Avipeixe


Recommended Posts

O que eu vi hoje na Avipeixe, uma loja da qual até nem desgosto, fez com que provavelmente nunca mais lá ponha os butes:

 

Estava à espera da minha vez para comprar 2 ottos, quando o casal que estava na minha frente pediu à rapariga que lá estava 2 peixes de agua fria. Um preto e um laranja.

Ela enquanto os apanhava, metendo conversa, perguntou: Que temanho tem o aquário?

Ao que eles responderam: Mais ou menos 60 litros.

Ela retorquiu: Então estes vão-se lá dar bem.

Eles disseram : Pois vai, não é o primeiro...

Ela disse: Têem outro, não?

Eles responderam: 6 ( yikes ). Faz mal? omg

Ela: Que filtro têem? (o que me parece relevante, visto 8 peixes de agua fria em 60 litros, se tivessem o melhor Eheim de todos, era na boa...)

Eles, claro: Não sabemos, mas há cá na loja... Faz mal?

Ela (esta para mim é a pior parte): Se fizerem trocas de água, não...

Eles: É preciso trocar a água?

E ela: Não muitas vezes nem em grande quantidade. Uns 3 litros de mês a mês...

 

bang:Pcabecadura:2gunfire:chainsaw:onfire:beer:bad-words:

 

 

(desculpem os muitos smilies, mas acho que ela merece-os todos...)

 

 

Isto impressiona só a mim ou nem por isso?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pa, muitas vezes os lojistas nao querem dizer assim de caras aos clientes que nao lhes convem comprar aquele peixe, ou que compraram ali um filtro incapaz...

 

e se lhes fosse dizer para trocar 20L por semana o mais natural era eles nao o fazerem, pelo menos assim 3 todos os meses ainda trocam...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é quase como tu tomares apenas um banho por semana.

 

Achas bom?

 

Eu não acho.

 

Sinceridade acima de tudo.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu vi hoje na Avipeixe, uma loja da qual até nem desgosto, fez com que provavelmente nunca mais lá ponha os butes:

 

Estava à espera da minha vez para comprar 2 ottos, quando o casal que estava na minha frente pediu à rapariga que lá estava 2 peixes de agua fria. Um preto e um laranja.

Ela enquanto os apanhava, metendo conversa, perguntou: Que temanho tem o aquário?

Ao que eles responderam: Mais ou menos 60 litros.

Ela retorquiu: Então estes vão-se lá dar bem.

Eles disseram : Pois vai, não é o primeiro...

Ela disse: Têem outro, não?

Eles responderam: 6 ( yikes ). Faz mal? omg

Ela: Que filtro têem? (o que me parece relevante, visto 8 peixes de agua fria em 60 litros, se tivessem o melhor Eheim de todos, era na boa...)

Eles, claro: Não sabemos, mas há cá na loja... Faz mal?

Ela (esta para mim é a pior parte): Se fizerem trocas de água, não...

Eles: É preciso trocar a água?

E ela: Não muitas vezes nem em grande quantidade. Uns 3 litros de mês a mês...

 

bang:Pcabecadura:2gunfire:chainsaw:onfire:beer:bad-words:

(desculpem os muitos smilies, mas acho que ela merece-os todos...)

Isto impressiona só a mim ou nem por isso?

 

Essa loja para mim nem devia de estar aberta...e fazer dinheiro com os animais muitos deles...sao tratados sem qualquer conhecimento...principalmente em agua salgada...o meu projecto de ter um reef acabou por causa dessa loja...nem me vou alongar porque so de pensar ate fico xateado...

 

Não quero denegrir a imagem de ninguem mas um facto é que podia ser a unica loja do mundo mas eu não ia la de certeza.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, lojas estilo centro comercial é de evitar mesmo... Ontem fiquei admirado quando vi que o dono da loja a que costumo ir tinha um diploma na loja, não li tudo, mas era a ver com animalogia. Isso sim, dá gosto visitar a loja nem que seja para falar um bocadinho, sempre que lá vou aprendo coisas novas...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta Michel, estás perdoado!

