Natur Ada 90% 300 Lt


manu33

Recommended Posts

Boas.

 

aqui fica o meu reçente trabalho em conjunto com "Helder Cardoso"...

como é óbvio, sem ajuda deste membro todo este projecto nunca seria viável...

 

Nome:Natur ADA 90% 300L

Data de Montagem: 17.02.2007

Aquário: 100x55x55 @ 10mm.

Aquecimento:300w

Temperatura: 26º

CO2: Botija com valvula selenóide e reactor exterior.

Filtro: EHEIM 2215

Lily Pipe: Natural aqua 0 (Outflow) / I (Inflow)

Termóstato: Rena 300W

Substrato: ADA Aquasoil Amazonia (27litos); ADA Power Sand S (4litros) Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac)

Iluminação: Natural Aquario "Aquasun 2" (1*150w HQI 2*36w PC).

Flora:Anubias barteri var. nana, Bolbitis heudelotii, Didiplis diandra, Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', Littorella uniflora, Ludwigia arcuata, Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba''), Hemianthus micranthemoides, Micranthemum umbrosum, Rotala rotundifolia, Rotala sp. ''Green'', Rotala sp. ''Nanjenshan'', Vesicularia sp. ''Christmas''.

 

aqui ficam alguns registos...

pict1ca3.jpg

 

pict2bt4.jpg

 

pict3qx7.jpg

 

a calha Natural Aquario "Aquasun 2" (1*150whqi 2*36pc).

pict4jn6.jpg

 

pict5ql7.jpg

 

as Lily Pipe: Natural aqua 0 (Outflow) / I (Inflow)

pict6cs6.jpg

 

pict7um8.jpg

 

pict8nh3.jpg

 

colocação do Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher...

pict9vp8.jpg

 

já com o Aquasoil Amazonia colocado...

pict01el5.jpg

 

Inicio da colocação do "Hardscape"

pict02cm8.jpg

 

aspecto final...

pict03fn4.jpg

 

como é óbvio ainda faltam alguns aspectos como a colocação de um fundo, quadro electrico, etç, etç, etç....

mas lá vira o seu tempo.

 

cumps

Manu33.

Editado por João Branquinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 274
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas...

 

O Helder bem me falou deste aquário que iria aparecer...

 

Muito porreiro mesmo Manu, nada a apontar.

Realmente os acabamentos do aquário ficaram mesmo muito bons...Melhor, só ADA! ;)

 

Agora há uma coisa que me está a falhar...tu quando encheste a água até 70% como tens, mudaste ou deslocaste um dos troncos não foi? é que me parece ter ficado bem melhor a primeira disposição...assim com o tronco há alguma coisa que não bate certo.

Depois gosto também bastante da disposição das pedras, e do modo simples como puseste as do lado direito!

 

Essa Lily pipe tá igualzinha às da ADA, muito porreirinha mesmo, pena não ser p'ró meu bico!

Temos pena! :drinking:

 

Mas Manu, penso que podias ter perdido mais uns minutinhos a separar mais os pés de Hemianthus "Cuba"..não fizeste render bem a planta e se tivesses separado os pés só mais um bocadinho que fosse já te limpava isso muito mais rápido e o relvado compactava em 2 meses, se tanto. Diria que com boa iluminação, bom substracto, bom Co2...Bom tudo como é o que tens aí, porque nada falha realmente, acho que a HC é das plantas com o crescimento maior do que por aí existe.

 

Mas agora Grande Manu, Já que gastaste uma pipa de massa no material todo que adquiris-te...Agora cuida bem desse animal e não o deixes desleixar-se...Aproveita bem o material que aí tens que demonstra muito potencial!

 

Abraço p'ra ti e um grande abraço para o Heldér também que é um granda Maluco! :P

 

Bernardo Gordo

 

PS:Heldér, a Natural aquario está mesmo em grande han?...até já lily pipes fazem, e com muita classe! que isso continue assim pá! :P

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que vou ter material deste nível em breve também :drinking:

 

O aquário pelo menos a nível de material está excelente, à primeira vista tem tudo para ser excelente, agora resta ter paciência, carga no co2 e mão nas dosagens :P

 

A nível de layout está ao nivel nature, uma ilha troncos "musgentos", umas anubias a preencher e um mar de HC.

 

A pedra maior do lado direito podia ter sido melhor colocada, pois assim parece que está lá pousada, nada que uns toques no solo ao redor da mesma não resolva, já que certamente não vai ser a HC que vai anular este "defeito".

