Sem comentários...


Recommended Posts

Boas pensei que já tinha visto tudo em abusos de bettas. desde as betadeiras minusculas que algumas lojas impingem aos copos das lojas mas isto nunca até que ponto vão levar os bettas? Vejam este site e julguem por vocês mesmos abraços http://flokubos.no.sapo.pt/produtos.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é tudo menos legal... Mas enfim. Quaisquer das maneiras desde que vi isto

 

aquabetta.jpg

 

e isto

 

bettajungle1sm.jpg

 

(E atenção ao texto! Uma maravilha não sei se da ignorância se do quê... a bold está o que não se deve perder do texto)

"The Betta Jungle from Omega One is a beautiful betta habitat and attractive addition to any desk or room.

 

And, unlike other plain betta bowls, the natural looking plants surrounding this bowl offer your betta the same secure feeling they would enjoy in the wild.

 

This security is extremely important in reducing the stress of your fish, which is critical for it's health. Additionally, this "jungle" setting can be arranged in a multitude of ways, for variety and individual tastes.

 

Available in Stone style, Brick style, or Bamboo Style."

site: http://www.aquatichouse.com/tanks_files/co...ctaquariums.asp

 

fiquei a saber que o pobre betta vive em condições mesmo más... É venha o diabo e escolha! Se não fosse tão triste dava para rir!

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ouvir alguns dos patrocinadores do Forum... uma vez que suponho eu, estão mais que sensibilizados para este assunto... ou se calhar não... uma vez que a pratica dos bettas em copos de cerveja nas lojas continua!

No algarve há um dos patrocinadores que gosta muito de ver bettas em copos de plastico ... que tristeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ao tempo que ando à procura de um candeeiro para a minha mesa de cabeceira…isso é vendido na Moviflor? E os azulejos com bettas para a casa de banho…vou furar a parede do chuveiro… :shock:

Agora fora de brincadeira a parte em que dizem “is a beautiful betta habitat”, é que é de mandar um homem ao chão a rir… :shock: será que a legislação que foi feita para os países da UE, sobre o acondicionamento e manutenção de animais em cativeiro, não impede a importação dessas coisas…e quando é que a fiscalização começa cá em Portugal a actuar…?

Eu não sou apologista de um tanque de 200lt para um Betta mas mete-los numa gota de água também é um abuso..

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não é só triste como tambem uma completa estupidez no que diz respeito a manutenção....

 

"5. Se a água ficar suja ou colorida retire 80% da água com a seringa (incluída) e reponha com água doce e uma gota de cloro (incluído). "

 

E andam voces a gastar dinheiro com produtos para tirar o cloro da agua.... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente há coisas mesmo absurdas; algum incauto ou principiante ainda é capaz de acreditar nisso... Adorei o pormenor da gota de cloro! Porque a da torneira pode não conter o suficiente...

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que crime...

Quem se lembra de uma porcaria destas?

Só mesmo quem não tem amor aos animais.:wink:

Isto faz lembrar aquela cena na China ou Japão, do gato numa garrafa...o chamado gato bonsai.:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

fogo! se ja os copinhos sao pequenos!!! aquela porcaria nem para criar artemia (que e minuscula) da!

E essa do cloro... desculpem mas isto n deve ser legal mesmo...

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus amigos... e este:

 

NOTÍCIAS

 

Os produtos Flokubos ganharam o prémio de reconhecimento das Nações Unidas, no encontro mundial, por "Ambiente Auto-Suficiente".

 

A Flokubos está agora a desenvolver novas formas de e-vendas e também de enviar o seu produto por correio.

 

vejam em http://flokubos.no.sapo.pt/noticias.htm

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seria disparatada a ideia de enviarmos o link da pag a todos os nossos contactos de mail a pedir para protestar junto da empresa e reportar à Soc. Protectora dos Animais?

 

E a DECO? Não poderia ser metida ao 'barulho'?

 

De certeza que podemos fazer alguma coisa. Só nos resta perceber qual a atitude mais adequada à incrível situação!

 

Sugestões são bem-vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até mete raiva isto que fazem. Gostei especialmente desta parte:

 

"O Aqua Forest é muito maior que o seu habitat natural de lagos e poças na Ásia."

 

e desta

 

3. Não alimentar o seu peixe em demasiado (um granulado cada dois dias).

4. O peixe consegue sobreviver sem comida 5 dias.

 

um granulado a cada dois dias, é interessante.

 

É pena, não se conseguir fazer nada, por mais que se queira, nunca se consegue fazer nada, porque as pessoas fecham os olhos a situações como esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enviei um e-mail, alguém quer organizar um abaixo-assinado contra isto? Abrir-se um tópico onde só se coloca o nome e o e-mail, alguém que os junte e envia-se para a Soc. Protectora. Isto pode-se fazer no forum? Alinhavam?

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enviei um e-mail, alguém quer organizar um abaixo-assinado contra isto? Abrir-se um tópico onde só se coloca o nome e o e-mail, alguém que os junte e envia-se para a Soc. Protectora. Isto pode-se fazer no forum? Alinhavam?

Há uns sites onde se podem fazer abaixo-assinados online.

Vou procurar!

 

EDIT: Já encontrei: http://www.petitiononline.com/petition.html

 

Precisamos definir o seguinte:

 

Petition Statement:

 

Petition Title:

 

Petition Target: Aqui será o nome da empresa que vende...

 

Community URL: Aqui poderemos colocar o url do forum se os Admins daqui o permitirem...

 

Petition Author: é indiferente... poderei ser eu...

 

Author Email:

 

Password:

 

IV. Petition Author Contact Information

 

Please provide additional contact information so we may reach you privately if the need arises. PetitionOnline will not publish this information and will not share it with anyone without your permission.*

*Except as deemed necessary in cases of serious abuse or malfeasance.

Street Address:

City:

State:

Zip:

Country:

Telephone Number:

Share contact info with press: Yes: No:

Occasionally we are contacted by members of the press looking to talk with petition authors. If you select Yes we will give your contact information to members of the press who ask for it.

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me só onde eu assino!

 

Então e que tal relógios de pulso com alevins de betta? Da maneira que isto vai um dia ainda se lembram desta! :lol:

 

" Olhe a natureza enquanto vê as horas!" cabecadura

Editado por gonzalu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bora la ao abaixo assinado!!! Esses desumanos estao a fazer coisas mesmo horriveis aos betas(so mesmo a paulada :) a esses sacanas qu fazem isso aos betas) os desgraçados dos peixes quase nem tem espaço de manobra!!!Ja agora como e onde e que se assina o abaixo assinado?

 

 

Bora la ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas!

O que tenho visto aqui com os betas submetidos a espaços muito pequenos, mas pelo o que vi com os meus olhos, entrei numa loja onde tavam os betas?

Pois dentro de um copo de plastico, até aqui ninguem admira, mas se eu disser que o copo era daqueles que serve os cafés?

Fiquei muito triste..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Pois quando eu comprei o meu estavam +/- 5 bettas macho em saquinhas seladas com +/- 3 cl de agua... em cima de um balcao de vidro onde as pessoas pegavam levantavam o saquinho chocalhavam-no para os verem mexer-se naquele bocadinho de agua e depois poisavam-nos outra vez... tavam com a barbatana caudal a tapar os olhos de tam pequenino que eram os sacos........

simplesmente horrivel surprisedstarwars

Link to comment
Partilhar nas redes sociais