Não sei o que lhe aconteceu mas foi um grande amigo nestas andanças que me impediu de fazer muitas asneiras, chegando mesmo a não me vender quando achava que ainda não tinha as coisas preparadas ("espere mais uma semana para ter a certeza que o ciclo se completa!!!!"). Se calhar foi por isso mesmo que já não está lá....

A rapariga, que lamento não saber o nome, ainda consegue ser a mais simpática e disponível, quanto aos outros "colaboradores" fujo deles; quando se esquivam a perguntas são chumbados na hora.

Já teve dias muito melhores mas continua a ser das lojas melhores pela margem sul, pelo menos das que consegui descobrir; também já tive os meus dissabores por lá....

Andam á procura de "colaboradores" entendidos em aquariofilia; aos interessados....façam a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta Michel, estás perdoado!

Não sei o que lhe aconteceu mas foi um grande amigo nestas andanças que me impediu de fazer muitas asneiras, chegando mesmo a não me vender quando achava que ainda não tinha as coisas preparadas ("espere mais uma semana para ter a certeza que o ciclo se completa!!!!"). Se calhar foi por isso mesmo que já não está lá....

A rapariga, que lamento não saber o nome, ainda consegue ser a mais simpática e disponível, quanto aos outros "colaboradores" fujo deles; quando se esquivam a perguntas são chumbados na hora.

Já teve dias muito melhores mas continua a ser das lojas melhores pela margem sul, pelo menos das que consegui descobrir; também já tive os meus dissabores por lá....

Andam á procura de "colaboradores" entendidos em aquariofilia; aos interessados....façam a diferença.

 

 

Eu a partir de agora só na loja da Amora e na loja do RioSul. Eu sei que é de Centro Comercial mas o pessoal é 5*, percebem muito disto e a loja até tem alguma variedade. Todos eles teem aquas faz anos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah uma coisa que ainda não percebi...

Agora por qualquer coisinha virou moda mandarem a loja logo abaixo...

 

É que ás vezes isso destrói logo a imagem de uma certa loja, e as histórias que se contam, por vezes têm partes omitidas e outras inventadas p'rá por a seu favor....

 

E também não percebo o porquê de meterem tanto lixo nos tópicos a dizer que já não vão mais à loja e não sei quê, quando secalhar , vão lá quase todas as semanas, são bem recebidos e compram uma data de coisas com as quais ficam satisfeitos.

 

E agora podem vir ripostar a dizer que não vão lá e não são bem recebidos, enfim...tretas.

Tomára muitas lojas serem como a avipeixe de almada, e alguém que me diga que é mentira.

Aqui perto da saída da ponte, até setubal, qual é a loja que é melhor que a avipeixe, sem ser aquelas online que nunca têm nada em stock, têm tudo mas não têm nada?

E metade das pessoas que comentam este tópico vão pra lá fazer perguntas só p'ra lixar o lojista porque sabem que dificilmente ele sabe, pra depois virem contar a história.

 

E digo mais, aposto que todos os que falaram neste tópico sobre o michel e não sei quê, continuam a frequentar a loja com a mesma frequencia...

Mas se gostam de mandar lojas a baixo cada vez que acontece alguma coisinha, pensei o que seria se tivessem no lugar do lojista que lá tá...

Se falhassem por vezes no atendimento de clientes, gostavam que depois vos fossem mandar abaixo num fórum com uns 4000 membros?

 

E eu reconheço que o atendimento não é o melhor mas não venham p'raqui com tretas a dizer que não frequentam a loja por causa disso.

 

Abraço,

Bernardo Gordo

 

PS:Não tenho nem nunca tive nada a ver com a avipeixe de almada.

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardo, eu acho que vais ser o próximo FAAO, mas não consigo concordar contogo acerca da loja. A verdade é só uma: A loja está cheia de peixes que não estão bons. Nem vou sequer mencionar o facto inequivoco dos peixes pintados... A verdade é que quase cada aquario tem algum peixe morto. A verdade é que as pessoas que estão a atender não são as melhores pessoas do Mundo, nem teem de ser. A verdade é que os peixes são baratos e até tem bastante variedade. Mas como mais de metade vem com doenças e morrem ou custam dinheiro para tratar, ficam mais caros...