 

Talvez para se inovar um pouco possas por um pouco de "erva" mais no fundo, em degrade, ou até fazer umas ondas ;)

Editado por nos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

isso é que é investir manu ;)

 

imagino o investimento, espero que tudo corra bem

 

esta fantastico omgomgomgomgomg isso e que vai ser um belo ''quadro'' ai nao ???

 

 

tens por obrigaçao actualizar o topico sempre que puderes, quero acompanhar esse menino quando começar a ''caminhar''.

 

 

isto é o resultado da junçao de natural aquario + manu = aquario 5*****

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é muito litro e muito dinheiro investido. Agora é preciso muito trabalhinho.

 

Para já promete. Ainda tá muito despido, mas vamos la ver a evolução do "animal".

 

O fundo, vais deixar sem nada, ou qual a cor que vais por?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

O Helder bem me falou deste aquário que iria aparecer...

Agora há uma coisa que me está a falhar...tu quando encheste a água até 70% como tens, mudaste ou deslocaste um dos troncos não foi? é que me parece ter ficado bem melhor a primeira disposição...assim com o tronco há alguma coisa que não bate certo.

 

 

oi

imagino o investimento, espero que tudo corra bem

tens por obrigaçao actualizar o topico sempre que puderes, quero acompanhar esse menino quando começar a ''caminhar''.

isto é o resultado da junçao de natural aquario + manu = aquario 5*****

 

 

Boas

é muito litro e muito dinheiro investido. Agora é preciso muito trabalhinho.

O fundo, vais deixar sem nada, ou qual a cor que vais por?

abraço

 

 

Boas.

a todos que dignificaram o meu trabalho desde já vai um grande abraço meu...

 

não querendo ficar de fora no que respeita a todas as perguntas que me são feitas,

vou tentar responder a todos... :arrow:

 

como é evidente os troncos que eu usei deixaram-me ficar mal...

ao encher o aqua eles por si só ficavam logo a boiar... :arrow:

tive que improvisar e coloquei em cima umas pedras para fazerem peso...

 

como é evidente futuramente vou tira-las, com isto não quer dizer que vá fazer uns ajustes

aqui e ali...mas vou tentar manter o layout... :arrow:

 

sempre que possa vou colocar fotos da sua evolução,

quanto ao resultado deste projecto foi sim um caminhar "no bom sentido" com o Helder Cardoso da

Natural Aquário de um longo período de pesquisas e estudo que foi possível encontrar

este caminho...

e o resultado aí esta :arrow:

 

bom já quanto ao trabalho já sei que vou ter muito...

mas é uma coisa a que eu já estou habituado... :arrow: :arrow: :arrow:

 

quanto ao investimento que eu tive foi de certa forma algum...mas como se costuma dizer sem dinheirinho

não se faz nada... :arrow:

 

dentro em breve irei colocar um fundo...estou a pensar numa cor neutra,

talvez esteja inclinado para o branco ou cinza claro...

 

acabei de fazer uma TPA na ordem dos 50% não vá o diabo tecê-las...

e é bom lembrar que o co2 está a bombar como madam as regras :arrow:

 

como é sabido, é bom colocar logo que possível uma equipa de limpeza...

estou atento para esse momento...dentro de poucos dias irei colocar essa tal equipa...

 

não fugindo muito da rota estou a pensar colocar:

Otocinclus affinis, limpadores de algas crossocheilus , e Caridinas japonicas...

 

fiquem bem

cumps

Manu33

_____________________________________

teste2ik7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu,

 

Estou a gostar de ver a tua iniciativa e interesse pelos plantados.

É sempre bom ver nascer novos projectos e acompanhar a respectiva evolução; acima de tudo quando se investe em produtos de qualidade como é o caso do substrato escolhido.

No entanto e como é normal tenho sempre alguns defeitos a apontar... :twisted: e algumas dúvidas que gostava que esclarecesses.

 

- Para que serve Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac)? Já vi alguns aquascapers usarem estes produtos sem perceber muito bem o porquê e qual a sua finalidade no plantado. Uma vez que estás a usar PowerSand este já é fértil e por si não é suficiente?

 

- A calha não tem regulação horizontal? Noto que com o peso dos cabos ela tende a ficar mais levantada num dos lados, projectando assim a luz um pouco uniforme. Acredito que se colocares os cabos nas laterais ela fique direita mas esteticamente fica horrível.

 

- Qual o fotoperiodo que vais usar e qual será a alternância entre ambos os sistemas (PC vs HQI); e qual o espectro que estás a usar?

