em Fernão Ferro por isso de vez em quando estou por aí. Abraço para os dois! Carlos Salgueiro.
  13. Boas, Agradeço opiniões sobre quais as matérias filtrantes a aplicar no filtro Eheim 2217, com a única função de efectuar filtragem mecânica, já que tenho um Eheim 2229 que trata da parte biológica. O 2217 vem equipado com 5 esponjas azuis (grossas) e no último patamar de filtragem traz a vulgar fibra branca fina, a que se chama frequentemente de "algodão" filtrante. A minha questão era saber se o material que vem de origem serve para aquilo que pretendo. Obrigado desde já a todos que queiram dar a sua opinião. Abraço Carlos Salgueiro.
  14. Boas, tudo bem? Vou telefonar para a Barquinha, pode ser que tenha sorte. Abraço e obrigado pela dica.
  15. Boas, por favor informem-me: Alguém conhece na zona de Abrantes, Torres Novas, Entroncamento, alguma empresa que carregue botijas de CO2? MUITO URGENTE! Acabou mesmo e tenho BBA's que até se vão começar a rir... Um abraço a todos. Carlos Salgueiro.