 

 

Em relação a lojas, tambem não tenho nada nem a favor nem contra ninguem. Vou passar a comprar só na loja do RioSul no Seixal e numa que existe na Amora, que toda a gente aqui da zona conhece. Pelo menos essas duas são melhores que a Avipeixe.

 

Em relação ás perguntas dificeis, eu nem fiz nenhuma, estava lá à espera e calhou a conversa acontecer a 1 metro de mim. Depois continuaram mas eu afastei-me para nem sequer ouvir mais... Até os donos dos animais deviam saber, simplesmente olhando para o aqua, que 6 já eram um "bocadinho" demais... Agora na loja dizerem que não faz mal, isso é que eu fiquei piurso!

 

Imaginando que eu intervinha e dizia que aquela senhora não tinha razão e perdia 5 minutos da minha vida a tentar explicar a realidade. Se calhar ainda ficava mal visto e era tomado como armalhão. Tenho pena dos animais, mas estou-me borrifando. Andamos todos a matar este planeta aos poucos, o que são mais uns peixes?

 

 

Só achei que a atitude de "damage control" que a menina tentou fazer ao perguntar quantos peixes já tinham e depois, com uma loja vazia excepto a minha pessoa não só não perder tempo a explicar qualquer coisinha (que até acredito que saiba), como ainda por cima reafirmar que estava tudo bem, para mim foi a gota de água...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rkc666,

Respeito a tua opinião, mas agora a pergunta que eu faço é...

Será que se nós fossemos lojistas, não ficariamos também possuídos pela obcessão de vender?

Será que seriamos essas pessoas maravilhosas que não venderiamos nada se o cliente nos dissesse que tinha uma coisa que não dava?

Será que iamos abdicar de vender peixes e plantas e outras coisas porque metade dos "nossos" clientes não têm sistemas adequados para o que nós estamos a vender?

Será que seriamos realmente esses lojistas que todos queremos que comecem a existir, aquelas pessoas que não vendem só para o bem dos clientes?..

 

Não sejamos ingénuos também..se fossemos nós era igualmente dificil de cair na tentação de vender, mesmo que o cliente não tenha um sistema adequado.

É assim que penso.

 

 

Sei que portugal não vale um chavo em lojas de aquariofilia e lojistas e tudo isso, mas será que seriamos melhores?...é o que temos e não os podemos mandar a baixo. Acho é que deviamos ir lá dizer que não agiu muito bem, porque para levantarmos o potencial das nossas lojas portuguesas, deviamos ajudar primeiro os lojistas a progredir...quanto mais os mandamos a baixo, mais eles nos chulam!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rkc666,

Respeito a tua opinião, mas agora a pergunta que eu faço é...

Será que se nós fossemos lojistas, não ficariamos também possuídos pela obcessão de vender?

Será que seriamos essas pessoas maravilhosas que não venderiamos nada se o cliente nos dissesse que tinha uma coisa que não dava?

Será que iamos abdicar de vender peixes e plantas e outras coisas porque metade dos "nossos" clientes não têm sistemas adequados para o que nós estamos a vender?

Será que seriamos realmente esses lojistas que todos queremos que comecem a existir, aquelas pessoas que não vendem só para o bem dos clientes?..

 

Não sejamos ingénuos também..se fossemos nós era igualmente dificil de cair na tentação de vender, mesmo que o cliente não tenha um sistema adequado.

 

Exacto, e é por causa dessa mentalidade que alguma parte da futura geração já vem corrompida e não contribuirá em nada para a sociedade mas antes e apenas para eles. Felizmente ( e quero acreditar que sim) que a balança tende a pesar para as pessoas com valores morais dignos, sérios que permitem, pegando no exemplo das lojas, fazer progredir a aquariofilia para algo muito melhor do que o que foi aqui apresentado já várias vezes e que muitos de nós já conhecem por experiência própria.