 

- Uma vez que o meu reactor usa uma bomba para melhor dissolver o CO2 dentro dele e fica sujo ao fim de 1-2 meses, não achas que os acessórios do filtro exigirão uma manutenção fora do normal, uma vez que a circulação de água será maior!!! Sem qualquer dúvida que fica muito bonito quando está limpo, mas a tendência é sujar-se com alguma rapidez... Estás disposto a limpar isso a cada 15 dias? :bad-words:

 

Em relação ao layout, acho que melhoraste e muito em relação ao teu anterior plantado. A introdução do hardscape dá mais naturalidade ao áqua e com o desenvolver da flora irás obter excelentes contrastes e um excelente ponto focal. Só fiquei á espera que usasses os tais famosos troncos da ADA, mas afinal ficaste-te pelos usuais ramificados. Optaste por estes devido à cor ou porque eram mais indicados para o layout?

 

Agora com muita franqueza e vais-me desculpar, mas eu mudaria o nome do tópico para plantado "XPTO"! Porque de ADA isso tem 15% o resto é "Natural Aquario" desculpem a publicidade...

 

Abraço e vai actualizando o tópico porque promete!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu,

- Para que serve Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac)? Já vi alguns aquascapers usarem estes produtos sem perceber muito bem o porquê e qual a sua finalidade no plantado. Uma vez que estás a usar PowerSand este já é fértil e por si não é suficiente?

 

- Qual o fotoperiodo que vais usar e qual será a alternância entre ambos os sistemas (PC vs HQI); e qual o espectro que estás a usar?

 

Em relação ao layout, acho que melhoraste e muito em relação ao teu anterior plantado. A introdução do hardscape dá mais naturalidade ao áqua e com o desenvolver da flora irás obter excelentes contrastes e um excelente ponto focal. Só fiquei á espera que usasses os tais famosos troncos da ADA, mas afinal ficaste-te pelos usuais ramificados. Optaste por estes devido à cor ou porque eram mais indicados para o layout?

 

Agora com muita franqueza e vais-me desculpar, mas eu mudaria o nome do tópico para plantado "XPTO"! Porque de ADA isso tem 15% o resto é "Natural Aquario" desculpem a publicidade...

Abraço e vai actualizando o tópico porque promete!

 

Filipe Oliveira

 

 

boas.

 

de facto sem qualquer tipo de descriminação és um membro realmente

muito exigente...

mas....

 

em relação ao substracto é de estranhar que tu não saibas que o powersand por si só é realmente

fertil mas não tem esses adictivos... bacter100, clear-super, etç , etç....

para isso é que existe o powersand-speçial... ;) ;) ;)

bom acho que me fiz entender.

 

estou a usar 1 HQI 5200k mas em breve irá sofrer uma alteração para 8000k....

as pc são de facto de 8000k mais propriamente....

para já estão com um tempo de ligação curto 5 horas as HQI e 10 horas as pc....

 

bom de facto optei por uns troncos que já tinha em casa...

por achar que se adaptavão melhor ao layout....

 

quanto ao nome do tópico não faço quaquer tipo de comentários....

 

""acho, bom tenho a certeza que NATUR ADA 90% para que eu me faça entender os 10% é que são ADA

o resto já aqui foi comentado..."" :bad-words::twisted:

 

cumps

Manu33.

Editado por manu33
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu,

 

em relação ao substracto é de estranhar que tu não saibas que o powersand por si só é realmente

fertil mas não tem esses adictivos... bacter100, clear-super, etç , etç....

para isso é que existe o powersand-speçial... ;) ;) ;)

bom acho que me fiz entender.

Não é de estranhar que eu não saiba a diferença entre o Powersand normal e o special... Eu nunca usei!!!

Por isso achei "estranho" o porquê de tantos aditivos, mas mesmo assim continuo sem saber o que são na realidade ;)

...como sabes eu uso da concorrência a 90% daí a minha ignorância no respeito à ADA...

 

Mas com tanto aditivo e poucas plantas não achas que irás ter alguns problemas iniciais?

 

estou a usar 1 HQI 5200k mas em breve irá sofrer uma alteração para 8000k....

as pc são de facto de 8000k mais propriamente....

para já estão com um tempo de ligação curto 5 horas as HQI e 10 horas as pc....

Não achas 5 horas tempo demais para uma HQI? Eu por experiência própria uso 3h a 4 no máximo!

No teu outro plantado quanto tempo é que as tens ligadas, 5h?

