Claudio C.

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

Tudo publicado por Claudio C.

  1. O ideal é comprares outro teste de PH antes de mais, não vá esse estar "avariado". Bicabornato de Sódio é uma boa opção, ou entao em alternativa água de garrafao com um PH alto. Fica barato e sem quimicos.
  2. Claudio C.

    Acanthurus Japonicus

    Tens corais ou invertebrados no aquário ? Se não tiveres poe um medicamento de cobre que erradica logo isso rapidamente. Mas se tiveres algo mais para além da rocha viva e Peixe, esqueçe.
  3. Qualquer peixe que comprem na Avipeixe, devem de o por em quarentena, porque regra geral ou vêm com fungos ou parasitas internos. Os Neons... enfim... Flagyl para cima se os comprarem por lá.
  4. Referente ao tubaroes que mencionas são de uma espécie diferente. São Labeos Frenatus e não Labeos Bicolores. A diferença é mesmo todas as barbatanas avermelhadas, creio.
  5. Moderadamente creio que não seja grave. Pelo menos ainda não tive esse problema mas também só tenho 50W de iluminação.
  6. Acido Fosfórico para baixar o PH na seguinte porporção: 1 Gota para cada 10 Litros de água no aquário, diluído previamente em água e adicionado se possível no filtro para espalhar a mistura progressivamente. Quem tiver duvidas pode sempre experimentar num recipiente a ver a efectividade do ácido na água. É preferível adicionar pouco a pouco e ir controlando a baixa do PH progressivamente. Nunca por em demasia para não haver uma alteração de PH muito brusca.
  7. Nas lojas costuma pintar a traseira do aquário da cor que querem, mas quando quiseres alterar a cor é mais dificil, dependendo do tipo de tinta. No entanto consegue-se cores muito mais vivas, na minha opinião.
  8. Eu também já tenho utilizado água de Ar Condicionado e não tive quaisquer problemas também. As áquas que chegam ás nossas casas também são tratadas em tubagens de cobre ou aluminio a maioria delas. O melhor que têm a fazer é testar a água que sai dos vossos aparelhos e verem se os valores são indicados para o vosso aquário. Para ficarem ainda mais tranquilos podem por a água num "bidon" com um filtro com carvão activo em circulação para eliminar possiveis bactérias. Até á data... tem corrido sempre bem.
  9. Ora aqui está um tópico em que votaria para se tornar inamovivel. Obrigado pela vossa partilha de informcões. Todos nós (iniciados) creio que tiramos partido de toda esta informação. Um abraço
  10. Ora aqui está um tópico em que votaria para se tornar inamovivel. Obrigado pela vossa partilha de informcões. Todos nós (iniciados) creio que tiramos partido de toda esta informação. Um abraço
  11. Não tens motivo para alarme. São inofensivos mesmo e como já foi dito, há peixes que acabam por petiscar e eventualmente irás deixar de os ver. A primeira vez que tive esse bichinhos também fiquei preocupado e inclusivé fiz logo uma muda de água e pus um líquido contra uma série de doenças e desapareceram.
  12. Bom só falta alguém dizer que já viu um porco andar de bicicleta, (sem contar com o anúncio do IKEA, é claro). Eu também acredito em tudo no mundo da aquariofilia e acho que é positivo as pessoas partilharem as suas experiências por muito raras que sejam.
  13. Pessoal invistam num belos camaroes que eles devoram isso. mas se forem muitas algas, Têm que ser mtos camaroes.