 

Devo dizer que ainda há lojistas sérios, que percebem o que estão a fazer e que sabem aconselhar os clientes da melhor maneira possível, minimizando alguns erros que estes já tenham cometido e evitando outros possíveis erros de pessoas que se estão a iniciar. Não é uma visão longínqua de como as coisas deveriam ser, já acontece! Cabe-nos escolher qual ou quais as lojas que se inserem nesses critérios e sermos fiéis às mesmas. Acho bem as pessoas exporem as suas experiências sobre as lojas com outros colegas do hobbie, quanto mais não seja como modo de advertência para os mais ingénuos e iniciantes. Cabe às lojas analisar estes comentários ( e outros deixados na própria loja) e reverem a sua postura no mercado, evoluindo e evitando estes e outros futuros erros ou, preferindo continuar com a mesma política e arriscarem-se a perder o negócio. Não há que ter embaraços de falar abertamente ou opiniar sobre o que quer que seja que achemos que está mal. É por muitos se calarem que certas lojas continuarão com a mesma postura, tendo como finalidade enriquecer à custa de animais e pessoas que são ingénuas ou simplesmente desconhecem a realidade.

 

Finalizando, se continua a haver a mentalidade do deixa andar e da indiferença, obviamente que as coisas não podem evoluir e isso, em última instância, reflecte-se na sociedade portuguesa. Acho irónico falar-se tanto mal do seu próprio país no que diz respeito à sua mentalidade e respectivo comportamento quando, muitas dessas vozes que se levantam, não estão prontos a mudar aquilo que está ao alcance delas mudar e que começa por estas pequenas coisas.

 

André

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André...

Mas porque é que as pessoas que criticam e dizem que nunca mais lá vão e não sei quê não dizem nada aos lojistas no sentido de mudar(pra melhor)?

 

É que ao estar a dizer aos membros...isso não vai mudar as condições da loja, vai criar um ambiente de revolta, mas em nada vai modificar o que se vê na dita loja.

 

Também acho que estas situações devem ser expostas...mas acho que o primeiro passo é mesmo dar o alerta ao lojista, porque se a pessoa se vai embora, o lojista fica a achar que agiu bem, e prá próxima é igual...ninguém lhe diz que faz mal, por isso ele pensa que faz bem.

 

Ou não?

 

Portanto acho que,

 

1º fala-se com o lojista.

2º expõe-se a situação na comunidade.

 

Eu já disse várias vezes isso aos empregados da avipeixe...a senhora mais velha que lá está não gosta nada de mim por isso mesmo.

Mas também não estou a dizer para lhe dizerem que nunca mais lá voltam assim em seco..

À maneiras mais fáceis e simpácticas de o dizer.

Por exemplo em relação aos peixes pintados...Fui à loja e não lhe disse na cara...

 

"Boa tarde, isto são peixes injectados com tinta não é? é que num fórum online está em andamento uma campanha contra isso. É cruel o que fazem aos peixes antes de virem prás vitrines pra vender."

 

Disse-lhe mais ou menos isso. Não precisei de ofender ninguém nem de ser indelicado...antes de lojistas eles são pessoas e percebem bem as mensagens que nós lhes queremos transmitir.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colegas

 

Sou de Almada,moro perto da Avipeixe,sei que neste momento estão lá pessoas que percebem muito pouco do assunto.

 

É verdade que já me aconteceu certas situações a mim e até a pessoas que vi lá na loja,até entrei em discução saudável com as pessoas que lá trabalham.

 

No tempo, do colega Michel a loja era outra coisa,foi lá ,que comprei bons discos,neste momento não existe grande coisa,mas não é por isso que devemos atirar uma loja a baixo,agora que voçês estão a perceber um pouco mais de aquarofilia,estão esquecidos quando não entendia nada do assunto,as pessoas que lá estão irão entender com o tempo.

 

Todos nós devemos ser tolerantes,só compra quem quer,existem grandes lojas em Lisboa que também tem muito interesse em só vender,engando as pessoas.

 

Não é por isso que vou deixar de lá ir,quando vou comprar alguma coisa,tento saber um pouco daquilo que vou comprar,pedindo ajuda aqui no forum ou mesmo em pesquisa.

 

A maior parte das lojas só querem vender,outras querem servir as pessoas e ajudando-as,as outras com o tempo,irão chegar a essa conclusão.

 

Não é por isso que devemos deitar a baixo, mas sim ajudar.

 

Irei ter uma conversa com a D. da loja, para a mesma mudar as coisas dando mais formação aos seus empregados.

 

A nível de material não é má loja,em questão de preços e descontos.

 

Gostaria era que em relação à fauna as coisas melhorassem.