Já agora a que altura tens a calha da superficie da água?

 

bom de facto optei por uns troncos que já tinha em casa...

por achar que se adaptavão melhor ao layout....

Não é que esses troncos sejam feios, pelo contrário... acho que complementam muito bem o layout.

Apenas pensei que com tantos adereços "ADA" pudesses ter ido um bocado mais longe e optado pela madeira NEGRA e estrutura mais Grossa. ;)

 

quanto ao nome do tópico não faço quaquer tipo de comentários....

""acho, bom tenho a certeza que NATUR ADA 90% para que eu me faça entender os 10% é que são ADA

o resto já aqui foi comentado..."" :bad-words::twisted:

 

Quanto ao ser um user exigente, apenas gosto de esclarecer certas coisas e aprender quando desconheço determinados produtos.

No caso dos aditivos e produtos ADA sou um completo ignorante... daí as minhas dúvidas!!!

 

Hoje é só perguntas ;), essas pedras são maciças? Já tinha visto numa loja aqui do Porto algo parecido, mas aquilo era apenas imitação de rochas e ocas por dentro. Acho que na embalagem vem lá qualquer coisa escrita "hardscape..."

 

Abraço e boa sorte com o projecto.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do inicio deste layout...Boas pedras, bom tronco, "arrumação" com sucesso garantido....tenho "pena" de não teres utilizado outra planta para tapete apesar de também saber que essa é sucesso garantido (o porquê de "talvez não" essa?...eh pá...é uma planta demasiado pequena, que eventualmente perderá detalhe com os 55 cm de profundidade do aquário.Qual sugeria? Porque estou "apaixonado" pela Utricularia graminifolia a minha escolha ia sem dúvida para esta...)...de resto parabéns!

 

Gostava de ter mais informações acerca da calha, das pedras e claro das revistas (só tenho duas antigas e são o mesmo nº) :bad-words: ...

 

 

P.s- não sei se é do meu pc mas as fotos aparecem um bocado escuras.

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas com tanto aditivo e poucas plantas não achas que irás ter alguns problemas iniciais?

Não achas 5 horas tempo demais para uma HQI? Eu por experiência própria uso 3h a 4 no máximo!

No teu outro plantado quanto tempo é que as tens ligadas, 5h?

Já agora a que altura tens a calha da superficie da água?

 

Quanto ao ser um user exigente, apenas gosto de esclarecer certas coisas e aprender quando desconheço determinados produtos.

No caso dos aditivos e produtos ADA sou um completo ignorante... daí as minhas dúvidas!!!

 

Hoje é só perguntas ;), essas pedras são maciças? Já tinha visto numa loja aqui do Porto algo parecido, mas aquilo era apenas imitação de rochas e ocas por dentro. Acho que na embalagem vem lá qualquer coisa escrita "hardscape..."

Abraço e boa sorte com o projecto.

 

Filipe Oliveira

 

 

estou "apaixonado" pela Utricularia graminifolia a minha escolha ia sem dúvida para esta...)...de resto parabéns!

 

Gostava de ter mais informações acerca da calha, das pedras e claro das revistas (só tenho duas antigas e são o mesmo nº) ;) ...

P.s- não sei se é do meu pc mas as fotos aparecem um bocado escuras.

 

boas.

 

de facto é só perguntas..... :D :)

o que por si só demonstra o vosso interesse em querer saber um pouco mais

daquilo que eu estou a usar no meu projecto....

 

bom posso deixar aqui 2 link:

http://www.adaeuro.com/allestimento_eng.asp?all=2

http://www.naturalaquario.com/

 

é só publiçidade eh eh eh eh..... bang

 

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manu

Antes de mais parabéns ao Hélder (naturalaquario) porque realmente o rapaz revolucionou o mercado português e a ti pelo investimento, agora quanto ao aquário, cada pessoa monta e faz como quer apenas fiquei curioso em relação ao powersand não me parece que a tenhas seguido as instruções isto porque tu num aquario com 100x55x55 usaste powersand S quando é recomendado para aquarios dessa altura powersand M, depois acho que também deverias ter usado mais aquasoil, acho-o um pouco baixo na frente.

Em relação ao layout ainda é um pouco cedo para comentar e como dizes que poderá sofrer alterações deixo isso para mais tarde.

Aproveito para esclarecer algumas das dúvidas aqui deixadas.

- Para que serve Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac)? Já vi alguns aquascapers usarem estes produtos sem perceber muito bem o porquê e qual a sua finalidade no plantado. Uma vez que estás a usar PowerSand este já é fértil e por si não é suficiente?

Os produtos Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac) não são férteis resumindo Bacter100 contem mais de 100 tipos diferentes das bactérias, é usado no fundo do substrato na instalação inicial ou no crescimento de algas blue-green, polvilhar diretamente nas algas. o Clear Super contem o pó de carvão activado altamente refinado misturado com diversos nutrientes que promovem o crescimento das bactérias benéficas, o Tourmaline BC contem carvão de lenha de bambu fino que absorve substâncias orgânicas poluentes, e mineral tourmaline que melhora o ambiente do aquário.

O plocher aqui usado não vou descrever porque como não é o comercializado pela ADA as concentrações são diferentes, cabe ao manu descrever este produto.

 

coimbra as revistas aqui mostradas são números antigos em inglês ;) por acaso tenho os mesmos dois números, entrei em contacto com a ADA para saber se iria existir mais aquajornal em inglês, a resposta que obtive foi SIM mas ainda estavam a trabalhar nisso, resta-nos esperar bang

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

Os produtos Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac) não são férteis resumindo Bacter100 contem mais de 100 tipos diferentes das bactérias, é usado no fundo do substrato na instalação inicial ou no crescimento de algas blue-green, polvilhar diretamente nas algas. o Clear Super contem o pó de carvão activado altamente refinado misturado com diversos nutrientes que promovem o crescimento das bactérias benéficas, o Tourmaline BC contem carvão de lenha de bambu fino que absorve substâncias orgânicas poluentes, e mineral tourmaline que melhora o ambiente do aquário.

O plocher não vou descrever porque como não é o comercializado pela ADA as concentrações são diferentes, cabe ao manu descrever este produto.

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

 

Pelo menos alguém com conhecimentos nesta área...

Sei que vais montar daqui por algum tempo um áqua com produtos semelhantes, daí teres feito bem o trabalho de casa.

Acho que usar por usar não é um bom método... deve-se usar quando se sabe para que serve!

Não estou a dizer que o Manu não sabe, apenas recusou-se a responder... pressuponho que não soubesse... Assim aprendemos os 2, espero é que tenhas usado as doses correctas!!!! Manu, se estou enganado a minhas desculpas!

 

Independentemente deste comentário, o que eu quero ver é fotos!!!!

 

Actualiza sff.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este Moniz limpa tudo! ;)

 

Filipe, mas o Luís vai usar mais ADA que natural aquario, é só aí que fica a diferença.

Mas ele também nunca mais arranca com aquilo... bang

 

 

Manu, agora vê se não deixas o tópico ao abandono como os meus e vai sempre actualizando a ver se ensinas aqui umas coisas à malta, e mostras o verdadeiro potencial das moedas que para aí deitaste! :D

 

 

Como o Filipe, quero é fotos! :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os produtos Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac) não são férteis resumindo Bacter100 contem mais de 100 tipos diferentes das bactérias, é usado no fundo do substrato na instalação inicial ou no crescimento de algas blue-green, polvilhar diretamente nas algas. o Clear Super contem o pó de carvão activado altamente refinado misturado com diversos nutrientes que promovem o crescimento das bactérias benéficas, o Tourmaline BC contem carvão de lenha de bambu fino que absorve substâncias orgânicas poluentes, e mineral tourmaline que melhora o ambiente do aquário.

O plocher aqui usado não vou descrever porque como não é o comercializado pela ADA as concentrações são diferentes, cabe ao manu descrever este produto.

 

Luís Moniz

 

 

Boas

 

quais as vantagens reais de usar estes produtos?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís

Como sabes o aquário só quando tem bactérias suficientes (no filtro e no substrato) que este estabiliza o uso destes produtos vai fazer isso mesmo acelerar o desenvolvimento bacteriano e melhorar o ambiente do aquário.

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como era de esperar...

apenas usei mais duzia de produtos com qualidade e parece que passou por aqui um furacão...

 

mas este tópico não é, nem será um ponto de discussão...

quero dizer com isto, que tudo que fiz foi com estudo e conheçimento dos matérias empregues

não pelo facto de só gastar dinheiro mas com a certeza daquilo que estava a fazer....

 

bom

estou na fase final de um quadro eléctrico ao qual já tem controlador de temperatura...

como é um projecto que esta a nascer como é óbvio não vou tornar a repetir aquilo que já disse.

ainda faltam algumas arestas a limar....

 

quanto aos comentários, alguns dispenso.

porque para mim não me vão ajudar em nada para que eu possa por algo em prática.

 

cumps

Manu33

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te tenho uma pergunta a fazer e é bastante simples: Porque é que estás a tentar estragar o teu próprio tópico? Não consigo perceber!!!

 

Se te fazem uma pergunta simples quanto a um produto que estás a usar, qual é a dificuldade de dares uma simples resposta em vez de te pores ai com manias e pseudo perseguições. Se não queres transmitir o conhecimento que aprendeste era melhor é pedires para este tópico ser bloqueado, assim já só apresentavas o teu trabalho e ficava por ai, pois com essa atitude vais continuar a ouvir e com atenção, já que a finalidade principal de um fórum é a partilha de informação.

 

É pena que quase todos os tópicos onde se refere o nome do Helder acha quase sempre controvérsias, porque ele nem merece isso, mas enfim, parecem que ficam todos alterados.

 

RESPECT, pensa bem no que te disse e mostra lá fotos disso.

 

PS.: Não tem nada haver com qualidade nem com dinheiro, tou-me totalmente a marimbar, cada um gasta o que quer, agora não suporto atitudes de auto elevação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só te tenho uma pergunta a fazer e é bastante simples: Porque é que estás a tentar estragar o teu próprio tópico? Não consigo perceber!!!

 

Se te fazem uma pergunta simples quanto a um produto que estás a usar, qual é a dificuldade de dares uma simples resposta em vez de te pores ai com manias e pseudo perseguições.

 

Manu, o problema é mesmo este... não tenho nada contra ti e apenas te fiz algumas perguntas ao qual gostaria de ver respondidas, nada mais!!!

Quando se usa tanta coisa, como aditivos, solo fértil e todos esses acessórios que alguns deles para mim são novidade, não percebo o porquê de não poder perguntar?! Não achas normal, que te façam este tipo de perguntas? De tantas que fiz apenas respondeste à do Power Special... e fiquei elucidado!

Se calhar para a próxima não comento... ou melhor, faço com a maior parte do pessoal, que permanece na dúvida e simplesmente responde a dizer tá bonito e tal...

 

Se calhar o meu problema é ser demasiado curioso... e querer saber mais!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais quero dar os parabens ao Helder e a Natural Aquario pelos exceletes produtos que ai tens :smilecolros:

De facto a natural aquario ta com uns produtos muito bons ;)

 

Em relacao ao resto tambem nao esou a perceber essa atitude é normal neste tipo de topicos uma pessoa perguntar o porque de ter colocado isto ou aquilo ou de ter feito assim ou assado, senao para isso apenas metiam fotos e prontos ninguem dizia nada.

Nao me parece que alguem esteja a tentar dizer que fizeste mal em comprar isso ou de teres colocado isso apenas se quer saber o porque para quem sabe alguns de nos tambem colocar caso seja bom e faça bem as plantas.

 

Fora isso acho que tens aí um aqua que promete força nisso e vai colocando ai umas fotos ;)

 

Atentamente

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manu33...

:smilecolros:

não se melindre ( se foi esse o caso ) por eu ter dito... Wauuu...minha carteira. Não foi uma critica. acho que há sitio piores onde gastar o dinheiro. At+e. posso dizer que sinto uma ponta de inveja pelo material que ai tem. ;) .

Espero que consiga alcançar os seus objectivos.

Quanto ao sr Helder Cardoso, se existem almas exaltadas quando o seu nome é citado. essas almas terão de resolver eles proprios esse problema. Já contactei com o sr Helder. e pareceu-me uma pessoa afavel, de bom trato e amiga de ajudar e orientar. por isso nota 10. ;) ( estou a fazer-me a um descontozeco )

:D

 

Sr Manu33. poderia informar se essas pedras que ai tem são realmente pedras ou simulacros de pedras?. ando de olho nelas, por as achar bastante bonitas para um layout. mas claro preferiria que fossem realmente pedras. :)

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, realmente o que se descobre...

Eu a pensar que quando se postava fotos dos aquas aqui no fórum que era para se partilhar com o pessoal os vários passos que demos e explicar o que fizemos, mas para o manu não, ele usou este espaço para exibição e agora não quer saber de responder ao que lhe perguntão quer é elogios, pois vais me desculpar mas isso comigo não funciona! Nem devias usar este espaço porque este espaço serve para partilha não para exibição e ainda o que mais me surpreende em ti é a tua arrogância.

Sinceramente estou bastante desiludido com a tua pessoa!

 

Cumprimentos

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.