"underwater-cool" 540 Lt


manu33

Recommended Posts

Olá Manu.

 

Gostei muito da modificação. A meu ver, muito mais natural. A flora continua impecável e o hardscape veio também dar mais detalhe ao aquário e trouxe para primeiro plano a verdadeira profundidade do aquário.

 

É caso para dizer que deves concorrer com ele ao ADA, pois vai de encontro ao tema deste.

 

Só falta mesmo é trabalhar um pouco mais as podas para delineares melhor o layout e fica pronto para uma sessão fotográfica.

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

quanto a colocação da Ludwigia arcuata é evidente que o seu tamanho não pode ser

comparado ao resto da flora já totalmente habituada ao aqua em questão... mas com

o tempo ela vai lá... :smilecolros:

 

Lá crescerá, no tempo dela.

Era precisamente aí que a meteria.

Vai ficar bonita.

Só não sei se não ficará muito vermelho junto.

Mas creio que não.

Um grande aquário.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas manu!

 

Tenho acompanhado a evolução desse teu aqua, e que evolução!!!!!

Está muito bonito mesmo, apresar das pedras terem sido "comidas" pelas plantas. . . .

 

Gostava de saber +/- que distância tens entre a face superior do vidro e a face inferior da calha, é que pelo aspecto da calha, (muito boa) dá-me a entender que é obra do nosso amigo João. . mas para teres espaço para manutenção, ela tem de estar afastada, e como preenche quase toda a area da superficie da àgua, apesar podes mexer no aqua pelo espaço entre a calha e o vidro.

 

É que tenciono ir pelo mesmo caminho que tu, mas faz-me um pouco de confusão, pois se o espaço (entre calha e aqua) for muito grande perde-se muita iluminação para o chão e paredes do compartimento, algo que eu não gosto. Se esse espaço for pouco, melhoramos as perdas de iluminação, mas perdemos espaço para as manutenções.

 

Dá para referires como está no teu caso? É sempre um valor de referencia.

 

Obrigado e já agora se não for pedir muito, era mesmo bom uma actualisaçãozita. . .

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem....

 

temos aqui um aqua espetacular

 

gostei mto de toda a organização , em termos de material, plantas e tb a calha mto fix

é um exemplo a seguir

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos..

 

 

Deixo aqui a ultima actulização deste aquario, mesmo antes de fazer a poda.

 

Esta poda foi muito atrazada como vão poder ver, mas não deixa de ser curioso como de facto as paisagens sem a intervenção humana, são fabulosas.

 

aImagemtony198.jpg

 

 

 

Gostava de saber +/- que distância tens entre a face superior do vidro e a face inferior da calha, é que pelo aspecto da calha, (muito boa) dá-me a entender que é obra do nosso amigo João. . mas para teres espaço para manutenção, ela tem de estar afastada, e como preenche quase toda a area da superficie da àgua, apesar podes mexer no aqua pelo espaço entre a calha e o vidro

 

A distancia que a calha esta da superficie da agua é de cerca de 30cm. Mas isto porque esta calha tem projectores HQI, caso contrario com iluminação fluorescente seria aconselhado 10cm.

 

Sim por coincidencia o espaçamento que tem que ter a luz das HQI permite-me ter espaço para fazer a manutenção.

 

É que tenciono ir pelo mesmo caminho que tu, mas faz-me um pouco de confusão, pois se o espaço (entre calha e aqua) for muito grande perde-se muita iluminação para o chão e paredes do compartimento, algo que eu não gosto. Se esse espaço for pouco, melhoramos as perdas de iluminação, mas perdemos espaço para as manutenções.

 

A ilumanação que sai do aquario fora não se perde, sempre nos ilumina um pouco a sala , e a iluminação que dizes tu, não é aproveitada, ja la ao aquario não faz falta, é mesmo por isso que lhe colocamos muita.

 

Então que tal vai esse aqua?

 

Vai como podes ver...

 

cumprimentos

Editado por Antonio Urrice
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto impressionante a BELEZA deste verdadeiro "NATURE" :( Pena não podermos manter aquários assim por muito tempo.Gostei do efeito selvagem que o aquário adquiriu pena ser só para a foto.Agora toca a podar senão as plantas enfraquecem e espero para teu bem que tenhas concorrido ao ADA com esta mesma foto porque está muito bem conseguida.Gostei bastante... e se por acaso concorreu ao ADA, BOA SORTE :snipersmile:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e entao.. como ficou essa poda ? estou curioso

embora goste mais do aquario e do novo layout penso que perdeu um bocado de "tamanho" em relaçao ao primeiro layout.. talvez pelo tamanho das blyxas ou do facto de teres retirado algumas plantas

 

de qualquer maneira prefiro assim, boa sorte e actualiza!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de ver como ficou depois da poda, pois assim ele já estava espectacular

 

 

ADA com esse aquário...

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Parabéns ao Sr Manuel.. ou António Domingues... ou...

Realmente depois de ele dar os parabéns a si mesmo, ainda não percebi porque não concorreu com este áqua em seu nome!? Ou não será dele...

 

ada25od6.jpg

 

os meus parabens mais uma vez pela classificação obtida

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai dar confusão outra vez... :D

 

Faz-me lembrar um aquário que a hemianthus "cuba" crescia a olhos vistos... Em poucos dias cobriu um solo gigante... Vou esperar! :D

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai dar confusão outra vez... :silly:

 

Faz-me lembrar um aquário que a hemianthus "cuba" crescia a olhos vistos... Em poucos dias cobriu um solo gigante... Vou esperar! :(

 

 

boas.

 

realmente pelos vistos há quem andem por estes lados sempre com ideias de confrontos...

por si só não tem ideias construtivas nem tão pouco originais...

em concreto podes seguir este link assim vais tirar todas as tuas duvidas.

se é que realmente as tens bowdown .

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71630

 

e mais não digo, porque posso ser mal interpretado...

 

boa aquariofília e tirem o máximo proveito dela.

 

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas Manu,

 

Muito boa a evolução do aquário. Só restam as actualizações ! :rainbowafro:

 

Só achoq eu devia haver mais umas plantas vermelhas para dar contraste.

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.