 

Sempre gostei de ajudar,e é isso que vou fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tempo, do colega Michel a loja era outra coisa,foi lá ,que comprei bons discos,neste momento não existe grande coisa,mas não é por isso que devemos atirar uma loja a baixo,agora que voçês estão a perceber um pouco mais de aquarofilia,estão esquecidos quando não entendia nada do assunto,as pessoas que lá estão irão entender com o tempo.

 

 

 

 

A nível de material não é má loja,em questão de preços e descontos.

 

Gostaria era que em relação à fauna as coisas melhorassem.

 

Sempre gostei de ajudar,e é isso que vou fazer.

 

Em relação à primeira parte, concordo parcilamente. Não posso é defender que na situação mencionada, a rapariga não soubesse que meter 9 (!) peixes de água fria em 60 litros é matá-los. Não há outro termo. Ou melhor: é torturá-los e depois matá-los.

 

Em relação à segunda parte, preços e variedade, era por isso que eu lá ia. Quando ficava de caminho sempre lá dava um pulinho. Nunca mais. Há muito animal doente e misturança com fartura. Eles nem fechar o saco sabem! Abanam o saco por todos os lados!

 

Retiram o peixe, deixando-o por vezes cair. Voltam a colocar no aqua. Metem da rede para o copo. Do copo para o saco,. Volteiam o saco de modo a dar-lhe o nó no topo. Neste periodo o peixe deve pensar que está nuns rápidos quaisquer na Guatemala ou assim...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja um topico enorme e só se consegue ler:

 

Blá!Blá!Blá! Whiskas saquetas

Blá!Blá!Blá! Whiskas saquetas

Blá!Blá!Blá! Whiskas saquetas

Blá!Blá!Blá! Whiskas saquetas

Blá!Blá!Blá! Whiskas saquetas

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoai a ignorância, mas onde é que isso fica?

Não ligues ao Luís Rodrigues banana rock ...A avipeixe é ali na rotunda do centro sul...dás uma volta à rotunda e vês logo...

O Luís estava a falar da do marquês do Pombal, mas para ti é melhor a de almada, e a de lx é inferior em termos de espaço.

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ligues ao Luís Rodrigues :evil: ...A avipeixe é ali na rotunda do centro sul...dás uma volta à rotunda e vês logo...

O Luís estava a falar da do marquês do Pombal, mas para ti é melhor a de almada, e a de lx é inferior em termos de espaço.

 

 

Meu caro, lê os posts com mais atenção. Verás que sou cliente habitual da avipeixe há muito tempo e perceberás porque quero saber onde fica a Reefdiscus. Tem mais calma, não te zangues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Upsss..desculpa, realmente li na diagonal e bombardeei logo o Luís rodrigues...ehehehe

Peço desculpa mais uma vez.

:evil:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

pois eu não sei se os empregados percebem ou não, aquilo parece-me uma familia, o filho de barba e cabelo mais ou menos comprido é meio convencido mas percebe do que fala foi ele que me escolheu o Pleco e o bicho está de saude invejável, ja a mãe e a outra desdentada não me parecem grandes entendidas na matéria, ora o facto já vivido por mim é este meus caros: os unicos peixes que me morreram até hoje foram lá comprados. Coincidência ou não, não sei. Mas não se enganem, a loja é muito boa, tem muita oferta e o que procuras encontra-se lá.

 

Eu frequento a loja porque a minha faculdade é lá ao pé e quando vou para lisboa é lá que passo, mas agora sobretudo para equipamentos. Recomendo a avipeixe acima de tudo pelos equipamentos/comida etc. Peixes esqueçam, há muito peixe maltratado lá, é raro o dia em que lá vá e que não tenham um aquario de quarentena ou que não estejam atarefados a mudar peixes de sitio assim ao desbarato.

 

IMO avipeixe para equipamento é M.BOM, o resto esqueçam.

Uma loja que gosto bastante em Benfica é a Aquaplante que me parece bater aos pontos qualquer outra loja em termos de qualidade de animais, mas perde no atendimento, não são "carinhosos" com o povo ignorante. Foi lá que adquiri as duas petitellas georgiae que tenho e são a alegria do meu aquário! São lindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais